O que as mulheres gostam de ouvir?Mesmo sendo vocábulos comuns, elas esperam de seus maridos e namorados a tentativa de tornar único algo comum.

Percebe-se que para as mulheres o silêncio não é um problema a ser vencido. Seja num consultório, na fila do supermercado, do banco, elas conseguem iniciar qualquer assunto e, sem constrangimento, passam de um tema para o outro sem grandes problemas. Uma conversa que para os homens poderia durar alguns escassos minutos, elas conseguem estender a mesma proposta por horas a fio. Para quem tem tanta facilidade em falar, o que essas mulheres gostariam de ouvir?


Podcast


Em uma situação que envolve casais, falar para a mulher que ela é amada, bonita, que a sua companhia é agradável são coisas importantes. Mas, maior será seu contentamento se partir do homem a proposta de, juntos, discutirem a relação, traçar planos, estabelecer metas; manifestando da parte dele o interesse pelo relacionamento. Essas palavras seriam para as mulheres tão necessárias para sua alegria quanto o sol é para a fotossíntese das plantas.

Toda mulher gosta de receber elogios e a sinceridade os tornam ainda mais eficazes. Mesmo sendo vocábulos comuns, elas esperam de seus maridos e namorados a tentativa de tornar único algo comum.

Uma mulher que esteve horas no cabeleireiro se preparando para uma festa, com certeza recebe elogios, ainda no salão, do profissional e das outras pessoas que estiverem próximas dela. Para elas, os comentários dessas pessoas são importantes, mas não o bastante; pois melhor será ouvi-los de quem as ama.

Outro ponto que as mulheres esperam de seus amados é o desenvolvimento da sensibilidade deles, especialmente, na maneira de apresentar suas objeções. A prudência com as palavras é sempre boa, pois, através delas podemos edificar ou destruir os ânimos de alguém. Da mesma maneira que um elogio robustece o vigor de uma pessoa, outras palavras podem minar ou destruir sua autoestima.

Imaginemos que uma mulher, voltando toda animada das compras, experimenta o novo vestido para mostrar ao esposo. Se ele antecipar-se em perguntar quanto foi pago pelo vestido, seguramente não serão as palavras mais acertadas para a ocasião. A respeito das despesas, a esposa mesmo se adiantará em falar caso tenha sido cometido algum exagero na ocasião das compras. Entretanto, se o homem elogiá-la dizendo, por exemplo, que se alegra em perceber o quanto ele se sente privilegiado por tê-la tão bonita, seguramente, ela o retribuirá com outros gestos, fazendo dele o homem mais feliz.

Há um tempo para cada coisa, e dentro do relacionamento sempre haverá um momento apropriado para que o casal aponte suas observações e críticas.

Para elas, não basta apenas ouvir palavras bonitas, mas estas têm que trazer sentimentos. O que elas gostam de ouvir são palavras que somente quem as conhece profundamente poderia tecer e, porque vieram da pessoa amada, ganham um expressivo sentimento. Dessa forma, para que os homens consigam alcançar o contentamento de quem ama, basta deixar o coração traduzir em palavras os valores das simples emoções.

Essa atitude de mudança poderá ser um esforço para alguns ao perceber que raramente têm se preocupado em agradar e cuidar da pessoa amada, também, com palavras. Mas, mesmo que não seja possível para eles assumirem um novo proceder instantaneamente, a tentativa de inovar na maneira de fazer seus comentários já será música para os ouvidos delas.

Então, o diferencial que compete aos homens apaixonados será de, com um pouco mais de criatividade, potencializar aquilo que outras pessoas também poderiam normalmente dizer. Isso significa tornar uma palavra comum sempre algo ainda mais especial para quem se ama. Feliz novas adaptações.

Um abraço,

Dado Moura

( para falar dos homens, leia também: O poder de um super-homem )

Por favor, compartilhe seu interesse clicando no ícone +1 abaixo

Compartilhe com os amigos!

68 Comentários

  1. Moço, é isso mesmo!!! Você despiu a alma das mulheres, principalmente das doces e sensíveis. Tua esposa é uma mulher de sorte por ter um marido com essa percepção. Parabéns pela doçura da fala e pela verdade das revelações. Deus o abençoe por isso!

  2. legal meismo valeu….

  3. Gostei de tudo que le

  4. edu-maximiano@hotmail.com

    é verdade essa dicas são muito boas,valeu!

  5. parabens! Dado Moura.
    excelente materia!
    pode ter certeza que inspirará muitos homens.
    obrigado.
    Ed

  6. Eduardo nascimento

    Paulo- isto oque falas é uma tremenda sastifação perder um tempinho para ler sobre oque é ser um companheiro. Parabéns voce tenho certeza de que é um homem de sucesso tanto no trabalho como em casa ou fora dela com sua familia e amigos oque de mais importancia mas o mais importante é deus ele nao nos deixa…nos os deixamos…postado por
    Eduardo nascimento

  7. Não sei se falo o que a mulher gosta de ouvir, mas depois de 23 anos, 2 filhos 21 e 17 anos, cada vez que faço amor com minha esposa parece que é a primeira vez. Num relacionamento tem compartilhamento de tudo e única coisa que não pode é o famoso chumbo trocado, principalmente se vir da parte da mulher. Se vir do homem ainda tem conserto, mas da mulher começa a crise e nunca conseguirá acertar as arestas, pois homem não perdoa, culturalmente não fomos educados para sermos socios e sim individualistas.
    Um relacionamento tem que ter acima de tudo a familia, cumplicidade, sinceridade, comprometimento, visão de futuro, sincronismo, empatia sempre, discordia nunca, conflitos de idéias normal, sonhos, férias, vida, sentimento de compartilhar, nunca colocar a mulher como escrava do lar (ela tem que lavar, passar, cozinha, ser mãe, pai, professora, esposa, anfitreã, amiga, etc.).
    É o que eu acho que a mulher realmente gosta de ouvir é que já lavei o prato, não mijei no vaso, não sujei o tapete nem a casa, já ajudei o Jr a fazer a tarefa da escola, deixe que vou a reunião de pais e mestre, jã adiantei o almoço ou já fiz o almoço, lista de compras está pronta você pode me ajudar a pagar a conta, vamos tirar esse dia só par nós, eu te amo quando vem do coração, você precisa de ajuda, o horario para seu compromisso é tal hora e assim é ser parceiro e não apenas marido. É, acho que é mais ou menos isso. Acima de tudo, ela não gosta de ouvir, mas sentir que não tem um marido, mas um amigo, companheiro e cumplice sempre. Assinado, caribado e se aceitar publicado. Paulo Melowww.unaimg.com.br

  8. gostei muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito da sua respostas.
    ,

  9. Dayse machado

    Olá, dado !
    Olha eu novamente. Olha fiz um trabalho da faculdade onde o tema seria livre , entao eu resolvi entrar no teu site e com fundamento nesse tema fiz entao.
    Fui as ruas, trouxe algumas linhas do seu texto expliquei e falei sobre vc claro o verdadeiro autor. Resumindo deixei as mulheres falarem, ouvi os homens, e resumi tudo e levei a faculdade todo mundo gostou.
    Mais eu me pergunto e te faço tbm essa pergunta, se vc faz isso com sua mulher, se pratica e vive o que escreve nos seus exemplares, e a cada livro a cada tema abordado vc se surpriende-se? Ou isso nao acontece mais ?ou a cada livro uma nova experiencia? Beijos ah! Faço divulgaçao do seu trabalho tbm me perguntaram ondem comprar esses livros eu disse em qualquer livraria rsrs onde compra? pela internet? Espero resposta pois tenho outros temas p abordar e preciso de informação beijos dayse

    • Oi Denise, na maioria dos temas são resultados de experiencias vividas para outros são temas desenvolvidos a partir das sugestões dos leitores amigos.
      No tocante ao tema -O que as mulheres gostam de ouvir – tem como tônica o desejo de tornar nosso ambiente harmonioso. Para isso é necessário estar atento as exigências do convívio.
      A maturidade e o desejo de viver a cumplicidade do relacionamento nos ajuda a caminhar. Assim, desses ensaios, apenas partilho com as demais pessoas na intenção de demonstrar que é possível estabelecermos laços duradouros seja com amigos, cônjuge ou filhos.
      Dentro do relacionamento conjugal/familiar a alegre surpresa está em percebermos que o desejo de amar nos faz romper as películas de nosso individualismo, do orgulho, da prepotência entre outros. Não posso negar, também, a alegria dos comentários e dos leitores que se identificam de alguma maneira com aquilo que foi exposto.

      Um abraco

      Dado

      • Luis Carlos de Souza

        Olá Dado. Nós homens devemos entender que as mulheres são, por natureza, sensíveis às palavras, pois a palavra, quer escrita ou falada, tem um poder imenso na alma feminina. Os homens tem muito que aprender a lhe dar com as suas respectivas esposas, noivas, namoradas. A palavra dita a ela pode construir um relacionamento maravilhoso ou, na pior hipótese, destruir um amor verdadeiro em um ódio venenoso. Abraços.

  10. Pingback: Os números de 2010 « Dado Moura – comportamento relacionamentos namoro casamento e outras reflexões

  11. Muito obrigado pela resposta

  12. mt bom!! adorei!

  13. nós vivemos dias muito importante da nossa vida, 60% dos Homem hojé eles não asume ser uma pessoa que posa ter um relacinemento com sua espoça ou com sua namora que posa ceder um ao outro para que o relacinamento poça levar anos e anos um Ex em 1950 os casais via cerca de 60 anos juntos isso porque eles tinha um bom realionamento os doi se repeitava muito bem , mais hojem esta uma poca verconha

  14. Rogerio de Jesus

    nos dias de hoje parece que o homem perdeu a sensibilidade do elogio, e do romatismo, porque o mundo, nos tem apresetado certos valores errados.
    como por exemplo o homem tem que ser o tal dentro de casa, o homen tem que mandar dentro de casa. na sua infantilidade espiritual, ele pensa que sendo romantico, ele deixarar de ser homempor parte do seu grupo de amigos de pelada de final de semana, ou rodada de cerveja. pesso a Deus que abra am mente e coração de tantas homens até mulheres, para que seja aquil oque cristo nos ensinou ao marido e a esposa seja um ,de corpo e mente.

    que Deus abençoe

    • UMA MULHE ELA E TUDO DE BOM PARA UM HOMEM ELA E MUITO INPORTANTE E TAMBEM E MUITO GENTIS LEGAIS ENGRASADA SINPATICAS GOSTO DE MULHER SINCERIA .

  15. zacarias capoco

    na minha opinião, o que as mulheres gostao é proteção, carrinho, porque não basta estar com ela é preciso q nos rapazes as protejamos, porque alem d carrinho, amizade, atençaõ, que são, na minha opiniao encencial para elas, elasa tambem precisaõ de proteção, isto para q compreendam q asua relação esta bem protegida

  16. Posso assegurar que quando existe amor, dois dois lados, só o ciúme pode destruir um relacionamento. Palavras, são sempre as palavras ditas em hora inapropriada, imprópria, que matam um amor, que fazem com que um relacionamento de anos possa ser destruído com uma palavra apenas….falo com 100% de segurança, esta é a grande verdade, e não falo de ciúmes sem motivo, falo de ciúmes de defuntos que nunca, jamais devem ser desenterrados ou citados num novo relacionamento….tenho o remédio o conselho e a solução para que você nunca perca seu amor, para que mantenha sua paixão sempre viva, para que seu homem seja sempre só seu…..pois eu sei a verdade….e ela não está lá fora…está dentro de você mesma…..me escreva, converse comigo, você vai ver o quanto tem errado em seus relacionamentos, vai saber porque seus relacionamentos fracassam quando tem tudo para dar certo..eu vou te contar a verdade…com toda a franqueza, e espero sinceramente que você seja feliz com seu amor, coisa que eu não pude ser com quem eu amava, exatamente pelo uso das palavras que matam….
    Felicidades a todas as mulheres, porque erram não porque querem, mas porque não sabem que está errado.

    fcferlin@gmail.com

  17. Bem, este artigo é batante interessante e gostaria muito que os homens pudessem compreender o imenso significado desse tipo de gentileza… Certa vez meu cheguei de viagem pois morava longe do meu ex namorado, arrumei meu cabelo, coloquei uma maquiagem leve, uma roupa legal… esta realemnte merecendo fiufiuss, mais ele apenas me perguntou aonde eu iria toda enfeitada, pior eh que estavamos indo para uma festa! Graças a Deus não me submeto mais a este tipo de maus tratos, pq além de nao reforçar comportamentos amistosos, ser desagradavel com uma mulher, nesse sentdo tratado no texto, chega a ser uma violência!!!!
    Que Deus o abeçõe Dado, pelas simples palavras….

  18. Dado, que artigo maravilhoso, amei. Sem comentários. Beijos.

  19. Oi jonatha acho que voce nao leu o lembrete que o Dado deixou logo abaixo do texto. – O poder do super homem. Mas valew a sua dica para as mulheres tambem perceberem que a gente tembem precisa dos mesmos carinhos :D

  20. MUITAS DAS VEZES NÓS HOMENS FAZEMOS TUDO ISSO QUE ESTAR ESCRITO ACIMA .( FALAMOS OQ SENTIMO POR ELA ,DAMOS CARINHO ,ATENÇÃO ,COMPREENÇÃO,AMOR ,MAIS PARECER QUE AS MULHERES SÓ QUEREM SER ELÓGIADAS ,MAIS ELAS ACABAM ESQUECENDO QUE NOÓS HOMENS TAMBEM PRECISAMOS SER COMPREENDI ,SER AMAS E TER A ATENÇÃO DA PESSOA QUE AMAMOS.
    AS MULHERES PRECISÃO DE CARINHO O HOMEM TAMBEM .
    AS MULHERES PRECISÇAO DE ATENÇÃO ,O HOMEM TAMBEM .
    AS MULHERES PRECISÃO SER COMPREENDIDAS ,O HOMEM TAMBEM.
    AS MULHERS PRECISÃO TER AMOR ,OS HOMEM TAMBEM .

  21. Palavras,letra que despertam nosso ego,as muitas vezes aluguns homens nao tem essa sensibilidade. Passamos desbercebidas por eles,entao acabamos nos arrumando para outro,que num pequeno gesto de observação nos elogia e nos leva para o alto. quando somos amada de verdade,com carinho,tudo fica facil de enfrentar. Nao a obstaculos, nem problemas que nos atinge. Mas para iso é preciso ser especial. Eser especial ,nao é para qualquer um. Principalmente quando o homem é preso no seu mundo egoista e poe nos mulhres como a servical pra cama, mesa e banho. Seu instinto animal e racional,deixa-o insencivel e sem emoçoes afetivas.

  22. Ivan B. Lopes

    Bom depende muito da ocasião, não dispensaria elogios com sensibilidade e emoção, mas mulheres acima de tudo quer que o homem culto, ouseja, auele homem que não fique mudo, que saiba percebê-la e que perceba o que esta acontecendo ao seu redor, e das coisas que se apresentam diante de ti. Saber concversar sobre o cotidiano também ajuda, isso mostra o quam=nto ela pode explorar e degustar dele…Abraços…

  23. Nos mulheres precisamos ser amadas,mas ser elogiads sem falsidade toda mulher inteligente sabe quando o homem mente.Eles dão um de esperto mas nao são.O tratar bem,dar atenção, cuidar quando estiver doente. Carinhoe muito importante e se sentir amada e bom de mais.Faz bem por corpo pra alma,pele,coração,e pra propria familia porque reflete na educação dos filhos.Com diz os mais velhos criança ver tudo de longe coisas que nós nem percebemos.E bom amar. Bjs

  24. É isso, palavras simples mas sinceras…nem pensem em nos enganar sabemos ler um olhar. são pequenos gestos para acariciar uma alma. Eu prefiro os elogios que se referem a particularidades minhas ou seja elogios de quem reconhce quem tem ao seu lado.

    bjs

  25. diz o valor da sua conta bancária, se for alta, é claro.
    ela vai adorar!
    hahahaahaaa

    brincadeira…
    mulher gosta de ouvir palavras bonitas

  26. toda mulher, menina, adolescente
    gosta de ouvir palavras como:
    LINDA
    MARAVILHOSA
    ADOREI SEU CABELO
    VOCÊ ESTA LINDA DE VESTIDO
    E muitas outras tambem só que os homens as vezes esquesem disso!!!
    PARABENS SEU TEXTO É MUITO LINDO!

  27. Esperando teu proximo texto Dado! hehe

  28. Iraneid Oliveira

    Dado como sempre um grande post e um tema marvilhoso saber usar bens as palavras em momentos importantes faz de um relaionamento, traz beneficios futuros para ambos… obrigado pelo post e PARABENS.

  29. Vanessa-ES

    Amei o tema e destaco aspectos que mais me chamram atenção: -a sinceridade das palavras e a presença de sentimentos nela; – o despetar para a sensibilidade; -valorizar o simples. Ameiii, obrigada!

  30. Palavras de apreço!

    Palavras de apreço
    Sinto que as mereço,
    E se não peço
    Não têm preço.
    Ditas a tempo
    Não arrefeço!
    Aquecem-me a alma
    Dão-me ânimo
    E ultrapasso qualquer contratempo.
    Mimos que me animam
    E sem preço e sem peso,
    Não é retribuição,
    mas não são palavras em vão.

    Sem dúvida que animam a agitação do dia a dia. Porém, esta mesma agitação, por vezes, torna-nos “surdas” e “surdos” desmotivando a sua continuação. E aí reclamamos todos. É por isso que penso ser importante as palavras serem ditas no tempo/espaço certo e de modo a fazerem e receberem eco.

  31. Alvino paulo

    Sem duvida o que elas mais gostam de ouvir é um elogio eu descobri isso quando passei a elogiar a minha esposa mesmo quando ela não merecia um elogio, eu sempre costumo dizer aos casais casados e recem quer ser tratado como rei trate sua esposa como rainha, dê um elogio a ela mas de de coração.

  32. particularmente eu como mulher,dou muita importancia para as palavras,mas acima de td os gestos,são muito importantes,um gesto de carinho e compreeensao vale muito mais e mil palavras,eu amo ser paparicada,ser elogiada,me sinto bem demais,qual mulher nao gosto né/??rsrs,se oshomens fossem mais inteligentes,saberiam realmente como conquistar uma mulher,é muito simples,

  33. A palavra é muito importante para expressar os sentimentos,mas se na falta das palavras houvesse ao menos um gesto , um olhar, um ato de cavalherismo , as mulheres seriam com certeza muito mais felizes. Duda gosto muito dos seus artigos,voces sabe como as mulheres sofrem com a falta de carinho e de diálogo, fique com Deus.

  34. Dado! Escreva um livro!!!!!!!!!!!!!!
    Excelente artigo.
    Paz e bem.

  35. Quero parabenizá-lo por este texto que sem dúvida foi inspirado pelo Espírito Santo. Pois muitas mulheres gostariam de vivenciá-lo. Levanta sua auto estima e também melhora o relacionamento do casal. Pena que alguns homens não compreendem e nem convivem dessa forma. Acho que lhes falta o verdadeiro amor. O amor tudo compreende, tudo faz, tudo suporta. Que Deus o abençoe cada vez mais.

  36. ANA CLAUDIA

    Dado concordo com Gelcerlei que as mulheres de sua vida tem culpa desta sua sensibilidade.Contudo temos que observar que sua dedicação em, inovar,ter atitudes de melhoria, coração aberto e sincero a mudança.
    O homem é diferente, nasce e infelizmente cresce com o pai não sendo gentil.
    Alguns como você, tem mulheres que, com carinho mostra que os homens precisa ter esta sensibilidade, mas tem alguns que mesmo estando ao lado de uma mulher apaixonada e que tenta por várias formas mostrar o caminho em que o espospo, namorado a deixa feliz, mesmo assim são resistentes a mudanças e não mudam.
    Por isso te parabelizo e digo não só para os homesns mas também para as mulheres:
    Precisamos estar dispostos a mudança para melhoria de um bom relacionamento, como Dado com certeza aprendeu com a pessoa que esta ao lado dele, assim teremos casais felizes e com mais amor e harmonia nos lares.Deus é amor e isso que temos que ser incansavelmente.”AMOR”.

  37. Alexandre Brito

    Dado Moura, para mim é um grande escritor, já até enviei um e-mail para ele, dizendo que deveria escrever um livro…
    Cada artigo um aprendizado…

    Agradeço a vc meu caro, que conheço somente por artigos, pelos seus e-mails que vez ou outra me mandas, ou pela voz que escuto no seu podcast, parabéns mesmo…

    Obs: Publique um livro….

    Um abraço, de seu amigo internauta, Alexandre Brito

  38. Letícia Felix

    Oii ! Nossa cada vez melhores suas materias em Dado! :) É mesmo nós mulheres somos assim mesmo.
    ALGUNS (não são todos), homens precisam aprender a tornar algumas palavras comuns em algo especial

  39. GELCIRLEI PEIXOTO

    DADO, PAZ E BEM! ANTES DE PARABENIZÁ-LO, TENHO QUE PARABENIZAR AS MULHERES DA SUA VIDA. ELAS TEM TB”CULPA” DESTA SUA SENSIBILIDADE. NÃO TIRANDO SEU MÉRITO EM OBSERVAR, EM APRENDER E SENTIR AS NECESSIDADES FEMININAS, É CLARO! OXALÁ TODOS OS HOMENS PUDESSEM PERCEBER NAS ENTRELINHAS AS SUTILEZAS DE UMA ALMA FEMININA, COMO VOCÊ! VOCÊ É UM HOMEM RARO! E TEM UMA PERCEPÇÃO QUE FALTA ATÉ EM ALGUMAS MULHERES. DEUS CONTINUE CUIDANDO DE VOCÊ, DE SUA VIDA E DE SEUS SENTIMENTOS COM O MESMO ZELO COM QUE TEM CUIDADO ATÉ HOJE.
    QUANDO EU CRESCER QUERO SER IGUALZINHA A VOCÊ. ABRAÇO GRANDE, MEU AMIGO!

  40. elaine de freitas alves

    Dado vejo a misericordia de Deus nos dando a Graça de sermos formados pelas inspiraçoes q o Esp. Santo te ilumina ,lendo seus artigos reacende em mim a esperança q meu matrimonio tem tudo pra ser sempre melhor ,a cada aritgo cresce o intusiasmo,tenho partilhdo c/ meu esposo e juntos temos crescido.Aí esta a mao de Deus qdo tudo parece escuro,sem saida,percebemos q podemos mais … e por amor lutamos para ver o outro mais feliz.
    Deus o abençoe !!!

  41. Márcia Reis

    Dado, parabéns pelo novo artigo.
    Acredite, vindo de um homem essas importantes observações, que sempre fazemos e parecem palavras vãs já são elogios… Afinal, esperamos mesmo que o outro, em especial, o companheiro, fale com sinceridade o que gostaríamos de ouvir e esses nem sempre se lembram desses detalhes que fazem a diferença.
    Mais uma vez, PARABÉNS.
    Fique com Deus, um abraço. Márcia

  42. Muito bom ,com certeza a um momento certo para se fazer criticas e elogios na vida a dois.

  43. Parabéns pelo excelente artigo Dado, que Deus continue derramando-lhe sabedoria nesse trabalho missionário tão lindo ! Continue sendo esse homem de Deus, que tem a coragem de anunciar a palavra santa para tantos casais, que até mesmo sendo católicos, a desconhecem !

  44. OI DADO, COMO JA TE DISSE, VC CADA VEZ ME SURPREENDENDO COM SEUS COMENTARIOS. JUNTANDO TUDO QUE VC DISSE AI , EU AINDA CONTINUO A TER ESPERANÇAS DE ENCONTRAR UMA PESSSOA , COMPREENSIVA, CARINHOSO , E PRINCIPALMENTE QUE ME DE VALOR POR TUDO QUE FIZ E ALCANCEI ATE AQUI. AS VEZES ME PERGUNTO SEMPRE PQ EU????????
    SEM MAIS COMENTARIOS………
    FICA COM DEUS
    ABRAÇOS ……..

  45. Bem que eu gostaria msmo de ter alguem que me ouvisse, que me abracasse quando estivéssemos juntos. Que me deixasse dormir nos seus braços e que olhasse as estrelas comigo.
    O mundo é muito barulhento, hoje. As crianças falam demais, a tv fala demais. Eu gostaria de ouvir, muitas vezes, o silêncio. O abraço carinhoso quando eu chegasse em casa, cansada do trabalho.
    Mas, como não posso ter isso, agradeço a Jesus por me fazer companhia nesses momentos de solidão interna, mesmo estando num mundo tão barulhento!

  46. Patricia Souza

    Olá Dado!

    Totalmente verdadeiro este artigo. Falo assim por experiência própria. Estou recentemente separada mas o meu ex-marido era um homem bom mas deixava muito a desejar no que diz respeito a elogios. Pelo contrário gostava de criticar-me sempre…embora só recebo elogios das outras pessoas. Isso me magoava muito e eu achava que não deveria dar tanta importância, mas não consegui. E, por outros motivos também meu casamento se desfez. Abraços, Patrícia

  47. Suelem de OLiveira Bento

    Olá Dado. Parabéns pelo texto. Gosto muito das suas palavras. Continue…
    Abraços…
    Fique com Jesus e Maria,
    Suelem…

  48. Dado, como ja lhe disse sempre leio seus artigos, mas este é DEMAIS, já li inúmeras vezes, encaminhei (como diz no popular) pra Deus e o mundo todo. Mas uma vez parabéns mesmo e muita luz em sua vida.

  49. edileusa salvino

    Olá dado esta mensagem é real, nos mulheres dizemos sempre ao nosso marido que ele está lindo´já eles são mais fechado não diz o mesmo pra gente e amulher é muito sentida neste contexto o homem é carne fraca mulher é sábia inteligente e amada e cheia de compreensão força coragem e sabedoria para enfrentar os obstáculos. Um grande abraço Edileusa Maceió Al.

  50. Olá Dado. A Paz de Jesus Cristo. Acho que os homens deveriam, além de elogiar as suas mulheres por suas ações de vaidade pessoal (saber vestir-se bem, estar com unhas e cabelos bonitos e cheirosos etc), devem elogiar os esforços que fazemos para que tudo esteja sempre em ordem na vida dele e da família. Há uma grande desvalorização para as mulheres que optaram por cuidar da família, parece que somos simples “donas-de-casa”, por mais que estejamos em volta de muito trabalho, sem remuneração. Servimos e nem sempre somos servidas. O home não sabe o nº do sapato, da roupa, o que gostamos… A mulher não precisa somente ser vista pela sua beleza exterior, mas também pelas qualidades de doação. Para mim é como se a simples roupa bonita deixa a mulher feliz. Não! Somos mais que isto, temos sentimentos tão profundos quanto os homens. O que falta para mim é o reconheciento ds qualidades que fazem o relacionamento andar: doação, renúncia, perdão, amizade. Mesmo em meio às tribulações domésticas e sociais que cada um apresentar. O homem precisa ouvir e não modificar ou achar que um simples elogio resolve tudo, é o compromisso diário que vale! Obrigada pela atenção. Josineide

  51. A paz de Cristo,
    adorei o texto, realmente é disso que n´so mulhere precisamos, nao basta apenas palavras bonitas dos outros, queremos mesmo é ouvir de quem gostamos,
    na minha opinião, essa falta de palavras bonitas que muitas vezes leva a traiçaõ desde um namoro, é claro que nao se explica, mas é motivo,
    mulher tem que se sentir amada, desejada :)
    tem que recebe carinho,

    amei mesmo, parabéns!

  52. Fleming Salk de figueiredo

    OLÀ DADO, Tudo Bem?

    COMPANHEIRO, REALMENTE VOCE TEM RAZÃO!
    ACONTECE, QUE NÓS SÓ DESCOBRIMOS QUANDO É TARDE DEMAIS, SE O HOMEM NÃO VIVESSE NUM MUNDO MACHISTA , OS RELACIONAMENTOS SERIAM MAIS AFETUOSOS, TODA MULHER MERECE SER TRATADA COM AMOR CARINHO E COMPREENSÃO. PENA QUE EU DESCOBRI ISSO MUITO TARDE.
    PARABÉNS MULHERES, VOCÊS MERECEM UM MAIS QUE UM ARTIGO!
    DADO, ESPERO QUE AJA TEMPO DE MUITOS BARBADOS SE ARREPENDEREM E SEREM PARCEIROS DE SUAS COMPANHEIRAS!
    FIQUE COM DEUS E O AMOR DE MARIA.

  53. Caro Dado,paz de Cristo.
    Divago aqui,acolá,sobre o comportamento dos homens,em relação à mulher,mas o que sempre chamou-me a atenção é que os homens não nos deixam mergulhar em seu íntimo.Não sabem doar-se completamente à mulher.
    Bom.Penso,à mulher é faminta de compreensão e de incentivo,sequiosa de carinho e amor.
    Afetuoso abraço.

  54. Ola Dado,
    Parabéns,
    Seu artigo esta SHOW! Previlégio para nós…Que podemos apreciar as maravilhas da escrita de qualidade!
    Gostaria de frisar, uma das frases, que mais me chamou atenção, ou melhor, que mais se encontrou com meu Ego Feminino: rsrsrs
    ” Essas palavras seriam para as mulheres, tão necessarias para sua alegria, como o sol para a fotossintese das plantas”…. DADO, Demais!
    Deus abençoe os seus Dons!
    Abraço Daia/ Cascavel PR

  55. Maria Emilia

    Dado,
    Somente uma pessoa de muita sensibilidade e puresa de alma poderia escrever um texto como esse.
    Para mim,nos altos de meus cinquentaanos,bastaria um olhar,o silencio,um sorriso.
    Mas que me tocasse profundamente pela sinceridade.

  56. Toda Mulher gosta de ouvir é o basico : ” EU TE AMO” e hoje em dia junto com um pouco de “LIBERDADE” acrescentado de “DEMOCRACIA” e como sempre de muitos “BEIJINHOS”

  57. Juliana Tobyas

    Boa Noite Dado, eu amei o artigo, realmente ele expressou tudo o que uma mulher precisa e gosta de ouvir, esperamos que os “homens” também possam ler este, e assim mudar um pouco a sua forma de agradar suas mulheres, namoradas, etc…

    Abraços e mais uma vez Parabéns!

    Sua amiga Juliana

  58. Muito pertinente seu artigo Dado, realmente esperamos muitas vezes mais do que palavras, e são nas situações comuns que mais esperamos sermos surpreendidas…
    O romantismo que é hoje tido por algumas pessoas como “coisa do passado”, ao contrário aquece o coração e dá a sensação que as cruzes de nossas vidas são mais leves.

    muito obrigada pela anetnção despendida
    abração

  59. Dado, que riqueza de artigo, gostaria que todo homem pensasse igual a voce. Amei, como todos que leio. Parabéns e que Deus continue abençoando voce, pois quem ganha somos todos nós. Grande abraço.

  60. Oi meu querido,

    Realmente mulher fala até de mais não é mesmo?! rsrsrsrs. Mas, somos muito sensíveis e eternas apaixonadas. Palavras meigas é o que mais gostamos, mas desde que sejam sinceras.
    Amei seu artigo. E que Deus continue te abençoando grandemente para continuar escrevendo, nos ajudando, alertando…
    Um grande abraço,

    Rosana

  61. ótimo o artigo, hoje em dia é de se assustar que um homem quem tenha escrito, meus parabéns;

  62. João Mariano

    Muitissimas acertadas suas colocações, e duro percerber como o ativismo vai contribuindo para a praticidade e roubando o romantismo do homem, precisamos estar atento aos detalhes pois eles é quem fazem a grande diferença.
    Parabéns pelo artigo.

  63. Jocelma cruz

    Olá Dado,boa tarde!

    Quero deixar meu comentário diante de tão acertado assunto.

    Realmente o universo feminino é marcado por esta dinâmica de sentimentos,palavras e gestos que harmonicamente vividos e integrados tornam a vida mais bela e mais significativa pois encontramos naquele que amamos o respaldo(aceitação ou correção ) das nossas atitudes.

    Meu abraço

  64. Parabens pelo seu artigo! é mto bom! gostei mto! Desu abençoe vc!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>