Meu relacionamento

O namoro acabou e agora.jpg

A pessoa inconformada com a situação, pode até fazer promessas de ser diferente, numa tentativa de recuperar ou remendar o compromisso por mais um período.

No namoro, depois de algum tempo, é possível avaliar melhor o que realmente se espera do relacionamento. Algumas vezes, depois dessa avaliação, em razão dos motivos, os quais somente o casal tem suas justificativas, o namoro termina. Mesmo que não tenha dado certo, muitas outras coisas terão valido como experiência de vida.
Com o rompimento do relacionamento o que se pode fazer? leia mais

Entendendo a origem de nossas frustrações, podemos lidar melhor com tal sentimento, o qual pode jogar por terra toda a nossa autoestima.

Um dos sentimentos que eu acredito ser o mais difícil para superar é a  frustração. Ainda que a gente tenha consciência sobre a fragilidade das pessoas, ninguém está preparado para lidar com as decepções. Nós queremos provar do júbilo do triunfo e da glória mas não estamos preparados para enfrentar o fantasma das decepções, das perdas e consequentemente das frustrações. More »


fotoblog4
Num convívio em que a dificuldade de comunicação entre o casal é grande, os vínculos facilmente se enfraquecem e favorecem a desconfiança.

Encontrar a pessoa certa – que corresponda exatamente a tudo aquilo que gostamos e que entenda perfeitamente nossos sentimentos diante de uma situação contrária – pode parecer ideal, mas pouco provável.
Cada indivíduo tem uma resposta diferente para determinada situação. Conhecer nossos limites e controlar as fraquezas de nossos temperamentos pode ser a “pitada” certa para dar equilíbrio aos nossos relacionamentos.

Muitas vezes, dentro do convívio do casal, vai acontecer algo que nos tire do sério. Nessas horas, as circunstâncias podem nos levar a atitudes tempestivas, com palavras duras, as quais trarão à tona um comportamento pouco conhecido pelo nosso cônjuge. leia mais

resgate

O resgate de um relacionamento é possível quando acontece a reciprocidade nos esforços

Quando felicitamos alguém desejamos o melhor e juntamente com a listas desses votos estão também  a saúde e a felicidade. Mas para muitas pessoas, a importância em salvar seu relacionamento seria o desejo que gostaria de alcançar.

Não é difícil encontrarmos pessoas que lutam  para o resgate da saúde do seu namoro quando, depois de algum tempo de convivência, a pessoa percebe que o envolvimento com o outro tem deixado a desejar.  Poderá, então, ser o momento de reavaliar os objetivos assumidos neste namoro. Entretanto, mais delicado que acolher a decisão de romper com um namoro é viver certos impasses dentro da relação conjugal.

More »

No controle de um novo estado de vida

foto: Wesley Almeida

Após o fim de um relacionamento, antes da pessoa investir sua vida numa nova relação, será interessante  sentir que está no controle de um novo estado de vida.

Muitas pessoas têm o desejo de viver a experiência de um novo relacionamento após ter superado as crises de uma separação. Por outro lado, outras enfrentam a dificuldade de voltar a acreditar nas promessas de viver com o (a) pretendente o sonho encantado da felicidade eterna.

Nós sabemos que em nossas primeiras experiências de namoro havia uma pré-disposição para viver a cumplicidade incondicional com o outro. Contudo, para aquelas pessoas que vieram de um casamento falido é mais difícil acreditar nas novas propostas oferecidas pelo pretendente, muitas vezes, em razão da bagagem de sofrimentos e dores que trouxeram de um romance conturbado já vivido.

More »

Na hora de romper o namoroNa hora de romper o namoro a conversa precisa ser pautada nos argumentos que justificam a decisão pelo fim do relacionamento.

Sabemos que um relacionamento exige esforço, especialmente quando nos deparamos com as diferenças que a outra pessoa traz. Muitas vezes, depois de um período de namoro, podemos chegar à conclusão que o sentimento, os esforços e o desejo de construir uma história em comum não encontraram reciprocidade na convivência com a outra pessoa. Em outros casos, diante dos acontecimentos entre o casal, percebe-se que o relacionamento perdeu o sentido ou a opção de assumir o namoro foi precipitada. Leia mais

Quando é hora de recomeçar depois do fim namoroQuando é hora de recomeçar depois do fim do namoro, o qual acreditávamos estar caminhando bem?

O rompimento de um namoro pode ser, muitas vezes, bastante doloroso, pois, sempre a iniciativa do término partirá de um dos dois. Para quem decidiu romper com o relacionamento praticamente não será tão complicado. Certamente tomou essa atitude embasado em situações que lhe pareciam justificáveis. Seja por não perceber grandes afinidades com o (a) antigo (a) namorado (a) ou por não encontrar na pessoa com quem estava se relacionando qualidades que julgava necessárias para continuar mantendo o projeto de vida a dois. Aliás, o namoro nos garante essa liberdade. leia mais

As sequelas da infidelidade

O distanciamento vai induzir a pessoa a acreditar que as respostas para resolver as insatisfações na vida conjugal estão na tentativa de viver uma nova experiência sentimental.

Sabemos que, na vivência da vida conjugal, nenhum dos cônjuges está completamente cego para as imperfeições do outro. Por maior que seja o tempo de vida em comum, os defeitos da pessoa com quem convivemos, assim como os nossos, sempre devem ser minimizados ou erradicados, a fim de favorecer um ambiente harmonioso em família. A graça de um relacionamento está na atitude do cônjuge de oferecer para o outro aquilo que ele tem de melhor. leia mais

Página 1 de 212