Meu relacionamento

Casar-se para que.jpgAs diferenças que o marido encontra na personalidade da esposa poderão ser os meios de crescimento para ele.

Interessante constatar que em raras situações de nossa vida temos a ajuda incondicional de alguém para atingir objetivos comuns desejados. A vida conjugal exige que ambos estejam sempre abertos a viver a graça do sacramento com a participação integral do outro. Entretanto, muitas pessoas relatam experiências negativas a respeito do casamento e culpam-se uns aos outros…Mas, se o sucesso do casamento depende do esforço de ambos, para o insucesso, certamente, a recíproca também é verdadeira, isto é, ambos foram desatentos em questões relevantes no casamento. More »

No namoro intuição não é tudoPara quem busca viver um relacionamento duradouro, há necessidade de começar a sair da superficialidade da intuição

Ninguém tem a chave do conhecimento nem detentor da verdade, mas dentro da nossa realidade, ora somos formadores, capazes de ensinar ou aconselhar alguém sobre alguma coisa e, ora formandos. Assim, somos educador e educando, apóstolos e discípulos.
Aqueles que necessitam aprender algo para continuar seu processo de crescimento precisam também se colocar como aprendizes de quem pode transmitir um ensinamento a partir daquilo que já foi vivido.

Neste processo de aprendizado, quando se trata das ciências exatas não temos muito que discordar pois as fórmulas provam por si determinado conceito. More »

Um compromisso para toda a vidaA ideia do compromisso para toda a vida pode nos provocar calafrios. Como poderíamos medir o infindável?

A idéia do compromisso eterno pode nos provocar calafrios. Como poderíamos medir o infindável se nossa percepção de tempo está compreendida dentro de um calendário, montado e definido por homens, com 365 dias e formatados em 24 horas?

Ficamos surpresos em conhecer casais que, numa idade em que a vitalidade de suas vidas esteja apoiada por muletas, ainda celebram suas bodas. Acreditar que nossos relacionamentos durarão por toda uma vida pode até nos trazer um sentimento de impossibilidade leia mais

morar junto ou casar-seMorar junto, pode ter um significado diferente para cada um dos casais.

O namoro está um passo à frente da amizade e um outro atrás do casamento. É um momento em que os casais podem hesitar para o próximo passo, mas por outro lado, apesar de toda possível hesitação, não desejam voltar a ser apenas amigos da pessoa que ama.
Passar do namoro para o casamento é uma questão de decisão para os namorados, mas algumas vezes, aquilo que foi, por muito tempo esperado, pode parecer não ser o objetivo principal que o rapaz ou a moça desejam. More »

Como fazer um casamento felizPequenos gestos que reforçam os laços da vida conjugal feliz

Não é difícil de encontrar casais que relatam suas dificuldades no casamento, ainda que estejam casados há poucos meses. A impressão que a maioria desses casais têm é de que, enquanto estavam namorando, tudo era bem diferente. Eles comentam que, antes de oficializar o casamento, viviam melhor. More »

quero um namoro serioPara aquelas pessoas que buscam um namoro sério, um bom começo seria desconsiderar aqueles pretendentes que manifestam pouco respeito por aquilo que trazemos como princípios.

Muitas pessoas se sentem desacreditadas por perceber que a idade já passou dos 30 anos e ainda não encontrou alguém disposto a viver um relacionamento “sério”. Pois, dos seus muitos envolvimentos,  nenhum deles favoreceu condições de sustentar seus projetos de namorar e viver a vida dois felizes para sempre.

Hoje, além de alguns estereótipos ainda aplicados na hora da escolha, para algumas pessoas se tornou  imprescindível, incluir também a intimidade sexual, como se essa fosse o meio de sustentação do relacionamento. More »

amor perfeitoO amor perfeito se faz no sacrifício da entrega

Todos queremos encontrar alguém e viver um relacionamento que dure eternamente. Muitas revistas investem em matérias que prometem nos ajudar a encontrar o par ideal em dez passos, com apenas alguns testes. Mas, infelizmente, não há um gabarito para viver um amor perfeito, tampouco “mandinga”, simpatias ou qualquer outra receita.
Há quem duvide da existência desse sentimento, mas se há interesse em viver um grande amor, precisamos nos comprometer verdadeiramente com a pessoa amada.

More »

Namoro às escondidasNamoro às escondidas um doloroso pacto de silêncio entre os namorados

Quando estamos apaixonados, queremos que todos conheçam os motivos da nossa felicidade. Apesar disso, há quem esteja namorando há um tempo, mas prefere manter em segredo a nova experiência.
Poderiam ser muitas as justificativas para este tipo de relacionamento, desde a dificuldade de aceitação dos pais, as diferenças de idade e, até mesmo, o fato de um dos dois já viver uma relação com outra pessoa. Mas que motivos alguém teria para manter o namoro em segredo se a pessoa com quem se relaciona o (a) faz feliz? Leia mais

Página 1 de 3123