Meu relacionamento

Aceitamos e justificamos os nossos erros, mas não suportamos os deslizes do outro.

A cada novo dia vivemos novas experiências e sempre temos decisões a tomar. Em razão dessas escolhas podemos acertar ou errar.
Na vida a dois, reconhecemos que algumas atitudes assumidas foram malsucedidas, contudo, não deixam de fazer parte da nossa história. Sem haver a menor possibilidade de apagar os erros do passado, deles só podemos tirar a lição de não reincidir nos mesmos enganos.
Ainda que as pessoas nos alertem sobre alguns cuidados para evitar os sofrimentos, em alguns momentos, estaremos arriscando a nossa liberdade – mesmo não sendo intencional – de também errar. leia mais

Será que estou apaixonado?Essa descoberta nos estimula a trabalhar em nossas diferenças a fim de minimizar os conflitos e promover a harmonia em nossos namoros e vida a dois.

Sabemos que os dedos das mãos não são iguais. Tal como os dedos de nossas mãos, somos também diferentes uns dos outros. Temos personalidade própria, hábitos e costumes distintos e de repente nos vemos envolvido com uma outra pessoa, rica em peculiaridades e diferenças. leia mais

Não tenho namoradoMuitas vezes, fazemos demasiadas exigências de uma perfeição, a qual também não possuímos, mas que aplicamos aos outros.

Quem de nós não se lembra da turma do colégio, com a qual brincávamos e partilhávamos muitas horas de alegria e descontração, no cinema, na danceteria, festinhas, entre outras atividades. Com o passar do tempo, muitos desses amigos, pouco a pouco, foram encontrando alguém e começaram a namorar. Após alguns anos, aquela galera dos animados finais de semana se reduziu em apenas alguns solteiros. E, por fim, aquela pessoa que era a sua melhor companhia, de repente, também anunciou que estava apaixonada por alguém. Parecia que todo o mundo tinha encontrado a “cara-metade”… leia mais

minha filha se apaixonouNum piscar de olhos, nossas crianças se transformaram em adultos. As conversas na cozinha já não são mais sobre os “causos” da escola, ou do trabalho, mas dos interesses e das atenções que “determinada pessoa” exerce sobre nossas “crianças”. Basta apenas se encontrarem com o “felizardo” que todo o ar existente na atmosfera parece desaparecer.

Depois de se enfrentar uma verdadeira bateria de “provas de espera”, de “achômetros” e orações, felizmente tem-se definido aquele com quem se gostaria de viver a experiência do namoro! More »

namoro em sites de relacionamentosA maneira como alguém se inscreve num site de relacionamento, poderá muitas vezes, atrair outro tipo de pessoa.

Namorar pode ser muitas vezes uma árdua jornada, pois aquilo que para algumas  pessoas é aparentemente fácil para outros não parece tão simples.
Algumas pessoas vêm de casamento falidos, ou de muitos namoros que não progrediram. Para outras, o medo de se relacionar é uma barreira, pois na própria vivencia de namoro, suas experiências foram sempre curtas, ou talvez o modelo de relacionamento o qual  se viveu acabaram sendo traumáticas.
Dos muitos relacionamentos falidos, poderíamos mencionar como causa  os problemas mal resolvidos ou as escolhas precipitadas sem ao menos conhecer a pessoa,  entre outras. Contudo, todos querem viver a experiência de um relacionamento. More »

Relacionamentos virtuais.jpgHoje, abre-se a nós a oportunidade de navegar pelos mares dos relacionamentos virtuais na velocidade dos “terabytes”.

No mundo globalizado pela informação, a tecnologia não faz cerimônias em estender suas asas sobre as nossas casas. A informática deixou de ser apenas uma ciência e se tornou conhecida como uma plataforma de comunicação digital.

As videoconferências que pareciam ser apenas um tipo de comunicação, presentes em filmes de ficção, hoje, se integram de maneira profunda na vida de adultos e crianças. E os relacionamentos que, antigamente, se estreitavam entre pessoas por meio de cartas ou telefonemas, no mundo moderno se tornaram obsoletos com a comunicação de áudio e vídeo em tempo real, favorecidas pela Internet. More »

No namoro intuição não é tudoPara quem busca viver um relacionamento duradouro, há necessidade de começar a sair da superficialidade da intuição

Ninguém tem a chave do conhecimento nem detentor da verdade, mas dentro da nossa realidade, ora somos formadores, capazes de ensinar ou aconselhar alguém sobre alguma coisa e, ora formandos. Assim, somos educador e educando, apóstolos e discípulos.
Aqueles que necessitam aprender algo para continuar seu processo de crescimento precisam também se colocar como aprendizes de quem pode transmitir um ensinamento a partir daquilo que já foi vivido.

Neste processo de aprendizado, quando se trata das ciências exatas não temos muito que discordar pois as fórmulas provam por si determinado conceito. More »

Foto: Wesley Almeida

Foto: Wesley Almeida

Relacionamento virtual uma fuga dos compromissos, mas não que  o sentimento trocado entre as pessoas seja mentiroso.

Não há dúvida que a internet é um instrumento que também nos conecta com pessoas as quais jamais podemos nos encontrar.  Mesmo sabendo dessa verdade, muitos investem boa parte do seu tempo nas redes sociais, para manter suas amizades.
De uma conversa sem compromisso, se inicia uma amizade como todas as outras. Gradualmente, os amigos virtuais podem começar a trocar confidencias e  não será difícil de perceber entre eles os interesses comuns. Com isso, facilmente, essas pessoas poderão  se apaixonar sem mesmo terem colocado os olhos sobre a outra. More »

Página 1 de 1012345...10...Last »