Meu relacionamento

32 Comentários

  1. Ronei Santos

    Muito interessante e bastante pertinente seu comentário. Porém, percebi que diversas vezes você usa a expressão “remorso”. Não creio que alguem que tenha remorso, consiga pedir perdão. Vai preferir ficar remoendo a ter uma atitude de humildade. Entendo que o termo correto seria arrependimento. Esse sim é um gesto de nobreza, de humildade, onde a dor da ofensa cometida é tão grande que, em hipótese alguma, tornarei a cair na mesma cilada e o ofendido verá essa situação.

  2. Rita de Cassia

    Por mais que eu queira, não consigo perdoar, o bom séria se as pessoas se concientiza-se e não ficassem por ai maltratando os outros, humilhando. Cada dia que passa eu me decepciono, mais com a humanidade . Peço a Deus que transforme o meu coração e faça com que eu aceite as coisas que eu não posso mudar e me ensine a PERDOAR.

    Cassia, 16 de agosto de 2012
    .

  3. NA VERDADE TUDO PARTE DE NÓS,QUE MARAVILHA SE PERDOAR ASSIM TB PERDOAMOS A TODOS. E VAMOS SEMPRE BUSCAR FAZER A DIFERENÇA.”AMOR NÃO É UM VERBO AMOR E O QUE O AMOR FAZ”….

  4. VIEGAS MANHONHA

    obrigado pelos ensinamentos, sao muito produtivos para quem realmente quer aprender a viver sem problemas! Muito interesante o artigo!

  5. Ceumar José de Freitas

    Maravilhoso texto, Dado. Continue divulgando virtudes cristãs.
    Parabéns.
    Ceumar.

  6. hoje em dia sem sincero nao ta com nada,o mundo e dos espertos.

  7. Belo texto!
    Sei bem como são situações mal resolvidas… não é nada bom!
    Acho o perdão um gesto tão lindo, se for de coração. Não só pedir, mas também aceitá-lo. Particularmente, eu acho muito bonito! Simples e bonito.

    O orgulho só faz mal, impede de ver as coisas como são, de ver o lado do outro… não tem lado positivo! É feio.

    • Thais Tavares

      Concordo perfeitamente, perdoar é divino, eu sou feita pro amor da cabeça aos pés, é incrível como posso perdoar qualquer tipo de coisa que for pedida com sinceridade! Só tenho a ganhar com tudo isso!

  8. josley ferreira

    estou sofrendo pelo o orgulho da minha amada. pedir desculpas não é humilhar-se, não é para os fracos; pedir desculpas e reconhecer q estava errado e uma virtude dos fortes!!!!!!!

  9. É verdade, Dado. Do remorso ao perdão há uma pequena distância, mas o espaço é grande o bastante para residir o orgulho. ..infelizmente, há pessoas que não aceitam as nossas desculpas. Preferem romper com os laços afetivos em vez de crescer e amadurecer por meio dos exercícios apresentados pela vida.
    Hoje, mais um passo foi dado em direção ao completo rompimento dos elos que me prendiam ao passado, embora os maiores e melhores nunca serão desfeitos. Oro a Deus para que ele renove todas as coisas e que, ao contrário de findar, que ele renove todas as coisas.

  10. Conceição

    Tenho vivido uma situação idêntica na minha família. Minha mãe e minha irmã mais nova estão sem se falar há aproximadamente 3 anos, ainda que freqüentem os mesmos lugares.
    Minha família sempre foi muito religiosa e unida (ou eu acreditava que fosse). Minha mãe e minha irmã são extremamente orgulhosas e estão sofrendo muito com a situação mas…
    não conseguem perdoar, mesmo sem nem lembrar direito como tudo começou.
    O seu texto trata muito bem do tema.
    Nós, meus outros irmãos e eu, não sabemos mais como agir, já tentamos de tudo.
    Amar o pecador e repudiar o pecado… será que é só isso que nos resta?
    Um grande abraço e obrigada pela oportunidade do desabafo.
    Conceição

  11. ” Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” sempre que nos deparamos com a verdade das situações vividas precisamos ter humildade, reconhecer nosso erro e pedir perdão, é um exercício diário que precisamos cumprir.

    • fico contente em saber que voce tambem percebe essa necessidade. Um abraco

    • Regina so q a verdade q esse versiculo biblico se refere e a Jesus Cristo, Ele e a Verdade. Este texto nao se refere a termos de sinceridade humana, mas do unico Caminho que liga o homem com Deus!

  12. Adorei o seu artigo, muito bom mesmo! É uma lição de vida, faz as pessoas refletirem… muito bom mesmo! Parabéns

  13. Angela Maria

    Gosto muito dos seus artigos, tem ajudado a esclarecer muitas dúvidas.
    Continue escrevendo viu?!
    Precisamos de ajuda! hehehe
    um abraço fraterno

  14. Pingback: Aprendendo a não parar nos erros « Dado Moura – comportamento, relacionamentos, namoro, casamento e outras reflexões

  15. Pingback: O martírio da reconciliação « Dado Moura – comportamento, relacionamentos, namoro, casamento e outras reflexões

  16. passando tu pela vida encontraste caminhos longos tortuosos dificil de passar,
    busque nu seu coração o verdadeiro caminho, o criador lhe mostrara quem verdadeiramente e voce, dair em diante tudo ficara mais facil para voce viver a vida , no sub conciente do seu pensamento encontrara as resposta que eventualmente procuras , todos nos somos filhos na esperança de encontrar o mestre pos somente o mestre nus ensina o que verdadeiramente pode ser melhor, omundo em que vivemos e realmente uma panela podre com visios de jogos bebids-as de prostituiçao pensando bem estamos todos encurraladio .] ei buscarmos agraça certamente encontraremos a graça algum que vem somente di deus ], ,[ 28/ 11 2009
    assina francisco lopes

  17. O orgulho com certeza é o arquiinimigo do perdão, de Deus e da humanidade. Esse assunto é muito importante , se a humildade reinasse em nossos corações o mundo seria muito melhor, tudo em nossa vida pode gerar o orgulho, não existe ninguem livre dele, podemos ter mais ou menos tendencias para o orgulho, so podemos ficar livre dele, quando buscamos uma vida de humildade baseada na vida e no exemplo de Jesus Cristo, que sofreu afrontas e injustiças, e foi levado ao madeiro para ser crucificado calado como uma ovelha que vai para ser tosqueada,, como diz na biblia em(isaias 53:7), Jesus era o filho deDeus, tinha tudo para se fazer justiça, ele Era, é é, mas preferiu fazer a vontade do pai que o enviou sendo humilde não retrucava as afrontas e nem castigava os seus afrontadores e ensinava que aquele que queria ser o primeiro deveria ser o ultimo, deveria servir, no mundo de hoje todos querem ser servido e nao servir, Jesus disse ” Se quiser vir apos mim, renuncie-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me(mateus 16:24) morrer para si, renunciar a si mesmo, ser manso, servir aos outros e amar ao proximo como a ti mesmo, este é o caminho para a humildade, Satanás sabe que o orgulho é tudo que Deus mais abomina, pois o inimigo de nossas almas é perito em orgulho, ele quiz ser maior do que Deus e assim perdeu seu cargo de adorador nos ceus e foi expulso com uma terça parte de anjos que tambem foram contaminados pelo orgulho. Ele sabe como fazer com que a humanidade se afaste de Deus e faz hoje milhares de seguidores dele aqueles que nao querem se parecer com Jesus e querem deixar suas vontades e desejos serem mais fortes , o poder a busca incessante pelo reconhecimento e gloria.O orgulho é o principio fundamental do inferno para que a humanidade se afaste de Deus.

  18. Texto muito bem escrito mostrando conhecimento profundo sobre o tema. Parabéns ! Vou acompanhá-lo daqui em diante. Abs

  19. um pensamento plausível e digno de uma boa reflexão, parabens…..

  20. Olá Dado Moura, suas palavras aqui descritas refletem bem o que estou sentindo agora depois de uma to impensável e um termino de namoro. Peço licença para usar de suas palavras em minha página pessoal de relacionamento, vulgo “orkut”…. Agradeço pelas palavras…
    Alfredo….

  21. Parabens pela divulgaçao de alimento quintenciado , as nossas almas.

    Nem sempre, queremos deixar de amar, mas na maoria das veses, caminhamos nesta direçao por nao termos as ferramentas, ou ate por nao nos diciplinarmos a ouvir melhor e a prestar atençao naqueles a quem amamos. A consequencia desairosa desta displicencia ou acomodamento, é que deixamos acumular grande quantidade de pequenos atritos que envenenam nosas almas, por nao serem resolvidos,causando trantornos danosos ao nosso derredor. sua materia nos faz refletir e desarmar nas buscas de uma harmonia maior.

  22. Oi Dado!

    Tsto brilhante, adorei.
    Beijos.

  23. Rogerio Fajardo

    Nao estou de acordo quando voce diz “o remorso” e acho que o termo remorso e inadequado quando se trata de perdoar, pois o remorso siguinifica que nao estamos arrependidos e poderemos continuar cometendo o mesmo erro e se realmente nos arrependermos ao inves de termos remorso estaremos dando uma volta de 180 graus e caminhando na direcao oposta de nossos erros, assim liberando o perdao e mesmo por ventura viermos a nos lembrar do fato que nos levou a pedir o perdao, nao sentiremos mas o sentimento de culpa, o que nao ocorre quando se sente remorso.

  24. Nossa era tudo que eu precisar

    “lêr” vejo em otima hora, Parabens esta otimo seu blog

  25. GOSTEI DO DITE QUERIA SABER COMO FAÇO PARA PARTICIPAR DESSE BLOG!

    BAÇO

  26. Patricia Marton

    Parabéns, mais uma vez te digo : você é excepcional!!!!!

    Os seus artigos chegam na hora exata para que possamos refletir no que acontece no nosso dia-a-dia….
    Hoje eu precisava ler, pois necessito liberar um Perdão e por Orgulho, não estava conseguindo…
    Mas depois que li com certeza vou deixar o meu Oergulho de lado !!!!!!
    Abraços,

  27. Ola Dado, concordo muito com tudo que foi dito, acredito que a melhor forma que temos para amadurecer é reconhecer o erro e pedir perdão ou entender o erro da outra pessoa e perdoa-la, mas algumas pessoas sismam em errar constantemente e no mesmo ponto que já errou, neste caso devemos sempre perdoa-la ou devemos nos armar para não deixar que isso aconteça?

    Esta de parabéns pela matéria!

    Abraço

  28. Posso afirmar que quando um não aceita o perdão de forma forma alguma, fica impossível viver debaixo do mesmo teto. É como se você só pudesse acertar sempre. Errar jamais. E quando isso acontece ou você finge que não achou errado ou você sabe e não dá importância. Só que chega um dia que essa “bomba” explode, pois é como se tudo tivesse acumulando sem você perceber e não passando e sendo esquecido como estava parecendo…

    Adoraria que esse texto transformasse o coração do meu ex-marido… não para reviver comigo, mas para que possa viver com alguém e ser feliz.

    Maravilhoso texto. Um grande abraço!!!

  29. Acabo lendo o que escreve na hora certa!
    obrigada!
    beijo!

  30. MARIA JOSE

    MAIS FACIL QUE PEDIR PERDAO OU PERDOAR E NAO TER MOTIVOS PARA ISSO ………… , MAS COMO SOMOS SERES CHEIOS DE DEFEITOS E QUALIDADES SEMPRE TEMOS QUE FAZE -LO . EM MEU PARECER E MAIS FACIL FALAR PEDIR PERDAO DO QUE PERDOAR POIS ESSE TEM QUE SER DE CORAÇAO E AGRADEÇO A DEUS POR EU SABER PERDOAR DE CORAÇAO PARABENS PELA MATERIA !! UM GRANDE ABRAÇO

  31. Concordo com vc, mas sempre existem fatos…e fatos. Sou considerada, por familiares e amigos, totalmente flexivel, algumas vezes ,além do entendimento de muitos.
    Passei por momentos duríssimos, e sempre entendendo, desculpando, até que em uma ocasião, não pude mais encontrar em meu ser, em minhas reservas, motivos para perdoar e continuar entendendo. Perdoei, mas tive q tomar atitude drástica e romper, para finalizar o problema.
    “Na parede de minha memória”, estão riscados todos os sentimentos que poderiam me fazer uma pessoa amarga, triste, sem motivações…a lembrança fica apenas pq fez parte de minha vida.
    Tenho certeza que isso me aconteceu pelo fato de n ser egoísta, orgulhosa, ou me achar superior a ninguém, e agradeço ao Senhor diariamente por isso.
    Abraços sincero!
    Celia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *