Meu relacionamento

Ser melhor exige tempo

Por diversas vezes, já tivemos muita vontade de “abrir” a cabeça de alguém e fazer com que entendesse o nosso pensamento.

.

Se não tivéssemos aprendido um pouco sobre a metamorfose das borboletas, sequer poderíamos imaginar que o mesmo inseto que esvoaça entre flores, teria sido uma asquerosa lagarta, que semanas antes estava se rastejando pelo mesmo jardim.
Foi necessário interesse e maturação para se estudar o delicado comportamento dessas lagartas, do contrário, teríamos emplacado no extermínio daquela devoradora de plantas e erradicaríamos da natureza a beleza colorida, que vivifica os bosques. 
Uma dedicação semelhante se faz necessária para cada um de nós, quando a questão envolve vidas e comportamentos. More »

Quero um amigo e nãu um juizQuando uma pessoa se vê em dificuldades e pede por socorro, obviamente, deseja encontrar uma luz para sair do poço escuro e úmido no qual se encontra. Ela se sente como o último tomate de uma feira livre, e na condição em que está vivendo nem sempre tem forças para se livrar dos problemas por conta própria. Entretanto, por várias vezes, nós que precisávamos ser o amigo nesses momentos, não passamos de algozes ou talvez de juizes acusadores soberbos de si.

Ninguém consegue sair dos “calabouços particulares” se não tiver o apoio de alguém que lhe estenda as mãos. More »

Casar-se para que.jpgAs diferenças que o marido encontra na personalidade da esposa poderão ser os meios de crescimento para ele.

Interessante constatar que em raras situações de nossa vida temos a ajuda incondicional de alguém para atingir objetivos comuns desejados. A vida conjugal exige que ambos estejam sempre abertos a viver a graça do sacramento com a participação integral do outro. Entretanto, muitas pessoas relatam experiências negativas a respeito do casamento e culpam-se uns aos outros…Mas, se o sucesso do casamento depende do esforço de ambos, para o insucesso, certamente, a recíproca também é verdadeira, isto é, ambos foram desatentos em questões relevantes no casamento. More »

O desafio de ser diferenteDesde a pré-história, já eram encontrados indícios de que os primeiros homens buscavam viver em grupos, da mesma maneira, percebemos essa característica também entre os animais. Em grupos, os animais conseguem, com mais eficácia, sua sobrevivência, e conseqüentemente, está assegurada a perpetuação da sua espécie.

Embora se compreenda a eficácia de se viver em grupos, na civilização moderna, o que se constata muitas vezes, é a dificuldade da convivência. Temos a impressão de que muitas pessoas, às vezes, preferem viver a sua independência, se fechando para o outro More »

A carência no relacionamentoManter  um relacionamento na carência é praticamente impossível pois, mesmo que esteja sendo vivido aquilo que se agrada, nenhum dos dois  se sente realizado.

Sabemos que o relacionamento a dois é uma conquista cotidiana do outro, e isso acontece através dos carinhos, cuidados, atenção etc. Em meio a essas manifestações de carinhos pode estar incrustada a carência que, por muitas vezes, pode confundir  nossos atos como sendo atitudes de amor quando na verdade, indicam características de baixa autoestima.
Como é instintivo do ser humano, sempre queremos que nossas necessidades sejam supridas. E no relacionamento essa necessidade passa ser extrema, quando alguém aceita tudo aquilo que o outro sugere ou faz. More »

Avós, verdadeiros tesouros em nossa vida

Quem de nós, quando criança, nunca contou os dias para passear na casa dos nossos avós, durante o período de férias?
Há no calendário um dia especial para celebramos o Dia dos Avós (26/jul), mas para quem soube aproveitar da riqueza dessas pessoas em sua vida, percebe o quanto eles contribuíram para a nossa formação. Nos dias atuais, a presença dos avós tem sido cada vez mais constante e necessária no cenário atual, visto que os pais precisam trabalhar fora. More »

A tecnologia nas nossas mãosUm mundo que não faz cerimônia para envolver a todos

Numa era de grandes descobertas, a internet revolucionou o mundo moderno. Essa ferramenta conseguiu transformar um planeta numa única comunidade.
Na intimidade desse mundo invisível, muitos estão confortavelmente instalados, e acabam deixando informações pessoais à disposição de quem possa se interessar por elas…

Unidades sem fio são espalhadas por todos os locais públicos, conectando-nos a um mundo de informações e entretenimentos. Aproximam pessoas que se abraçam sem se tocar, compram e vendem sem pegar no dinheiro, namoram sem se beijar, leia mais

A sensação de liberdade em um vooVoar é a maior sensação de liberdade que podemos experimentar.

Por alguns minutos, podemos esquecer de tudo aquilo que nos cerca e, o estresse do dia-a-dia se perde quando a nossa atenção é roubada pela beleza daquilo que podemos contemplar.
Em 29 de junho, realizei o sonho de voar apenas ao sabor do vento, sem motores a jato, sem comissários de bordo ou cabine pressurizada.
É claro que toda experiencia provoca certa ansiedade, mas o resultado é gratificante. Acompanhe nos videos abaixo cada etapa More »

Página 1 de 1412345...10...Last »