Meu relacionamento

livrosViver a harmonia em nossos relacionamentos é um desafio que não nos faz derrotados, mas tende a nos capacitar no crescimento e na habilidade dentro do convívio.
Em nossas experiências de convívio, encontraremos pessoas com diferentes tipos de temperamentos que poderão ser, algumas vezes, entraves para conciliar nossos objetivos, especialmente, quando não sabemos lidar com essas particularidades.

Reconhecer nossa limitação ou perceber que se faz necessitado de ajuda é a atitude mais sensata para se obter o crescimento pessoal e a correção do nosso comportamento. Para isso devemos contar com a ajuda de pessoas capacitadas e também de leituras que nos auxiliam no direcionamento para melhor entender nossa história e comportamentos.

Sabemos que não somos perfeitos. Muitas vezes, somos tomados pela forte característica de nosso temperamento. Por isso, conhecer nossos fraquezas e também nossas qualidades, assim como entender a personalidade do cônjuge, são os primeiros passos para aprendermos que não estamos fadados a carregar “o rótulo” de pessoas de difícil convivência.

Essas são apenas algumas dicas de leitura que, talvez, possa ajudar a muitos.

Relações sadias, laços duradouros

No livro são apresentados vários temas pertinentes à vivência de nossos relacionamentos por meio de textos em linguagem simples e bem contextualizada. O livro aborda as diferentes fases dos relacionamentos, desde as amizades até o casamento; não deixando de mencionar  também as situações pertinentes ao namoro e filhos. O livro tem como peculiaridade o movimento cíclico dentro do convívio social. Isto é, os temas tratam de situações vividas desde a amizade passando pelo namoro, casamento, filhos e também  aborda as dificuldades dos filhos quando estes começam a viver seus próprios desafios dentro do convívio. Desta maneira, o livro oferece tanto para os pais como para os filhos, subsídios para contornar as dificuldades próprias do relacionamento assim como conquistar melhorias.
O livro divide-se em tópicos e cada um aborda desafios comuns nos convívios,  entre eles, se destacam o julgamento dos erros do outro, o orgulho, o ciúme,  a importância do dialogo e  as mudanças para viver melhor cada relacionamento.
A obra tem como objetivo ajudar o leitor a resolver ou minimizar seus impasses diante das dificuldades peculiares exigidas no convívio, por meio de propostas de atitudes simples, oferecendo, assim, uma nova leitura sobre os acontecimentos.

Assista lançamento na internet, via Twitcam + amigos

Adquira: Relações sadias, laços duradouros

A arte de viver a dois

A arte de viver a dois, prioriza algumas situações que necessitam de atenção especial para não comprometer a felicidade.
Nutrir os sentimentos de alguém e mantê-los vivos é uma tarefa que exigirá dedicação, comprometimento e equilíbrio. Na vida a dois a experiência da convivência  tende a nos fazer mais flexíveis às situações que, em tempos anteriores, jamais cogitaríamos fazer qualquer tipo de ponderação e desse desafiante processo o qual se iniciou na família e junto com os amigos, atinge a sua plenitude quando nos dispomos a vincular nossas vidas.

Nessa disposição de coração, saímos mais maduros. Para tanto, se desejamos fecundar os vínculos com quem convivemos, o ato da reconciliação é uma disposição de coração que vai nos acompanhar não somente no casamento, mas em todos os relacionamentos.

Adquira: A arte de viver a dois

Lidando com as crises

Capa_Lidando_blogNeste novo livro ‘Lidando com as crises’, o conteúdo é direcionado a todas as pessoas que se
dispõem a viver o sadio relacionamento. O objetivo é:
– Capacitar o leitor no crescimento e na habilidade em lidar com os desafios dentro do convívio;
– Favorecer aos leitores o entendimento das responsabilidades e compromissos em cada um dos relacionamentos que estarão propensos a viver;
– Impulsionar o leitor a acreditar no resgate dos relacionamentos, especialmente em momentos delicados de crises, os quais ninguém está isento de experimentar;
-Ajudar o leitor a conciliar seus objetivos, reconhecer suas limitações, sua história e fazê-lo disposto a viver as mudanças necessárias em seu próprio comportamento, favorecendo seu crescimento pessoal.

Viver mudanças, certamente, vai exigir de cada um de nós esforço e dedicação, pois, conhecemos nossos medos, nossas fraquezas, inseguranças e incapacidades. Do contrário, estabelecer vínculos de intimidade com os velhos hábitos – que nos aprisionam e nos fazem infelizes – não é uma atitude muito inteligente.

Para quem tem interesse em adquirir, poderá encontrar no Shopping Canção Nova

Em breve, estarei disponibilizando outras dicas de leitura que poderão ser ajuda para os nossos relacionamentos.



Dicas de leitura do autor

Temperamentos Transformados

Nesta obra, o autor nos conduz a fazer uma viagem por entre os diferentes tipos de temperamentos, contudo, mais do que conhecer nossas fraquezas, o livro nos inspira a desenvolver também as nossas virtudes e transformar aquilo que, aparentemente, seria imutável.
Compare e compre:
Livraria Cultura
Submarino

 

Homens são de Marte, mulheres são de Vênus

Um guia prático para melhorar a comunicação e conseguir o que você quer nos seus relacionamentos. Um guia seguro para que um homem entenda, por exemplo, que o desabafo é uma atitude tipicamente feminina. E a mulher perceba que se trancar a sete chaves com seus problemas é uma atitude masculina.
Compare e compre:
Livraria Cultura
Submarino

 

Por que Marte e Vênus colidem?

A obra conta sobre as diferenças físicas e emocionais entre os gêneros e explica ‘Por que Marte e Vênus colidem’. Segundo Gray, o cérebro masculino tem mais dificuldade em conectar suas emoções com seus pensamentos e articular o que sente. Já o feminino é constituído para comunicar e expressar sentimentos. Essa diferença é a fonte de muitos atritos nos relacionamentos. Esperar que mulheres sejam iguais aos homens e vice-versa é um erro e, por isso, o autor sugere inúmeras mudanças de comportamentos que auxiliarão esses dois ‘planetas estranhos’ a conviver em sintonia.

Compare e compre
Livraria Cultura
Submarino

 

Como liderar pessoas difíceis

O autor procura responder aquelas perguntas que nos fazemos todos os dias: como lidar com uma pessoa invejosa, rancorosa ou orgulhosa.  Interessante que o autor, Joao Carlos Almeida,  trouxe também em sua obra, as impressões  da personalidade de cada apóstolo, traçadas por DaVinci na pintura da Santa Ceia. Fica claro para o leitor, que o grande trunfo das sadias convivencias está em aproveitar dos pontos fortes de cada pessoa com quem convivemos; tal como foi feito por Jesus para com seus apóstolos.
Para quem tem interesse em adquirir, poderá encontrar no Shopping Canção Nova

Dinheiro à luz da fé

Muitas das crises que envolvem casais, está também a dificuldade em trabalhar com os recursos financeiros da família. No livro, Dinheiro à luz da fé, o autor ensina a tratar nossos rendimentos como providência, e a utilizar os ensinamentos bíblicos diante do dinheiro e outras riquezas.
Denis Duarte conduz também o leitor a conhecer, através das mensagens do evangelho, o sentido das muitas expressões utilizadas por Jesus, quando se refere aos pobres, as esmolas entre outras; além de apresentar o panorama da vida política, econômica, social e religiosa daquela época.
De maneira simples e de fácil compreensão o autor discorre os vários perfis financeiro de cada pessoa e como lidar com as fraquezas de cada um deles.
Adquira:  O dinheiro à luz da fé

Contos da vovó para crianças

LvmaeQuem de nós, quando criança, nunca dormiu embalado ao som da voz da vovó, que contando suas histórias, nos conduzia por um mundo de fantasia e aventura.
No universo mágico das fantasias, é proibido estabelecer limites para a imaginação. Aliás, quem estabeleceu que para alguma coisa ter valor, precisaria ser realista?

Como crianças, ouvíamos atentamente as histórias, e sem nos preocuparmos se os fatos correspondiam a realidade, a gente se colocava no lugar do personagem. Fazendo parte das aventuras promovidas pela história, vivenciávamos também as outras emoções que aguçavam a nossa sensibilidade.

O primeiro livro que a maioria das crianças tem acesso, certamente, é um livro de contos infantis. Como toda forma de leitura, traz como beneficio o enriquecimento do vocabulário.
Acredito, inclusive, que nenhum outro gênero literário alarga tanto as fronteiras da nossa imaginação como acontece na leitura das histórias infantis.

Nossos avós, reconhecendo a eficácia dessa maneira de educar, contou muitas historias para nossos pais. E, hoje, muitos pais continuam a usufruir de uma técnica que transmite com clareza, valores que as crianças podem compreender.
Assim como fez parte da minha infância os contos “impossíveis” de acontecer no mundo real dos adultos, gostaria de apresentar o livro:Contos da vovó para crianças. Um livro a qual a autora, e minha mãe, teve a preocupação de trabalhar com uma narrativa clara que facilita a compreensão da criança e que poderá servir, também, para os pais resgatarem outros ricos momentos com seus filhos, utilizando-se do singelo artifício de contador de histórias.

Um abraço

Dado Moura


Este site está também afiliado com:
e


Compartilhe com seus amigos!