Meu relacionamento

O perfil de um catador de palavrasO perfil de um catador de palavras:

Quero partilhar com voces o trabalho do meu amigo, Cícero, aluno da Faculdade de Jornalismo da Canção Nova, no qual eu fui entrevistado. Fiz questão de tornar público, na intenção de mostrar para aqueles com quem eu não tive a oportunidade da convivência,  conhecer um pouco daquilo que compõe a pessoa Dado Moura.

O VALOROSO “CATADOR DE PALAVRAS”, perfil do Dado Moura, produtor de conteúdo do Portal Canção Nova, escritor de artigos diversos e 3 livros, pai de família e colega de trabalho na Fundação João Paulo II. More »

Lidando com as crises, uma obra, que combina elementos virtuais concebidos em três dimensões com o ambiente real.

Livros transformam o mundo, livros transformam pessoas” é o tema da 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece entre 9 e 19 de agosto no pavilhão de Exposições do Anhembi. O evento reunirá as principais editoras, livrarias e distribuidoras do país.
São cerca de 480 expositores participantes que apresentarão para 800 mil visitantes, seus mais importantes lançamentos em um espaço total de 60 mil m². leia mais

Entrevista: Lidando com as crises

“Todo relacionamento há crises, mas a saída mais fácil, nunca é a mais indicada.” Essa foi pauta da entrevista sobre o livro Lidando com as crises

Por melhores que sejam nossas relações, ainda assim, jamais estaremos livres dos choques de opiniões.
Diante das instabilidades provocadas pelas crises, percebemos que não será na elevação do tom de voz ou na imposição da autoridade que faremos alguém nos ouvir ou ser convencido daquilo que argumentamos. Dessa forma, devemos atentar para o modo como tratamos as divergências, pois, a habilidade em resolver uma questão delicada está na maneira como alcançamos seus resultados.

Para quem não teve a oportunidade de assistir a minha participação da TV Vanguarda, subsidiária da TV Globo na região do Vale do Paraíba, segue os links dos respectivos blocos do programa Vanguarda Comunidade.

Entrevista Lidando com as crises – Parte 1

Entrevista Lidando com as crises – Parte 2

Entrevista Lidando com as crises – Parte 3

Saiba mais sobre o conteúdo do livro Lidando com as crises  e da minha participação na 22ª Bienal

Abraços

Dado Moura

Em todas as esferas de nossos relacionamentos, somos chamados a viver os desafios. Tal exigência tem sua origem ainda no seio familiar e se estende por todas os outros tipos de envolvimento social.
Aqueles que têm a coragem de enfrentá-los conquistam, como prêmio, a harmonia e experimentam a solidez da sadia convivência.

Viver bem nossos relacionamentos é o desejo de todos. Se para estabelecer fortes laços de amizades precisamos “quebrar o gelo”, da mesma forma, dentro de um relacionamento de namoro ou na vida conjugal, será necessário rasgar a película do individualismo. Problemas como melindres e rancores poderão surgir com as tribulações no comum do dia-a-dia.

É o momento do amadurecimento que volta à nossa porta, exigindo o compromisso de mudança.
Com o passar do tempo, alguns casais deixam de lado o zelo; o cuidado pelo outro e o projeto de “viver felizes para sempre” parece ser ofuscado em função das dificuldades pertinentes ao convívio.
Costuma-se dizer, maldosamente, que o “açúcar do confeito” acabou; ou, talvez, tenha sido dada muita importância às “picuinhas” da vida.

Assista à entrevista de Dado Moura na TV Band, argumentando sobre algumas situações que poderão, facilmente, ser confundidas como sinais da falência de um relacionamento.

Conheça as mídias que tambem disponibilizam meus trabalhos, na página entitulada como: Outras mídias.

 

Abraços

Todo mundo já escreveu alguma coisa para alguém, mesmo não gostando.

De poeta e louco, todo mundo tem um pouco.
Talvez, este trocadilho também pudesse ser usado para os escritores, pois há pessoas que, mesmo não gostando de escrever, já ousaram fazê-lo através de algumas linhas adocicadas de ternura em longas cartas para a namorada – tempo em que não havia e-mails ou messengers. Outros continuam escrevendo e, pouco a pouco, com maior capacidade, vão apresentando suas ideias de maneira clara e objetiva. leia mais

Página 1 de 11