Meu relacionamento

A falta do desejo sexual entre o casalO prazer sexual não se prende apenas a alguns momentos que sustentam o ato em si, mas se estende por dias a fio, nos quais o casal ainda alimenta, com gestos de carinho.

Ninguém nos conhece melhor do que o nosso cônjuge, pois, diariamente, por meio da vida partilhada, acompanha o desenvolver de nossas capacidades e conhece as nossas limitações. Contudo, desapontamentos hão de acontecer dentro do convívio entre marido e mulher, e para evitar que pequenas brigas gerem grandes “icebergs” nos relacionamentos, os casais precisam entender que, além de suas diferenças, eles estão também em constante formação.

Por natureza, homens e mulheres são diferentes na maneira de pensar e reagir. Não obstante, também o são naquilo que diz respeito ao comportamento sexual. Face a uma decepção, a convivência poderá se tornar mais ácida e o ressentimento poderá encontrar nesse terreno as condições ideais para corroer também os afetos e a atração mútua, provocando, consequentemente, a falta de interesse pela vida sexual. Não é difícil encontrar casais cujo motivo do desentendimento é a desarmonia no que diz respeito ao apetite sexual.

A relação sexual entre marido e mulher traz um significado muito maior, o qual supera o prazer genital. De maneira divina, o sexo expressa para o outro tudo aquilo que as palavras não mais traduzem; robustecendo, ao mesmo tempo, o vínculo e o comprometimento, os quais fecundam a relação entre ambos. Nisso compreende o casamento, cujo vínculo une corpo, alma e espírito fazendo com que casais perseverem em seus votos.

Essa sensação de realização do prazer sexual não se prende apenas a alguns momentos que sustentam o ato em si, mas se estende por dias a fio, nos quais o casal ainda alimenta, com gestos de carinho, aquele(a) que muito ama, resgatando sempre as expressões de indivíduos apaixonados.

frases e reflexoes

Contudo, alguns maridos esperam que suas esposas estejam sempre prontas para seu deleite e, mesmo mal-humorados ou pouco asseados, pensam que a esposa tem a “obrigação” de servi-los no momento em que bem entendem. Para esses homens, infelizmente, o desejo pelo sexo se limita a ocasiões em que estão somente na cama com a esposa, distantes do mínimo de romantismo.
Ninguém pode forçar alguém a desejá-lo de maneira mais íntima, pois, a relação sexual não se limita apenas ao ato mecânico de movimentos, mas exige uma atenciosa preparação por parte dos cônjuges.

Muitas vezes, a falta de desejo sexual entre o casal pode ter sido fruto de muitas outras pequenas coisas que foram deixadas de ser vividas entre os cônjuges. Quase sempre as pequenas discussões ou desatenções ganham proporções exageradas de um dia para o outro. Consequentemente, com as brigas vêm o distanciamento e, a falta dos toques pode se tornar presente na vida de duas pessoas, chegando até a considerar que perdeu-se o interesse pelo outro. Talvez, para que essa situação tenha se instalado entre o casal, possa ter faltado, por parte deles, uma maior atenção para aqueles carinhos que era costume de ser vivido.

Para que a intimidade sexual não esfrie a esposa  precisa se sentir próxima  do seu cônjuge; no entanto, na vida conjugal ser próximo não significa estar perto. Estimular o desejo sexual não se faz com presentes caros, idas a motéis, filmes pornográficos, entre outras coisas, mas sim, permitindo que a esposa se sinta importante para o marido e vice-versa. Para isso, há a necessidade de permitir que os cuidados e a atenção da conquista estejam presente entre os casais. Se necessário for, expresse o contentamento com elogios, flores, torpedos, bilhetes apaixonados, prestando ajuda nos seus afazeres, etc…
Sem exercer pressão, a esposa, naturalmente, dará delicados sinais ao marido de modo que este perceba quando ela estiver disposta para viver esse tipo de intimidade.

Ninguém poderá adivinhar o que se passa com o outro se este não reivindicar as mudanças naquilo que parece ser incômodo. Assumir as responsabilidades com o cônjuge sobre a situação a que chegou o relacionamento será o primeiro passo para resolver os problemas. Muitas vezes, haverá necessidade simplesmente de quebrar o silêncio nocivo da intolerância e da inflexibilidade para dar chance ao entendimento. Somente por meio do diálogo os casais podem aprender com as diferenças do sexo oposto, de forma a crescerem juntos no conhecimento almejado.
Omitir-se ou negar a oportunidade para o diálogo nunca será a melhor opção para evitar que o fogo do desejo se extinga entre os casais.

Um abraço,

Dado Moura

Compartilhe com seus amigos!

174 Comentários

  1. Olá me chamo Vânia… Gostoria q me ajudasse me dando algumas dicas ! Estou casada há três anos e ultimamente não estou tendo desejo sexual ?… Me acho nova pra está assim me ajudem … Será q deixei de amar meu companheiro?

    • BOA NOITE! GOSTARIA DE SABER, TENHO UMA COMPANHEIRA A 4 MESES MORAMOS JUNTOS. ELA TEM 43 ANOS FALA QUÊ Ñ CONSEGUI VIVER SEM MIM É APAIXONADA E ME AMA MUITO. MAS DEPOIS DO PRIMEIRO MÊS ELA Ñ SENTE DESEJO NENHUM SEXUAL POR MIM. FAZ DE VEZ EM GUANTO E Ñ MOLHA NADA. ELA ESTÁ MENTINDO QUÊ ME AMA. OBRIGADO. TONY

  2. Olá então eu tenho 27 anos de casados ele era tudo de bom super romantico mas sempre foi ciumento,mas rolava muito quimica isso so no comeco,depois ele mudo muito comigo grosso,já me traiu varias vezes,ele saia e so voltava clariando dia,mas bebado,mentia que iria comprar uma coisa eu dizia eu vou junto nao me levava,ate hoje diz que vai no super mercado ou resolver algo sobre trabalho todo perfumado bem arrumado,ai chega todo alegre,só as vezes me procura na cama,deita ja tira a roupa dele e fica bem avontade,nem fala direito comigo quer só que eu tome atitude,e ate as carinho dele mudou vive reclamando de tudo,a gente tem 1 filha de 21 anos,ele não me chama pra sair e muito ciumento ate obsessivo,vê coisas ondi não tem,muitas descusaos, brigas,ate na hora do sexo ele e grossoseiro,eu sou romantica,me cuido adoro fazer coisas diferente pra tentar salvar o relacionamento mais ele não muda,já acorda de mal humor fala de outras mulheres na minha cara e só na hora do sexo fala que me ama,não tem respeito por mim,não deixa nem eu ter amizades eu só saio pra resolver as coisas e pronto,estou ficando depreciva,choro muito eu sinto que não amo mais,ele não aceita separacao,me ajudem.Eu kero viver quero amar e ser amada respeitada e ter uma familia.eu tenho 38 anos e ele 45anos.nem beijo existe mais entre a gente.

    • Malena Santos

      Eu se fosse você já tinha mandado esse cara ir pros quintos dos infernos. Isso não é viver. Se não existe respeito, carinho, atenção por parte dele, com certeza as outras coisas que são a base de um relacionamento e que fazem parte não irá ter mesmo.
      Viva a sua vida, pois isso não é viver! Vc está “vegetando”. Enquanto que ele tá curtindo a vida adoidado…

      Dê um basta nisso tudo”

  3. Olá então vi várias reclamações, sobre desejos sexualidade não correspondidos eu tenho 42anos inúmeras vezes conheci pessoas com esse problema, isso não é o fim relaxem eu sou aquele cara dos tempos que ainda mandam flores para a mulher amada e acordo ela com beijos levo café na cama e fasso carinho nos cabelos, gente prepare sua esposa antes de ou seu marido antes do sexo ambos têm que relaxar faca algo de ferente prepare o corpo com muitas carícias, isso faz a pessoa libera o prazer aí aumenta a vontade do tessao, vão para uns lugares de ferentes esqueca problemas deixe a mente vazia na hora do sexo faca de tudo pois no casal tudo vale agora mesmo estou com muito tessao antes não estava mais isso me despertou a vontade,vi aí garota 19anos se dizendo que estava perdendo a vontade sexual caramba por cara você aí para de deixar sua companhia para ficar com amigos vendo jogo e deixando ela só, se isso acontecer outra vez vou ter que fazer uma visita a elas ok kkkkkk.

  4. Ricardo, tem uma porcaria de um remédio para emagrecer que (dizem, não sei) tira o desejo sexual: a tal sibutramina. Não sei se ela faz uso de algum medicamento para emagrecer. Talvez seja até magra, mas cismou que tem uma “gordurinha” que incomoda (quanta bobagem…) e acaba se enfiando nessas pircariadas e ferrando a relação. Esquenta não: daqui a pouco as coisas melhoram. Dá um gelo nela, pare de procurá-la e ela vai sentir falta daquilo que ela tem sobrando em casa. A gente só sente depois que perde, sakou? ;)
    Tudo de bom!

  5. Olá Dado, tenho 01 ano de namoro com minha namorada, porém desde o começo começamos a nos encontrar com muita frequência e atualmente moramos juntos nos dias que estou em sua cidade pois trabalhamos em cidades diferentes, as vezes fico dois a três dias fora mas isso não é o problema principal, confio nela e ela em mim. O que acontece é que devido a nossa rotina profissional ser muito corrida as vezes o apartamento fica sujo, vasilhas, cama para ser arrumada e ambos não conseguem atender essas demandas do dia a dia, já discutimos sobre isso mas existe uma cobrança mútua para que isso seja resolvido, já falei para contratar uma diarista mais ela diz que não conhece alguém de confiança. Neste tempo houveram discussões, e muita implicância de ambas as partes durante as discussões pois ambos querem ter razão. O fato é que durante esse um ano nossa relação sexual está esfriando bastante, principalmente por parte dela, as vezes a procuro mas ela está cansada e recentemente disse que não está tendo vontade de fazer sexo comigo, isso gerou uma discussão e ela ficou com medo de que eu fosse testar minha masculinidade com outra, conversamos e chegamos a conclusão que precisamos superar juntos. Acredito que ela disse isso por ter ficado uma coisa mecânica, sempre na cama depois de comer alguma coisa a noite e antes de dormir quando estou a procurando ela vira e dorme. Gostaria de saber o que deve ser colocado em atenção neste momento, pois acredito em nossos sentimentos e planos futuros, mas vejo essa ameaça crescendo podendo mudar o futuro de nossa relação!!! Obrigado

    • Estou de cara!!! Vcs estão discutindo por causa de casa suja?? Para com isso!! Arruma uma diarista, diga a ela prá pedir uma amiga, uma tia, um irmão, uma vizinha, um padre!! prá ficar lá com a ‘secreta’, enquanto a casa está sendo limpa e arrumada. 2 vezes por semana! Jogar uma relação pro alto por causa disso é a maior das besteiras que vcs estão fazendo! Avisa prá ela DAR UM JEITO de arrumar uma diarista e chamar alguém prá vigiar. Põe moral nessa situação! Sério mesmo! Não deixe a coisa acabar por causa de uma futilidade dessas. Beijos pros dois e que Deus guarde a vida de vcs.

    • Meu “problema” é quase igual ao seu. Tenho 1 ano de namoro também. No começo a relação era mil maravilhas, mas começamos a brigar com frequência, a relação esfriou totalmente depois que eu vi o histórico do celular dele e tinha bastante pornografia. Muita mesmo. Ele se masturbava várias vezes por dia e quando nos víamos não me procurava na cama. Até hoje é assim. Diante disso também não sinto mais vontade de fazer sexo com ele, não gosto de pornografia, mas sinto vontade de ficar com outras pessoas e acho que ele sente o mesmo. Porém, nunca o trai e acredito que ele também não. Apesar de em tão pouco tempo de relacionamento o sexo ser tão raro, ele ainda fala que quer casar e ter filhos comigo. Isso me deixa muito confusa. Estou pensando seriamente em terminar.

  6. Malena Ribeiro

    Ana,

    Vc deve partir para o litigioso. Mesmo vc sendo dependente dele financeiramente isso não é vida. Vc vai se tornar uma mulher frustrada. Sem perspectivas.
    Eu também estou passando pelo mesmo problema. Falta de interesse sexual por parte do meu marido. Já conversei milhões de vezes e ele não muda ou não tem nem o trabalho de mudar.
    Agora não o procuro mais… Só que eu também dependo dele, mas tomei uma decisão. Quero que ele vá embora. Pois essa situação já foi longe demais. Eu não fiz voto de castidade pra viver sem sexo não. Estou nova, tenho minhas vontades e necessidades. Se ele não quer tem quem queira!
    Se valorize e manda ele pro quinto dos infernos! Manda vazar!

    • MALENA RIBEIRO, obrigada pela dica…..mas tá dificil ….me parece que na ultima conversa ele entendeu….mas melhora uma semana e depois volta….vejo que qdo faz sexo comigo faz por obrigação…está comigo há 06 anos e não sabe como me agradar na cama, vá se ferrar, demora quase dois meses e qdo faz é 02 min….penso muito que ele pode ser gay….pq já clonei o celular dele…controlo todos os gastos dele…e não encontro nada de traição, mulher e etc…acho impossível um homem ficar sem sexo, ñ ter libido aos seus 38 anos…sou super vaidosa, durmo cheirosa, sou uma mulher esclarecida, resolvida e independente…ñ tem motivos para ñ transar comigo, penso que se ñ gosta de mim vamos nos separar, mas ele ñ aceita de forma alguma, então quer manter as aparencias para quê pq é gay???…preciso saber como descobrir o pq meu marido ñ é ligado a sexo, não tem tesão em me dar prazer???….como descubro isso??

  7. Tenho 37 anos e meu marido 38 anos, somos casados há 03 anos, no inico do casamento faziamos 01 vez por semana, do segundo ano diminuiu para 15 dias e hoje no terceiro ano passa 01 mes e quase completa 02 meses. Sou a favor do dialogo e da transparencia, já conversei, já chorei, já pedi o dicorcio, já direcionei para um tratamento psicologico, já levei ao medico em varios já comprei remedio e nada….ele não me toca, não me beija, não me acaricia feito sua mulher, vivivemos feitos dois idosos impotentes. Ele não aceita o dicvorcio, não aceita que eu arrume outro, e em todas as conversas diz que me ama que não aceita a separação e que sente que eu o amo e vai procurar ajuda…..ele nunca procura é nada….eu naõ aguento mais….pois penso que pode ser gay, ou que é egocentrico e quer viver de aparencia…enfim….não sei o que fazer…pq já o traí para compensar a ausencia de sexo…mas não me completa…pq sou independente financeiramente, tenho tudo o que quero….e apenas não tenho o carinho do meu marido…penso que somente o juiz de familia pode resolver minha vida em deliberar o meu dicorcio.

    • e agora jose

      …esse mundo ta tudo errado. De um lado tem vc que tem tesão e o marido não comparece e aqui tem eu, cheio de tesão, amo sexo e minha mulher é devagar.

    • Ana, minha linda, vá ao manicure. Aproveita a vida. Vai ser feliz. A partir do momento que ele te recusa, ele está implicitamente te liberando para a vida. Pense nisso e vai aproveitar uma das coisas que nos dá alegria. Vai transar, vai sentir o que vc merece, Vai ser feliz.

    • Eu tbm tou nesse mesmo problema, minha mulher è capaz de tar 2 meses sem ter sexo comigo, e quando me da chora e fica triste, mas ela quando esta comigo na cama eu faço lhe de todo para ela se sentir bem ela tem muitos orgasmos ela fica doida de tesao, mas não sei oque se passa não entendo, já lhe perguntem e ela dis que fica triste e dis que não è por minha causa, alguém me pode dar uma ajudinha

  8. Meu nome é Ricardo tenho 31anos e tenho uma eposa de 24 anos ela disse gue não sente vontade mas pra fazer sexo ela dise gue e o remédio gue tira a vontade eu gueria saber se isso acontece mesmo min ajude

  9. Milha namorada deu poucas veis aí ela nunca sentiu atração oq eu faço?

  10. Meu marido é desse tipo que você descreve. Para fazer amor n a carícias n a nada é tipo você está pronta? Então vamos

    • O meu também é assim. Já liguei o ‘fodas’. Chamei prá uma conversa e dei o ultimato: ou melhora,. ou vou à manicure!

  11. Olá meu nome é Ana Lúcia tenho 18 anos e sou mãe de duas meninas gabrielly de 3 ano e Sophia de 10 més e moro combro meu parceiro tenho 4 anos já mas tem uns dias pra cá qe não tenho mais desejo sexual como ele é agora fico pensando o qe eu faço pra isso voltar a normal voltar a ter desejo sexual com ele

    • Oi Por favor, estou precisando da ajuda de vcs meu casamento estar pro um trisco, tenho 19 anos tenho um bebê de 1 ano e 2 meses, de uns tempos pra cá não estou conseguindo ter vontades de ter relações com meu marido a gnt Ta junto a 4 anos, sou nova e me preocupo com isso. me ajudem por favor!

  12. Luciana Branco

    Sou amasiada á 12anos, e meu companheiro, desde o começo nunca foi muito romântico pois nunca senti nele que se importasse comigo, hj vivo uma relação á qual não tenho muitas espectativas, pois o carinho é só ali naquele momento, depois voltam as cobranças e o quer impor “eu estou certo e VC tem que me respeitar.” ou VC está doente e tem que procurar um psicólogo.

    • Jose Arthur

      Luciana cobrar carinho ou pedir que o companheiro mude numa coisa ou em outra nao é sinal de doença. Voce apenas quer que ele seja melhor. comente isso com ele, pois senao houver mudancas ele pode acabar te perdendo.

  13. Olá tenho 40 anos vivo um casa mento de 20 anos. Os primeiros 7 anos do meu casamento foram perfeitos. Depois disso muitas coisas aconteceram desde traição a brigas constantes de ambas as partes. Nos perdoamos e continuamos casados até hoje. Porém, atualmente eu não tenho mais atração sexual pelo meu marido. Ele não se cuida mais e, eu não consigo isentiva-lo. Ele não tem asseio e cuidados com o corpo e principalmente com as parte intimas. Isso me causa asco, só dele deitar ao meu lado na cama já fico enojada. Quando ele me toca eu sinto que estou sendo violada. As vezes eu concedo o sexo, mas não sinto nenhum prazer. Depois me sinto deprimida, suja e chego ate ficar doente. Penso muito em me separar, mas meu marido não quer nem ouvir falar em separação. Não sei o que fazer. As vezes acho que não vou suportar viver essa situação por muito mais tempo.

    • Maria Augusta

      Mineia fala pra ele sobre aquilo que vc quer que ele cuide. Assim como o homem gosta de mulher cheirosa, diz pra ele que mulher tambem gosta de homem cheiroso e que se cuide. Nisso tambem aumenta o desejo de estar com alguem do nosso lado especialmente na cama. O sexo faz parte do casamento e da maneira como vc tem vivido, em breve isso vai se tornar mais dificil de acontecer entre vcs. Meu namorado ja sabe, da mesma maneira que ele gosta de me ver limpinha eu tambem exijo dele senao nao tem nada.

  14. EU E MINHA MULHER TEMOS 48 ANOS DE CASADOS. EU TENHO 73 ANOS DE IDADE E ELA TEM 65 ANOS DE IDADE. ATÉ HA UNS DEZ ANOS, VIVÍAMOS – MAIS OU MENOS – BEM, SEM QUE ELA FOSSE MUITO ENTUSIASMADA POR SEXO. EU SEMPRE GOSTEI DE FAZER SEXO COM ELA E SÓ COM ELA, FAZIA SEXO TODOS OS DIAS. PAPAI-MAMÃE, 69, TIPO TATINHO, TIPO COQUEIRINHO, QUALQUER TIPO QUE EU LESSE E ADORAVA DAR-LHE BEIJOS GREGOS. HA POUCO MAIS DE OITO ANOS, ELA COMEÇOU A FALTAR NA CAMA E EU LHE PERGUNTEI O QUE ESTAVA ACONTECENDO E ELA ME DISSE QUE TINHA PERDIDO O INTERESSE POR SEXO. EU NÃO POSSO E NÃO SEI VIVER SEM FAZER SEXO COM ELA E MAIS NENHUMA MULHER ME INTERESSA. POR FAVOR, O QUE DEVO FAZER PARA DESPERTAR SUA LIBIDO NOVAMENTE? VIVO SUBINDO NAS PAREDES E QUASE MORRO DE TESÃO PELA MINHA ESPOSA. PELA MINHA IDADE E O MEU BEM QUERER, ACHO QUE NÃO VIVERIA SEM ELA. QUE DEVO FAZER? AJUDE-ME POR FAVOR!

    • Malena Santos

      É horrível sentir tesão, querer estar perto intimamente e a pessoa ficar tão distante. Tenho 39 anos e meu esposo 45… Há alguns meses estava quase terminando meu relacionamento por causa dessa falta de interesse dele em fazer sexo… Mas não era só isso, ele estava distante, carinho da parte dele não existia mais. Parecia que eu era apenas a sua”cozinheira”.
      Diante da situação, conversei com ele várias vezes e questionava o por que do seu comportamento. E ele dizia sempre a mesma coisa, que os homens são diferentes das mulheres. Eu briguei muito, porque isso não existe. A falta de interesse dele por mim estava me deixando com a alta estima pra baixo.
      Em julho comemoramos 8 anos juntos, nos primeiros anos, fazíamos amor 2, 3 e até 4 vezes por semana. Eu sou uma mulher “apimentada”, mas diante dos fatos, e depois de ter conversado várias vezes com ele, pedindo que melhorasse, simplesmente eu optei por não falar mais nada…
      Não vou dizer que não goste mais dele, mas aprende a não ficar mendigando por sexo… Quando ele me procura se eu ESTIVER afim eu faço, do contrário deixo ele na mão.
      Sei lá, já estive em outro relacionamento casada e por experiência própria e de outros casos iguais de algumas amigas, cheguei a conclusão: quando o homem perdi o interesse ou melhor na procura a esposa, é porque está “comendo fora”. O meu esposo jura que desde que passou a morar comigo nunca me traiu… Quer saber? Eu não acredito em nenhuma só palavra dele, pois o histórico do mesmo é de traições dele com as ex mulheres.
      No seu caso, é a sua esposa que perdeu o interesse, não estou dizendo que ela pode ter outro… Acredito que no caso dela, deve haver perdido a libido. Se vc a ama não desista, procure alternativas para despertar o desejo dela por vc novamente.
      Sei que vc deve estar sofrendo, pois eu sofri horrores..Infelizmente tive que aprender a conviver com isso…
      Mas já avisei a ele inúmeras vezes. É melhor vc não me trair… Porque já pedi a ele que se essa falta de interesse é porque conheceu outra pessoa, então ele pode viver a vida dele e me deixe livre… Senão o bicho vai pegar… A pior coisa do mundo é ser traída. E eu já provei desse doce amargo da traição… Espero que vc Antônio consiga resolver essa questão em seu relacionamento. O meu, tive que deixar de lado, pois estava me fazendo muito mal. Não sei até quando vou aguentar, mas por enquanto ainda tô levando…

  15. Malena Santos

    Olá,

    Esse ano faz oito anos que estou casada. Quando comecei a namorar com ele, nosso sexo era maravilhoso. Mesmo depois que passamos a morar juntos ele também me surpreendia a todo instante. Agora sinto que ele não sente mais nenhuma atração sexual por mim. Teve vezes que fomos transar dai ele não ficava totalmente ereto e quando ficava, pedia que eu ficasse na posição que ele gosta, então gozava e acaba. E eu ficava na mão. Sou uma mulher fogosa e que mesmo depois de oito anos de casada ainda sinto atração pelo meu marido.
    No fundo eu sei que esse comportamento é de homem que trai. Eu já conversei várias vezes. Disse que não estava suportando mais. Sabe o que ele me disse? Que agora não temos mais aquela “agonia” de ficar transando muito não, porque agora estamos casados. E que é normal o homem não procurar a mulher. Eu questionei! Pois para mim não é normal. Mulher aguenta ficar sem trazer mais homem não. Com certeza ele me trai. Eu tenho essa certeza porque uma vez ele me disse que quando estava casado com a ex mulher e a traia, para não transar com a esposa ele ficava assistindo TV até tarde pra ela pegar no sono e não procurar nada. Agora vejo isso se repetir comigo. Estou me sentindo um lixo. Minha alto estima está baixa. Eu até falei pra ele que ia procurar sexo na rua se ele não mudasse. Ele simplesmente ficou calado.
    Estou sentindo muito ódio. Eu não estou feliz. Sexo não é tudo na vida, mas faz parte de um casamento. Sinto falta desse contato. Eu tenho 38 anos e ele 44. Tenho três filhos mas não parece que tenho essa idade e os filhos. Minhas amigas dizem que eu não tenho q me humilhar, pois sou bonita, inteligente. Mas é muito difícil não brigar com ele. Mas ultimamente não cobrei mais… Quando ele vai dormir cedo eu é que fico assistindo até tarde e quando ele esta assistindo eu vou dormir… Quem não quer agora sou EU…
    Estou desencanando! Em breve vou cumprir o que prometi. Vou procurar o Ricardão!

    • Olá a minha situação e exatamente igual a sua porém é minha esposa que age desta forma. Tenho três filhas mas estou pensando em arrumar outra mulher já fiz de tudo cumpro com as minhas obrigações como marido . Gosto dela mas infelizmente não aguento más já passei do limite meu encanto por ela está morrendo . Talvez quando eu separar de vez ela vai se dar conta da perda só que vai ser tarde .

  16. olá, me chamo mirian tenho 29 anos e meu esposo 45 estamos juntos a 8 anos temos 2 filhos um de 8 anos e outro de 6 meses.Na minha segunda gravidez meu marido ficou muito distante não me procurava mais passavamos de 2 meses sem manter relaçoes sexuais sente q alguma coisa estranha estava acontecendo; depois que o bb nasceu continuou na mesma ele não tinha mais nenhum interesse sexual por mim sexo só havia quando eu insistia muito.há muita desconfiança de minha parte, quando viajo ele só dorme fora de casa, ele tem uns amigos q o influenciam muito e ele gosta muito de festa e bebida, quando ele bebi fica assanhado para outras mulheres. Descobri que ele sai com várias mulheres e que está enteressado em uma menina e anda sempre atrás dela e dar dinheiro e presentes para ela já chamei sua atenção e fui na casa da menina que tem apenas 17 anos.O que faço será que ele não me ama mais. o que posso fazer discutimos e ele prometeu que não faria mais isso , só que eu não confio ele é um ótimo pai e um bom marido me trata bem e não me deixa nada faltar Como faço para resolver essa situação. quando ele estava bebado ele me disse que tinha um desejo sexual q era ficar com 2 mulheres e me fez essa proposta

    • Mirian a primeira pergunta que eu te faço é ? Você se ama? Você acha que viver um relacionamento onde seu marido a trai com varias mulheres, bebe, não te respeita, é o que você sonhou ou esperava quando disse sim no altar?
      Me desculpe, não te conhece e tampouco você a mim, mas lendo seu post vejo que enquanto você não se valorizar e se amar … o seu marido não fará diferente.
      Uma coisa que aprendi é não reclame daquilo que você permitiu… se você permite ele tratar vc com tanto desrespeito, não reclame.
      As pessoas não mudam, elas são o que são… se alguém tem que mudar … esse alguém é você.
      Você tem que ter coragem e tomar as rédeas da sua vida….Você tem valor, nenhuma mulher merece viver num relacionamento desses
      e respondendo a sua pergunta … Ele não te ama. Amar não é um sentimento é uma decisão. E a escolha dele é se preocupar com o prazer dele… ele não liga para o seu bem estar. ele é um egoísta, busca seus próprios interesses.
      Cabe você agora por seu casamento na balança e ver se ser um bom pai e te dar conforto são qualidades suficientes pra você estar com ele 10, 15, 30 anos…
      Lembre se que você tem valor!
      abraço

  17. Preciso de um conselho por favor, sou casada a cinco anos tenho um filho de dois anos. Não sei o que fazer pois não sinto mais desejos pelo meu marido, tenho ciúmes dele mas não sei se ainda amo ele ou e só pelo meu filho que estou com ele. Estou muito confusa, me ajudem..

  18. Francisco de Paula

    Convivo a quase 06 anos com a minha esposa. Ela tem 32 anos e eu 49. Ela teve uma cirurgia de cesariana a 2,5. Acontece que ela esfriou pra o sexo. Conversamos e ela alega que depois da cirurgia esfriou. Posso acreditar que a cirurgia é um fator o para o esfriamento sexual?. Sei que não é traição pois a mesma ainda não me deu motivo pra desconfiança. Só sei que é angustiante pra mim ficar esperando pela oportunidade da parte dela. Sempre jurei fidelidade mas pra ela acho que isso não é suficiente. Me acho carinhoso, cubro de elogios, a convido a um motel ou seja faço até o possível para agrada-la mas não rende. Me digam o que faço!

  19. sou uma mulher com 48 anos meu marido tambem,ele passae de dois a tres meses sem ter nada comigo ele e fumante beber muito o que eu faco convivo com ele a 16 anos sou casada a dois anos ate cinco anos ele era ativo mais agora nao sei o que faco da minha vida.

    • Marco Antonio

      Oi Ana fala pra ele procurar um medico porque bebida + cigarro não ajudam no desempenho e com o passar dos anos, naturalmente os estímulos diminuem para todos. Imagine para quem tem alguns desses vicios.

  20. Oi queria uma ajuda por favor, tenho 19 sou casada a dois anos e meio tenho uma filha de dois anos, quando conheci meu marido ele tinha 20 e era virgem pq disse que nunca achou a pessoa certa pra transar. Nos acabamos transa do depois de um tempo de namoro e cara, nos dávamos super bem, muitas vezes cheguei atrasada no trabalho pq ele não queria deixar eu sair da cama. Quando engravidei a gente brigava muito e minha libido caiu totalmente não sentia prazer nenhum em ficar com ele mas sempre fiz um esforço. Quando a nenem nasceu quase quebrei o resguardo de tanta vontade, me disseram que tinha sido só o enjoou da gravidez e por isso tinha voltado a ser como antes, só que a mais ou menos 7 meses ele mudou de emprego e conheceu uns colegas novos que pelo o que ele me contava eram todos sábados, e desde então ele tá mudando comigo tanto na cama quanto fora, mesmo depois da nenem tinha que pedi pra ele me da um tempo de sexo pq todo dia enjoa, mas desde que ele conheceu esses caras tudo mudou me procura se muito a cada 15 dias e sempre, sempre mesmo que eu procuro ele tá cansado, doente, etc.já conversei com ele várias vezes sobre isso e ele diz que é o trabalho novo que exige muito dele, já assumiu que acaba sendo influenciado muito pelo os que os caras falam, como eu fui a única mulher na vida dele, eles tentam leva-lo pra sair com garotas de programa, nos somos muito unido e não escondemos nada um do outro, mas esse assunto estar me tirando o sono. Não tem nada o que eu faça que faça ele prestar atenção em mim, me sinto muito mal com isso. Me sinto menos mulher pq penso que o problema deve ser comigo. Não sei mais o que fazer, já tentei provocar ciumes, já briguei, já fingir não me importar e nada adianta, sou como uma estátua pra ele. Sou feliz e o amo, mas a falta de desejo repentina dele por mim estar acabando com minha auto estima. Por favor me dê uma luz!

  21. Olá, eu ficaria muito feliz em obter uma resposta, mas enfim. Eu namoro tem um ano, e já namorei outras vezes o mesmo cara, e de todas as vezes ele nunca me chamou pra transar, nunca não, mas é algo extremamente raro. Já perguntei como era com as ex’s dele e ele disse que sempre ele chamava elas pra transar e tals. E aí, qual o meu problema? Ele não têm tesão em mim? Já perguntei se eu sou feia, se o meu corpo não lhe agrada, se ele tem alguém além de mim. E nada. Ele só me chama quando eu fico aem chamar por muito tempo, e peree que eu estou desanimada, triste. Eaí?

  22. Pois é, casada a 11 anos. Ele 57, eu 55. Ele viúvo (não recomendo- quem morre, vira santo. Se fosse divorciado, a ex seria megera..). Ele acha NORMAL ter relação sexual 1x por semana!! Já ligada no 220 (foi o meu erro), chamei-o para uma conversa. Disse q achava o fim do mundo um homem saudável querer relações sexuais apenas 1x por semana. Pedi a ele q fosse sincero e honesto comigo, se tinha outra mulher na parada, se eu estava com o corpo feio, gorda… Ele disse que não, nada disso, que não tinha mulher nenhuma, que eu era a única. Sugeri a ele que procurasse ajuda médica, pois eu achava um absurdo aquilo, eu queria mais relações. Que por mim, transaria todos os dias… Ele me disse que eu o estava pressionando contra a parede… Resultado: DANCEI!! As nossas relações se tornaram mais espaçadas, com até 15 dias entre uma e outra. E relações bem rápidas…
    Enfim, só vejo uma saída: me adequar ao pique dele. Não vou me separar e nem trair. Eu o amo e quero continuar com ele. Mas que é f…, ah, isso é…

  23. eu tinha varias mulheres,agora encontrei uma que faz 1 ano q estamos juntos no começo,era uma maravilha a relaçõa sexual nossa,mais agora que escolhi viver com ela,a vida sexual não existe mais,é uma vez por semana e olhe lá,parece que sou um trofeu que ela consequiu,a agora não precisa mais fazer sexo comigo,não sei o q passa na cabeça dela,ela tem um filho de 18 ano,dai a desculpa dela e porque o filho está em casa e pode escultar,ou por causa da depressaõ dela,ou porque é só quando ela qr,não sei o que faço,estou me segurando para não a atrair,mas não está sendo facil.

  24. Ola,meu nome é vitoria tenho 17 anos,estou junta a 2 anos.bom,eu e meu marido tínhamos a vida sexual bem ativa,mais já tem seis meses que eu noto que ele estar diferente,ele não mim procura mais pra fazer sexo so uma vez na seemana e quando eu procuro ele,simplesmente fala que ta cansado e o principal medo dele é de mim engravidar,as vezes até acho que ele faz pro obrigação.por favor mim ajude a entender o que ta acontecendo com meu relacionamento???

    • A novidade que ele tinha em transar com uma menina de 17 anos, foi passando Vitoria. Fique esperta.Ele nao quer filhos, esta so juntado com voce. Quando as coisas nao ficar mais nterante, ele pode sumir.

  25. oi… bom sou tenho 21 anos e sou casada com uma mulher a 3 anos… sempre me relacionei com homens e ela foi meu primeiro amor lésbico, ela tem 42 anos e eu passei por muita coisa pra ficar com ela no começo minha familia ñ aceitava e agente se encontrava escondido… faziamos sexo loucamente durante horas e horas… e faz mais ou menos 1 ano q ela me rejeita o tempo todo… ela diz q me ama mas brigamos o tempo todo, o ciumes duentio q ela tinha por mim ja ñ existe mais e isto me incomoda, ela trabalha muito e sempre diz q esta cansada, ultimamente transamos 1 vez por mes e eu quero todo dia!!! as vezes penso q ela tem uma amante, e eu penso em ficar com outra pessoa e ir embora mas eu a amo muito, mudei minha vida por ela e sempre fiz as vontades dela, mas agora ñ sei oq fazer td q eu queria era a a mulher q eu conheci e ñ esta q se acostumou a morar cmg ela relachou muito0…quero dar muito pra ela max ela ñ me quer mas… oq eu faço, insisto ou desisto???

    • OI Tailana, eu namorei um cara que tambem achava que era o homem da minha vida. Fiz tudo por ele e como vc disse mudei ate o meu jeito de ser por essa cara. vivemos loucas noites e dias de sexo, passeios e todo mundo achava que a gente era o casal perfeito. Mas depois de um tempo, percebi que tudo aquilo que eu estava fazendo não era por amor. Eu tinha era medo de ficar sozinha depois de muitos namoros frutrados e de medo de não ter a compania dele, eu me anulava. Fiz minha vida ser importante a partir dele e com isso eu vivi dias terríveis de ciume. Porque todo mundo que se aproximava dele, especialmente mulheres, eu achava que eu estava correndo riscos.
      A gente começou a brigar, porque eu cobrava dele muitas coisas a nossa relação foi esfriando. Ate que um dia ele me disse que gostava de mim mas eu queria ter a posse dele e assim eu estaria roubando a liberdade. To contando a minha historia, porque pode ser que o mesmo esteja acontecendo entre voces. Ao inves de ser amor tenha sido so carencia. E a carencia nao vira amor por mais que a gente queira.

  26. Oi, Eu namoro a quase 3 anos e meu namorado simplismente não quer mais transar cmg, não entendo o por que e quando pergunto pra ele ele sempre me fala o mesmo motivo, cansaço de trabalho, mais eu tbm tenho meus cansaços do trabalho mais mesmo assim não deixo de transar com ele quando acontece o milagre dele querer transar. Ele sempre fala que me ama, e faz de tudo pra mim e por mim, mais na vida sexual ele está sendo muito falho, gostaria de saber o motivo ? :(

    • Oi Myrlla eu acho que o seu namoro so ficou no sexo e so sexo nao segura um namoro. Talvez, por não haver um projeto para o futuro do namoro de vcs o namoro perdeu o objetivo. O proximo passo sera dele inventar uma desculpa pra terminar. Esteja preparada porque ja passei por isso. Meu namorado so falava que queria se casar e tal mas nao fazia nada de concreto mas nos encontros ele queria sexo, dizia que me amava e tal. Depois que aproveitou ele inventou uma desculpa e caiu fora.

  27. Olá ! Eu tenho 21 anos e estou casada há 3 anos e é muito difícil eu fazee sexo com meu marido ele sempre anda cansada não dá bola para mim, canso de conversa com ele mais ele sempre diz que vai muda e isso acaba fazendo que eu não tenha mais desejo por ele . Eu amo meu esposo temos duas filhas lindas ele sempre diz que me ama, quando falo em separação ele sempre diz que eu sou a vida dele e que não se imagina sem mim. Mais estou cansada disso tudo, ele não me procurar, não me elogia faço de tudo para chama a atenção dele ele nunca nota e quando ele tenta fazer Sexo comigo eu já não sinto nada . Tô triste e cansada dessa situação, ele disse que não me trai nunca vi mais tenho minhas grande dúvida sobre isso pq pra mim não é normal o homem não procura a sua companheira. Apenas um desabafo

  28. Vivo maritalmente com uma mulher de 40 anos bonita gostosa…estamos juntos a apenas um ano e quatro meses…nos conhecemos a dez anos ela dizia que eu era o sonho de consumo dela…ela teve outros relacionamentos tal como eu…mas muito preguiçosa sinto que ela tem preguiça de fazer amor comigo tenho 51 anos sou charmoso não tenho barriga sou esbelto, tenho cabelos grisalhos 1.76 de atura dentição bem cuidado, cheiroso, olhos castanhos esverdeados, sou aposentado do estado de São Paulo enfim…nunca a trai já tive alguns relacionamentos e nunca como esse…nos primeiros seis meses era todas as noites até duas vezes ao dia…sempre fui muito carinhoso faço as preliminares com muita vontade gosto de sentir os gemidos de ouvir ‘para…para que assim vou gozar’…adoro sentir a pele feminina o cheiro genital, adoro beijar enquanto penetro gosto das paradinhas e volto a fazer oral e depois volto a penetrar…gosto de falar besteiras de fantasias na hora que estou dentro dela…ofereço fantasias tipo ( com dois homens ou com duas mulheres ou com casal) enfim faço de tudo para que ela fique louca…ela diz que eu a realizo…mas eu sinto que não…já ofereci para que façamos algumas putarias…tipo sair com outros casais ou com mais um homem….eu não tenho vergonha disso alguns homens não teria coragem de dizer isso para a esposa…ela concorda mas continua sem apetite…ultimamente a quase um mês estou ficando no litoral paulista praia grande…ela ficando em São Paulo só a vejo nos finais de semana…fico ancioso a chegada dela pra fazer amor bem gostoso e assim só fazemos um ou dois dias…e com isso fico com tezao subindo pela cabeça…na segunda feira ela vai embora e eu fico com muita vontade de fazer amor…fico louco de tezao…acho que tem mulheres a procura de um homem assim…oque vai acabar acontecendo é que vou deixa lá ela não trabalha não tem porra nenhuma pra me oferecer tem uma filha de sete anos que trato com carinho como se fosse minha filha…a casa e minha pois ela morava de favor com a filha mais velha de 20 anos que herdou a casa do pai que morreu…mas a filha maltrata ela é a faz de empregada…e eu vou ficando pra traz essa relação nossa não vai a lugar nenhum pois eu a amo…mesmo assim vou me separar…acredito que irei encontrar uma pessoa que se encaixe no perfil que eu preciso….abraço a todos e obrigado pela oportunidade de expressão.

  29. Vivo maritalmente com uma mulher de 40 anos bonita gostosa…estamos juntos a apenas um ano e quatro meses…nos conhecemos a dez anos ela dizia que eu era o sonho de consumo dela…ela teve outros relacionamentos tal como eu…mas muito preguiçosa sinto que ela tem preguiça de fazer amor comigo tenho 51 anos sou charmoso não tenho barriga sou esbelto, tenho cabelos grisalhos 1.76 de atura dentição bem cuidado, cheiroso, olhos castanhos esverdeados, sou aposentado do estado de São Paulo enfim…nunca a trai já tive alguns relacionamentos e nunca como esse…nos primeiros seis meses era todas as noites até duas vezes ao dia…sempre fui muito carinhoso faço as preliminares com muita vontade gosto de sentir os gemidos de ouvir ‘para…para que assim vou gozar’…adoro sentir a pele feminina o cheiro genital, adoro beijar enquanto penetro gosto das paradinhas e volto a fazer oral e depois volto a penetrar…gosto de falar besteiras de fantasias na hora que estou dentro dela…ofereço fantasias tipo ( com dois homens ou com duas mulheres ou com casal) enfim faço de tudo para que ela fique louca…ela diz que eu a realizo…mas eu sinto que não…já ofereci para que façamos algumas putarias…tipo sair com outros casais ou com mais um homem….eu não tenho vergonha disso alguns homens não teria coragem de dizer isso para a esposa…ela concorda mas continua sem apetite…ultimamente a quase um mês estou ficando no litoral paulista praia grande…ela ficando em São Paulo só a vejo nos finais de semana…fico ancioso a chegada dela pra fazer amor bem gostoso e assim só fazemos um ou dois dias…e com isso fico com tezao subindo pela cabeça…na segunda feira ela vai embora e eu fico com muita vontade de fazer amor…fico louco de tezao…acho que tem mulheres a procura de um homem assim…oque vai acabar acontecendo é que vou deixa lá ela não trabalha não tem porra nenhuma pra me oferecer tem uma filha de sete anos que trato com carinho como se fosse minha filha…a casa e minha pois ela morava de favor com a filha mais velha de 20 anos que herdou a casa do pai que morreu…mas a filha maltrata ela é a faz de empregada…e eu vou ficando pra traz essa relação nossa não vai a lugar nenhum pois eu a amo…mesmo assim vou me separar…acredito que irei encontrar uma pessoa que se encaixe no perfil que eu preciso….abraço a todos e obrigado pela oportunidade de expressão.

    • Infelizmente isso acontece comigo tbm.as vezes fico tentando achar quem e culpado de tal situação.

  30. MANOEL LACERDA NETO

    Olá sou casado a 3 anos , a minha esposa é muito folgosa já eu não sou tanto assim já tive uns pequenos problemas referente ao sexo mais por nós sermos tambem muito amigos conversamos e por ela mim amar tanto revelou que ficaria comigo mesmo sem sexos , ai é que eu acredito que ela mim ama de verdade assim como eu amo ,agente tem nossas relações sim quase todos os dias mais para falar a verdade eu tenho meio forçado ,não sinto muito tesão e ela é uma mulher bonita , amos ela em todos os sentidos ,mais na hora do sexo não sei o que acontece comigo , o que poderia fazer para que pudesse melhorar , lembrando que amo ela,mais desse jeito não sei aonde vai parar e se um dia ela sismar de mim .

  31. Boa noite, estou casado a 6 anos e já uns 5 meses que minha mulher teve uma queda muito drástica na libido, já fez todos os exames e está tudo normal. Tínhamos uma vida sexual bastante ativa, transávamos pelo menos 3 vezes por semana, qdo nos acariciávamos nossos desejos eram grandes um pelo outro, uma química perfeita. Nunca tivemos problemas com brigas e falta de respeito com o outro. Porém ela tem muita vontade de engravidar e eu ja fiz vários exames e não posso ter filhos. Temos 40 anos, qdo começo com carinhos, beijos e tocá-la percebo que ela está pronta pára o sexo mas se bloqueia, se fecha e as vezes quase chora. Muitas vezes paro e tento conversar com ela mas ela diz que não sabe o que está acontecendo, diz que me ama e que tb está sofrendo com isso. Como podemos tentar resolver isso?

  32. Estou casado á cinco anos comemorado no dia 22/10, e estou a 2 anos sem fazer amor com minha esposa sem união e sem harmonia tdo começou qdo não tinhamos conversas devido o trabalho e a família pork Wu ganhei uma filha um ano após o casamento tinha de estar próximo a minha familia e não tinha mais tempo para nada e pork queria estar com as pessoas k mais amo e deixei o estudo por um tempo mais qdo fui despedido a dois anos atras começou o meu calvário qro ajuda para conseguir atrair a minha esposa…

  33. Cansei de esperar o tempo do meu esposo. Agora eu nao vou querer mais esperar de 1 a 3 meses para ter intimidade com ele. Tentei ser paciente, carinhosa, pedi que procura-se ajuda na medicina para resolver a ejaculacao precoce e a falta de libido, mais ele apenas respondeu que tinha vergonha e ficou nervoso, dizia que nao gostava de ver pornografia, mais eu ja vi ele assistindo escondido, falou que era pra apreende novas posicoes, mais ele raramente me procura.Vou viver apenascomo suamiga e mae de seus filhos.

  34. Sou casada a 20 anos meu esposo nao tem muito apetite sexual e tem ejaculacao precoce, nao procura tratamento porque tem vergonha,dizia que. Nao gostava de pornografia, mais ja pegueiele assistindo pornografia, a primeira vez ele respondeu que foi curiosidade e que preferia quando eu era mais magra, a segunda fiquei assistindo com ele e ele parou de assistir e foi deitar sem falar nada, a terceira que nao teve a intencao de assistir estava antes assindo outra coisa, a outrras vezes ele disfarcou, conversei sobre o assunto ele respondeu que havia assistido para apreeder outra posicoes, mais nao colocou quase nada em pratica, fica 1 mes 3 meses sem me procurar ficadando desculpas,cansei agora quem nao vai querer mais sou eu.Cansei de esperar o tempo dele.

    • Oi Regina estou vivendo o mesmo problema , a única diferença é que meu marido não tem ejaculação precoce . Já tentei conversar com ele sobre isso a resposta é sempre a mesma ele diz que não quer fazer sexo quer fazer amor ,e que eu o trato mau não o respeito então ele não tem vontade . Mas já descobri que isso é desculpa porque quando estamos numa boa ele também já me evitou várias vezes. Me abraça me beija mas é só isso , agora quando ele que isso é muito raro ele simplesmente me abraça na cama por traz goza sem me dar um beijo , aí ele gosta de sexo. Estou cheia das desculpas dele ,estou com tanta raiva que a minha vontade é de botar um chifre nele , vamos completar em janeiro 30 anos de casados , é claro que não foi sempre assim mas jà faz um bom tempo que nossa relação está uma drogado. Precisava muito desabafar .

  35. O meu marido e meio guinorante o q devo fazer pra melhora o meu casamento…

  36. Olá, sou casado á quatro anos e desde que casamos, meu marido vem tendo o desejo sexual reduzido, quase á nada, acredito que seja por uma meningite que ele teve, ele é viril, não tem nenhum outro distúrbio sexual e acredito que nem psicológico, pois é alegre e extrovertido, porém eu gosto de sexo e isto está me deixando doente, já quase nos separamos por isso, ele quis me deixar livre pra achar alguém que me de o que eu mereço, segundo ele, ele não me completa, porém eu o amo e não vou deixa-lo, o que faço pra melhorar o libido dele(ele não deixa toca-lo quando está sem vontade).

  37. Oi tenho 40 anos e meu marido 69. Estamos 11anos juntos
    Antes nos tinhamos relação todos os dias, agora não,
    E normal eu adoro ,beijar fazer carinho ele vive dizendo que ta com dor , cançado.
    O que posso fazer.
    Obrigado

  38. Ola, tenho 23 anos, esse ano faço 6 anos de casada, tenho uma filha de quatro anos, e depois que tive minha filha não sei o que aconteceu mas perdi totalmente a vontade de ter relação sexual com meu esposo, toda vez que tenho que ter relação com meu esposo é um sofrimento, já chorei muitas vezes na hora do ato sexual, ou antes n só ao pensar que tenho q fazer…Estou sofrendo muito com isso pq não sei o que é que aconteceu comigo, não sei see deixei de amar meu esposo ou é algum problema, jq tomei até hormônios pra ver se era esse o problema mas nada mudou. Já tomei a decisão de separação mil vezes mas sempre volto atrás por ser evangélica.Nao aguento ter que beijar meu esposo, beijo forcado, não ainto mais vontade de estar ao lado dele abraçando, fazendo carinho… Gente o que eu faço?

    • Jéssica Arento

      Sami, teve uma época na minha vida que cheguei a chorar também no ato sexual pois só meu esposo queria, eu sentia raiva até quando ele encostava em mim, isso porque acabei me envolvendo com outra pessoa pela net, coisa boba, que acabou rápido e ficou só nas conversas mesmo… mas o ato é que não suportava ter relações com ele, hoje em dia, depois de alguns anos, quando tive nossa filha, ele mudou comigo e me procura 1 vez por mês e sinto muita falta dele como homem… O que te digo é isso: Procure ajuda médica, ou até mesmo espiritual pois isso não é de Deus, sentir ódio do marido sexualmente falando sem motivo… Sabe amiga, um dia ele vai perceber isso, vai ficar chateado, vai se afastando de vc até que vc sentirá falta dele e vai procurá-lo e ele que irá te desprezar, e daí vc verá como dói ser rejeitada. Pense nisso.

  39. Sr. Dado quero sua ajuda e conselho, sou casado a 27 anos e no ultimos 6 anos fiquei com problemas de difusao eretil, e poucas vezes que conseguia ereção, mas eu nao levei a serio e minha esposa sempre estressada e nervosa, eu pensando que era porque trabalha demais e porque tinha que cuidar da mae com problemas de saude que tava morando em casa, mas agora a mae faleceu e um dia ela disse que ia em uma festa so para mulheres de 50 anos que ia passar a noite la, passou uma semana ela me contou a verdade, ela e uma pessoa que nao gosta de mentir e enganar, trabalhadeira ate e exagerada, ela me confessou que conhecu um homem pelo facebook e outro estado e que ele vinha para a minha cidade se encontrar com ela em um hotel, ficamos a noite toda acordado conversando sobre isto, ela disse que me ama muito, que e so sexo pelo motivo que eu nao estou fazendo ela chegar em orgasmo, eu tinha me afastado dela ficando em jogo na internet, pensando em outras coisas , nao imagina que era por falta de orgasmo, e com isto piorou o relacionamento sexual entre nos, agora com isto descobri o quanto amo ela, nao quero abandonar ela e ela nem a mim, mas ela nao volta atras de encontrar o cara, e aceitei, descuti, tentei de toda maneira, mas nao tem jeito, sei que se separar nao vou aguentar, amo ela muito, e ela disse que me ama muito que nao vai me abandonar , mudei e fiz o certo aceitar em confiar, meu comportamento, parei de jogar agora so fico perto dela, ate no sexo melhorou e muito tou fazendo tratramento. por favor me ajude, se fiz o certo em aceitar por amor, se quiser postar aqui pode, mas mude meu nome outro anomino. obrigado.

  40. Olá eu sou casada e tenho um filho de06anos de outro relacionamento.e com isso é um conflito sinto gue meu casamento ta acabando..ele sente ciúmes do meu filho fala coisas gue me machuca..e isso me deixa com raiva dele.o gue faço me ajude devo tentar salvar meu casamento

  41. olá Dado por favor me ajuda… meu esposo tem 46 anos e eu tenho 37
    sou casada tem 10 anos, nossa vida sexual era boa, eu engravidei no final de 2013, e tive o bebe em junho de 2014, mas desde que eu descobrir que estava gravida que meu esposo não me procurou mais,no inicio eu -o questionava e ele falava que era para não machucar o bebe, mesmo no inicio da gestação,e ele já tem uma filha de 18 anos, eu pensava que quando tivesse o bebe e o resguardo tudo voltava o normal, mas não voltou, já tem 1 ano e 7 meses e nada de sexo, ele bebe muito, chega tarde em casa.mas os raros momentos que tocamos no assunto ele fala que não tem ninguem, mas eu não tenho mais coragem de tocar no assunto e ele tambem não fala nada, eu me sinto triste depressiva só em pensar no assunto, dormimos juntos, porém nem nos tocamos ele dorme lá no canto e eu na frente ,ele não me procura e eu também não mesmo estando morrendo por dentro, o que fazer.

  42. Tenho 30 anos o meu namorado 43 de alguns tempos para ca eu fico 3meses sem ter relação com ele pergunto a ele ele diz que é pq não tem lugar antes agente fazia todos os dias mas esfriou estou a 9 snos com ele as vezes acho que ele transa com outto alguém.

    • Boa noite gente, sou casado ha um ano e pouco a minha esposa mais velha q eu, a minha relação de amor, carinho e sexual… era muito boa no começo de namoro tbm era boa dps de casamento so um tempo pra cá nos tivemos brigas feias por causa de rede social e msm agora ta tudo bem mas quando eu chego na hora de sexo essas coisas cai em cima da minha cabeça e lembro de tudas as coisas q nos tive e as vzs eu desconfiava dela as vzs tentava esquecir e acreditar nela por favor me ajudem

  43. Olá Dado, sou casada há 17 anos, tenho dois filhos uma com 15 e outro com 12, amo meu marido, mas desejo sexual por ele é muito muito pouco, faço amor quando ele me procura, que é uma vez por semana, nunca digo não, ele é muito fraco na pegada, nas preliminares, mas mesmo assim faz sexo oral em mim até eu gozar pra que possamos fazer sexo. Ele tem tesão por swing, mas eu não tenho. No começo do casamento transávamos mais, ele nunca foi esse dom juan, mas eu era muito apaixonada então tudo passava tranquilo, mas agora o desejo mesmo, o tesão eu não tenho, não me lubrifico nunca se ele não me fizer gozar antes. E ontem ele ficou esperando que eu tomasse iniciativa e eu não tomei, dormi, ele disse que eu não tenho mais desejo por ele e isso é verdade, tenho medo que isso venha interferir no nosso casamento.
    Me diga, tenho que fingir interesse sexual mesmo sem ter? Tenho que chupar o pau dele mesmo sem estar com vontade, queria me apaixonar por ele outra vez assim eu faria com mais gosto.
    As vezes sinto que eu sou assim mesmo, meu desejo diminui com o tempo, mesmo gostando da pessoa, quando passa um ou dois anos perco o interesse sexual. O que eu faço pra reascender esse desejo dentro de mim? Tive um amante e me paixonites muito, fiz muito sexo, ficava bastante molhada e excitada, por um período foi maravilhoso, mas depois de alguns meses a vontade de fazer sexo com ele te diminuiu, então eu sou assim, o meu desejo passa de acordo com o tempo. Eu não nasci pra estar casada, acho que se meus relacionamentos durassem 1 ano seria ótimo.
    Meu marido é muito bom marido, eu o amo queria me apaixonar novamente pra reascender esse fogo por ele, mas se acha muito auto-suficiente, como se não precisasse fazer mais nada pra me conquistar de novo, falo em viajarmos só nós dois, mas ele não se interessa. Bem, não sei o que fazer. Não existe um remedinho que possa me dar tesão?

  44. Adorei ler !!! Mas fico triste porque meu esposo não gosta de conversar e isso atrapalha nossa vida por enteiro !!!!

  45. Eu tenho 51 anos; minha esposa, 37. Nos casamos em dezembro. Em janeiro ela fez uns exames ginecológicos e deu que ela estava com mioma. De lá para cá não temos transado. Acho que, de certa forma, é conveniente para ela. Ela me disse que não gosta de sexo. Resultado: estou sofrendo muito. Quando a conheci aceitei Jesus e hoje tento fazer tudo certo. Tenho evitado me masturbar, não tenho procurado prostituta, muito embora me passe pela cabeça, mas está difícil. Às vezes tenho raiva dela,por me deixar tão carente assim. Às vezes tenho vontade de arrumar uma amante…

    • Quem disse que mioma atrapalha relação sexual! Nunca eu tive esse problema e solucionei lhe garanto uma coisa não tem nada haver com a outra isso e muito estranho

    • Bom a bíblia diz que um não pode se negar ao outro a não ser por conceito mutuo.E também que o corpo da mulher e do marido e o do marido da mulher…Um não pode se negar ao outro .”segundo a palavra”.Para não cair em tentação. E verifique com o médico e faça pesquisas sobre o assunto,acredito q mioma não impeça as relaçoes sexuais.Faça um bom depósito durante o dia para fazer um grande saque à noite…
      Tenha um feedback com ela e discuta a relação, creio que chegarão em um acordo.

      • Malena Ribeiro

        Olá,

        Li o seu depoimento, e o que tenho alhe dizer é que mioma não tira a vontade de transar. Eu fui diagnosticada com 2 miomas no útero e um cisto no ovário esquerdo. Durante o período que passei com esse problema nunca perdi a vontade de transar com meu esposo, nunca fiquei sem libido e muito menos sem vontade de transar com meu esposo. Com esse problema fiquei com o fluxo menstrual mais forte e em algumas vezes sentia dores, mas nunca deixei de querer ficar intimamente com meu marido. Pelo contrário ele que sempre se nega a ficar comigo. Então dizer que está com miomas não é desculpa para sua esposa não transar com você. No meu caso, tive que passar por um procedimento cirúrgico. Graças a Deus estou bem, quanto ao meu esposo, eu não cobro mais atenção muito menos sexo. Cansei!!
        Estou me valorizando, afinal de contas quando um não quer os dois não brigam. Eu já conversei com eles diversas vezes, mas ele insiste em me machucar e ficar no erro. Então fod#@%! Não quer tem quem queira!!
        Vc deve ter uma conversa franca e aberta com ela, caso ela se nega a isto ou não tente mudar, aí você vê o que será melhor a fazer…

  46. Olá, estou namorando a quase 3 anos onde logo no inicio começamos em relacionamento ativo sexual, com o tempo começou a se esfriar, hoje percebo que ela não tem mas a vontade de fazer sexo comigo. Percebo que ao sair para algumas festas ela vive olhando para outros homens e sendo retribuída logicamente. Claro que eu tento conversar mas ela não atende e fala que não faz.
    Percebo que vive olhando homens mas maduros e com carros de maior valor. Ao terminar temporariamente em nosso relacionamento ela afirmou que iria ser puta e depois de um tem voltamos.Descobrir a senha do face ela via falando com os ex dela e depois falei sobre as coisas ele parou de escrever no face.
    Ela quer casar mas acho que ao querer casar podemos nos separar depois “acho” pois digo que vamos financiar um ap. Ele não é de pedir nem um dinheiro não.Mas na verdade eu queria que ela falace a verdade somente para eu ir em bora pois vejo que se ela falace a verdade eu juro que deixaria ela em paz, mas ela fala que me ama que me quer. Oque faço para tem uma conclusão?

    • Amigo acho que precisa pensar melhor sobre, não creio que seja o momento de casar e/ou financiar nada por enquanto para não ter dissabores daqui um pouco. Pelo que descreveu olhares etc e tals, convide-a para ir numa casa de swing, diga que é apenas para observar e veja qual o comportamento dela, acredito que você terá uma surpresa, pois pelo que entendi ela tem um verdadeiro furor, assim se você não quiser ser o último a saber apenas curta com ela, namore bastante, sem essa de casar por enquanto

  47. AILTON RODRIGUE DE PAULA

    SOU CASADO A 27 ANOS , NO COMEÇO FOI BOM , NÃO SEI SE SOU O CULPADO PORÉM MINHA ESPOSA DEPOIS QUE NASCEU MEUS DOIS FILHOS , TODAS ATENÇÕES ESTÃO LIGADA A ELES .
    VEM SOFRENDO UM CERTO VAZIO DENTRO DO MEU CORAÇÃO , JÁ CONVERSEI COM MINHA ESPOSA , ELE ME RESPONDE QUE ESTA TUDO BEM , QUE ME AMA .MAS JÁ CHAMEI ELA PARA IRMOS PARA UM MOTEL NÃO , NÃO VOU, JÁ SOLICITEI PARA FAZER AMOR DE FORMAS DIFERENTES SEM SER MAMAE E PAPAI , NÃO EU NÃO QUERO .TENHO QUE IMPRORAR PARA ELA PEGAR NO MEU PÊNIS , EU FAÇO SEXO NELA DE QUALQUER MANEIRA EM MIM NÃO HÁ BARREIRAS , NO CASO DELA NÃO SOU CORRESPONDIDO , ELA DISSE PRA MIM QUE TEM NOJE. ESTOU PENSANDO JÁ HÁ 10 ANOS EM SER , AMIGO, PAI DE MEUS FILHOS , MAS QUERO A SEPARAÇÃO , O SR. ACHA QUE ESTOU ERRADO.

  48. Tenho um relacionamento há 8 anos e no começo ele era grudado em mim vivia me beijando fazendo carinho sexo todo dia não sabia o que fazer para me agradar.
    Ai o tempo foi passando aquele grude foi embora junto com seu carinho aquele amooooor que existia parece que se foi tbm.Não tem me procurado parece que faz por obrigação.
    Converso com ele pergunto se ele ainda me ama o que acontece mas ele diz sempre a mesma coisa que me ama que todo relacionamento é assim sabe não sei o que fazer gostaria de uma orientação.

    • eu tenho dois ano de casada meu marido viaja muito mas apenas pro mesmo lugar ele e dono de em barcacao que fas linha so para uma cidade ele fala que me ama muito e que nunca me traiu ele comvive o dia e a noite com mulheres que viaja nos comvivemos em apenas tres dias ai ele vai em bora quando foi uma noite de amor na hora do sexo ele perguntou se eu deixaria ele transar com outra mulher so um vez mas si eu deixar quando rle me falou isso comessei chorar muuuito pedir pra parar de faser amor ele falou que nao que me ama muito ele apenas sentiu vontade de transar com outra mulher eu nao sei oque faser mr ajuda pir favor oque eu devo faser

  49. TENHO 25 AOS DE CASADA VENHO PERCEBENDO QUE MEU ESPOSO NÃO TEM ME PROCURADO EU QUE TENHO TOMADO A INICIATIVA JÁ CONVERSEI COM ELE ELE DIZ QUE CANSAÇO DO TRABALHO FALA QUE TEM DESEJO POR MIM SOU 11 AOS MAIS NOVA QUE ELE PRECISO DE SUA AJUDA..O QUE FAZER

  50. Maria Eduarda

    sei la

  51. Maria Eduarda

    Bom dia! Dado; procurando algum tipo de ajuda, tenho um relacionamento há 5 anos, o começo do namoro foi muito bom, mais de uns mêses pra cá, veem piorando a cada dia. eu sou mto jovem tenho, ele tem uma diferença de idade de 5 anos. o problema e que ele quer sexo todo dia, e eu não, ele que que eu faço sexo oral mais eu não gosto , as vezes ate sinto nojo mas mesmo não querendo mim sinto obrigada a fazer a vontade dele mesmo não querendo, no começo do namoro agente ate chegou a transar 6 vezes em um só dia ate um tempo atras eu gosta sentia prazer mas agora eu não sinto mas tesão mas eu amo ele muito quando eu falo que não quer fazer sexo ele briga faz um maior drama insiste muito ate conseguir mim sinto obrigada como uma maquina de fazer sexo, mas ao mesmo tempo ele e muito carinhoso gentil mim elogia mim sinto amada, mas como eu vou conseguir transar com ele se eu não sinto vontade. o que eu posso fazer para melhorar isso, como posso voltar a sentir prazer ao transar com ele? as vezes eu imagino em pensamentos eu transando com outro homem , nem sei acho que mesmo amando meu namorado eu to mim apaixonando por outro penso direto nele, eu nunca fiquei com ele, eu nunca trair meu namorado mas acho que isso vai ser em questão de tempo, só de pensar no outro eu mim sinto culpada eu não quereria pensar em outro homem mais isso tá acontecendo de uns dias pra cá, eu queria voltar a ser tesão pele meu namorado sabe voltar a ser como antes será que isso e posivel ? eu nunca o trair nunca chegei a fikar com outra pessoa, ante eu não pensava em mimgem ele era dono da minha total atenção. mas ta acontecendo poxa e agora eu não quero terminar e também eu não quero trair, mas meus pensamentos não para. e também não tem como eu cvrs sobre o assunto com ele, como vou explicar que não sinto mais tesão, não gosto quando ele mim toca não gosto de beija-lo, não queria o magoar, nem enganar. mais …… fazer oq?
    acho também que a culpa disso tudo e dele. ele foi meu primeiro homem nunca transei com mimgem foi com ele que perdir minha virgindade, por isso não tenho coragem de trair ele. tambem mudou muito, antes ele mim levava para passear conhecer lugares novos gente nova festas diferentes, e agora nada isso e só dentro de casa, eu acho que e isso o motivo da nossa relação ta mto desgastada.
    antes agente brigava muito tinha muito ciúme envolvido,mas depois das brigas senpre rolava um sexo gostoso sabe aquele com amor e tudo que tem direito , agora agente não briga não tenho até priguiça . eu também fico confusa será que eu o amo, ainda? será que ele tambem ainda mim ama ?

  52. Oi sou casada a pouco tempo, e o meu marido mudou muito na hora do sexo, antes ele mostrava mais interesse, agora não tá nem aí parece que faz por obrigação. O que devo fazer?

  53. estou com meu namorado a um ano ele está mudando o geito de mi amar na ora do sexo ele n faz mais o qui fazia antes!

  54. Tenho um relacionamento com uma mulher a 7 anos, antes nossa vida sexual era muito ativa, tínhamos sexo todos os dia, ela adora sexo se depender dela ela faz sexo até duas vezes por dia. como moramos em cidades diferentes com uma distancia de uns 15 km, quando eu não ia na casa dela ela vinha para minha, de uns 2 anos para car estou passando por uma momento muito complicado na nossa vida sexual, tivemos algumas brigas e ficamos afastados um do outro por algum tempo, e nesse período de brigas e términos temporários entre nos conheci uma mulher onde tive um relacionamento temporário com ela, mais uma coisa relampada tive relação com essa pessoa 3 vezes só. E depois voltei para minha namorada, só como ela é muito ciumenta e ignorante, ela acha que tenho envolvimento com essa pessoa até hoje, sendo que nem converso mais com essa pessoa ja faz 2 anos. De uns 5 meses para car estamos morando junto na casa dela resumindo amigamos e estamos morando juntos, as vezes chego cansado em casa por trabalha em outra cidade e as vezes deito cansado na cama, para ter uma noite de descanso, por um dia de serviço cansativo, ela me cobra sexo, mesmo eu tendo tido sexo com ela no dia anterior, e por eu esta cansado e querer descanso ela acha que eu estou com outra mulher e até mesmo com essa outra que citei acima que não a vejo a 2 anos, e por ciúmes e desconfiança ela parte até para agressão verbal e até física, e com o passa do tempo durante uma mexida no computador dela descobrir que ela teve envolvimento com pelo menos 3 homens diferentes. Isso me deixou muito irritado e cheguei até a termina com ela, mais ela me disse que esses encontros foram durante nossas brigas e términos, e que não estava saindo com mais ninguém. Mesmo assim isso não sai da minha cabeça e sempre quando ela joga na minha cara que estou com outra mulher mesmo sem eu não está por ciúmes descontrolado da parte dela, eu jogo na cara dela essas casos que ela teve com essas pessoas durante nossa brigas, isso esta atrapalhando até minha vida sexual, coisa que eu nunca tive estou tendo agora, até problema na ereção estou tendo nas relações agora, de tanta cobrança e desconfiança da parte dela.Não estou aguentando mais tanta cobrança e desconfiança da parte dela, e para piorar estou me sentindo péssimo quando acontece o problema da perda de ereção na hora do sexo, ai escuto coisas que nenhum homem que escutar me chama de frouxo, que antes eu era homem agora sou um broxa, que estou assim porque estava com outra mulher e não estou dando conta das duas, e eu sempre fui um homem viril e de pegada forte, mais envies dela para com tanta cobrança e desconfiança de acha que eu estou com outra mulher e que isso esta até afetando minha parte psicológica e sexual ela não arruma um jeito de me ajudar só piora as coisas estou péssimo, e com a alto estima lá em baixo, gosto muito dela mais não estou aguentando mais tanta desconfiança e cobrança. Como ela quer sexo todo dia e se eu não der ela acha que estou com outra pessoa, e por tanta cobrança da parte dela as vezes esta ocorrendo esse meu problema de não manter a ereção por mais de dez minutos, durante o sexo, ai ela parte para a agressão psicológica e física, se peço um carinho como um sexo oral ela diz que não vai ressuscita defunto que minha obrigação é está de pau duro toda hora, não estou mais aguentando essa vida o quer fazer por favor?

    • Amigo, veja que está relação não tem a mínima condição de dar certo, saia dessa e procure uma mulher mais normal. Essa falta de respeito vai acabar com a relação é com sua vida. Saia agora mesmo dessa relação. Essa mulher tarada desse jeito nunca vai deixar de ter um outro homem pra satisfazê-la. Termine essa relação e encontre uma pessoa mais tranquilo, o mundo tá cheio de mulher boa por ai.

  55. ola ,sou casada a nove anos eo meu marido paresse ter perdido o enterece pormim sou dez anos mais joven que ele eu o amomuito tenho dois filhos lindos ,mas de tempo para ca ele deita na cama e adormece somosotimos amigos e companheros mas na ora do sexo seu desenpenho e forcado e muito triste pois penso em me seperarar ,mas como acabar com um relacionamento que aindame faz feliz acho que estou depressiva pois naoconsigo conversa com ninguem a respeito deste assunto .

  56. Olá Dado, li quase todos os problemas nos comentários, estou passando por algo semelhante, estou com minha esposa a 13 anos, nos primeiros anos era uma maravilha, no entanto, foi esfriando por parte dela, resolvemos ter um filho para ver se acendia nosso relacionamento por questão de estarmos sempre muito apaixonados um pelo outro, no entanto piorou agora o pouco tempo que temos ela não aproveita, sempre esta com sono, cansada, indisposta, já pensei em traição inúmeras vezes, ela já foi em medico, psicólogo, tomou remédio, energéticos, etc, no entanto nada, sou muito carinhoso, ajudo nos afazeres em casa, dividimos as contas, estamos com meta de comprar uma casa nova, no entanto não estou tão certo de continuar com nossos planos mais, pois já não tenho certeza que nosso relacionamento vai durar mais, visto que não cobro sexo todos os dias, cobro duas ou três, as vezes uma por semana, mas qdo tem vejo que faz como se fosse por obrigação, me mande por e-mail alguma orientação, hoje penso mais pelo nosso filho se algum dia nos separarmos.

  57. shawanda lemes

    Ola!
    Estou casada a 3 anos e a minha vida conjugal ta muito difícil pois eu e meu marido brigamos muito por causas fúteis como:sexo
    N estamos tendo uma vida sexual muito ativa.
    Estou gravida e sinto q foi isso q nos afasto muito to precisando de um Conselho pois o amo muito e nao sei oq fazer p voltarmos oq eramos antes
    Sinto muito vontade de fazer sexo com ele
    Mas ele so me enxerga qndo n tem cm qm conversa

    • Olá sou casada há dois anos e um total de cinco anos entre namoro e casamento, amo muito o meu marido é um grande companheiro, carinhoso me trata muito bem, toda noite quando ele chega, me enche de beijos, carinho e atenção, mas, a nossa vida sexual é péssima passamos meses sem sexo, nosso record foram 8 meses sem nada!! por total falta de desejo dele. Acho que ele é frigido, ou têm algum problema fisiológico, químico, não sei!! Ele é muito travado com relação a sexo, não sei se foi a criação dele, o pai dele e bem fechado quase não fala, no namoro já percebi isso, mas, antes agente transava pelo menos a cada quinze dias, achava que com o tempo pudesse melhorar e achava e continuo achando que o sexo não é a parte mais importante de uma relação, mas ultimamente essa falta de interesse está me matando.
      Sei que ele não é gay e muito menos me trai, mas não sei o que é que acontece com ele, já conversei com ele duas vezes sobre essa falta de sexo entre nós, que precisávamos melhorar isso, ele apenas concorda e não faz nada!!
      Toda vez que transamos é por iniciativa minha, e várias vezes quando eu quero pegar ele de jeito e começo a dar uns beijos mais quentes pra ver se acende a chama,ele simplesmente me evita vai se esquivando, não me agarra, não faz nada, parece um boneco, aí me brocha totalmente e desisto, isso acaba comigo, com minha alto estima e horrível não se sentir desejada.
      Quando transamos até que é gostoso ele é muito carinhoso e preocupado com o meu prazer, mas esses momentos estão cada vez mais raros, me ajudem não sei mais o que fazer, não quero terminar essa relação, mas não quero viver apenas como amigos, quero sexo, além do companheirismo, é muito duro pra mim aceitar essa situação ele é um homem maravilhoso nos outros sentidos, mas a falta de sexo está me fazendo pesar tudo se vale apena continuar assim mesmo, pois paixão sabemos que um dia acaba,
      Quero ter uma conversa definitiva sobre isso, perguntar realmente se ele têm algo pra me dizer, mas estou sem coragem e sinceramente acho que ele vai ser sempre assim nada do que eu fizer vai muda-lo é da natureza dele.

  58. Olá caro amigo, vou contar um pouco da minha história e gostaria de um conselho seu:

    eu vivo há 25 anos com uma mulher…..no início nosso relacionamento foi meio confuso, eramos jovens….. eu tinha uma empresa e ela era minha empregada…… nos relacionamos sem compromisso e ela engravidou….. resolvi então assumir, mesmo sem amor, apenas para criar nosso filho e mais tarde tivemos outro menino…….os anos se passaram em uma relação respeitável pelo menos da minha parte , nunca a traí …. criamos nossos filhos com amor…..no ano passado 2013, nos apaixonamos, pelo menos eu estava muito …….. resolvemos casar e estávamos felizes, saíamos mais juntos, vida íntima, tudo ótimo…… mas passados uns meses ela foi se desgostando de mim, não queria relacionar, sempre dando desculpas, passou a sair sozinha, não me dá mais atenção…..já tentei conversar e ela sempre desconversa criando um atrito e fica sem falar comigo… . eu acho que ela esperou apenas que eu me casa-se com ela…. acho que ela apenas queria o título de casada……o que acha meu amigo?

  59. jose aprigio dos santos

    o casamento e uma união que precisa ser alimentado todos todos dia do inicio a o fim para que você tenha um jardim bonito e florido e preciso muito esforço tem que regar todos os dia para que ele seja lindo e bonito que causa admiração para todas pessoas que olhe para ele mesmo assim e o casamento o sexos o amor o carinho e a base fundamental do casamento com eles superamos todos outros problemas da vida

  60. Caros amigos namoro a 4 anos no inicio ele querendo me inprescionar nos transamos todos os dias como moro sozinha ele ficava em casa dormia comigo eu achava que tinha encontrado o homem perfeito muito carinhoso caprichava nas prelinnares sexo oral tudo rolava eu sou muito ativa mesmo com 50 anos me cuido muito faco academia yoga natação sou muito atraente cuido da aparência gosto de fazer carinho de um ano pra ca tudo mudou ele ficou frio todo dia tem alguma coisa ou ta cansado, ou com dor de cabeca,se queixa das dividas etc a gente só briga porque eu cobro , me sinto ate mal por isso,mais achi um absurdo ele dormir do eu lado e não me procurar, quando eu procuro tem sempre uma desculpa pra dar ,to pensando ate em traição, ta difícil eu amo muito ele , ele e muito companheiro, me ajuda financeiramente,mais eu sinto falta daquele homem que conheci a alguns anos atrás, parece que arrumei um irmão mais velho tem 56 ano seu quero ser feliz acredito que um casamento não e assim tem que ter carinho, intimidade, cade aquele fogo todo ae parece que não gosta mais de sexo, já falei em separação, mas de fala que e uma fase e tudo vai passar, não acredito mais , acho que e desculpa ele agora e o rei das desculpa qdo questiono ele fala que ta assim porque eu cobro demais Só Deus na causa,,,,,,

  61. Estou casada a 3 meses e nossa vida sexual é quase zero.
    O namoro nunca foi muito ativo, mas agora no casamento piorou.
    Meu marido não demostra desejo e não conseguimos diálogo. Ele não se abre.
    Não sei o que fazer. Onde buscar ajuda.
    Me sinto fracassada como mulher.

    • Ola linda flor não se sinta culpada ou impotente em questão do seu problema pois vc não é culpada sou um homem e sou muito fogozo mas depois de uma separação do meu primeiro casamento me casei pela segunda vez mas minha relação sexual é um fracasso total pois não consigo ter tesão pela minha mulher e tenho tesão por outras pois ha sim compatibilidades de sexo tem pessoas que são mais lentas na ora do sexo e outras mais vorás eu costumo falar que não faço sexo e sim faço amor tem que amar e ser amado ter tesão pela pessoa me separei tirei a prova com outras mulheres foi maravilhoso voltei meu casamento mas tudo voltou a ser como antes nada de tesão por minha mulher só que conversamos abertamente e estou resolvido a me separar e encontrar minha cara metade do sexo e desempedir ela tb converse e dessida oque podem fazer e seja muito feliz

  62. qnd to cm meu namorado sinto vontade de fazer sexo mas na hora h aquela vontade passa e sempre q faço sinto muita dor as vezes ja pensei q isso pode ser pelo tempao q passamos longe e n fazemos sexo..na verdade demora meses e meses sem fazer sexo ..sera q isso ta fazendo cm q eu perco a vontade e tbm sinta a dor sempre q faço..e

  63. eu não sei oque acontece com meu marido,brigamos muito por causa de pornografia,estou sempre disposta,mas ele não sempre tem uma dor ou outra e no dia seguinte vejo que ele olhou porno,estamos juntos a tres anos,sera que eu sou o problema? não sei mais oque fazer é um problema antigo,ja conversei de todas as formas,mas ele não pára..Estou triste com isso ,sempre fico me sentindo um lixo..

    • Meu marido também via muita pornografia e na hora do sexo não queria nada, ia dormir e me deixava na mão. Foram muitas brigas e desgaste até que resolvi parar de brigar. Um dia peguei ele no flagra e disse que queria ver junto com ele. Enquanto ele via eu comecei a masturbar ele. Logo ele me pediu para fazer sexo oral nele e fiz até ele gozar. Continuei fazendo e ele delirava de prazer – estava com o pênis duro e super excitado. Não pensei duas vezes, sentei no pênis dele e cavalguei até ter um orgasmo gigante. Ele não aguentou e gozou de novo. Desse dia pra frente ao invés dele ver pornografia escondido, agora vemos na tv do quarto e aproveitamos para fazer um monte de posições diferente. Ficamos super íntimos e estou adorando.

  64. Boa tarde ! Ótimo tema !

    Eu sou casado ah 8 anos e passei e passo pelas mesmas coisas que a maioria. No inicio de relacionamento é uma maravilha, sexo toda hora, desejos a mil , todas as oportunidades e saídas terminam na cama com ambos os lados satisfeitos. Como nem tudo na vida é duradouro, o tempo vai passando. Casei, tivemos um filho. A partir de 4 anos pra trás meu casamento vem descendo a ladeira de forma assustadora no quesito sexo. Evoluímos como pais, como pessoas, evoluímos financeiramente mas a intimidade só reduz a cada dia que passa. Também me cuido fisicamente, pratico esportes, estou em forma, gosto de me cuidar, higiene sempre ok. Minha esposa deu uma relaxada, mas nada que prejudicasse seu belo corpo. E desde então comecei a ouvir as mesmas reclamações de dor de cabeça , de preguiça , de sono, de trabalho, de filho, no fim das contar eu fiquei pra último plano, ou melhor, sobrava pra mim um final de domingo a noite ou sábado quando o filho passava o fds com avós. O tempo está nos desgastado, também não fico cobrando nada, mesmo insatisfeito, porém comecei a me ” virar” de outras formas. Saio com garotas de programas constantemente, separei uma quantia que dá pra fazer sexo no mínimo 3x por semana e quando a esposa quer eu sempre quero, nao a procuro mas se ela me procurar sempre encontra. Foi a melhor soluçao em vez de terminar um relacionamento e partir pra outra. Separação envolve sofrimento pra filhos, desgastes, prejuizos financeiros e pela experiência de vida que tenho, optar por outra mulher mais cedo ou mais tarde vou terminar sexualmente insatisfeito. Ja conversamos muito, ja brigamos muito, mas cheguei a tal ponto que nao insisto em nada mais, se ela nao quer ok, tem quem queira e tem muita menininha nova precisando de dinheiro. As mulheres que insistem em fechar as pernas podem ficar certas de que sem sexo o homem não vai ficar e a grana que poderia ir pra ela será investida em outras. Outros mais rebeldes buscam amantes ( a pior coisa) , separação , enfim, outros buscam outros caminhos. A mulher que quiser negar tudo bem, eu não tenho consciência pesada em nenhum momento, muito pelo contrário, a cada dia que passa possuo um cardápio que escolho o que quero me satisfazer. Deixa a mulher com as dores, com as brigas com familias, com as preguiças delas pra lá , nos homens não precisamos de tanta humilhação, tem muita ppkas por ai . As mulheres vão revoltar com meu comentário mas eu continuo sendo o pai padrão, compreensivo, atencioso e sempre pronto a atuar quando a esposa quiser, enquanto ela nao quiser terceirizo meus prazeres de forma tranquila e serena sem stress para ambas as partes. Na vida temos que ser mais práticos e menos dramáticos.

    • Bom, eu acho que eu sou um jovem que precisou amadurecer muito cedo, tenho somente 23 anos e compartilho deste mesmo problema, porém com a diferença de que namoro há mais de 5 anos e as coisas começaram a esfriar demais…
      Bom, vamos lá: Eu acho que sou o namorado e futuro marido que toda mulher um dia quis. Eu sou fiel, esforçado, sou atencioso, sou carinhoso, planejo o futuro com a minha namorada/noiva (minha alma gêmea, de mesma idade, a quem amo demais, incondicionalmente), sou preocupado, dou suporte para os sonhos e desejos dela, tento satisfazê-la e mantê-la feliz como posso, me desdobro por ela. Todos os meus recursos (de quaisquer tipos possíveis) estão sendo investidos no meu relacionamento. Bom, meu mundo gira em torno dela.
      Mas… temos um problema: sexualmente ela é diferente de mim. Ela tem desejos, vontades, fetishes e etc, mas se comparada a mim, ela deve ter de 1 a 5% do meu apetite.
      Isto não seria um problema, esta diferença de sentimentos sobre o sexo, se ela não tivesse invadido a minha vida pessoal. Como eu adoro sexo, mas ela nem tanto (as vezes tem preguiça ou dores de cabeça), eu sempre acessei pornografia e me masturbei todos os dias quando não estava com ela. Porém, em um período ela infernizou a minha vida pq não aceitava que eu gostasse de pornografia e que me masturbasse pensando em outras mulheres ou situações/fetishes, após ver os links em meu computador. Após isto, eu já de saco cheio, me abri com ela e falei que adorava sexo, que é algo que faz parte da minha vida, e que é essencial pra mim, sexo por sexo mesmo não necessariamente com amor. E, que como não temos sempre, estas são minhas ações para acalmar meu ânimos. Até mesmo expliquei pra ela, que gosto tanto de sexo por sexo, que meu sonho/fetish era fazer menéges, surubas, transar em público, em qualquer lugar, a qualquer hora, com ela em todas as situações, mesmo que isso incluísse um outro homem pra transar com ela. Porém, após isto a nossa vida virou uma merda, pois toda vez que ela fica sentimental me trata como um retardado, doente e que não é capaz de ser fiel, mesmo eu nunca ter dado bola pra outras mulheres.
      Aconteceu de irmos em clube de swing (só pra ver, não fizemos nada), baladas, beijarmos uma mulher juntos (Lésbica), ela até beijou outro cara (Gay) numa destas. Na expectativa de realmente nos abrirmos um com o outro, mesmo que eu não concordasse/gostasse/goste e achasse escroto, deixei que ela experimentasse e usasse maconha (Esqueçam os preconceitos aqui), quando rolasse algo assim entre nossas idas e vindas em rolês, até comprei um cachimbo que ela queria (Ela não é viciada em maconha, deve ter usado umas 5 ou 6 vezes, mas gosta). E estas coisas foram alimentando meu tesão, interesse e expectativas de realizar minhas fantasias. Porém, quando a questionei sobre a possibilidade de acontecer, apesar de demonstrar que isto é única e exclusivamente sexo e que ela é o amor da minha vida, a pessoa pela qual eu daria a vida e tudo o mais, isso desestruturou toda a nossa vida/relacionamento (Até nosso sexo esfriou, pois ela tem cada vez menos tesão em mim). Ela acha que eu quero obrigá-la a fazer tais coisas, quando eu só queria que ela me entendesse, respeitasse que eu sou muito mais ativo sexualmente e cabeça aberta que ela no quesito sexual (Eu não sou tarado, não sou aquele perfil de macho que não pode ver uma mulher e fica desesperado, mas acho que penso em sexo umas 30 vezes ao dia, e faria todos os dias se possível), que ela criou falsas expectativas em mim com tais atitudes e que infelizmente eu estou com o hormônios a flor da pele.
      Há pouco tempo, eu fui procurar uma psicóloga e percebi que eu sou muito normal, saudável, maduro, que meu erro foi me abrir totalmente com ela, foi criar expectativas e por sentir muito tesão querer falar e dividir isto com ela. Com esta conclusão, eu resolvi que me privaria até mesmo do direito de falar sobre meu tesão com ela, e também que não aceitaria mais que ela beijasse outras pessoas (Mesmo que sejam homens gays – Isso aconteceu 2 vezes e com o mesmo cara, um amigo nosso) ou usasse maconha, pois são prazeres aos quais eu a permiti ter acesso e que são tabus tanto quanto meus desejos.
      Conclusão:
      Nossa relacionamento estável e que estava indo otimamente bem (O projeto é casarmos em Janeiro agora), agora está em pedaços, super desgastado, eu não me sinto mais desejado, ela deixou claro que a cada briga/discussão me ama menos, que as amigas com as quais ela desabafou falaram que em seu lugar não continuariam comigo, não olhariam na minha cara. Bom, eu estou perdido, pois apesar de amar loucamente esta garota e termos um relacionamento (não-sexual) perfeito, eu estou perdendo minhas esperanças que continuaremos a ser felizes, pois o meu jeito de ser a machuca muito.
      Gostaria que alguém, que não fosse minha psicóloga, pudesse dar a opinião.

      • Gente, não vejo nenhum problema em vc gostar e querer tanto sexo. Acredito que as pessoas precisam ter mentes mais abertas, pois sexo é muito bom e, fazer sexo sem preconceitos ou tabus é melhor ainda.
        Se ela não te faz bem, pq continuar num relacionamento assim???? Se vc não pode contar seus desejos pra alguém que tanto diz amar, com quem vc poderá contar?
        #Desapega.

      • Meu caro,
        Ela não confia em você.
        É egoísta.
        Provavelmente essa mulher que vc deseja que ela seja ela será para outros, mas não contigo.
        Acho que você também passou do ponto e se mostrou demais um aficionado sexual.
        Será que você a ama ou tem obsessão nela?

      • Eu acho que você é tarado acima do normal e somente por querer sexo todos os dias, não pelas outras coisas, mas se ela não consegue aceitar e continuar nessa vida com você, acho que o casamento não pode dar muito certo. Falo isso por mim, meu marido gosta de swing, mas eu não suporto, fiz algumas vezes por ele, mas ele queria mais, sinto que não estamos bem, fazemos sexo duas vezes ou uma no final de semana, mas se fosse pra fazer sexo todo dia, eu iria morrer, não tenho esse desejo todo, aliás, não tenho muito desejo sexual, acho que eu só tenho se eu estiver apaixonada e como paixão não dura muito, meu desejo não dura muito. Sei que vc ama sua namorada, mas não acredito que isso possa dar certo.

  65. Quanta gente com o mesmo problema. Isso chama-se individualismo. Cada um querendo viver a sua vida, mesmo que seja dentro do mesmo teto. Nós não pensamos mais no outro que está ao nosso lado, se ele/ela tem necessidades ou não. Sempre pensamos no que podemos ter em troca, nunca nos doamos. Não estamos mais dispostos a dar sem receber. A minha vida sexual com minha esposa é uma porcaria e eu, decidi não tomar mais iniciativa de nada, não procuro mais, porque toda a fantasia, desejo e vontade que existia, nós deixamos morrer. Ela é uma excelente pessoa, mãe, dona de casa, mas se esqueceu de ser mulher, amante, não faz questão de ser desejada e muito menos de desejar. Eu, virei um estúpido, sou somente pai e procuro não deixar que nada falte em casa. É isso, vamos empurrando com a barriga até onde der. Mas penso que se um dia, o relacionamento falir de vez, jamais quero outra mulher na minha vida, vou gastar minha energia em esportes radicais, em viagens, em atividades que me distanciem da vida sexual. Pra que de certo, não basta somente um ir atrás, é preciso iniciativa dos dois. Raro encontrar isso. Boa sorte a todos que buscam ajuda, que Deus nos ilumine e nos ajude a resolver esse problema.

    • estou no mesmo problema que vc amigo, procurei alguem para casar para ter uma companheira, uma parceira fixa, uma amiga, pois vivi muito tempo só, perdi minha familia cedo, no inicio do relacionamento era toda noite, ai logo depois foi esfriando, eu não sei oque aconteceu, eu era um ótimo marido, mas ai com a friez dela, fui me revoltando… ela é uma ótima mulher, ótima mãe, trabalha autônoma em casa para cuidar das nossas 2 filhas, sim mesmo tendo poucas relações ainda tenho 2 filhas uma de 4 anos que nasceu pq ela tinha interesse, no inicio me senti usado, pois ela só permitia quando sabia que estava fértil e a outra veio exatos 2 anos e 6 dias depois, que nesses 1 ano e 2 meses quando ela engravidou da pra contar nos dedos quantas vezes tivemos sexo, acho que não dá nem uma vez a cada dois meses, então eu virei um mal marido, tenho a consciência disso, porem já tentei mudar pra ver se algo muda com ela, mas cada vez mais ela me exige mais e me culpa mais para me negar… eu coloquei na cabeça, já que não tenho mulher na cama, que ela faça o papel de empregada então… e mesmo que quando eu tente mudar, faça varias coisas durante o dia pra ela, quando chega na hora na cama, quando vou encostar nela ela tira a minha mão e fala SAI… a ultima vez que encostei nela ela gritou: AFASTA… então virei pro lado e não toquei mais nela, ela se tocou que foi grossa, e pediu desculpa pelo grito, porem só tocarei nela após ela tomar a iniciativa… quanto a ajudar com a casa faço o minimo… hj quando não durmo na sala, durmo afastado dela na cama, varias vezes já pensei em tirar a aliança do dedo e ir embora, porem não quero que minhas filhas cresçam sem pai assim como eu cresci :/

      • Ola amigos, a gente sabe que na vida conjugal até as pequenas discussões podem ganhar proporções exageradas de um dia para o outro. Infelizmente somada com a resistência em se desculparem, os casais tendem a se afastarem. Considerando que apesar das dificuldades no relacionamento outras obrigações e tarefas continuam acontecendo, as caricias e a afabilidade de um para com o outro acabam se tornando escassas Quando isso se torna constante na vida de duas pessoas, o casal acaba considerando que perdeu-se o interesse pelo outro. Se falta amor, cuidado, carinho, zelo para com o outro faltará sexo e como sugestão, deixo a dica para os casais que vivem essa situação a começarem a dar uma resposta contraria ao problema, no sentido de resgatarem os bons tratos de um para com o outro, tendo mais tempo para com o conjuge, buscando viver coisas simples juntos como ver TV, etc. Em pouco tempo o romantismo entre o casal começará a surgir e qual mulher que não gosta de sentir-se cortejada por quem ama?
        Abraços

  66. oii no meu caso, é complicado poque meu esposo não demonstra nenhum tipo de carinho após o sexo, isso me deixa muita triste, e irritada, já pensei em separar, mas o problema que gosto muito dele; o que faço,? Já que tentei dialogar com Ele,mas foi tudo em vão.

  67. Elioenai Romualdo

    Eu faço de tudo pra minha mulher, carinhos, palavras de amor, bilhetes quase todos os dias dizendo o quanto sou apaixonado e mesmo assim ela corre do sexo, parece que nao gosta, eu nao sei o que fazer, trair amais pois amo muitto essa mulher.

    • Anjo da guarda

      Faça tudo ao contrário… Fique indiferente e veja ela subir nas paredes para recuperar o poder que perdeu sobre você…. Mas você tem que ser firme. Não dá pra amolecer no primeiro carinho dela.

      As pessoas querem ter o que não tem.

  68. Meu caso é um pouco diferente, moro junto a menos de um ano, amo meu parceiro e faço o que posso para agrada-lo, como participo de igreja eu me sinto um pouco culpada por morar junto e não ter casado ainda, com isso meu desejo sexual foi diminuindo cada dia mais ate chegar a nada. Não sinto nenhuma vontade de fazer amor e ele me procura todos os dias. Cheguei a fazer algumas vezes mas era totalmente forçado. Agora tento controlar para fazer pelo menos uma vez por semana, mas tenho medo dele me deixar. Não sei o que faço, já fui na ginecologista para tentar descobrir o que poderia fazer para voltar a ter desejo por ele e nada foi resolvido. Gostaria de uma ajuda.

  69. eu fico muito nervosa. eu peso a deus para ajudar que eles param mas nao consigo

  70. minha mae fica fazendo todos os dias

  71. Isaias Sampaio

    Se algum dia eu casar, não quero ficar pressionando a esposa a fazer sexo. Ela é que irá escolher a hora que quer fazer.

    • Esse é o problema de algumas mulheres no casamento, esquecem que são mulheres e que existe sexo, sem sexo não existe intimidade e desta forma tudo culmina em separação ou casamento infeliz para ambos.

  72. Olá!
    Sou casada a 2 anos e sempre tive dificuldade em ter orgasmos…pra ser sincera, é muito raro que isso aconteça comigo.
    tenho libido, lubrificação, mas na hora h não consigo gozar. Sinto que pra meu marido isso é muito importante, mas ele não é muito carinhoso, romântico….daí que a nossa relação sexual começou a ficar sem graça..tanto pra ele quanto pra mim…parece que não queremos mais transar um com o outro mas nos amamos muito.
    Acho que nosso relacionamento esta a beira de acabar, é impossível ficar sem sexo, ou ter um sexo mais ou menos…não sei o que fazer…sinto que esta acabando e amo demais ele e ele a mim

    • Acredito que os dois estão se cobrando de mais sobre satisfazer um ao outro isso é comum, contudo se os dois tem desejos sexual será mais fácil resolver a situação. Boa sorte.

    • Carine, passei por uma situação parecida. Quando chegar perto da hora “H” muda de posição e façam sexo oral. Eu e meu marido fazemos assim e tem dado super certo, gozamos muito.

      • Eu e minha esposa sempre fazemos assim, quando estou perto de gozar a gente muda para a posição 69 . Ela se excita quando eu gozo e não demora muito ela goza também. Gozar no sexo oral é sempre muito intenso.

  73. o meu caso é o oposto… tenho um marido que não transa comigo. Chega a ficar 20 dias sem sequer tocar em mim.Chego a pensar que ele não tem interesse por mulher. Tenho vontade de ter um filho, mas como engravidar se nem transo com meu marido. Ele é frio, não ajuda em nada em casa… Eu que pago todas as contas, lavo, passo e ainda trabalho fora. Ele que parece a mulher na relação e eu o homem da casa. Acho que nossos valores na relação estão invertidos. A minha vontade é de largá-lo e viver minha vida. Fizemos apenas cinco anos de casados e já estamos dessa forma. Ele é mais velho que eu nove anos, mas não acho que isso seja o motivo. Ele sempre teve menos apetite sexual que eu. Estou triste e tenho vontade de sumir. Como um homem pode ficar tanto tempo sem “procurar” a mulher e achar que está tudo normal….

    • Não é normal, meu caso é igual ao seu. Eu não vou mais procurá-lo, vou cuidar da minha vida.

    • Menina sai dessa, temos que ter alguém que some na virada gente, não alguém que não acrescenta nada.

  74. Bom dia! Dado; procurando algum tipo de ajuda ,encontrei o seu site, minha estoria é muito parecida com as outras ,meu companheiro nao sente interesse sexual por mim ,tivemos muitas brigas por conta de desconfiança de traiçao da parte dele sempre voltamos e ele agora dis que sua falta de interesse é culpa minha,hoje temos um bebe e nao queremos nos separar, mas nao aguento viver com alguem que nao me deseja.Pois no começo da relaçao ele era insaciavel; o que devo fazer pois nao tenho coragem e nem vontade de trai-lo?

  75. Estou casada a 5 anos. Antes do casamento fazíamos sexo quase todos os dias, depois que tive minha filha perdi i apetite sexual. Pra mim se fizer 1 vez por semana está ótimo, mas ele acha que tem que ser todos os dias. estamos quase se separando…não sei mais o que fazer, sempre tento ir levando essa situação por conta da minha filha, mas é muito difícil todo dia ouvir cobranças, contagem de dias que está sem sexo…Ele trabalha demais, chega em casa super tarde, mal conversamos, faz sexo e depois dorme. Pra mim é como se fosse uma obrigação. será que sou anormal?

    • Para ele acredito que é uma recompensa pelo seu trabalho, mas em primeiro lugar é uma forma de manter um sentimento de união com você, quando ele chega em casa e encontra você a pessoa em que confia e ama, o sexo lhe da a certeza de que os dois são um. Se isso acaba o que restará para ele?

  76. Ola, gostaria de uma ajuda… Namoro uma linda mulher a quase 9 anos e sou muito carinhoso, atencioso, prestativo, ajudo em tudo o que posso e morro de tesao pela minha namorada. Por 5 anos namoramos a uma distancia de 300km devido a faculdade dela. Neste ano de 2012 voltamos a morar proximos (20 minutos de carro) e imaginei q com a diminuicao da distancia, a relacao voltaria a ter uma libido alta como tinhamos quando moravamos proximos. Porem nao foi o que aconteceu, sinto ela carinhosa e atenciosa, mas vontade de fazer amor esta muito abaixo do que tinhamos antes. Por mim, faria amor 3 vezes por semana ou mais, mas nao fazemos mais do que 1 ou 2 vezes ao mes. Ela diz que isso se deve a falta de uma casa so para nos 2, mas fico me perguntando se isso realmente vai fazer diferenca na nossa relacao e se isso vai continuar dessa maneira enquanto nao compramos o imovel. Ela esta fazendo pressao pra eu comprar o imovel ou a relacao esta fria mesmo? Ja conversamos a respeito, mas ela nao parece estar disposta a ajudar a melhorar a situacao e eu fico louco de vontade de fazer amor, principalmente porque nao quero gerar uma traicao. O que eu posso fazer? Devemos procurar uma terapia?

    • Carla Guimarães

      Fiquei muitíssimo triste ao ler o seu comentário e a sua dúvida em relação à mulher que você pensa em amar… Eu serei simplese direta: Ela não gosta de você. Nunca gostou.
      Quem ama/gosta/sente tesão faz sexo em qualquer lugar e em qualque hora com a pessoa.

      Não é necessário que você compre um apartamento para fazer sexo…

      Parta para outra. Esqueça essa sádica interesseira por completo.

      Cuide de você. Faça terapia para o seu bem estar. Esqueça o bem estar dela. Ela não te merece… Ela está brincando com os seus sentimentos e usando você.
      Ame-se, respeite-se.
      Boa Sorte!

      • Engraçado como você faz o diagnóstico sem nem conhecer o paciente… para de dar esses péssimos conselhos, entenda o lado dos outros, ela pode estar com algum problema ou cansada de ficar nessa enrolação… afinal são 9 ANOS.. na boa, acho que ela tem muita paciência e eu não acho não que você deve ” partir pra outra” como sugeriram ai, porque achar uma mulher que aguentou esse tempo todo,não é fácil não

        • Danillo Barreto

          Senhora Juliana, a senhora Carla Guimarães está certa do que ela disse.

          A liberdade de expressão não é uma conquista antiga, é bastante recente e muito mais recente ainda é a possibilidade de essa liberdade de expressão poder ser exercida pela esmagadora maioria das pessoas. Há meios e condições para todas as pessoas expressarem suas opiniões e pontos de vista. Porém, isso não significa que todas as opiniões tenham a mesma importância, ou sequer que todas valham, pois dessa forma cairíamos numa perigosa “relatividade absoluta” e nunca conseguiríamos definir nenhum conceito. Por isso, além de termos conquistado a liberdade de expressão e de sermos responsáveis de protegê-la contra a ameaça da tirania, também precisaremos assumir a responsabilidade de nos esclarecer através do estudo para que nossas opiniões e pontos de vista tenham fundamento e substância.

    • DMM, você diz que namora a quase NOVE ANOS e ainda acha “ESTRANHO” ela querer dividir a vida com você de maneira mais próxima, como em um relacionamento de pessoas casadas? Afinal, você tem namorado TANTO TEMPO PARA QUE? Se não é para CASAR, se você não a quer para algo que EVOLUA, então você ja se perguntou o que está fazendo? Talvez SEJA VOCÊ QUEM DEVE SE PERGUNTAR AONDE QUER CHEGAR, NOVE ANOS NÃO É MAIS NAMORO, meu querido, AINDA MAIS TENDO SEXO NO MEIO, você já vivem quase como casados só que em casas separadas, o sexo para você tem, talvez, uma parcela primordial da relação, mas e o resto? Você ja se perguntou, como ela se sente nisso tudo? A questão apenas é: QUASE UMA DÉCADA SE PASSOU, E A RELAÇÃO PARECE QUE CONTINUA ‘ADOLESCENTE’, ISSO VAI CRECER E AMADURECER, QUANDO? O TEMPO PASSA, AS PESSOAS MUDAM E AS PRIORIDADES TAMBÉM. SE ELA QUER MORAR COM VOCÊ SIGNIFICA QUE TE QUER PERTO DELA AINDA MAIS e sua UNICA PEROCUPAÇÃO É O SEXO? Talvez esteja lhe faltando certa maturidade, de encara-la como uma pessoa por inteiro e nao somente como uma fonte de prazer da qual você nao tem que fazer qualquer esforço ( a não fazer viajar) para conseguir o que PARA VOCÊ é o principal. SE VOCÊ GOSTA MESMO DELA, SEJA FLEXIVEL E TENTE ESTAR MAIS PROXIMO, AMAR É BUSCAR ENTENDER AS NECESSIDADES DO OUTRO E VIVENCIA-LAS, AINDA QUE SEJA NECESSARIO ALGUM SACRIFICIO. Isto SEMPRE VAI OCORRER NA RELAÇÃO A DOIS. Seja da sua parte seja da dela, porque toda relação é assim. As coisas mudam porque o tempo passa, as pessoas mudam e é necessario evoluir ou entao as coisas ficam ultrapassadas. Não é necessario uma terapia, você só deve entender que amar, tem certas exigencias mesmo, é uma conquista continua de cada dia. Acolha o lado dela sem esses julgamentos, ame-a mais a cada dia, a retribuição sera em mesma medida. Isso é o amor.

    • não se preoculpe ela ti ama voces so precisam de tempo <:

  77. Estou vivendo uma situação muito desagradável. Tinha 2 filhos no primeiro casamento mas minha antiga esposa perdeu o interesse sexual. Não entendia a falta de desejo dela, pois sempre fui carinhoso, atencioso, bom pai e quando fazíamos sexo, nos entendíamos muito bem. O problema foi que meu apetite sexual sempre foi muito maior que o dela. Por causa disto, após alguns anos me interessei por pornografia na internet e logo me vi pesquisando sites de acompanhantes, até que partí para satisfazer meu desejo com estas mulheres. Mas ele se dizia apaixonada por mim, eu sentia que também era por ela, e não poderia enganá-la. Contei a verdade e e após mais de 10 anos juntos, resolvi deixá-la.
    Conheci outra mulher no final do meu primeiro relacionamento, que também estava insatisfeita com seu namoro. Nos aproximamos, nos apaixonamos e senti que tinha encontrado a pessoa certa. Nos dávamos muito bem, estávamos no mesmo apetite sexual. Após 6 meses, ela engravidou inesperadamente. Depois que nossa filha nasceu tentamos preservar as mesmas coisas, mas não temos tido sucesso. Novamente sinto que meu ritmo sexual esta descompassado com o dela. Ela se sente cada vez mais dentro de um relacionamento com obrigações de sexo e eu tento explicar que não estou cobrando nada, apenas continuo com o mesmo desejo de antes, pois a amo e me sinto muito atraído, ela além de linda é muito boa pra mim em tudo. Sinto estar passando por um descompasso e preciso de ajuda…pois o problema está definitivamente em mim, dada a experiência ruim no primeiro casamento. Devo procurar ajuda profissional? Como ela iria encarar esta iniciativa?

    • Oi ML realmente voce precisa de ajuda. Voce pensa que mostrar que ama uma mulher é so ser homem na cama. O sexo é importante tanto para a mulher quanto para o homem mas isso precisa fazer parte de um todo e nao da forma que voce pensa que é. Quem faz sexo so por tesao e instinto é animal e sua esposa espera mais do marido e companheiro tambem. Se voce continuar achando que casamento é mantido pelas vezes que se tem relacao, nao aposto que esse seu segundo va durar muito tempo. Busqe urgente um psicologo e se trate para nao fazer mais pessoas infelizes.

    • ML ninguém pode forçar alguém a desejá-lo de maneira mais íntima, pois, a relação sexual não se limita apenas ao ato mecânico de movimentos, mas exige uma atenciosa preparação por parte dos cônjuges. Para que a intimidade sexual não esfrie a esposa precisa se sentir próxima do marido; no entanto, na vida conjugal ser próximo não significa estar perto. Talvez, nesse momento sua esposa espera conhecer tambem as suas qualidades de pai, marido, companheiro.

  78. Jacqueline

    Boa Noite,
    Estou com um grande problema… Tenho 2 anos de casada; No ínicio do casamento eu tive algumas dificuldades em fazer sexo, tinha medo, doia muito, eu ficava muito tensa… Mas eu procurei um médico e melhorei… Agora gosto muito do sexo…
    No ínicio meu esposo me respeitava muito, e até se esquivou muitas vezes com medo de me machucar…
    Mas agora já se passaram 2 anos, e ele continua quase do mesmo jeito… só faz sexo de 20 em 20 dias, e depois que se satisfaz nem beijo em mim ele procura dar…
    Eu já conversei com ele várias vezes se ele precisa se tratar, pois é muito dificil acreditar que um homem aguenta passar perto de um mulher dentro de casa todo dia, as vezes fico pelada na frente dele, e ele não faz nada…. Só de 20 em 20 dias, na hora que ele quer…
    Eu não estou aguentando mais….
    Por favor preciso de ajuda…..

  79. fernando alves

    eu e minha esposa fazia sexo todos os dias, isso antes de minha filha nascer. e antes de voltarmos a viver aqui no brasil. agora que minha filha nasceu, e minha esposa voltou a encontrar pessoas que ficou 6 anos sem ver, digo; parentes, amigos e amigas naum sei o porque. mais eu sinto vontade de fazer sexo todos os dias e ela nao quer mais. as vezes fica ate 30 dias sem fazer nada. eu procuro ela sempre e ela me tira pra lá. dizendo que esta cansada e sem vontade de fazer sexo. eu queria saber qual o motivo de ela esta assim…. será que ela esta com outro homem, ou o que pode ser!!!!? ela tem 30 anos e eu 40. nao consigo entender o pq.?

    • Alguns casais, diante dessa novidade, podem se sentir “maiores abandonados” ou “mal-amados” em razão da desatenção ou falta de solidariedade do companheiro para o cumprimento das novas tarefas como pais. Com a chegada da “cegonha” muitos novos hábitos deverão ser assimilados pelos casais, sem que necessitem abandonar os carinhos de marido e mulher.
      Dividir as obrigações alivia a responsabilidade do cônjuge; por conseguinte, propicia o tempinho, suficiente, para se viver com qualidade o momento de pai, agora apaixonado pela mãe. saiba mais em http://wp.me/p1w8w-bF

  80. Eu e minha namorada estamos morando junto há um ano e namoramos há mais de 2 anos…no início a nossa vida sexual era muito ativa, pois fazíamos sexo pelo menos 4 vezes por semana, mas hoje em dia ficamos mais de mês sem fazer amor.

    Começo a desconfiar de traição, pois para mim o sexo é muito importante, mas para ela não é, então fico pensando, se já chegamos nesta situação com apenas dois anos de casado, imagine quando tivermos uns 20 anos?…não sei o que fazer…

    • ooooooo valdinei e o carinho? e a atenção como vão? Mulher não quer só um macho, quer tambem um companheiro.

  81. Olá Dado,
    Agora, procurando pela net algum artigo ou algo que me ajude no relacionamento acabei achando este site, e assim como muitas mulheres resolvi também exprimir essa agonia e mágoa que sinto pela falta de interesse no ato sexual pelo meu esposo. Estamos juntos a 6 anos, quando namorávamos sentia que ele adorava o sexo, tinhamos uma vida sexual muito ativa, mas no ultimo ano percebi que meu esposo a cada dia que passa perde a vontade de ter relações, beijos, carinhos, e eu a cada dia mais apaixonada, com muita vontade, chego a ter sonhos eróticos com ele pois o amo muito, mas infelizmente nossa vida sexual esta um caos. Estou grávida do meu 3º filho porém 2º filho com ele pois quando casamos ja tinha um filho do 1º casamento. Desde o inicio da gravidez até agora ( estou com 8 meses de gestação) pude contar nos dedos as vezes que tivemos relações e as que tivemos ele teve ejaculação precoce todas a vezes… me sinto deprimida dimais pois sempre cuidei muito do meu corpo, adoro me arrumar, uso óleos, cremes sempre muito higiênica pra ele pois sei que isso é muito bom no casamento mais infelizmente me sinto ” sem sal”, pois não há nenhum interesse da parte dele por mim. Por favor preciso de ajuda, para reacender a paixão que ele tinha por mim,algo que eu possa entender para poder ajudar a salvar minha relação pois o amo dimais e sei que há muito amor em nós….
    Obrigada!

    • clayton da silva

      ola linda sei o que e isso ! que aconteçe e que vc esta demostrando que o ama muito ,homem não gosta de mulher que demostra ser apaixonada homem gosta de mulher que exije .mande no relacionamento ponha regras ,e não daquelas que faz e pisa aonde o marido quer ,mude suas atitudes e tera ele como um patinho em suas mãos ,pois sou homem e esta ai a dica ! mostre que vc e capaz de mudalo pois se não fizer isso vai perder para outra que possa ta fazendo com ele .olha ele goza rapido e para acabar mesmo com o momento coloque banca fazendo amor com ele quando vc quiser e quando sentir que ele vai gozar ou quer gozar antes da hora pare tudo nessa hora e o deixe na mão , que ai tudo vai mudar !

  82. ola amigo, tenho 59 anos meu marido 70 anos somos casados a 3 anos, minha dificuldade é que eu gosto de sexo! mas meu marido quase nao me procura. E eu nao me sinto com liberdade para tomar a iniciativa! e ele é muito (fechado) e isso me constrange e me deixa enssigura quanto ao amor dele, e o desojo dele por mim…oq vc me aconsselha ?

  83. Bom estou tendo um problema a minha vida toda!!!
    Não tenho vontade de fazer sexo cxom meu namorado…
    Nos estamos juntos a quatro anos, e a um estamos morando juntos..
    Ele tem vontade mas infelizmente eu não…
    Estou enfrentando uma crise e quero ajuda, não quero perdelo…. Ps:Ele mesmo disse q nao tenho mas tesão por ele.. desde ja agradeço

  84. Oi Dado eu passei pelo contrario, eu (mulher) queria mais meu parceiro do que ele, percebo q qdo a pessoa esta sempre disposta o outro perde o apetite, o ser humano é terrivel rs

  85. Éh Dado Moura!!! Amigo, quem dera se as pessoas lessem mais seus textos, e praticassem, seriam mais felizes se refletissem seus atos….
    Há se a pessoa entendesse que é valioso continuar namorando, Entenderiam a importancia do amor, mas, há quem firme um relacionamente q acha que já segurou o parçeiro por laços de comprometimento um com outro e considere-se dono um do outro usando de autoridade; principlamente o homem, ache q firmou um compromisso a mulher tem q ficar debaixo de ordem… A mulher pelo fato de ser convidada a firmar um compromisso se sinta dona do parceiro proibindo de jogar uma partida de futebol com os amigos, uma cervejinha entre seus velhos amigos e etc… Dado, vc nos traz conhecimento, o discernimento q abre um leque, fazendo pensar onde erramos, e seus textos maravilhosos retratam a verdade q muita gente torce o nariz, se bem q/ quem quer ser feliz e fazer quem ama feliz, tem q ser mais humilde e educado (ninguém é dono de ninguém) e a ordenança constante nos esfria sexualmente sim, a gente casa ou e une esperando um amor eterno, não um chefe ou uma chefe q usa a palavra amor para nos fazer frustrado… Eu amo tudo q Dado escreve, com isso aprendo mais e mais, sempre…Deus o abençoe e a sua família tb. Pólly

    • Ola Polly, fico contente com seu comentário e acredito que aos poucos, quem sabe, outras pessoas podem tomar conhecimento desses conteudos. Eu acredito, tambem, na força das midias sociais e da ajuda dos amigos que replicam por suas redes.
      forte abraço

      • Não tem de que Dado Moura, além de te achar inteligentíssimo, me ajudou muito me tornei sua fã, e fiz de cada q obtive na maneira mais simples que vc nos passa uma direção, eu só cresci no entendimento que antes me faltou… Obrigada de coração…. No q depender de mim, farei sim com que chegue ao máximo a muitos amigos e pela mídia esta grande ajuda, como eu já havia dito, muitos torcem o nariz, mas, é algo urgente e necessário, salvar Famílias e o amor em família.

  86. dado estou passando numa situação eu me separei, depois voltei pro meu casamento eu sei que ela gosta muito de mim e eu dela. mais ela não tem mais vontade de fazer amor ou sexo comigo, já conversei com ela perguntei o que podia fazer mais ela não sabe dizer. ela não estar me traindo que eu sei se não ela não estava comigo. me ajude dado eu não quero perder ela.

    • Ao contrário da libido masculina, elas esperam ser conquistadas. Na maioria das vezes o resgate do interesse se faz necessário apenas em resgatar os gestos de carinhos a atenção que eram comuns entre voces. Pensemos que a intimidade conjugal se inicia ao longo do dia e culmina na cama do casal. Abraços

  87. Doda, bom dia!
    É sempre bom ter alguém com serenidade e conhecimento da vida para poder ajudar aqueles que estão sem saber o que fazer!
    Bem, meu caso é o mesmo caso do primeiro acima ( da Luisa) . Também vou completar 31 anos e estou passando pelo mesmo problema da falta de vontade sexual do meu conjuge. Acabamos de completar 4 anos de casados e viajamos por quatro dias, e para minha infelicidade ele só me procurou quase na horta de irmos embora, o que me deixou a impressão de que ele só fez isso por peso na consciencia por estarmos comemorando o aniversário de casamento. Por favor se tiver algo a me aconcelhar me diga antes que eu não suporte mais.
    obrigada e tenha um ótimo dia!

  88. Bom, vou contar um pouco da minha história…
    Tenho 31 anos, todos me dizem que sou muito bonita, gosto muito de me arrumar, me perfumar e estar sempre atraente para o meu marido. Pois bem, no início um relacionamento fantástico, sexo não era problema para nós, tínhamos uma intimidade incrível. Há pouco mais de um ano nos casamos, sempre gostei muito de sexo, no entanto, meu marido passou a me procurar cada dia menos, eu tentei reverter a situação, mas logo vi que não tinha jeito e me conformo em dizer, ele não gosta de sexo!
    Já tentei conversar sobre o assunto com ele, mas sempre recebo as mesmas justificativas…estou farta e só vejo três opções, masturbação, um amante ou me conformar em perder a juventude e o interesse por sexo, assim como ele já perdeu.

    • oi Luisa, algumas sugestões foram encaminhadas por e-mail. Abraços

      • OLá Dado! Gostei muito de ler as suas idéias sobre sexualidade. Passo por um problema semelhante ao da Luisa, a diferença é que acabei de fazer um ano de matrimônio. Percebi que você encaminhou a resposta aos questionamentos dela por email e gostaria que você também me desse algumas dicas. Obrigada!

        • Olá Dado Moura,

          gostaria que enviasse essas sugestões para mim tb, ando muito confusa, sou jovem (23 ) anos mas ja namoro a quase 7 anos com o meu primeiro namorado (24) – mesma situação. e estamos numa fase de conversas constantes, mas nunca chegamos a conlcusão, não sei se por comodismo, por amor, por medo,… Só sei que não fazemos mais sexo, só muito raramente, e é super rápido, beijos tb não existem mais a um século, e segundo ele, HOMEM é assim, não consegue sentir tesão pela mesma mulher por muito tempo, disse tb que com o tempo o amor cresce, mais o resto tudo decresce ( tesão, desejo, paixão..) sinceramente não concordo pq sinto tudo isso e cada vez com mais intensidade, ele disse que tem vontade sim, mas como percebe não comigo, pq segundo ele HOMEM, tem vontade é por ( parte feminina) diferentes. E diz que se eu sentir falta disso é melhor terminar logo, pq a tendencia é piorar! O que fazer? e tem mais ele deixa claro ( por causa de traumas familiares) não pensa em casar, diz que não da certo, quer ter filho ano que vem, e mencionou que com isso( filho) irei parar de ficar cobrando, sentindo falta do sexo,dos beijos .., pq terei com que me preocupar. Finalizo apenas com um HELP- ME. Att, Monique

          • O que seu namorado pensa sobre o namoro e sexo, demonstra apenas que a mulher para ele é apenas um objeto para aliviar o tesão. Tanto isso é verdade que seu namorado ja diz querer conhecer outras meninas. Pra ele, o namoro é só uma oportunidade de ter voce na cama. Caia fora amiga, antes que ele te deixe ainda com uma barriga. voce merece alguem mais maduro e nao um menino que pensa que o namoro só é usar do outro. bjin

  89. Nicole Abreu

    Oi Dado,amei seu site,muito bom mesmo,e esta matéria então nem se fala.
    No meu caso não se refere a mim,mas meu esposo,acho ele muito frio,e quando o procuro, ele faz igual a maioria das mulheres,diz que esta cansado,e etc…
    Já nem o que fazer…
    Mas o amo muito.Acho que dar para superar.
    Gostaria que me desse algumas dicas.
    Desde já te agradeço.

  90. Me desculpem mas a mulher que fica negando sexo diariamente, veja bem eu disse diariamente e nao eventualmente, bem este tipo de mulher acaba por estragar qualquer tipo de relação. Este é o meu ponto de vista.. Na cabeça de um homem que tem a rejeição pela parceira, bem ele se sente um lixo incapaz de satisfazer a pessoa que ele mais ama.. Se fosse apenas sexo uma prostituta resolveria o problema do homem em apenas 1 hora. Sei que voces, mulheres, quando a relação vai mal as pernas se fecham, porém as vezes tentar mudar isso pode fazer com que o cliclo destrutivo, aonde um vai se magoando com o outro, seja anulado. Esta é a minha opiniao.

    • Wellington

      É exatamente isso! Diz a bíblia: 1 Coríntios 7:4 “A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim o marido; e também, semelhantemente, o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim a mulher.” AMBOS NÃO DEVEM SE EVITAR, E SIM SEMPRE CHEGAR AO ENTENDIMENTO

  91. Já passei por uma montanha de sites…e…este foi sem duvida…o mais inteligente de todos. O assunto é abordado de maneira extraordinária. Não sei se será um texto escrito um pouco mais virado para o publico feminino (como e obvio agradou a todas)…mas è uma realidade muito escondida!! existem milhoes de mulheres por esse mundo fora que vivem o sexo como uma obrigação, presas num casamento sufocante.. AINDA AXAM QUE UMA MULHER NUM CASAMENTO TEM DE SE SUJEITAR A TODAS AS SEVÍCIAS SEXUAIS, QUE OS MARIDOS VIRAM PAÍ NUM FILME PORNO! xega! basta! Nao façam sexo por obrigação! Exijam amor e respeito dos vossos parceiros!!

    Pensem na vossa vida! Não será humilhante demais, nakele momento intimo, fingir um orgasmo só para akele pesadelo acabar e ele sair de cima??? Nao permitam isso! Respeito e amor tem de haver na cama tb! E ficarem furiosos por um não…só demonstra k o parceiro leva mais a serio a sua necessidade sexual…do ke o bem estar da parceira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Ola Rachel, fico agradecido em receber a sua visita, depois de ter conhecido muitos outros trabalhos. A intenção dos temas, nao necessariamente se dirige as mulheres, mas exclusivamente para aquelas pessoas que querem verdadeiramente criar lacos duradouros em seus relacionamentos, os quais se fazem, quase sempre na disposicao de ouvir o que o conjuge tem a falar, seja uma reclamação, sugestão ou até mesmo um elogio. Para um casal que esteja disposto a ser um com quem ama, o respeito mutuo certamente crescerá e o amor e suas beneces cresceram de maneira exponencial.
      Obrigado pela visita. Volte sempre e participe quando quiser. Os comentários, somente tendem a enriquecer o meu trabalho.

      Abracos

      • Dado;

        A minha mulher prefere muito mais dormir do que namorar. por varias vezes ela me disse que tem preguiça, ta cansada, tem sono etc. Mas agora nao cobro mais, to cansado das mesmas desculpas mas sem nehuma mudanca. saio com algumas amigas que sabem que sou casado entao a gente namora e eu nao atrapalho o sono da minha esposa.

        • Correção:Dado;

          Acredito que a falta do desejo sexual das minhas ultimas namoradas (terminei um relacionamento semana passada, sendo que um dos motivos foi este) seja um dos principais problemas que tenho enfrentado.

          Sou relativamente jovem para minha idade (32) e sempre bem disposto, em forma, limpo e cheiroso na maioria do tempo ao lado dela. Tentei um diálogo ao longo dos cinco meses que estivemos juntos para equacionar esta questão, e de certa forma até conseguimos chegar a um ponto em comum, porém, a frequência na maior parte do tempo era bem mais baixa do que eu desejava. Isso se tornou um fardo para mim numa relação a dois, é normal me sentir assim, sem o sentido para estar com uma mulher sem o sexo freqüente?

          Para mim a freqüência não significa ser uma maquina, transar a noite inteira e nem todos os dias, mas ao menos algumas vezes ao longo de um fim de semana, em uma viagem para um hotel, ou seja, num lugar diferente, enfim, acho que realmente o problema não esta comigo, mas gostaria de saber sua opinião.

        • Oi Felipe, na minha opinião, namoro é um período em que nos empenhamos em descobrir se a pessoa com quem estamos convivendo manifesta sinais em viver com a gente o mesmo propósito para uma vida a dois. Por outro lado, mesmo que a intimidade no namoro seja assumida como uma tendência natural aos olhos das pessoas mais liberais, busquemos entender que a realização e a plenitude de um amor maduro – que se inicia na experiência do namoro – não floresce da explosão dos hormônios entre o casal. A falência do seu namoro, certamente não foi em razão da performance de alguém na sua intimidade, mas talvez por descuido de outros valores muito mais importantes para ela nesse período de conhecimento que vai sempre exigir dos casais a predisposição de viver a eterna conquista do amor do outro.

          • Obrigado pela resposta Dado.

            Sem duvida a questão de diferentes valores entre nós pesou muito (você teve uma leitura muito boa da situação) o que influenciou na conseqüente falta de desejo. Após algumas semanas ainda tento me recompor, e sinto que existe uma ferida daquelas de difícil cicatrização, pois acima de tudo tínhamos uma amizade e companheirismo, ou seja, além da namorada perdi também uma amiga. É fato que fui muito paciente ao longo dos meses, pois ela é uma pessoa geniosa, e o meu limite coincidiu com o termino do namoro.

            Neste momento me sinto deslocado, meio que sem rumo, não tenho interesse por outras mulheres ainda, e sei que é natural dar um tempo a si mesmo. Gostaria de uma dica para ajudar a tirar da cabeça e do coração, alguém que você sabe que não lhe traria felicidade, mas que você acolheu dentro de suas melhores intenções.

            Os seus textos inclusive tem me ajudado de mais! Naquele, dia após dia, que é enfrentar a ressaca do amor.

        • Será que vc não precisa tentar reconquistá-la? Levar pra finais de semanas em outros lugares? Suas preliminares são boas? Pq os homens as vezes acham que são ótimos de cama e não são, só pq tem um pau duro é grande já se acham bons, mas e as preliminares, a pegada mesmo? Vc pega ela de jeito? Tente conquistar a sua mulher outra vez ou desista do seu comento, traindo desse jeito não vai dar certo.

  92. é muito imporatante trantar desse tipo de assunto

  93. e so nao misturar o relacionamento com outros(exteriores) numa mesma panela.. os dois e q tem q cuidar da relaçao…qualquer duvida colocar tudo na mesa..e esclarescer p chegar a um comum…..a maioria sao problemas domesticos e palavras mal…ditas na hora errada… mal entendidos… e o mais importante …na cama nao se discute ..ou se dorme ( se tao brigados cada um vira p seu lado , ou se faz amor!!!!

  94. Dado, parabéns pelo profissionalismo e espiritualidade com que você aborda assuntos de grande importáncia em nossas vidas. Somos gratos a pessoas como você e desejamos sucesso e a graça de Deus sempre. Hélio Lima e Adriana Mezzomo

  95. BoA tArDe!!! DADO muito bom!!! como estou no inicio do meu relacionamento veio especialmente para mim… brigada bjos

  96. Ha exemplos na vida que imperiosamente devem ser seguidos. Penso que este artigo é um exemplo disso. Melhora e fortifica a relacao e alivia o stress. Parabens Dado

  97. Pingback: Entre quatro paredes « Dado Moura – comportamento, relacionamentos, namoro, casamento e outras reflexões

  98. Muito boa a materia, ainda mais vendo pelo foco dessa preparação diaria… Pois creio eu que nao é so chegar a noite e as intimidades acontecerem, mas sim essa preparação diaria, que constroi todo um clima de romantismo. Cuidar e ser cuidado… Devemos pensar tambem em nao sermos escravos dos nossos afazeres, para constrirmos familias solidas.

    Muito legal o post…

    Parabens Dado..

  99. realmete são interessantes para os homens lerem… porém é se ambos os lados passam o tempo todo trabalhando?
    se veem apenas uma vez por semana e mesmo assim o trabalho (sustentação da vida) vem em primeiro lugar?
    O que fazer?
    Mesmo quando os dois se encontram querem curtir o dia saindo pra varios lugares.
    O que acontece?
    Conheço um amigo também que tem esse estilo de via, só que no caso dele só sem encontram uma vez por mes. Porém quando se encontram passam o dia com a família e no mesmo dia já tem que ir embora…

  100. esta é uma resposta satisfatoria .todos os esposos deveriam observá-la.

  101. katiuscia dos santos assis

    muito bom o artigo e ultil.parabens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *