Meu relacionamento

O que não me disseram sobre a vida a doisSe houveram alguns desvios, dissabores ao longo da caminhada conjugal, é possível vivermos as retomadas.

Este livro, de maneira muito pratica,  apresenta as questões mais comuns que conduzem um relacionamento às crises.
Contudo a intenção do autor para este livro é apresentar meios para uma retomada de atitude em meio as dificuldades ainda que sejam dolorosas.

Somos capazes de aprender a partir dos fatos e através de nossas experiências podemos estabelecer conceitos para aquilo que desejamos como plano de vida para o futuro. More »

Ser melhor exige tempo

Por diversas vezes, já tivemos muita vontade de “abrir” a cabeça de alguém e fazer com que entendesse o nosso pensamento.

.

Se não tivéssemos aprendido um pouco sobre a metamorfose das borboletas, sequer poderíamos imaginar que o mesmo inseto que esvoaça entre flores, teria sido uma asquerosa lagarta, que semanas antes estava se rastejando pelo mesmo jardim.
Foi necessário interesse e maturação para se estudar o delicado comportamento dessas lagartas, do contrário, teríamos emplacado no extermínio daquela devoradora de plantas e erradicaríamos da natureza a beleza colorida, que vivifica os bosques. 
Uma dedicação semelhante se faz necessária para cada um de nós, quando a questão envolve vidas e comportamentos. More »

A comunicação no relacionamentoOuvimos muitas vezes que a boa comunicação é sinal de um bom relacionamento, mas por incrível que possa parecer, o fato de a gente conversar não necessariamente significa que estamos nos entendendo.
O importante, nesses momentos, é encontrar uma maneira de estabelecer um bom nível de comunicação.

No cotidiano de uma vida em comum, a mera proximidade física não é suficiente para estabelecer um bom nível daquela “sintonia” que se deseja encontrar. A busca desse “canal de comunicação” é uma técnica muito usada pelos vendedores. Basta nos lembrarmos daquelas pessoas que batiam à nossa porta para oferecer algum produto. More »

Casar-se para que.jpgAs diferenças que o marido encontra na personalidade da esposa poderão ser os meios de crescimento para ele.

Interessante constatar que em raras situações de nossa vida temos a ajuda incondicional de alguém para atingir objetivos comuns desejados. A vida conjugal exige que ambos estejam sempre abertos a viver a graça do sacramento com a participação integral do outro. Entretanto, muitas pessoas relatam experiências negativas a respeito do casamento e culpam-se uns aos outros…Mas, se o sucesso do casamento depende do esforço de ambos, para o insucesso, certamente, a recíproca também é verdadeira, isto é, ambos foram desatentos em questões relevantes no casamento. More »

Aceitamos e justificamos os nossos erros, mas não suportamos os deslizes do outro.

A cada novo dia vivemos novas experiências e sempre temos decisões a tomar. Em razão dessas escolhas podemos acertar ou errar.
Na vida a dois, reconhecemos que algumas atitudes assumidas foram malsucedidas, contudo, não deixam de fazer parte da nossa história. Sem haver a menor possibilidade de apagar os erros do passado, deles só podemos tirar a lição de não reincidir nos mesmos enganos.
Ainda que as pessoas nos alertem sobre alguns cuidados para evitar os sofrimentos, em alguns momentos, estaremos arriscando a nossa liberdade – mesmo não sendo intencional – de também errar. leia mais

O desafio de ser diferenteDesde a pré-história, já eram encontrados indícios de que os primeiros homens buscavam viver em grupos, da mesma maneira, percebemos essa característica também entre os animais. Em grupos, os animais conseguem, com mais eficácia, sua sobrevivência, e conseqüentemente, está assegurada a perpetuação da sua espécie.

Embora se compreenda a eficácia de se viver em grupos, na civilização moderna, o que se constata muitas vezes, é a dificuldade da convivência. Temos a impressão de que muitas pessoas, às vezes, preferem viver a sua independência, se fechando para o outro More »

A carência no relacionamentoManter  um relacionamento na carência é praticamente impossível pois, mesmo que esteja sendo vivido aquilo que se agrada, nenhum dos dois  se sente realizado.

Sabemos que o relacionamento a dois é uma conquista cotidiana do outro, e isso acontece através dos carinhos, cuidados, atenção etc. Em meio a essas manifestações de carinhos pode estar incrustada a carência que, por muitas vezes, pode confundir  nossos atos como sendo atitudes de amor quando na verdade, indicam características de baixa autoestima.
Como é instintivo do ser humano, sempre queremos que nossas necessidades sejam supridas. E no relacionamento essa necessidade passa ser extrema, quando alguém aceita tudo aquilo que o outro sugere ou faz. More »

provocando as sensações de amorProvocando as sensações de amor teremos ao nosso lado a pessoa cada vez mais apaixonada e a garantia da fidelidade desejada.

Todos nos queremos um amor, fiel, eterno, cúmplice como foi nos ensinado e que muitas vezes é apresentado em romances. Entretanto, percebemos que há alguns relacionamentos mal sucedidos ou que entraram numa crise, vitimas de situações que embora temidas pelos casais, acabaram sendo negligenciadas no cotidiano.
Se temos a intenção de manter nosso relacionamento vivo, é importante demonstrar o quanto esse envolvimento nos agrada. E muitas vezes, por causa da afinidade existente entre os casais, depois de algum tempo de convivência, eles podem acreditar que o seu cônjuge adquiriu a habilidade de ler a mente. More »

Página 1 de 1312345...10...Last »