Meu relacionamento
foto: Wesley Almeida

foto: Wesley Almeida

O sonho da aposentadoria pode embalar  viagens ao redor do mundo, a mudança de cidade quem sabe até do país, mas isso não é para todos.

Se há uma coisa que parece ser cada vez mais impossível de acontecer, talvez, seja a chegada da aposentadoria.  Mas o caminho para chegar até aqui não é fácil a ninguém.
Ainda muito jovem, com o fim da primeira fase dos estudos,  com maturidade ou não,  já somos obrigados a escolher uma profissão.
A referencia que se tinha em mãos era apenas informações de algum profissional amigo ou o Guia do Estudante em que se pautava na profissão de maior rentabilidade.  E o desejo de  garantir a tranqüilidade  financeira sempre foi objeto de conquista More »

Avós, verdadeiros tesouros em nossa vida

Quem de nós, quando criança, nunca contou os dias para passear na casa dos nossos avós, durante o período de férias?
Há no calendário um dia especial para celebramos o Dia dos Avós (26/jul), mas para quem soube aproveitar da riqueza dessas pessoas em sua vida, percebe o quanto eles contribuíram para a nossa formação. Nos dias atuais, a presença dos avós tem sido cada vez mais constante e necessária no cenário atual, visto que os pais precisam trabalhar fora. More »

o poder de um super-homemMuitos homens se enveredam pelos caminhos da depressão, quando experimentam o fracasso exatamente naquilo que pensava ter o controle.

No convívio do nosso dia-a-dia percebemos que, ao contrário das mulheres, são poucos os homens que se dispõem a elogiar o desempenho ou a atitude de um colega de trabalho. Quando estes ousam reconhecer o feito do outro, quase sempre se limitam a fazê-lo por meio de poucas palavras, tais como: “Parabéns!” ou “Foi um bom trabalho!”
Talvez resistam tanto em consequência de uma disputa inconsciente e ainda primitiva – herança de seus ancestrais – disputa esta que os obrigava a garantir a supremacia dentro de seu grupo. Ao depararem com um amigo que se encontra aborrecido com alguma coisa, também reagem de maneira superficial com as palavras. Eles mal se oferecem para escutar o companheiro, mas, tentam ajudá-lo com uma outra atitude na tentativa de desviar a preocupação do colega a respeito do problema. leia mais

minha filha se apaixonouNum piscar de olhos, nossas crianças se transformaram em adultos. As conversas na cozinha já não são mais sobre os “causos” da escola, ou do trabalho, mas dos interesses e das atenções que “determinada pessoa” exerce sobre nossas “crianças”. Basta apenas se encontrarem com o “felizardo” que todo o ar existente na atmosfera parece desaparecer.

Depois de se enfrentar uma verdadeira bateria de “provas de espera”, de “achômetros” e orações, felizmente tem-se definido aquele com quem se gostaria de viver a experiência do namoro! More »

A arte de viver a dois, prioriza algumas situações que necessitam de atenção especial para não comprometer a felicidade


Na vida a dois a experiência da convivência  tende a nos fazer mais flexíveis às situações que, em tempos anteriores, jamais cogitaríamos fazer qualquer tipo de ponderação e desse desafiante processo o qual se iniciou na família e junto com os amigos, atinge a sua plenitude quando nos dispomos a vincular nossas vidas. Nessa disposição de coração, saímos mais maduros.

Para tanto, se desejamos fecundar os vínculos com quem convivemos, o ato da reconciliação é uma disposição de coração que vai nos acompanhar não somente no casamento, mas em todos os relacionamentos. Nutrir os sentimentos de alguém e mantê-los vivos é uma tarefa que exigirá dedicação, comprometimento e equilíbrio. More »

A liberdade não fereA liberdade não fere outros valores, pois muitos acreditando ter domínio sobre a própria vida, se encontram mergulhados em dificuldades que os sufocam…

Estamos no século XXI, em plena era tecnológica. Tempo em que se fala da possibilidade do homem morar no espaço, entre outras coisas, que seriam fantasias algumas décadas atrás. Será que os valores morais mudam também com a evolução?
Fomos formados dentro de um padrão, os quais nossos pais achavam estar correto. Fomos obrigados a cumprir regras domésticas e aprender muitas normas, as quais, eles faziam questão que as seguíssemos, entendendo ser essas regras boas para o nosso desenvolvimento como ser humano. More »

Como realizar um sonho

Para saber como realizar um sonho é preciso permanecer no berço onde eles se desenvolvem

Sonhar não é somente entregar-se aos devaneios de um pensamento, é desejar algo com muita insistência, é também admitir a possibilidade de realizar alguma coisa.
Isso, é uma capacidade garantida a todos nós. Até mesmo para um criança que mal sabe falar, ela já tem uma ideia sobre o que deseja da sua vida. Pois, vendo seus pais andando, ela não se contenta em engatinhar; observando seus pais conversarem, ela quer emitir sons, deseja estabelecer contato. Tudo isso para fazer parte da sua primeira comunidade. More »

contar hostoriasContar histórias para nossas filhos, mesmo aquelas que têm enredos inventados, podem também formá-los nos bons costumes.

Há algum tempo atrás, ainda era muito comum sentarmos em volta da mesa e ouvirmos as histórias e ”causos” de nossos pais. Momentos nos quais – as palavras daqueles que a idade os tinha cumulado de sabedoria – penetravam pelos nossos ouvidos, levando-nos à viajar por historias fantásticas, em que até os animais podiam falar. More »

Página 1 de 512345