Meu relacionamento

Quando é hora de recomeçar depois do fim namoroQuando é hora de recomeçar depois do fim do namoro, o qual acreditávamos estar caminhando bem?

O rompimento de um namoro pode ser, muitas vezes, bastante doloroso, pois, sempre a iniciativa do término partirá de um dos dois. Para quem decidiu romper com o relacionamento praticamente não será tão complicado. Certamente tomou essa atitude embasado em situações que lhe pareciam justificáveis. Seja por não perceber grandes afinidades com o (a) antigo (a) namorado (a) ou por não encontrar na pessoa com quem estava se relacionando qualidades que julgava necessárias para continuar mantendo o projeto de vida a dois. Aliás, o namoro nos garante essa liberdade.

No entanto, para a outra pessoa, por acreditar que o relacionamento caminhava de forma segura e satisfatória, será uma grande e desagradável surpresa aceitar o rompimento. Apesar do tempo de convivência, esse [a aceitação do término] é o primeiro passo exigido. Negar essa verdade apenas fará com que a pessoa abandonada tenha dificuldade em retomar sua vida. Juntamente com todas as emoções, como a tristeza, o ciúme e o sentimento de culpa, alguma falta de ânimo será de certo modo previsível nessa situação.


Conheça os produtos do autor


Entretanto, não se pode acalentar a possibilidade de uma reconciliação instantânea, pois antes que isso aconteça, é preciso ter certeza dos motivos para voltar atrás e reatar o namoro.(conf. Quando o ex volta a rondar)
É claro que sempre há a possibilidade de uma segunda chance para o casal voltar a namorar, mas a prudência recomenda fazer uma pausa para que ambos tenham tempo suficiente para avaliar tudo o que foi vivido no relacionamento.

E quando será a hora de começar um novo relacionamento?
Sabemos que cada pessoa reage de maneira particular, especialmente, quando nossas atitudes envolvem sentimentos. Mas alguns pontos precisam ser observados para não levarmos para o outro relacionamento o sentimento de compensação ou carência.
Se as lembranças e as fotos com o (a) antigo (a) namorado (a) ainda causarem saudosismo será melhor esperar mais um tempo para iniciar um novo relacionamento. Nesse período, o contato com os amigos e a redescoberta de coisas e ou atividades que gerem alegria podem auxiliar na retomada eficaz da vida de solteiro (a).

Tentar ser amigo do (a) ex-namorado (a), como costumamos ser de outras pessoas, apenas tornará mais difícil a nossa recuperação. E não pensemos que será possível ir ao cinema ou praticar qualquer outra atividade com aquela pessoa com quem, semanas antes, fazíamos planos para o futuro. Além do mais, se o (a) ex estiver envolvido (a) num outro relacionamento isso poderá gerar ciúme na outra pessoa.

frases e reflexoesUm bom indicador para avaliar nossa maturidade e superação para assumir um novo relacionamento se dá quando conseguimos manter uma conversa sobre o (a) ex-namorado (a)  ou até mesmo vê-lo (a) acompanhado (a) de outra pessoa sem nos causar qualquer desconforto emocional. Isso significa que o antigo relacionamento, agora, já faz parte do passado.

Enquanto ainda não temos essa segurança, podemos nos dar o direito de lamentar o namoro rompido, contudo, tal sentimento não deve perdurar por muito tempo para não desperdiçarmos a vida num relacionamento em que apenas um desejava vivê-lo.

Um abraço

Dado Moura

Compartilhe com seus amigos!

111 Comentários

  1. Vanessa Bentes

    Olá, meu nome é Vanessa. Estava relacionamento ha 7 anos e estávamos noivos. O tempo foi nosso inimigo e a rotina chegou… eu confesso q não era atenciosa e a vida sexual tinha esfriado. Deixei de sair… enfim… mas o amava como sempre e vinha investindo no nosso futuro, construí nossa casa e estava nos preparativos para o casamento. Apesar de um pouco desgastado, eu considerava q o relacionamento passava por uma crise comum dos relacionamentos longos, mas nunca duvidei q ele era o amor da minha vida.
    Um certo dia, ja no mês do casamento, meu noivo chegou e terminou tudo. Senti que o chão sumiu, principalmente quando ele confessou inúmeras traições ao longo de anos… inclusive com pessoas próximas a nós.
    Meu mundo caiu. Todas as perspectivas e todo aquele amor q eu considerava tão sólido foram por agua abaixo, junto com a imagem q eu tinha do meu noivo.
    Apesar da dor, me dispus a perdoa-lo pra nos dar uma chance de corrigir as falhas de ambos… infelizmente ele não quer mais. Está decidido, e foi embora sem olhar pra trás. E o pior de tudo é q toda aquela paixão adormecida com a rotina da relação voltou com força total.
    Ele não descarta um “talvez” daqui a alguns anos, mas ta adorando a vida de farra e mulherada… logo, uma relação monótona e desgastada como a nossa estava, é uma idéia aterrorizante pra ele.
    Ja faz 6 meses e não consigo superar, e me prendo a esse “talvez” não conseguindo prosseguir. Me ajudem!

    • Incrível como a pessoa, faz, faz, faz e a gente se despõe a perdoar e ela simplesmente não quer mais, ai que vem a pergunta: como assim você não quer mais? quem não deveria querer sou eu depois de tudo que você fez. Também estou passando por isso, e está muito difícil pq ele já assumiu relacionamento sério com outra pessoa, me trata friamente, parece que esqueceu 4 anos em 4 meses. Mas vida que segue :/

  2. Ola, meu nome e Diego tive um relacionamento de 5 anos, nos se dava muito bem era uma casal muito feliz, mas no último ano de namoro começamos a discuti muito mais mesmo assim agente ainda demostrava muito amor um pelo outro, até que um dia ela veio quere dá um tempo no nosso relacionamento no momento que ela falo isso apesar de eu amar ela demais eu compreendi ela por tudo que nos estava passando mais cm 2 semana após eu tentei conversa cm ele novamente e ela já estava me tratado estranha como se naquele momento ela não queria mais fala comingo, mais como eu a amava demais não deixaria isso assim algumas semana depois tentei fala ela e ela ainda continuava assim, ai eu entendi que talvez ela não quisesse mais volta comingo, apesar de eu amar ela demais resolvi para de ir atrás dela só vim fica cm uma pessoa 6 messes após o nosso termino, mais mesmo assim ainda fiquei cm minha consciência pesada, passei muito tempo sem ver e ela e nem fala cm ela, hoje já faz 1 ano que nos terminamos e algumas semanas atrás eu vi ela com outro aquilo me toco muito, pensei que já tinha esquecido todo aqueles que sentimentos por ela mais quando eu vi ela tudo se reacendeu, e sei que dificilmente vou tela de volta mais e vida que segue.

  3. Olá, conheci meu namorado (agora ex) em um feriado, não queria ninguém, tinha acabado de sair de um relacionamento, mas como dizem, quando tem que ser é. Ele entrou na minha vida, começamos a paquerar e acabamos namorando. Esse relacionamento durou 1 ano, 1 ano que parecia 10 anos. Vivi com muita intensidade, comecei a me apaixonar por ele, certo dia, ele veio com uma conversa que tínhamos que dá um tempo, foi desse dia em diante que meu sofrimento começou, nisso entrei em desespero, corri atrás deles várias vezes e acabávamos ficando, e foi nessa que surgiu uma gravidez.Nesse período descobrir que ele estava com outra mulher em Fortaleza. Ele negou, sofri muito, mas não tinha certeza absoluta. Foi um verdadeiro tormento, ele não aceitou a minha gravidez, queria que eu aborta-se, me neguei a fazer tamanha crueldade comigo mesmo, e os dias foram passando. Ficamos sem nos falar 1 mês, não resistir e fui até a ele, ele perguntou com quantos meses estava, se estava td bem. Respondi que sim e ai acabou nosso contato. Nos falamos muito pouco no meu período da gravidez. Nossos encontros eram casuais, se o vi umas 4 vezes foi muito. Passei dias e noites chorando. Passando-se 5 meses, me reergui, comecei a trabalhar (Fui sortuda, eu sei), pois ninguém quer mulher gravida para trabalhar. Meu chefe era um amor de pessoa, tive muito apoio dos meus amigos de trabalho,e hoje em dia, voltei a trabalhar com a mesa equipe de antes, fui chamada depois que tive meu bebê. Comecei a ir a praia, me ajeitei, fui muito elogiada, fiquei uma gravida linda, quando nos encontramos no caruru que meu tio tinha feito, eram só elogios e ele só me observando. O primeiro contato com nosso filho, foi nesse dia, onde minha tia fez ele beijar minha barriga, e ele beijou por várias vezes, estava bebendo tá gente..rs ‘ Tomou coragem!
    Depois desse dia, só nos virmos no meu chá de fralda, e nesse dia tive minha primeira decepção. Ele ficou por mais ou menos umas 2h na festa, recebi meus convidados sozinha, meus amigos sabiam de toda minha situação, mas no fundo sentia muita vergonha, pois bem, ele me largou lá sozinha, isso mesmo, depois descobrir que a tal da mulher, tinha vindo pra cá justamente naquele final de semana, digam se não é uma cachorra?? Certamente veio pois sabia que precisaria dele. Sobrevivi, curtir a minha festa inteira mesmo com o coração em pedaços e com muita raiva, Passou os dias, já estava quase perto de eu ter meu filho, ele viajou, passou natal, réveillon com ela. Aquilo me destro-ia, me despedaçava. Me sentia esquecida, e fui esquecida mesmo! Tive meu filho em Janeiro, ele me acompanhou, e quando meu filho nasceu não foi capaz de dizer um parabéns, entrou na sala e apenas me disse: Estou indo. Ali morri outra vez. Tive alta dois dias depois e ele foi me buscar, passou a tarde inteira na minha casa, conversando com meus tios e foi a ultima vez que passamos um tempinhos juntos. Meu coração ainda batia descompensado, que parecia que ia pular pela boca. Ainda estava apaixonada por aquele homem. Passou os dias, veio o carnaval e não o vi mais, voltei a reencontra-lo em Março, quando veio trazer a primeira despesas de meu filho e foi coisa de 30 min. Logo foi embora. Não compareceu ao primeiro mesário e nem aos outros que veio depois. Pois a tal estava sempre aqui. meu corpo voltou logo para o lugar, me cuidei e voltei a ativa, comecei a ser paquerada, e sai algumas vezes com um paquerinha, mas não me sentia a vontade para ir pra cama. Me sentia um lixo de mulher. Arrasada, decidi terminar com esse paquera, disse que não daria certo e que ainda estava presa a outro alguém. Hoje meu filho tem 8 meses e nada que eu faça, me faz esquecer esse homem, ele se aproximou mais do meu filho, da toda assistência (material). Mas ainda me sinto vazia e culpada por isso, me sinto fracassada, humilhada. Meu filho é a coisa mais linda desse mundo e super inteligente, um amor de filho, nada abusado e fica quetinho o dia inteiro. Descobrir que essa tal mulher, tem uma posição social boa, e que é Engenheira e mais velha. Tenho 20 e ela 41. Pois é, perdi pra ela. Ele com 36 anos, não pensou muito. Ainda o amo, mais não deixei de viver, e acho que ele nem sabe que esse sentimento existe ainda, ainda essa semana postou uma foto com ela no whatsapp, pense numa mulher que pediu para morrer, fui eu. Aquilo me dilacerou. Passei um dia mal, mas no dia seguinte, voltei a brilhar. Espero que ele seja muito feliz, pois quando se ama muito alguém desejamos que o outro seja feliz de verdade, mesmo que não seja ao nosso lado, e desejo pra mim que um dia eu encontre alguém novamente que me faça ser feliz de verdade e cure meu coração, abrindo uma porta para o amor novamente. Enfim, gravidez não segura homem, o que segura é mulher bonita e gostosa.
    Gente não engravidei porque quis, fiz troca de anticoncepcional, pois o que eu usava me dava muita náuseas e me deixava muito inchada. Bjos a todos. Vão ser feliz, procure algo que os motivem a ser melhor!!!!

  4. Hoje faria 1 ano de namoro, nossa.. Passou tão rápido, nós éramos tão felizes. Ele me fazia sorrir quando eu estava mais triste, mas eu vacilei, eu vacilei feio e até hoje eu me arrependo de ter feito aquilo, até hoje eu lembro do que eu fiz e ainda sofro ainda choro… Depois do erro eu pedi diversas vezes pra ele se colocar no meu lugar, mas sabe o que mais doía? Saber que se eu estivesse no lugar dele, eu também não me perdoaria. Meu Deus, se arrependimento matasse, eu já estaria morta… Quem bate esquece mas quem apanha não, então ele me humilhou, mas mesmo assim fui atrás dele sabendo que ele não ia me perdoa, não queria saber o que ele ia falar de mim, pq eu o amava, mesmo sendo pouco tempo juntos eu o amava, corri atrás, pedi mais um chance pra tentar, mas ele não quis saber, ele apenas disse "me esquece" e eu tola disse "só vou te esquecer quando eu morrer" ele parou, olhou no fundo dos meus olhos e disse  "Então se mata logo" caralho, isso acabou comigo, ninguém sabe mas eu tentei suicídio, tentei me matar, só sabia chorar, não queria saber se existia outros caras, só queria saber dele. Juntou o sentimento com a culpa sabe? A gente tava separado, e doía mais ainda saber que a causadora disso era “eu”. Depois de varias tentativas ele pediu uma semana pra pensar se voltaria ou não, e eu dei esse espaço a ele… Depois de uma semana ele mandou mensagem, mas o que eu não sabia era que aquilo era uma despedida, o que eu não sabia era que uma semana era o tempo o suficiente pra ele esquecer que existo. Se ele realmente me amasse, teria me perdoado. Será que ele chegou a me amar? Essa duvida me corrói por dentro. As vezes eu mandava msg pra ele, a gente conversava como se fossemos estranhos… eu lembrei do aniversário dele, fui forte e desejei os parabéns… Mas dói saber que ele não lembrou do meu, e eu cheia de esperança, esperando que ele viesse falar comigo. Pelo menos por consideração do tempo que ficamos juntos, poxa ele foi meu primeiro amor verdadeiro, eu o amava… Mas eu vacilei, deixei esse amor escorrer entre meus dedos. Quando eu estava mal procurava ele pra ficar bem, mas seu não estou legal por causa dele procuro quem? Saudade, essa palavra vai definir todos os anos que virao. Ainda penso nele, é.. acho que amar a gente só ama uma vez. Mas sabe … Aprendi uma lição, nunca erre com a pessoa certa… Eu errei, e hoje mais do que nunca acho que todo mundo merece ter uma segunda chance… a chance que eu não tive. ♥

    • Realmente é triste sua história.eu to numa situação parecida.eu vacilei feio com uma pessoa e ela não quer falar comigo.eu vacilei justamente quando faríamos 1 ano de namoro.que foi a pouco tempo.ja tem um dia que ela está evitando de falar comigo e com razão.eu to dando espaço pra ela.mas não sei quanto tempo é certo de dar para ela se acalmar para que eu peça desculpas.

    • Sua história e bem triste.eu to numa situação parecida.eu vacilei com uma pessoa justamente quando faríamos um ano de namoro.e essa pessoa n quer nem mais falar comigo.ja se passou um dia q isso ocorreu e ela continua me ignorando.eu tô deixando passar um tempo pra ela se acalmar pra eu poder pedir perdão mas n sei quanto tempo eu deixo passar.para n ficar mt em cima mas tb para q ela n perca o interesse em mim caso ainda tenha.

  5. Bom dia eu estou em uma fase da minha vida muito dificia eu namorei com minha ex 5 anos e meio no começp foi dificio familia contra mim nao queria de jeito nenhum por ela ter 12 anos proibiram ela de fala cmg mesmo assim ela falava e sempre falava pra ela vou te esperar e esperei ela passo uns tempos conversei com mae dela conteibtudo que sentia por ela e acabamos namorando foibso felicidade ai de acordo com o tempo ela começo a facilar a trair eu perdoei tudo bem ai começo a vim a desconfiança do meu lado e o ciumes pra piora ne ai nos ficava brigando direto ela terminava ficava namorando outro e dps voltava e eu sempre perdoava ela porque eu queria muda ela ai sim ela mudou mas minha confiança ainda continuava la em baixo ela pedia pra eu muda mas eu queria ver a mudança dela primeiro ai teve uns dias que ela começo a fica estranha nao me elogiava era so ignorancia e eu sempre sintindo falta ai teve um dia que ela veio e falo vou conta toda a vdd to gosta de outro e quero um tempo ai meu mundo acabo fiquei triste corri attras corri corri no dia seguinte ela apareceu com outro namorando se beijando e ela parecendo esta feliz mas quando ela termino ela falo eu nao quero perde sua amizade e falo muda que um dia nos pode volta mas so que ela me trocou e hoje em dia namorado dela proibiu rla de fala cmg ela olha pra mim com cara feia na minha cabeça ela me.esqueceu to sofrendo mt mae dela ta estranha cmg ta tudo estranho e o cara largou um casamento pra fica com ela ele tem uma filha de dois meses a mulher dele ta sofrendo mt ele tem 27 anos e a minha ex 17 eu queria muito rla de volta mostra a ela que mudei ela fala que ele trata ela melhor que eu tratava mas eu sempre tratei ela como se fosse uma princesa hoje faz 3 semanas que ela nao fala cmg mas esta super feliz nao liga pra mim beija ele na minhs frente fico mt triste e quero ela de volta ela e minha e nao sei oque fazer pesso a deus todo dia que ela volte pra mim oque faço 😞

    • Gostaria muito de saber se você superou isso nesta altura do campeonato… eu terminei um relacionamento abusivo a 1 mês… ele me maltratava muito, me xingava, me batia e eu sempre lá assim como você, apesar de tudo sino muita a falta dele na minha vida… entrei no tinder como todos me mandaram entrar e conheci uma pessoa… ele é um amor… a pessoa que sempre pedi para a minha vida… mas meu passado me bloqueia… já não sei o que fazer….

  6. Olá, estou passando por uma situação difícil. Namorei por 3 anos, nos conhecemos pelo Badoo e uma semana depois já estávamos namorando serio, no começo não amava ele mas com o tempo aprendi a amar, eu brigava muito por bobagens e isso acho que desgastou a relação, ele no começo era muito atencioso mas depois de um ano pra cá se tornou um pouco frio, mas eu não ligava pensava que ele me amava, pois tivemos varias conversas antes de terminar definitivamente e ele sempre chorava e dizia que me amava e dai não terminava. Hoje está fazendo 3 semanas que terminamos, e quando terminamos ele me disse que já não me amava faz tempo e que estava “tentando”, mas eu fazia tudo por ele estava sempre ao lado dele nas situações difíceis, nunca trai ele. E agora descobri que ele já esta conhecendo outra pessoa, eu ainda gosto dele e ele ainda disse que estava enjoado de mim e que não esta sentindo falta, então tudo que ele falava era mentira?! Sempre fui companheira, eu brigava por motivos bobos mas sempre tentava ajudar ele. Teve algumas vezes que brigávamos e eu ofendia com palavras pelo calor do momento mas depois me arrependia, ele falou que já não me amava a tempos e estava comigo pela companhia e me via como uma amiga. E está sendo difícil superar está fase, pq era muito apegada a ele..

    • Eu passei por uma situação parecida colega, brigávamos muito, e ele disse que não me amava a tempos e que estava tentando mas não rolou. Ele é da minha sala da faculdade e fazem 6 meses que ele terminou comigo, hj ele nem olha na minha cara. E eu aprendi a me amar a gostar mais de mim e eu aconselho vc que faça isso. Não se humilhe, não implore, pois hj dói e dói muito, mas com o tempo vai aliviando, vc vai ver, não é fácil, mas isso é a dor do crescimento, nos faz crescer e ver as coisas de outra maneira.

    • Eu passei por uma situação parecida colega, brigávamos muito, e ele disse que não me amava a tempos e que estava tentando mas não rolou. Ele é da minha sala da faculdade e fazem 6 meses que ele terminou comigo, hj ele nem olha na minha cara. E eu aprendi a me amar a gostar mais de mim e eu aconselho vc que faça isso. Não se humilhe, não implore, pois hj dói e dói muito, mas com o tempo vai aliviando, vc vai ver, não é fácil, mas isso é a dor do crescimento, nos faz crescer e ver as coisas de outra maneira.

  7. Faço as suas palavras a minha, 2 ou 3 anos atrás ouve um rompimento onde fiquei muito triste, meus pais me viam nessa situação e não podiam fazer nada, a não ser esperar o tempo resolver. Hoje me sinto segura que estou superada de tal situação. Post muito bom, parabéns !

  8. Hoje faz 39 dias que meu namorado terminou comigo, nosso relacionamento durou um pouco mais de 5 anos, ele sempre demonstrou o quanto me amava verdadeiramente, sempre atencioso e dedicado, lutamos muito para ficarmos juntos pois eu era muito nova quando nos conhecemos, eu tinha apenas 13 anos, os planos era de casamento porém muitas brigas a maioria causadas por mim foi desgastando o namoro, depois de quase dois anos é que as brigas começaram e não pararam mais, nos magoa-mos demais e chegou um ponto onde já não havia mais o mesmo sentimento da parte dele e ele resolveu por um ponto final. Eu ainda o amo, e sei que ele ainda gosta de mim só não quer continuar porque o coração está machucado demais, eu entendo ele completamente não tiro a razão dele, se o meu desejo de alguém ser feliz tem alguma importância, então eu desejo que ele seja muito feliz, por tudo que ele fez por mim e por todos os momentos maravilhosos que ele me proporcionou, acho que mesmo que eu conheça outra pessoa um dia quando eu já tiver superado isso sempre vou sentir um sentimento de amor por ele, pela pessoa maravilhosa que ele é, sei que jamais vou esquecelo pois foi o meu primeiro amor, meu primeiro namorado. Eu faria qualquer coisa para ter mais uma chance de ter ele ao meu lado, mas não sou tão egoista, não vou dizer que não tentei voltar, tentei porque era o mínimo que eu podia fazer, já que ele siguinifica tanto na minha vida, parte da minha história, mas deixei ele ir, sem perturbações, ele merece, merece tudo de mais maravilhoso nessa vida..
    Para vocês que namoram e amam de verdade o seu namorado(a) não briguem por coisas banais, não fiquem dando o famoso “gelo” para mostrar que não pensa nele(a) o dia todo, para mostrar que está por cima, se preocupando mais em ser orgulhoso do que mostrar o quanto ama, se ele(a) sente um ciúmes que é tolerável não brigue por causa disso, pois um pouquinho só de ciúmes não faz mal, não seja imaturo(a), trocar ou brigar com a pessoa que você ama por um momento, respeite trate com amor, carinho, não percam tempo com brigas bobas, porque depois que acaba, pronto já não tem mais jeito, já não tem mais brigas mas também não terá seu companheiro(a) ao seu lado, seu amigo seu amor, cuide e de valor enquanto ele(a) está ao seu lado..

    • Seja uma mulher poderosa! Trate-o bem caso ele venha te procurar, mas mostre-se bem também. Não chore, nem retome assuntos passados. Haja com naturalidade e colha os resultados. 😉

      • Vanessa, tive um relacionamento parecido com o seu por 10 anos que também acabou recentemente. E posso lhe assegurar, que ela agia exatamente como vc e que essas atitudes que vc teve não contribuem para absolutamente nada. Tudo que vc faz ou fez, só quem perdeu foi vc. Perdeu de viver um amor perfeito e feliz, perder de receber de volta todo amor que ele tinh pra te dar e não deu porque vc estava o fazendo infeliz por causa das brigas. Ciumes excessivo também é outra coisa q afasta o casal. Eu como Homem, não aceito desconfiarem do meu caráter, não aceito que levantem falso testemunho contra mim. Isso atinge diretamente o brio masculino. Entendo que a mulherada está matando cachorro a grito e que preferem os casados, mas isso não é motivo para vc tirar a paz do seu companheiro dioturnamente. Eu vivi isso, sei exatamente o que eu estou falando, eu preferia me anular do que brigar. Cheguei a andar muitas vezes olhando para o chão de cabeça baixa para não ser acusado de olhar pra alguém. Alem de tudo isso, o tesão vai embora.
        Sabe exatamente o que se passa na cabeça de um homem quando vcs fazem esse tio de coisa?
        1 – Vcs são desesperadas e desequilibradas emocionamente
        2 – Poxa, se ela tem tanto medo das outras mulheres, é sinal que tem coisa melhor que ela aí fora.
        3 – Ela não bota fé no taco dela. Mas ela é tão linda, pq ela não se sente segura se eu sou só dela?

        Então, pensem bem antes de infernizar a vida dos seus companheiros, por o tiro sempre sai pela culatra. Ele tinha uma vida feliz de solteiro com os amigos, com um Cardápio (desculpe a palavra) de mulheres vastos a escolher, e deixou tudo isso pra ficar só com vc.
        Se vcs perceberam que o cara realmente te ama e está fazendo tudo por vcs, não percam essa oportunidade. Ciumes nada mais é do que um sentimento vindo do ego…pense nisso

        • Olá, Santos. Tenho um caso muito parecido com a Vanessa, namorei 1 ano e meio. É há um pouco mais de duas semanas meu namorado resultou terminar, por uma crise de ciúmes meu por ele estar conversando no whats com os amigos do que comigo. Nosso namoro estava muito desgastado, muitas brigas, ciúmes, falta de confiança como você mesmo disse acabam com o homem. Acho que meu ex namorado foi se cansando de aturar aquele controlo em cima dele todos os dias. Mas alguns dias após o término eu percebi o quanto meu ciúmes era doentio, o quanto ele estragou nossa relação e o quanto isso era uma total bobagem, ele tinha me escolhido, não me trocaria por nenhuma se eu não ficasse o torturando com tanto ciúmes. Após eu perceber que eu precisava mudar, parar de ser possessiva, eu fui falar com eles dizendo que queria começar do zero e que tudo iria mudar daqui pra frente pois eu tinha visto o quanto estava errada. Ele não aceitou, disse que não queria mais ter um relacionamento e que queria ter a liberdade dele de volta. Eu não sei o que fazer. Ele nunca foi ruim pra mim, muito pelo contrario, eu que fiz muita coisa errada que foi fazendo ele perder o encanto por mim. O que eu faço? Amo ele e queria ter um futuro com ele, agora saudável sem essas atitudes imaturas. Será que ele pode mudar de ideia?! Me ajudem.

  9. Hoje faz três dias que ela termino comigo, estava tudo normal, a gentr saia eu chamava ela pra saí, mas ela nunca me chamava pra sair para algum lugar diferente, amanhã iria fazer 3 anos de namoro, ela termino falando que eu atrapalhava ela a estuda, eu mal via ela por causa do trabalho sempre que ela pedia pra não me vê pra estuda eu entendia, mas mesmo assim ela termino cmg, eu amo ela demais tudo que faço lembro dela ela era tudo pra mim, ta muito dificil conviver com essa dor, não sei oq fazer mesmo.

  10. meu namorado tá muito diferente comigo..antes ele me dava mas atenção,carinho,me mandava bom dia todos os dias;mas de de uns dias para cá ele mudou totalmente o jeito de ser,eu que mando msg pra ele..mas se passar um dia e eu não falar ele reclama..agora eu peguei ele mentindo pra mim,disse que não queria mas isso,estou dando um gelo e ele me manda msg todos os dias dizendo que me ama,hoje faz dois meses de namoro e a gente tá brigado..me ajudem por favor

  11. Infelizmente agora estou naquela fase de que tudo esta perdido e vou morrer de amor.. por mais que na lógica eu saiba que vai passar, o coração grita desesperado pedindo ajuda, porque dói demais ! …
    Eu sempre fui ciumenta, daquelas possessivas mesmo .. comecei a conversar com meu namorado (agora ex), pelo facebook e fomos nos conhecendo, eu pisava nele no começo,não estava nem ai, mas por acasos fomos levando e começamos a namorar .. os 6 primeiros meses tudo estava bem, o ciumes era minimo pq eu nao o amava, mas então quando comecei a gostar as coisas foram mudando e tomando consequencias pesadas .. agora com 1 ano e 4 meses juntos, ele ja nao suportava mais nada que eu fizesse em relação a ciumes. Não tiro a razão dele, pq eu também sofro com essa possessão.
    Mas a forma como ele terminou comigo hoje de manhã foi o fim, acabou comigo, com a minha auto estima, estou me sentindo um lixo!!!! Mas sei que vai passar, tenho pessoas me apoiando, vou curtir minha vida! Sou nova, e ele nao quer nada com nada da vida! Vou viver a minha e Deus irá tirar essa dor de mim! Desculpa o desabafo, mas é recente e esta doendo muito.

    • Pisou nele o quanto pode né??? Ele acordou amiga…acordou de tanto vc pisar nele…judiar dele… Chora na cama que é lugar quente.. Com amor não se brinca…

  12. Hoje está fazendo 4 anos que estou namorando. Era para ser um momento de felicidade e alegria, porem não é. Vou contar desde o começo para que possam me ajudar.
    Conheci minha namorada na faculdade, começamos conversando pelo facebook e acabamos ficando. Acabou-se passando um tempinho, e eu falava pra ela que se estivesse rolando algum sentimento era melhor agente parar. Continuamos ficando por um tempo, e começou a rolar um pouco de ciumes. Eu queria terminar, porem não conseguia, pois ja tinha perdido amigos, na sala da faculdade só ficava com ela, não conversava com mais ninguem e estavamos fazendo o tcc juntos. Quando brigavamos eu ia conversar com outras meninas pelo fb, mas só ficava na conversa. Eu estava acuado, sem ninguem, só tinha ela, mas eu queria a minha liberdade, queria viver normalmente sem fazer mal a ninguem, ser feliz, porem não estava feliz com ela, e ela cada vez mais apaixonada. Fomos para a praia, e ela me pediu o celular para deletar um post, pois o dela estava sem internet, emprestei, e ela viu as conversas com as outras meninas. Chorou, brigou comigo, me xingou, e passamos 2 dias na praia sem curtir nada e só conversando, eu chorei, me arrependi, e ela falou que ia colocar relacionamento serio no fb, e que eu teria a senha dela e ela a minha. Deteletou todas as meninas do meu fb, e passou a me controlar. As brigas se tornaram frequentes, xingamentos e brigas. Se eu saio de casa, tenho qur avisar ela, se vou na padaria, no mercado, buscar meu irmao na faculdade tenho que avisar, se não ela faz um inferno. Não tenho vontade de fazer nada hoje, fico deitado, engordei 5 kg, só saio com ela pra comer e cinema, não tenho amigos. Hoje como disse, estamos fazendo 4 anos de namoro, e eu não tenho vontade de comprar presente, de fazer surprese nem nada. Eu sei que eu errei, mas eu não sou uma pessoa má que quer ver a desgraça dos outros, quero só ser feliz, mas não consigo terminar. Mês que vem tiro ferias, estou pensando em tentar terminar quando tiver de ferias e sair da cidade. O que eu faço, me ajudem !

  13. André - SP/SP

    Hoje já tem quase 40 dias que terminei meu namoro de 5 anos, problemas, chateações, pequenas brigas eram constantes. Conversas foram inúmeras.

    Conversas que ate para mim faziam mal. algumas até criticas demais e outras desnecessárias.

    Tudo para acertar nosso relacionamento.

    Mais era algo estranho, no ultimo ano e meio quase dois anos especificamente, notei que não conseguíamos ficar felizes por mais que três semanas. Podia ser o passeio mais gostoso, tipo retorno de uma viagem ou algo mais normal possível mais gostoso porque estávamos bem. Ai, quando estava chegando a hora de eu deixar ela na casa dela, fim do passeio… começava emburrar, não soltava uma palavra ou se falava era para encontrar algo que chegasse numa conversa desagradável . Finalizando no mínimo num stress / pequena DR.. Pronto nosso relacionamento zerava e tudo ficava frio.

    Nos dias seguintes depois o stress, Eu começava a buscar maneiras de agradar e reconquistar alegria novamente, parecia o filme “Como se fosse a primeira vez” com Adam Sandler e Drew Barrymore..
    Tudo porque amava muito ela.

    Passando todo esse tempo e a freqüência das brigas como disse acima, no inicio de Maio depois da penúltima DR, deixei claro que se houvesse mais uma discussão calorosa estaríamos definindo o fim da relação. Bom como de costume uma semana antes dos dias dos namorados ou a chegada da terceira semana que estávamos de certo modo bem ..discutimos…

    Tentei encerrar aquela conversa pois era muito, muito besta o que motivou a discussão, pedi ate por favor vamos parar. Mais como de costume ficou quente a conversa, ela não me escutava mesmo eu explicando e repetindo tudo de novo , fiquei extremamente nervoso. Fiz o que tinha dito anteriormente, mandei SMS para ela pois ela desligou a ligação durante a discussão e desligou o aparelho em seguida, pois liguei diversas vezes e só cx postal. Alertei pelo SMS, que estava feito, fim do relacionamento e acabei escrevendo palavras ruins que magoariam ela com certeza(Calor do momento).

    Passou uma semana, tentei duas vezes conversar por celular só caixa postal, notei que estava me evitando… , então finalizei com a retirada do relacionamento no facebook e deixei uma nota na pagina “Solteiro”.

    Bom o ponto final aconteceu ali. Nem vou dizer o quanto ela me xingou, pois não acreditava que tinha terminado o namoro. Como fosse surpresa para ela. Lembrando que já tínhamos conversado que se houvesse mais alguma discução um pouco mais calorosa o relacionamento encerrava por à li.

    Tudo que disse acima foi os últimos momentos do meu namoro.

    Agora to sofrendo pra caramba, ta difícil de pensar em outra coisa sem ser nela e pior parece que a saudade esta aumentando ao invés de diminuir.

    Tá difícil.

    Alguma ajuda, orientação pra que eu possa me fortalecer e suportar esse momento que estou passando .

    • Oi André também estou sofrendo bastante. No meu caso o fim do relacionamento, que nunca chegou a ser um namoro, foi o fato de ele não querer continuar mesmo. Eu queria muito, estava muito apaixonada. Agora estou aqui vivendo o fim do mundo, chorando e me sentindo a pior pessoa do mundo por não ter sido boa o suficiente para ele.
      Lendo sua declaração pensei: que homem bacana, porque eu não esbarrei nele, ao invés de ter esbarrado no outro. RS. Tente dar mais uma chance a ela. Se não der certo, relaxe. Pense em como será bom viver o início de novo relacionamento, conhecer alguém novo e usar os erros desse antigo para diminuir os atritos do novo.
      Boa sorte.

  14. Eu conheci minha ex namorada na minha adolescência, ficamos algumas vezes, e começamos a namorar, ficamos 1 mês juntos, a HB10 começou a ficar estranho comigo, não atendia mais minhas ligações, não respondia mais minha SMS.
    Nessa época a HB10 era muito nova, depois de alguns dia, me pediu um tempo, eu não aceitei, e decidimos terminar.
    Ligava pra HB10, querendo conversar, mas sempre me ignorando me esnobando, ela disse que não queria mas falar comigo, disse que era pra mim esquecer ela.
    -Eu disse Tudo bem não vou más incomodá-la.
    Eu sofri muito com isso, foi muito difícil esquece-la, mas consegui.
    Ficamos 6 meses sem se falar, nesse tempo, estava ficando com outras meninas, saindo bastante, e já tinha esquecido a HB10.Eu conversa com a melhor amiga da HB10, e um dia essa amiga da HB10, veio falar pra mim que ela sentia muito a minha falta, que o sonho dela era namorar comigo, mais nesses 6 meses que a gente não estava mais juntos, ela amadureceu muito, depois a amiga da HB10 me disse que ela sentia a minha falta, a HB10 veio falar comigo pelo Face book, dizendo que estava muito arrependa o que tinha feito comigo, tudo o que falou pra mim ,e o que fez, e pediu pra mim dar um chance a ela pra fazer tudo diferente.
    Não demonstrei nada, durante essa conversa pelo face, marcamos de se encontrar para conversa. Realmente ela tinha mudado mesmo, e amadureceu muito, e começamos a namorar.
    Nossa tudo no começo do namoro e colorido, tudo de bom, ficamos 1 ano e 8 meses juntos, a gente saíamos bastante, sempre procurava fazer algo diferente, sempre dei atenção, carinho, amor, e sempre estava do lado dela, fazia de tudo para faze-la feliz
    Nunca prendi ela, sempre que queria sair com alguma amiga dela, eu deixava, Dizia: Ta bom amor, cuidado, quando chegar me liga.
    Sempre a respeitei, nunca deu motivos para ela desconfiar de mim, pode ser mentira, mais tinha olhos só para ela, é ela que eu amo, nunca senti isso por alguém tão forte, ela foi a primeira menina que amei de verdade, faz 4 anos que amo do fundo do meu coração.
    Mas depois de um ano de namoro, ela me deu um gelo, dizendo que não sabia o que estava acontecendo com ela, ela estava confusa, queria ficar sozinha, eu sofri muito, mas chegamos a um acordo e resolvemos.
    Depois de 1 ano e 2 meses de namoro, foi ai que tudo fico muito esquisito, a HB10 tinha mudado muito. Antes, a gente tinha relações 1 vez na semana, e ainda quando dava, chamava a HB10 para gente sair, mas sempre dava uma desculpa, falando que não estava afim, eu ficava bravo sim, porque quando a gente tinha oportunidade de fazer, que era meio difícil, e ela sempre desperdiçava.
    Perguntava pra HB10 o que estava acontecendo, dizia que não era nada. Fui notando nessa mudança dela entre esses últimos 6 meses que a gente tinha pela frente, ela mudou demais, nunca tinha tempo mais pra mim, mas sempre pros amigos delas tinha, saiamos em família, não ficava muito perto do meu lado, sempre ficava perto da mãe dela, não me beijava mais direito. Eu cobrava isso dela, por que ela estava fazendo tudo isso comigo, e eu me perguntava, o que estou fazendo pra ela? mas sempre me dizia que não era nada.
    Começamos a brigar todos os dias, depois que ela mudou muito, comecei a ficar com pé atrás com ela, ela começou a me xingar, tratar mal, sendo que a não fazia.
    Sempre fui um ótimo namorado a ela, eu sei disse e falo de boca cheia, nunca saí sem ela, sempre avisava quando ia sair, não bebo, não fumo, sou de maior, e até hoje não sei o que é uma balada, Não vou a balada, porque ela tem 17 anos, e não ia sozinho, estava esperando ela fazer 18 pra gente conhecer os lugares juntos, então até mesmo, não tenho vontade de ir, sou mas de família, caseiro. Mas a HB10 nunca vai reconhecer isso. Eu estava ficando estressado, cansando, magoado pelas atitudes dela, estava me falando cada coisa, parece que não era a HB10 de antes, mais comecei a ficar estranhando também, mas foi por causa da HB10 mesmo, por ter essas atitudes. Depois de tanto eu insistir pra ela falar o que estava acontecendo, ela me falou
    HB10: Eu não sinto mais vontade de sair com você, e nem de fazer nada, estou desanimada.
    EU: Mas o que eu fiz pra você ficar assim?
    HB10: Nada, não sei o que está acontecendo comigo.
    EU: Mais nem sair e nem relações mais, nada?
    HB10: Eu não quero mais, Decidi isso por enquanto, isso que eu quero pra mim vida por enquanto.
    EU: Você tem certeza de tudo isso, olha o que você falou pra mim, você quer que eu pense oque de você?
    Como você quer que a agente fica junto desse jeito, você não acha melhor a gente terminar?
    HB10: Você quem sabe! …
    Depois dessa conversa, me magoou de mais, e amo ela até hoje de verdade.
    Conversamos, não disse que não ia mudar, que ela se tornou outra pessoa muito rápido, Nossa!
    Resolvemos terminar depois de um anos e 8 meses juntos, e terminamos numa boa.

    Atualizando: Estamos Hoje 2 meses separados, ela me doendo de mais isso, sinto muito a falta dela, mais nos terminamos sem brigar sem se alterar.
    No Primeiro mês separados, Não aguentei e liguei para HB10 dizendo que estava fazendo muita falta, que a amava e mais um pouco, chamei ela pra conversar pra gente se acertar, mais a HB10 disse melhor não, porque ela queria fazer coisas diferentes, as ideias dela mudou, e não iria ter volta “AGORA”, ai eu disse:
    Ué, quando eu tiver bem ai você vai pedir pra voltar comigo?
    HB10: se sentir a sua falta e se arrepender vou sim, mais ai é com você,
    Eu :Tudo bem vou te respeitar, quero o seu sucesso e o seu bem viu.
    Ela postando fotos no face, tendo vários comentários, falando que está feliz, e eu vendo isso, está dando um aperto no coração tremendo, angustia. Não sei mais o que fazer.
    Deixei nas Mãos de DEUS.

  15. Escrevi duas vezes e não publicou :(

  16. Estou… Quer dizer, estava em um relacionamento muito sério. Namoramos por um ano e fomos morar junto. E se passou 8 anos. Ontem nós terminamos. Chegamos à conclusão de que era o melhor a ser feito… A gente se dá muito bem… Mas a rotina… minha dificuldade em ser flexível e baixa auto estima foram nos afastando… Ele diz que a culpa é nossa. Sim, ele podia ter feito muita coisa diferente. Mas não consigo ficar com raiva dele. Sou uma pessoa muito fechada, ele era o meu amigo, meu ombro. Agora não sei oque fazer, parece que eu perdi meu chão. Nós moramos juntos e as finanças são “juntas” também. Sempre somamos tudo. Na verdade estávamos vivendo como amigos, já não tínhamos aquela vontade de fazer as coisas junto. Depois de tanto tempo ainda era difícil pra eu me abrir com ele. Faz bastante tempo que penso se não era melhor terminar de vez e tocar a vida, mas me faltou coragem. Ontem ele começou a falar e eu concordei que seria melhor pra nós dois. Fazia tempo que a gente estava tentando reacender o nosso relacionamento mas tava complicado, eu do meu lado achando que estava me esforçando mais que ele e vice versa. Agora nos separamos “oficialmente “… Ou agora concordamos que já havia acabado… Mas está sendo muito difícil. Não temos como separar “os corpos”. Temos contas feitas não temos para inde ir. E eu nem sei se quero… E ele também não sabe o que fazer. Na verdade eu não estou acreditando que isso está acontecendo. Não estávamos preparados… Eu sempre pensei se não seria melhor assim mas sempre tive esperança de que aquela louca paixão voltasse. Agora eu queria acordar e ver que era só um pesadelo e que ainda podemos tentar. Eu amo muito ele mas quero que seja feliz, comigo ou não. Conversamos muito e ele me quer muito bem. Nunca tinha visto ele chorar… Disse que também está dificil mas é melhor assim. Somos novos e temos a chance de recomeçar. Será que eu me acostumei com a situação que estava e estou como um cachorro que não quer lagar o osso por isso estou sofrendo muito? O que vou fazer da minha vida? Nem amigos eu tenho pra chorar no ombro! Sei q a culpa disso é minha… Nunca consegui me relacionar direito com as pessoas. Mas nunca pensei q seria assim tão doloroso.

  17. Namorei 1 ano com um rapaz 5 anos mais jovem do que eu, ele terminou comigo a 2 dias, estou na fase dolorosa do término da relação.
    Eu moro em uma cidade a 150km de distância da cidade dele, é que minha família toda mora lá também.
    Fazia uns 2 meses que estávamos brigando toda semana pelo whtas, sempre o motivo era que eu gostaria que ele viesse me visitar, mas ele sempre tinha que trabalhar nos finais de semana e eu sempre acaba indo visitá-lo.
    Por diversas vezes eu falei pra ele que eu não queria mais namorar com ele, cheguei a pedir para terminar porque estava ficando muito difícil a situação de só eu me doar ao relacionamento e ele nunca deu prioridade pra nós eu falava que ele não estava pronto para um relacionamento tão sério igual estava ficando.
    Me tornei chata com ele, mas ele sempre dizia que iria mudar e que me amava pra não desistir de nós, então eu sempre compreendia que eu precisa de mais paciência.
    Um dia eu fiquei muito chateada com ele e resolvi pedir um tempo e terminar talvez, ele aceitou então entrei em desespero e peguei o carro e andei 150km pra não perde-lo de verdade, nós conversamos eu disse que iria esperar o tempo certo para as coisas acontecerem ele aceitou, pois disse que amava muito.
    Passou uma semana e ele mudou completamente, não atendia minhas ligações nem me ligava, ficou arrumando motivos pra que eu viesse a brigar com ele, mas eu me contive.
    Cheguei a perguntar sobre o que estava acontecendo para que eu pudesse ajudar se fosse possível, mas ele dizia que estava bem, sentia ele estranho, diferente comigo, enfim chegou o fim de semana e fui ao encontro dele, ele foi na minha casa jantamos com a minha mãe ele dormiu na minha casa, eu fiquei achando que estávamos bem, ele tinha me falado que teria uma reunião de trabalho, após a tal reunião ele começou a me mandar mensagens dizendo que tinha feito algo que eu iria brigar com ele, mas ele disse não ter tido escolha, veio com um papo de que não teria mais tempo pra ficar comigo porque o serviço dele tinha aumentado, que ele precisaria viajar aos finais de semana e gostaria de passar mais tempo comigo e ainda me disse que era pra mim pensar em nós dois porque sou linda, jovem, inteligente e que eu não deveria a juventude com ele.
    Fiquei perplexa liguei e nada dele me atender, esperei passar um tempo e liguei novamente perguntei se eu tinha entendido certo a mensagem se ele estava terminando comigo por mensagem e ele disse que era isso mesmo, fiquei em choque. Fui na casa dele para tentar entender foi então que ele disse que assim seria melhor pra nós, que ele realmente não queria mais, que não estava preparado para estar ao meu lado, não conseguia acreditar e as lagrimas vieram.
    Não conseguia acreditar que depois dos planos que nós fizemos para o futuro, todo amor que ele diz sentir, seria assim jogado fora sem nem ao menos nós dar a chance de acertar perante nossos erros.
    Fui no dia seguinte até a casa dele pra conversarmos com calma, afinal tínhamos um compromisso que eu julgava ser sério e verdadeiro, ele veio frio e pronto a me dizer que não queria mais namorar, que estava preocupado em cuidar do trabalho e da faculdade dele e não teria o tempo que eu mereço para ficar comigo que eu sou maravilhosa de mais para ele, perfeita de mais para um homem como ele e que não teria mais nada que eu pudesse fazer embora ele me disse que não tem outra mulher envolvida, e que sim me ama, cheguei a duvidar desse amor disse a ele que então ele não tem ideia mesmo do que seria amor.
    Fiquei confusa com todas essas emoções ao mesmo tempo, acredito que ele também, porque ele nem conseguia me olhar nos olhos, disse que precisava me esquecer e que eu logo deveria esquecer ele e arrumar alguém que pudesse me fazer feliz de verdade.
    Fui embora desesperada com tudo aquilo que eu ouvi dele, ouvir essas coisas de quem a gente ama dói de mais, ainda mais desse jeito que ele fez, falar que não tinha coragem para me procurar porque disse que sentia vergonha de tudo o que ele fez.
    Estou sofrendo, mas ponho tudo nas mãos de Deus, peço que ele faça o melhor e que acalme meu coração, sei que essa dor vai passar não sei quando, mas vai passar.
    Desde então não o procurei mais, ele excluiu o face dele, apagou todas as fotos do instagran,
    tem sido muito difícil e doloroso, apesar de amá-lo muito vou respeitar a decisão dele e ficar distante dele, fica mais difícil quando os amigos ou a família me dizem que achavam que iriamos nos casar pelo jeito que eramos um com o outro.
    Não sei se ele vai se arrepender e voltar atras, gostaria muito de tentar mais uma vez e cuidar para não cometer os mesmos erros, mas sei que isso só o tempo dirá se foi melhor assim ou se ainda existe chance.

  18. Meu Caso é bem parecido com o de quase todos, enfim vamos lá eu conheci esse meu namorado a muito anos atrás éramos amigos de infância estudamos juntos mas nunca enxerguei ele com outros olhos ele tem uma irmã que sempre foi amiga minha ate hj estudamos juntas tbm, mas os anos se passaram é sem querer eu encontro ele novamente,vinha eu e minha mãe da igreja ele estava na casa do seu tio e o cumprimentei ele respondeu, eu e minha mãe vínhamos conversando quando uma moto para do meu lado e pergunta como eu estou, conversamos por alguns minutos e minha mãe riu e e minha chamou para casa naquele instante descobrir que mim apaixonei por um ex amigo da escola ele parecia esta interessado,se passou os dias e acabei encontrado novamente foi neste dia que conversamos com mas tempo, mas infelizmente ele tinha uma coisa que eu não gostava ele bebia muito e quando ele estava assim evitava falar com ele,sim ele estava em uma lanchonete da esquina estava com uma lata de cerveja quando eu passei para ir para igreja ele pulou na minha frente e disse que queria conversar no momento eu queria mas não aceite pq ele estava embriagado, fui para igreja dai ele aparece na frente da igreja e mim chamar kkkkk achei tão lindo o jeito que ele mim chamou parecia uma criança perdida no nada kkkkk dai nem tinha como escapar sair da igreja e conversei com ele,ele ficou muito feliz quando descobriu que eu tinha entrado na igreja e aceitado jesus, ele pediu meu numero eu dei sem compromisso, mas ja estava gostando dele por alguma razão que ate hj nao compreendo como isso aconteceu,ficávamos conversando por hrs no telefone ou quando ele queria mim ver ia na igreja e conversamos sobre muitas coisas não vou dizer que sou perfeita porque nao sou antes que in tendão mal antes que eu comente o que aconteceu passamos 2 meses conversando quando ele pediu um beijo a mim eu consentir e foi ai que descobrir que realmente sentia algo por ele neste dia ele mim trouxe em casa fiquei super vergonhosa quando passei na igreja e todos perguntava para onde eu ia, minha mae disse q ele iria mim levar para casa.
    Passou 3 semanas ate ele vim aqui em minha casa para namora serio, dai sem eu nem imaginar ele apareceu mim chamou e conversamos por um bom tempo foi ai que começamos o namoro aqui que começamos mal pq ele nem pediu a minha mãe se realmente podíamos namorar, mas ele dizia que isso no se faz mas ai deixei pra lá, no pouco tempo de namoro ele começou beber mas do que o normal eu ficava com raiva pq de vez ele namorar queria esta com os amigos bebendo eu ficava muito triste pq queria esta com ele,infelizmente eu só o via no fim de semana que ele trabalha fora e só aparece no fim de semana, e para piora a situação ele bebia e não vinha para cá é quando vinha tava de ressaca ou embriagado meu padrasto odiava quando ele fazia isso e começou colocar pressão para terminarmos o namoro eu cabeça dura insistia neste relacionamento sei que duramos 1 ano de namoro com muita complicações todos dando palpite tentando mostrar a mim oq realmente ele era dai quando íamos para um congresso de jovens casais meu padrasto traz um amigo que na minha frente e da dele disse que ele estava com uma menina na hr ele disse q era mentira e ficou rindo eu fiquei no desespero como era que eu amava tanto ele fez isso comigo mim trair não mim aguentei e terminei o namoro começou dai o inferno … a partir do momento que descobrir isso veio tudo oq realmente estava acontecendo saíram tantos boatos que quase fiquei doida passaram 2 meses ele descobriu que tinha uma cirurgia para fazer e pediu que eu ajudasse ele, apoiando ja que ele foi muito prestativo quando minha a avó faleceu neste momento em que minha avó faleceu ja estávamos separados mas fui amiga quando ele precisou e tbm quando eu precisei, dai ele fez a cirurgia fui visita não queria passar muito tempo lá para que niguem ficasse falando que tínhamos voltados mas ele insistia para que eu ficasse perto dele a mãe dele queria que eu ficasse perto dele pq ela sentia um grande afeto por mim, no momento de sua recuperação eu o acompanhei mas ele um dia que estávamos só mim pediu um beijo, como eu ainda gostava dele mas estava magoada pela traição nao o quiz o beijar ele insistiu acabei beijando foi ai que ele disse que iria mudar eu novamente acreditei ne suas conversar se passaram aguns meses eu descobrir que ele tentou agarrar a empregada de sua casa que é muito amiga de uma amiga minha se posso chamar ela de amiga, fiquei tão irada mas nao demonstrei ate pq não acreditei pq ele estava cirurgia-do como isso pode acontecer,mas essa msm amiga falou que ele tinha oferecido dinheiro a sua irmã para ficar com ela fiquei tão irritada que nem quis comentar isso com ele e do nada parei de ir em sua casa foi ai que passou o tempo vir que nao vai dar certo nem adiantava insistir neste relacionamento, passou alguns dias ele veio atras de mim, para voltar eu nao quis, ele ficou com raiva pq pensou que como gostava dele iria aceitar todas as suas safadeza, insistiu por muito tempo eu não,não,não foi ai que ele começou a beber mas ainda a ficar com todos os tipos de mulher eu sabendo sofrendo tanto que comecei tirar nota baixa na faculdade quase reprovar no periodo,mas minha tristeza foi maior quando vir uma vizinha minha em seu carro… dai vc ja imagina como fiquei e descobrir que ele tava com uma garota que não tem nada haver com ele, choravam tanto que era coisa de outro mundo na semana do meu niver que foi desespero chorava tanto qua minha mãe ficava preocupada comigo pensei que iria entrar em depressão, mas Deus mi deu a força para vencer e lidar com isso.Gracas a Deus eu estou bem melhor com todas as coisa que aconteceu, mas agora ele mim procurou novamente para reata o namoro oque vc acham ele disse q estava arrependio e que as meninas que ele estava nao interessava a ele, e que a mulher que ele amar sou eu ,ele disse q é complicado pq meu padrasto iria se intrometer novamente oq fazer volto ou não ?????
    No momento nos matemos informado oq um esta fazendo para outro, mas tenho medo de acabar igual da ultima vez oq fazer ?

  19. Fui casada por 3 anos, teno uma filha , terminei porque ele estava muito afastado., me traiu e me tratava mal. Mas apesar disso tudo eu sempre o amei, tentamos voltar mas n deu certo… eu fiquei cm outra pessoa e ele também, mas ele não aceita de eu ter ficado. To sofrendo muitooo… vejo ele todos os dias, pois ele vem aqui ver minha filha, n demonstro meu sofrimento, ele vem aqui e fingo como se n tivesse ngm…. mas tá e do muito difícil. Só falo cm el sobre minha filha. Alguém tem conselho pra me dar? De como agir

  20. Juhary Barros

    Eu estava namorando a 5 anos e meios, pretendia noivar agora no meio do ano e casar no fim do ano, de 2 anos pra cá vinhamos enfrentando alguns problemas, emocional e financeiro. Quando começamos a namorar também foi um pouco turbulento, ela não demonstrava muito afeto, não conseguia me beijar direito,kkkkk, mas eu sempre tive certeza dos meus sentimentos e sabia que ela gostava de mim pois eu era o primeiro namorado dela, continuei persistindo e as coisas foram se ajeitando, passamos a nos dar muito bem, tudo que fazíamos era pensando um no outro, até na hora de comprar qualquer coisa que fosse a gente sempre comprava algo um para o outro, começamos a namorar em outubro de 2009 e iríamos fazer 5 anos e maio agora dia 12 de maio de 2015. O problema é que de 2013 pra ca passamos a enfrentar vários conflitos principalmente por parte dela estar insatisfeita por eu não ser um cara muito afetuoso, muito romântico, que realmente ela tinha razão, mas isso não significava absolutamente nada que eu não amava ela. A cera de um ano atrás a gente chegou a quase terminar o namoro mas eu sempre pensei em nós dois e não permiti que isso acontecesse até mesmo porque ela também não queria e eu sempre fui bem aberto a reconciliação quando nós brigávamos embora eu tentasse parecer durão,kkkk, em 2012 chegamos a comprar um apartamento juntos porque já estávamos fazendo projeto de casar e nunca imaginei que fosse acabar e acho que ela também, então fomos la e tiramos um apartamento juntos, quando comecei a fazer o curso de Direito a 1 ano e meio atrás ela começou a sentir uns ciúmes de colegas da minha turma, ela dizia que nas fotos eu sempre estava sorridente com meus colegas e com ela não era assim, mas eu tentava explicar não era isso mas ela insistia e ficávamos naquele mal estar, nesse mês de maio tivemos a pior crise ela teve um certo ciúme quando apareci no face na foto com vários colegas da sala numa confraternização do amigo do Ovo que fizeram da páscoa, e nessa foto tinham várias garotas, ela passou quase uma semana sem falar comigo eu iria viajar em uma sexta-feira foi aí quando voltamos a nos falar, chegamos a ir almoçar e tudo na sexta, viaje e voltei no domingo quando fui pra casa dela na segunda feira teve outra confusão, ela pegou meu celular e começou a olhar as mensagens do whatsapp, eu não disse nada fiquei calado e deixei ela olhar, nunca tive nada pra esconder mas me chateou porque sempre ela pegava meu celular pra ver algo como se eu estivesse fazendo algo de errado. Voltando pra festa do amigo do ovo, nesse dia eu peguei uma carona pra casa com uma colega da turma, quando desci do carro meu celular acabou caindo no carro dela, até aí tudo bem, eu mandei uma mensagem no whatsapp pelo outro celular perguntado se tinha esquecido o celular no carro dela e ela confirmou, eu pedi que desligasse porque minha namorada podia ligar e achar estranho o meu celular com outra pessoa, ainda mais uma mulher, daí expliquei também para ela que eu e minha namorada tínhamos passado a semana sem se falar porque ela tinha tido ciúmes da foto e tal. O problema foi que minha namorada viu a mensagem no whatsapp e passamos mais uma semana sem se falar, quando tentamos conversar passado a semana não nos entendemos muito bem, ela acabou terminando o namoro. Mas ela não terminou o namoro por causa dessa situação, foi porque estava se sentindo só na relação, eu não demonstrava muito carinho, eu nem esta a ajudando ajudando a pagar o apartamento, ajudar ela quando mais ela estava precisando. E eu reconheço todo o meu erro, ela disse que estava fazendo de tudo para o relacionamento dar certo mas que eu não estava fazendo minha parte, tentei explicar a ela algumas coisas que me levaram aquela situação, principalmente minha incapacidade financeira, mas ela tem se mostrado muito fechada, disse que o sentimento esfriou e que não tem mais volta. Estou sofrendo muito dão 5 anos e meio, com apartamento comprado, e não foi só ela que fez tudo pra dar certo, eu também me anulei muito pra que tudo desse certo, e sempre fui aberto a reconciliações quando brigavamos mas ela não quer nem me ver, isso não é justo, ja tentei ligar pra ela, mandei mensagens, fiz declarações de amor e ela sempre diz que não tem mais volta. Eu realmente não tenho mais o que dizer pra ela nem o que fazer. Estou sofrendo muito com isso.

    • Juhary Barros,não sofre, a vida nois ensina viver, tudo que passamos é uma lição de vida pra que nois podermos amadurecer cada vez mais… qualquer qualquer coisa se quiser conversar entre contato gosto de conversa sobre sentimentos 98404366 boa sorte !!!

  21. Boa tarde! Minha historia amorosa é muito parecida com a do Luan, conheci minha ex em fevereiro de 2014 mais ou menos, nos conhecemos através de um site de relacionamento, trocamos numero de telefone e facebook, e sempre mantínhamos contato. Desde o começo que se conhecemos, sempre fui encantado por ela e ela por mim, mas como eu tinha acabado de terminar um noivado e ela um namoro, ainda estávamos superando e em processo de luto de termino do antigo relacionamento, mas sempre se respeitando e mantendo contado. Passado o ano inteiro de 2014, meu sentimento por ela e o sentimento dela por mim só ia crescendo mais e mais, tanto que superado aquela dor do antigo relacionamento, e com nossos sentimentos um pelo outro so crescendo, resolvemos então a namorar, e começamos o namoro dia 27 de outubro de 2014( eu comecei o namoro com ela pelo fato de eu ter gostado e amado muito ela, mas sempre fiquei um pouco inseguro e com o pé atras, pelo fato de ela ser uma mulher completamente diferente de mim, desde gostos mais simples como musica por exemplo, até os mais complexos, como forma de ver a vida, ideal, forma de pensar e planos de vida, um exemplo e que sempre quis casar e ela não por exemplo, eu sou o tipo de homem romantico, doce e cavalheiro, ela é o tipo de mulher bruta, rustica meio arrogante, e para mim nunca importou as diferenças e nunca achei ruim, tanto que sempre respeitei os gostos dela e sempre aceitei ela assim e eu digo isso nao so em relaçao aos namoros, mas em tudo, tanto que sempre deixei meus sonhos e meus gostos de lado para viver os sonhos dela, deixava de escutar minhas musicas fazer as coisas que eu gostava so para escutar as musicas dela com ela fazer as coisas que ela gostava junto a ela) e mesmo sabendo dessa grande diferença entre nos resolvi dar uma chance e namoramos, durante o namoro ela sempre foi companheira isso eu jamais posso reclamar mas durante todo o tempo de namoro quase 6 Meses, era praticamente todo dia quase que ela brigava e descontava toda a raiva e frustração em mim, ela tinha problemas em casa, descontava em mim, problemas nos estudos ou trabalho, descontava tudo em cima de mim, ela so sabia brigar brigar e reclamar, e eu como amando ela sempre fui paciente, mesmo ela me magoando com as brigas que ela mesmo causava, sempre escutava ela, sempre aconselhava, sempre apoiava, sempre ajudei ela em todas as formas possiveis, sempre mantinha a calma e sempre tentava de tudo para ajudar ela e fazer ela ficar bem. Mas sempre com aquela insegurança de que nunca saberia se no dia seguinte iamos ficar bem ou se ela mudaria de humor e ja começaria a descontar tudo em mim e brigar, pois sempre ela fazia isso, ate comentei disso sobre ela, que ela me magoava e dizia coisas ruins para mim, ela mudava e melhorava alguns dias e depois voltava tudo de novo, e como nao sou de ferro, chegou uma hora que nao aguentei mais e começamos a brigar direto, e em algumas brigas dizia que iria terminar com ela se ela nao mudasse pois nao aguentava mais esse jeito dela, e assim foi durante alguns dias. Mas desde o começo do namoro ela sempre teve um ciumes um tanto quanto exagerado, pois ela nao queria e proibia de ter qualquer tipo de contato com aluma ex namorada, ou ex ficante ou ate mesmo alguma menina que ja foi interessada por mim ou eu por ela, ela nao admitia isso, mas como eu sempre amei ela eu dei ouvidos e cortei todo tipo de contato, e passando algum tempo, com tantas brigas eu ja estava de saco cheio, e num dos domingos que fui na casa dela( a 2 domingos atras) estavamos sempre conversando e dando risadas, e teve uma hora que ela foi pro banho e deixou o pc ligado com o facebook, mas eu nunca fui aquela pessoa de ficar mexendo e invadindo a privacidade de ninguem, portanto nem se quer mexi no face dela, mas por um momento teve notificações no face dela, fui ate o banheiro e avisei ela, ela autorizou para que eu mexesse, entao fui la e mexi, e foi ai que foi o problema pois peguei varias conversas dela com varios homens diferentes, e todos eles ela ja teve algum tipo de envolvimento e interesse, e em especial um rapaz, que com esse rapaz ela ja foi ficante e ate transaram no passado, e nessa conversa, ela falava que estava morrendo de saudades dele e dos olhos dele saudades da mao dele no corpo dela, dizia sobre os interesses que um tinha pelo outro e que talvez um dia poderiam voltar a ficar juntos, dizia para ele nao se preocupar comigo pois eu nem fazia ideia que eles conversavam e que ela apagava todas as conversas, dizia que estava desanimada comigo e com nosso namoro so por que o tio dela nao gostava muito de mim, trocavam fotos picantes e tinha varias conversas picantes entre os dois, e toda essa conversa ela teve mesmo namorando comigo e nao foi so com esse rapaz, mas com varios outros, e nao eram conversas saudaveis, inocentes e apenas de amizades, era tudo falta de respeito e na malicia depois disso eu fui ate ela disse que ia terminar e ir embora, ela começou a chorar inventar mil e umas desculpas e eu como alguem apaixonado perdoei, e passamos uma semana juntos, mas depois disso passei essa semana que estavamos juntos sempre com desconfiança e insegurança, tanto que nesse ultimo sabado ela acordou e como estava triste pelo fato de ter completado 1 ano que a avo dela morreu eu entendi a tristeza dela, mas ela passou o dia so brigando comigo e dando patada em mim, e eu sempre paciente escutando ela, dando conselhos me aproximando dela e tentando fazer ela rir, descontrair, resumindo fazendo de tudo para tentar ajudar ela, e ela so me dando patada, como se eu fosse culpado pela morte da avo dela, mas eu mantendo a calma e ajudava ela, e como no sabado eu trabalhei so ate o meio dia, eu disse que ia direto do trabalho ate a casa dela, e ela nao quis que eu fosse, dai chegou num certo horario do dia ela começou a falar sobre pedir tempo e tudo mais, e ai começamos a discutir, e ela dizia que eu parecia longe dela, mas eu neguei e disse que sempre tentei me aproximar dela sempre tentei dar apoio e consolo para ela, mas ela so me dava patada e me afastava mais, e entao com isso acabamos terminando. Vai fazer uma semana que estamos longe, e eu cortei e bloqueei ela de tudo e qualquer rede social, e nessa semana tem sido um tanto dificil e doloroso para mim, pois apesar de tudo ainda amo ela, mas nessa semana ela postando no facebook que esta solteira e livre, falando sobre novo amor, elogiando diversos homens, quando falo diversoso nao e apenas um, mas sim varios homens, que ela elogia e tudo mais, meio que nao estando nem ai para meus sentimentos, tanto que sempre fui um cara fiel e respeitador, para ter ideia eu atravessava a cidade so para ver ela sempre, era mais de 20 km de distancia, eu sempre dei atençao apoio e sempre fui romantico e cavalheiro com ela, sempre cuidei dela, deixava de comer so para usar o dinheiro para comprar coisas para ela e remedios quando ela precisava, deixei tudo, familia, amigos e ate minha filha de lado so para dar atençao e ficar com ela. fiz de tudo que pode, nos estavamos planejando de no aniversario dela ia levar ela num lindo restaurante que ela sempre sonhou em ir, ia pagar o ingles para ela cursar, estava ajudando ela com vestibular, eu dei todos meus livros a ela, sentava e estudava com ela, quando algum idolo dela morria, eu fazia homenagem a ele publicando fotos, musicas e tudo mais so para dar um apoio a ela, mesmo eu nao gostando dos idolos. fiz de tudo por ela, sempre fui companheiro e dedicado.

    • Oi gostaria de falar pra vc q não é fácil sei muito bem pq já passei por isso mas devemos colocar tudo nas mãos de Deus e pedi pra ele fazer o melhor se jogue nos braços do Pai dobre o joelho mesmo e pedir uma pessoa com propósitos de Deus. Deus vai ti abençoa e vai ti honra basta vc crer tudo posso naquele q me fortalece, pense nisso somos filhos do Rei deixe Deus tocar seu coração e sua vida vai se transformar

  22. Olá, meu caso é muito parecido com o de algumas meninas. Terminei um relacionamento de 5 anos e ainda amando o cara. E eu fico aqui me remoendo achando que a culpa foi toda minha, pois antes de terminar, eu pedi um tempo para o meu ex e ele não aceitou, disse que poderiamos ficar juntos e pensar um do lado do outro. Disse que assim não seria legal e propus a ele de ficar um tempo longe. No outro dia eu me arrependi e disse que nao queria esse tempo longe, mas ai ja era tarde demais. Ele então disse que queria pensar um mes. Eu pireiiii!! Sou muito ansiosa e fiquei igual uma idiota tentando falar com ele.. Passaram tres dias e ele conversava ainda comigo, mas eu nao aguentei e acabei terminando. A gente conversa, tem apenas uma semana isso, e eu to sofrendo mt. Ele diz que me ama e que sente a minha falta, mas que agora nao da pra gente ficar junto. Ele disse que nao e momento de pensar com coração e sim com a razão. Me sinto tão culpada. :( Não consigo comer, sinto dores nos braços, tenho roxos nas pernas. o que eu faço?

    • Eu vivo uma situação parecida. Muita das vezes alguns problemas nos leva a tomar certas atitudes que momentaneamente ou enganosamente parece ser boa o suficiente para nos ajudar. Eu quis terminar também pelo fato de estar me sentindo muito sozinha, de estar “namorando” sozinha, mas toda decisão gera uma consequência sendo ela positiva ou não e no meu caso foi negativa. Após o término e meu pedido de reconciliação ele aceitou a voltar comigo, mas após uma semana eu havia percebido que nada tinha sido modificado, daí resolvemos conversar e ele achou melhor terminar, virou pra mim e disse: “Bom, os meus sentimentos por você não são mais os mesmo. Atualmente eu só te vejo como uma amiga.” Doeu? Demais, pois eu sempre tentei ser muito boa em tudo, mas acho que não fui boa o suficiente. Hoje, exatamente no dia de hoje faz 1 mês que já não nos falamos mais. Ele? Ele já está com outra. Eu? Eu o amo ainda e espero pelo arrependimento dele. Sinceramente? Se amanhã ou depois ele pedir pra voltar eu acho que eu volto. Idiota? Talvez posso ser pra alguns, mas só quem ama sabe do que eu estou falando. Não guardo nenhum sentimento de culpa, pois a minha parte eu sei que eu fiz. Ele gosta de você e você dele, vejo grandes possibilidades para que vocês possam reatar o relacionamento de vocês. Mesmo não te conhecendo te desejo toda sorte. Força aí que vocês ainda irão dar muitas risadas dessa situação. Certos problemas vem para que nós de certa forma venhamos amadurecer com eles.

  23. Eu e minha ex namora ficamos juntos por quase 8 meses, foi um namoro turbulento pois ela tinha problemas emocionais e psicológicos como depressão, as brigas eram constantes e ela sempre tinha atitudes precipitadas e irracionais, ela não conseguia nem arrumar emprego por conta disso. Tivemos muitos términos, a maioria da minha parte pois não aguentava toda aquela instabilidade, mas ela sempre me procurava e como eu a amava e ela fazia muitas promessas de melhora eu voltava. Mas teve dois términos que ela procurou outras pessoas, no caso um foi um ex ficante, e no outro foi ex namorado, esse ultimo a uma semana antes do termino definitivo, como ela dizia que só procurou, mesmo triste e magoado eu dei outra chance, mas uma semana depois tivemos uma briga grande e terminei novamente, no mesmo dia ela procurou esse ex e ficou com ele, mas eu havia dito para ela que se acontecesse novamente de procurar alguém não teria volta, pra nem me procurar. E foi o que ela fez, me procurou dizendo que ama, que estava em prantos, arrependida, pedindo nova chance etc etc etc. Eu não pude voltar, isso destruiu meu coração e tudo que sentia por ela, fui categórico e honrei minha dignidade, mesmo ela dizendo que queria se matar, uma vez que ela tem depressão. Não existe mais volta, infelizmente. Mas a confusão, instabilidade emocional dela me fez perder todas a confiança e amor que eu tinha por ela. Isso foi muito recente e aconteceu esse final de semana, só queria compartilhar de alguma forma esse terrível sentimento. Tenho medo dela fazer alguma besteira, mas não posso fazer nada ela estilhaçou meu coração em mil pedaços.

  24. robson almeida

    Boa tarde, como faço para participar nos comentários ?

  25. Eu estava com meu namorado 3 anos, só que eu tive que terminar com ele pq eu me mudei pra fortaleza só que agr eu voltei depois de 5 anos e eu queria chegar e falar coisas linda pra ele voltar cmg, eu nem sei se ele ta na morando nem nad, mais eu continuo amando ele do mesmo jeito, é como se nosso amor tivesse parado aqui, muitas coisas boas aconteceu lá, acho q eu mudei bastante, e também cresci, mais nunca namorei com ninguém pq nunca esqueci ele… eu nem sei se ele esta do mesmo jeito, daquele jeito que eu gostava, ele pode ter mudado, igual eu mudei, mais acho q queria ele daquele mesmo jeito, mais não importa eu sei que continuo amando ele e eu quero voltar com ele só quero que me ajudem, oque falo pra ele??????????????????

  26. Emerson Costa

    Eu conheci minha ex-namorada em meu antepenúltimo e foi AMOR a primeira vista rs! Praticamente foi minha primeira namorada, pois antes dela namorei uma outra que só durou 2 meses, pois não combinava comigo em nada… praticamente o tipo de mulher sangue-suga, que só visa dinheiro.
    Enfim, um anos depois conheci essa minha alga gêmea, PERFEITA em qualidades q me agradavam e muito e os defeitos, quase não importava particularmente. Era o tipo de mulher IDEAL p/ um homem casar e ter uma Família, entende. Como já tinha anos na Empresa, fui o instrutor dela p/ aprender a função em uma Empresa Comercial de Telecomunicações. Ambos gostavam um do outro e poucos semanas depois ambos se declaram um ao outro. Namorei por 3 anos c/ essa pessoa e infelizmente terminamos o namoro em fevereiro de 2014, por motivos bobos. No início a minha sogra era um AMOR de Pessoa, praticamente a segunda mãe que pedi a Deus. Mas aos poucos c/ 2 anos e meio depois, Eu fiquei chateado c/ minha sogra, porque como troquei de emprego em uma empresa financeira de grande porte, comecei a trabalhar nos finais de semana infelizmente em escalas alternadas 6×1. E para completar Eu e minha namorada começamos a sair menos aos finais de semana, devido o meu trabalho, nisso pra completar a minha Sogra começou a dizer que talvez estivesse traindo a filha dela c/ outra mulher… total um absurdo, pois Eu SEMPRE tive olhos apenas p/ minhas ex-namorada… a primeira e única namorada da minha Vida. Como a sogra não conseguiu sustentar por muito tempo essa ilusão dela, depois começou a dizer que Eu era certinho demais. Isso me chocou muito e parei de frequentar a casa da Sogra e dizer que só voltaria se ela se desculpa-se pelas besteiras que falava à meu respeito por colocar defeito que não tinha. Foi a pior coisa que fiz… pois a mãe comentou a incentivar terminar o namoro e dizer que não iria dar certo se o casamento, pelo fato de não frequentar mais a casa dela. Em nenhum momento disse que NUNCA mais voltaria a falar c/ minha ex-sogra… pelo contrário, tinha e muita saudade do bom relacionamento que tinha antes c/ ela… mas que voltaria após ela se retratar. Pelo fato de AMAR e gostar muito da minha sogra, por esse motivo eu não acreditei quando soube das coisas que ela estava falando sobre meu respeito p/ a filha, pois NUNCA fui esse tipo de homem “galinha” e nem certinho ao ponto de ser “chato e careta”. Mas não guardo mágoa da minha ex-sogra, tenho até pena dela ter feito isso, pois acho que faltou Deus no coração dela e no meu também, a gente ter sentando no inicio dessa briga e ter conversado como dois adultos.
    Resumidamente, por falha minha acabei propondo um tempo no namoro de 1 semana apenas p/ ambos colocarem as idéias no lugar, mas não que tivesse coragem de terminar o namoro… até porque Eu amava ela e muito, nunca iria terminar por vontade de terceiros. Mas após esse tempo de 1 semana no namoro, nunca mais foi a mesma coisa, percebo que minha ex-namorada nunca mais sentiu confiança em mim e tempos depois ela sugeriu terminar o namoro e não queria…mas acabei concordando, pois acreditava q ela fosse se arrepender e voltar atrás. Terminamos o namoro em fevereiro de 2014 e em maio ela começou a namorar outra pessoa. Tive o azar de encontrar ela no começo do novo relacionamento c/ o novo namorado, que na época ela dizia ser um colega. E até hoje eu não consigo esquecer ela, mesmo ter conversado com ela diversas vezes p/ a gente reatar o namoro na época, antes dela começar o novo relacionamento.
    Pior que mesmo não consigo gostar de outras mulheres e sempre lembro dela às vezes, mesmo desejando toda Felicidade do Mundo à ela c/ esse atual namorado, que mais parece um moleque mimadinho e c/ jeito estranho (metido a músico de banda de garagem), pelo que as amigas da minha ex-namorada comentavam na época comigo, sem Eu pedir qualquer informação.
    Gostaria de um conselho dos “nobres Amigos” do site, O melhor é tentar conhecer uma pessoa e assim esquecer ela ou continuar a Vida, mesmo gostando dela… que talvez uma hora aparece alguém bacana na minha Vida e talvez consiga esquecer a ex-namorada.
    Abraços à Todos e fico no aguardo de idéias e comentários que possa trazer uma visão e sabedoria. Até mais Amigos!
    Emerson

  27. olha preciso muito de ajuda fazia um ano e seis meses que eu namorava agora faz quase um mes que terminamos eu amoo muito dele mas nosso namoro virou muito rotina e nos brigavamos muito mas ele sempre foi uma pessoa amorosa sempre pedia desculpas muitas as vezes sendo eu a errada sempre foi muito fiel!!mas ate que chegou um dia q ele começou a mudar comigo e eu perguntei o q aconteceu ele falo sabe o q eu gosto de vc mas ñ mas como antes dai meu mundo caiu dai eu falei entao vamo termina e ele falo e o melhor mesmo eu gosto de vc mas ñ da mais !!! ate esses dias eu mandava msg mas agora decidi parar ele tambem ñ me mando mais !!!mas ta doendo muito !claro q agente tinha muitas diferenças tipo eramos de igreja diferente , eu tenho uma filha mas ele sempre aceitou ñ sei mas o q faço

  28. Meu namoro namoro terminou há 2 semanas, aliás, já tinha terminado há muito mais tempo, apenas não nos dávamos conta. Ficamos juntos por 1 ano e 2 meses, fomos tremendamente apaixonados e apesar da diferença de idade, 32 anos, sempre achávamos que fomos feitos um para o outro. Porém a chama da paixão apagou, o relacionamento esfriou e deu no que deu… fim! Até aí tudo normal, relacionamentos acabam a toda hora, no mundo inteiro, a todo momento. Porém, em menos de uma semana, ela já namorando outro e até já marcou casamento! Bem, está na cara que já estava com o outro, mas porque casar? Vingança, desespero, imaturidade, paixão descontrolada, desejo repentino de mudar de vida? Estou sem entender, por favor ajudem.

  29. Há 2 meses meu relacionamento acabou, e eu ainda sinto muito a falta dela (sim, é uma mulher).
    Ficamos quase 5 anos juntas, e sempre terminávamos e voltávamos. Sempre. No começo era comum isso acontecer, pois eu me sentia muito sufocada pela pressão de eu não poder mais ver meus amigos, não poder falar com quem eu quisesse. Tinha 16 anos, e nenhuma experiência com um relacionamento realmente sério.
    Ela tinha 19 e um filho. Já vinha de outros relacionamentos que fracassaram e houveram falta de respeito de todas as partes nesses relacionamentos.
    Enfim, dentre muitas coisas que aconteceram, houve muita falta de respeito dos dois lados. Por sermos muito imaturas, mesmo ela que já vinha de outros relacionamentos não era madura o suficiente ainda, pois era ”criança”, nunca sabíamos como resolver a situação de uma forma íntegra sem que houvesse falta de respeito.
    No começo do relacionamento eu era muito insegura (e ainda sou) quanto a ela, por ela ser muito bonita, ser muito desejada, já ter um filho (eu achava isso “uau!”), ter uma posição boa quanto à dinheiro (isso nunca fez diferença pra mim nela, mas era algo que eu não estava muito acostumada a ter no meu meio), e isso fazia com que ela me quisse e eu dissesse a ela que ela poderia sair e ficar com outras pessoas, que eu não merecia ela e que eu nao acrediava que ela gostasse de mim. Eu praticamente a empurrava, e nisso, nesse tempo, quando brigávamos terminávamos, ela saía e ficava com outras pessoas. Totalizou 10. Dentre esses 10, dois eram meus amigos.
    Enfim, eu disse a ela que não mais suportaria isso e ela disse que iria mudar, e me pediu desculpas.
    Eu sempre achei que aquelas desculpas não eram suficientes, pois eu tinha feito ela me pedir desculpas. Não foi algo que surgiu.
    E durante todo esse tempo de relacionamento, eu cobrava ela desculpas sobre o ocorrido, sobre ela já ter ficado com essas pessoas, e ela sempre alegava que já tinha me dado desculpas, só que eu sentia que não tinham sido sinceras, por mais que ela não tenha pedido apenas uma vez.
    E eu ficava nessa cobrança, que me fazia mal e fazia mal a ela. Mas eu sempre falei pra ela que meu sonho era que ela chegasse a mim um dia e pedisse perdão por tudo o que aconteceu, porque só assim eu conseguiria superar.
    E enfim, nunca houve, porque eu sempre cobrei.
    Deixei de viver muitas coisas boas presa a esse sentimento horrivel.
    No começo ela aprontou muito comigo com coisinhs imaturas, passou um ano e meio assim. Depois foi minha vez de mudar pra pior e fazer coisas chatas.
    No meu aniversário, a gente brigou feio, depois de ela ter me dito coisas horriveis, e eu mesmo eu estando chateada com ela, a chamei para minha festa. Ela foi.
    Chegando lá, depois de tudo, brigamos. Eu falei pra ela ir embora, e ela foi. Me arrependi e fui atrás dela, e vi ela mudando a situação toda da briga para poder não mais ter culpa sobre o que ela havia falado pra mim.
    Enfim, pouco tempo depois, quase 2 semanas, a gente voltou. Ela me pediu desculpas.
    Eu decidi que mudaria muito pra melhor, e mudei. Porém, não fui muito companheira, coisa que ela sempre foi.
    Fui egoísta. Mas vi que ela também estava sendo.
    E eu havia decidido mudar.
    Pensei: no começo era ela, depois fui eu. Agora eu quero ficar de boa, tranquila com ela para que tudo possa dar certo. Para que possamos caminhar juntas. Não foi o que houve.
    Ela continuava ali, me amando e eu a ela, mas parecia que quando eu fazia alguma coisa boa, ela mudava o jeito, e eu sempre dizia: parece que você gosta que te maltratem. Quando tudo está bem você não gosta.
    Eu sempre corri muito atrás dela, me lembro apenas de uma vez que ela veio atrás.
    Sempre demonstrei pra ela que eu estava ali, independente das coisas que ela disesse. Isso fez com que ela não tivesse pudor em falar o que fosse horrivel e me fizesse mal.
    Terminamos, como eu disse, há dois meses, e eu sinto muita falta dela e gostaria de fazer diferente, e de fazê-la feliz,
    Eu corri muito atrás dela durante esses dois meses, faz duas semanas que não falo com ela, e eu não sei o que fazer.
    Queria ela de volta, gostaria de saber como prosseguir.
    obrigada

    • Olá colega também namorei uma garota por 6 anos ela era 6 anos mais nova que eu e confesso que ambas éramos imatura para relacionamentos… Me identifiquei muito com seu relato na parte da imaturidade, mas eu nao aceitava q ela ficasse com outras pessoas. Mas descobri uma traição q disse ser só virtuall… Enfim perdoei… mas depois de tempos ela conheceu outra pessoa e me trocou por ela… Minha conclusão e conselho é: Não adianta só a gente amar. O amor é demonstrado por atitudes e não por palav ras. Devemos deixar estas pessoas seguirem e vivermos nossa vida. Beijos. E 2014 foi um ano tenso. rs

  30. Boa tarde.

    Terminei meu namoro faz 1 mês, estou meio abalada com tudo porque nunca brigamos e sempre nos demos muito bem.

    Ponte entrou na minha vida de um jeito louco, nós conhecemos 1 ano atras em um niver de um amigo nosso, quem nós apresentou foi a prima dele que por sinal é minha amiga a uns 3 anos, mas não quis ficar com ele.
    se passou 6 meses, e na festa de aniversario da prima dele em caraguá eu não me lembrei dele, e brinquei Orra thamy apresenta para as amigas, ai ele vc já conhece louca eu disse não…

    Se passou o fds na praia e ele foi chegando brincado, me deixando sem graça, até que eu toda pronta de Havaiana é que esse era o tema da festa, ele me beijou do nada, sem nem a gente ter conversado e depois dai nunca mais nos separamos, rolou o pedido de namoro, rolou as alianças, e nunca brigamos pelo contrario sempre nos demos bem, ele é militar, e agora em junho foi para uma escola militar virar sargento, e pensamos em nos casar antes mas achei melhor decidir depois to tempo de 40tena, mas no dia 09/08/2014 que foi o termino da 40tena, ele voltou diferente estranho, meio que me evitando e isso me doeu tanto que decidi entregar a aliança não conversamos mais, ainda fui atras dele no interior mas nos encontramos na rua e ele disse que não queria ter me visto q conversaria comigo quando voltasse pra São paulo, ficamos mais uns 20 dias sem nos falar, esse final de semana ele voltou irá ficar 10 dias aqui, mas conversamos sabado ele disse que não tem volta, que ficar sem nos ver será melhor, acabamos nos encontrando no sabado a noite em um niver de um amigo nosso, eu porém fiquei bem me diverti dei risada, ele ficou tenso, e acabou usando uma menina que na época de namoro brigamos por causa dela.. e ele passou o resto da noite conversando com ela.. e isso me deixou irritada..

    hoje estou aqui sofrendo, escrevendo minha Historia, mas tentando se manter!!

    Gostaria de uma resposta, não nos falamos mais depois disso preferir não mandar mais nada pra ele!! bloqueei qualquer vinculo, o que não entendo eramos tão unidos companheiros e do nada tudo mudou =(
    No fundo acredito que ele irá perceber .. mas doi muito

    • Luna, no seu caso seu ex companheiro voltou com a cabeça transtornada, o internato de um militar acaba sendo um momento em q o cidadão pensa em tudo na vida. acaba tomando atitudes drasticas e as vezes inesplicaveis

  31. Oi me ajudem, ele volta?

    Então namorei um menino por 1 ano e 8 meses, ele sempre foi muito querido e sincero, sempre me tratou bem… Mas algumas vezes eu não sabia se era aquilo mesmo que eu queria e pedi tempo 2 vezes e já tentei terminar…. Mas nunca consegui me afastar de vez, durava no máximo 2 dias hiahsiahsiahsiahsiahi. E ele já tentou se afastar também 2 vezes mas também não conseguiu… Mas sempre que nós brigávamos por coisas bobas eu tinha que ir atrás e sempre resolvíamos com ele sempre sendo querido e doce. Ele é um cara bem racional, e quando decide as coisas decide mesmo…. Estávamos com planos para morar juntos a longo prazo, no dia dos namorados me levou para jantar fora me tratou muito bem e sempre tínhamos picuinhas e sempre terminávamos bem. Mas nos últimos 3 meses ele estava diferente, chegou a falar que não gostava de ficar brigando… que não aguentava meus ciúmes que sufocava ele… eu não me atentei porque ele só falou por cima e uma vez… então um dia brigamos no domingo de manhã e não nos falamos o dia todo mesmo estando um do lado do outro… anoite nos estranhamos mais ainda, porque ele tinha combinado de irmos comprar umas coisas pra mim, meio que discutimos na frente da família dele eles tentariam amenizar fazer com que eu cedesse falando para eu ir um dia sozinha e blá blá eu fiquei muito braba meio que não fui muito gentil com as pessoas ao redor, também percebi que ele estava com muita raiva e eu também… aí se passaram 1 dia e meio sem nos falarmos e ele falou que queria falar comigo adiantou o assunto por mensagens anunciando o termino dizendo que preferia que uma pessoa sofresse nesse caso somente ele e que não estava terminando por alguém e para ficar solteiro… , como se eu não fosse sofrer, depois falou comigo pessoalmente passei mal e tudo ele não conseguiu falar direito mas falou que estava confuso, que avisou que estava sufocado e queria ficar sozinho com ele mesmo. Disse que nos brigávamos demais e sempre terminávamos o dia um de bunda para outro, mas a gente sempre teve mais felicidade do que tristeza, mas qualquer briga pra ele era demais… depois de dois dias não aguentei e liguei ele atendeu falou comigo eu disse que o amava e ele falou que também… chorei ele pediu calma, pedi para ver ele disse que não poderia naquele dia eu pedi se podia no outro dia ele disse meio forçado que iria mas não me procurou mais… deixei mas depois de 4 dias liguei ele não me atendeu e só respondeu por mensagem a o que eu perguntei, ele foi frio como nunca havia sido, eu falei que amava ele na mensagem falei de nossas músicas, te amo… de como nós juramos amor e blá blá… E ele foi bem duro, ruim falando novamente que queria ficar sozinho Naquele momento… então decidi deixar exclui nossas fotos das redes sociais e o excluí do meu face porque lá apareciam coisas dele que me faziam mal (mensagens de superação, não sei se fiz bem em excluir, mas não aguentava ver coisas dele logo pela manhã e tals e sempre era coisas dele em primeiro é incrível, ui doía tanto ele deve saber que exclui já mas nem aí, faz duas semanas já :’( maldita dor) … 2 dias depois ele excluiu também as fotos e fez uma festa para os amigos em um dia em comemoração a um dia importante, que eu havia dito que queria estar lá, ele sabia que era uma coisa que eu queria estar ao lado dele. Me sinto mal porque ambos não nos despedimos das famílias e parece que não houve um ponto final. Já faz 1 mês que não nos comunicamos… estou sofrendo demais ele nunca veio atrás depois daquela conversa. Mas na real ele nunca vinha… agora está um vazio sem explicação, o pai dele não apoiava muito nosso namoro acho que isso contribuiu muito!! Sei que ele não vem atrás porque está bem decidido e ele é muito racional. Ele tinha um jeito inocente as vezes… sempre procurava me agradar. Mas está doendo muito ainda porque eu e a mãe dele nunca mais nos falamos também, poxa será que ela me odeia? (as vezes eu era na minha e meio rude com ele na frente deles) poxa mas eu gostava dela ela sempre fazia coisas para me agradar… penso que ela também deve ter incentivado para essa decisão porque não queria nos ver brigando. Nas minhas redes sociais tem fotos minhas com minhas amigas saindo me divertindo mas por dentro estou podre… tentei ficar bem até fiquei com outros guris mas não consigo tira-lo da cabeça… ele é novo como eu 22 anos, mas é bem racional. Eu fui a primeira namorada a primeira que ele apresentou a família, mas sempre fui geniosa acho que eles não gostavam do meu jeito… não sei o que eu faço… agora controlei minha ansiedade de ligar porque vi que não resolve nada… mas queria que ele voltasse atrás…pedisse para voltar mas sei como ele é orgulhoso e mais ele. Nossa ele sempre se preocupava comigo muito e eu com ele agora ele sumiu… eu continuo saindo e me mostrando bem nas redes sociais não com indiretas mas com as coisa que Estou fazendo mesmo com minhas amigas. (Não direto) A gente tinha um cachorro juntos ele nunca mais nem ligou para saber como ele estava… sei lá se afastou total já vai para um 2 meses e os dias passam e eu sofrendo e quase perdendo meu emprego… Então devo tocar minha vida né e deixa-lo sozinho como ele disse que queria? Meu pais acham que devo deixar porque quem tomou a decisão foi ele… Eles sempre me avisavam que ele ia se cansar do meu jeito mandona e que pegava no pé dele, e realmente não sei porque era assim controladora, ele não dava motivos para desconfiar dele mas mesmo assim eu tinha muito ciúmes.
    A culpada fui eu, afundei o relacionamento sendo ruim e muito ciumenta… e dependendo muito dele… Ele não suportava mais isso fiz tudo que uma garota não deveria fazer… vivi a vida dele, tanto que perdi minha identidade e junto estraguei a dele, nossa doí tanto pois não tive respostas, essas coisas são pensamentos que vem a minha cabeça que sei que no fundo é realmente o que levou ele a se afastar, mesmo que 15 dias antes de terminar ele se mostrava apaixonado. Eu sei que ultimamente eu estava meio possesiva e chata mas porque não sentou e conversou sério?!eu me acho muito culpada pelo fim.
    No facebook dele ele posta coisas assim que me atingem e me deixam pior> “não cometo as mesmas falhas” ou “não vim jogar para perder” e blá blaá uix doeu tanto
    Acho que ele tomou a decisão e pronto mas amigos e família devem estar apoiando muito, mas quem ama mesmo não luta para ficar com a pessoa?!Na minha cabeça acho que ele ficou com tanta raiva das nossas brigas daquele dia, que não suportava mais nem me ver… por isso que nem veio até hoje já se passaram 1 mês e meio… nem pra saber como eu estava… E fui ver o face dele uma ultima vez e tive um baque ao ver ele falar coisas sobre a vida de solteiro Como:
    “Se desfazer de um relacionamento que não o faça feliz”
    “Se reaproximar das amizades que se afastou”
    É como se ele dissesse que é melhor agora sozinho não apresentou nenhum tipo de saudade!! É como se não sentisse nada por mim e como se não lembrasse da gente juntos.

    Será que ele volta?! fui atrás 2 vezes e não adiantou de nada. Então resolvi soltar.. e vejo que ele não sente minha falta de forma alguma. já fazem mais de 3 semanas a ultima fez que tentei contado e ele não deu um sinal de vida nada simplesmente sumiu da minha vida!
    Beijos e obrigada!

    • Oi querida patece comigo sua história me adiciona moniqueyar@hotmail.com

    • Minha história é parecida com a sua, ele era tão bonzinho para mim… e eu não dei valor!

      Vocês voltaram?

    • Nossa, me identifiquei demais! A gente sempre se dava bem, ele era mto bom pra mim…eu to mto triste com o q aconteceu, mas diferente de vc, eu tenho certeza de q ele não volta,….se o seu ex era racional, o meu era 1000x mais, nunca disse um “eu te amo”, mas mesmo assim eu gostava mto dele…ele me tratava bem, com carinho e respeito…to mto triste…

      • Passei por algo bem parecido meninas e hoje vejo que eu nunca fui a má. A gente se conhecia a um ano já e começamos a namorar. O namoro durou basicamente um mês e meio. Mas com tão pouco tempo já nos conhecíamos muito. O relacionamento tinha tudo para dar certo, a gente quase não brigava e por mais que sentísse cíumes, não demonstrava. (Acho até que aconteceu por ser apenas o início, pois com 1 mês e meio ainda não ficamos desconfiados.) Na verdade eu sempre desconfiava. Eu sabia que ele me admirava muito, que ele gostava de mim, nós gostávamos das mesmas músicas, tinhamos os mesmos sonhos (familia, filhos, uma vida confortável), ele era um cara muito simples e eu também. Eu amava as qualidades dele, os defeitos para mim eram toleráveis.

        Mas apesar de todas as coisas boas, minha desconfiança era do passado dele. Ele me dizia que tinha superado a ex, e eu sabia q fazia ele feliz, q ele se sentia bem comigo. Eu não era do tipo de garota que faz tudo, que deixa os gostos de lado e muda por alguém, mas eu dava muito de mim pelo relacionamento. Enfim, domingo passado depois de 3 dias sem eu procurá-lo e nem ele a mim, tudo acabou. Ele apareceu com uma msg muito rude, dizendo: “Oi. Precisamos falar sério. Não posso mais continuar assim, eu amo outra pessoa e n vai dar certo, n posso mais me enganar.” Imaginem meu choque ao ler essa mensagem. Eu apenas respondi que queria falar com ele pessoalmente. Ele respondeu de forma curta e grossa, “tá”. Combinei hora e local e ele “okay”, dei boa noite e no outro dia no horário marcado, nada dele ligar nem dar sinal de vida. Eu liguei para ele 14 vezes no total. Estava louca da vida, pois como ele pode terminar comigo por whatsapp? Sem me dar explicações?

        Depois de uma hr ele me mandou msg dizendo q a ex dele foi buscar ele no trabalho e ele tava na casa dela. (Okay, ele marca de me dar explicações e me dá o bolo dizendo praticamente q já tá trepando c a ex. Claro q ele n disse isso, mas imaginei, me atire a primeira pedra quem não tiver imaginado….hahaha, rindo histericamente) Eu resolvi entao ser mais drástica, p ver se ele tomava coragem. Falei q ou ele ia me encontrar naquele momento, ou eu aparecia no local de trabalho ou na casa dele, ele q escolhesse (claro q eu n ia fazer isso, foi apenas p ver se ele tomava coragem e ia me encontrar), ele escolheu então ser grosso comigo.

        Eu já tava com raiva dele e sabia q nunca mais iria correr atrás dele, mas perguntei, por whatsapp msm o tamanho do chifre q eu tinha levado. Ele me dava respostas curtas e grossas e meu sinal de alerta me dizia q ele tava fazendo isso pq a outra tava do lado dele (rindo de td q eu mandava, claro) e ele queria provar p ela que não sentia nada por mim. Ele nunca foi grosso comigo, sempre teve respeito. Nunca me tratou mal, pois ele sabia que eu era mto boa para ele. Ele sempre foi mto bom comigo, só q aquele sentimento q ele tinha pela ex, o impedia de fazer mais que isso. Mas ele sempre disse q nenhuma ex dele tinha o valor q eu tinha e q ele tinha medo disso, ele dizia q sentia q era uma responsabilidade muito maior para ele. Enfim, ele sempre foi verdadeiro comigo, exceto a parte de dizer que já tinha superado a outra e só queria estar comigo. Isso eu nunca confiei, pois sei que orgulho ferido n morre da noite pro dia….

        Enfim, a minha história é essa. De um relacionamento q tinha acabado de começar, e tinha td pra dar certo, por causa da nossa compatibilidade e de nos entendermos tão bem, acreditarmos nas mesmas coisas e podermos falar sobre tudo sem pudor ou receio algum. (Nós falavamos de tuuuudo mesmo, ele me contava coisas que só eu sabia, como por exemplo que ele tinha um disturbio do sono q faz ter alucinações, q ele n tinha coragem de contar p ninguem pq iam achar q ele era louco.) E aí tudo acabou por causa da outra. Dói muito, pq sei q ele tentou, mas n acho q foi o bastante. Ele n queria realmente esquecê-la, pois ainda mantinha contato no facebook. Eu cheguei a falar disso c ele, mas ele disse q eles n se falavam havia um bom tempo. Eu n quis pressionar, n pedi q ele excluísse. Não acho q tenha sido erro meu ele estar c ela agora. Eu acho q fiz tudo certo. Minha consciencia em si, está limpa. Só oq me deixa triste, é tudo ter acabado antes msm de começar, pq ele nem se deu a chance de superar aquela vaca.
        Okay, fui fina até no final do texto. Ele disse q n queria voltar c ela e não sei oq ela fez p ele, mas para mim ela é uma vaca.

        Eu estou sem esperanças de que ele se arrependa. Sou do tipo de pessoa que as pessoas se arrependem em magoar. Totalmente inocente e sem maldades, tanto é que levei um chifre né…haha
        Sinceramente, não sei o q eu faria se ele percebesse que o q ele sentia pela vaca não era AMOR e sim ORGULHO FERIDO, por ela ter-lhe dado o pé na bunda dele. Não sei oq faria se ele me procurasse, pois ele é mto confuso e as vezes nem ele msm sabe oq faz. Mas gosto tanto dele q acho q depois de pisar em cada centímetro do corpo dele eu seria capaz de perdoá-lo. Pois como eu disse, nossa história ficou inacabada, nem tivemos a chance de começar, ver se daríamos certo juntos. Traição em começo de namoro, sob essas circunstâncias q citei, para mim n é tão grave. Mas só o tempo dirá se a pessoa certa pode mesmo cometer esses erros e ainda ser a certa para mim.

        Deixo meu email, caso alguém com caso parecido queira conversar:
        nardcarine@hotmail.com

        :)

  32. Marjorie Christine

    Tem como a pessoa terminar o relacionamento com a outra , e depois de 1 semana que termino começar outro relacionamento , é normal isso, ainda mas que eu tinha 2 anos e 3 mes de namoro com a essa pessoa, fiquei mas chatiada por causa disso que mau tinha terminado comigo começou outro relacionamento

  33. Marcio Luis

    oi boa tarde..
    tive um namoro enterrompido a um tempo atras pois a minha amada viajou e sumiu..dpois de um mes eu a reachei..e ela ja estava namorando cm outra pessoa..akilo me abalou mto…tentei namorar outras mas eu n conseguia..nenhuma me quiz..nenhuma se relacionou cmg..se passaram 8 meses..e eu ainda penso na minha amada..o q devo fazer??

  34. Bom eu tive um namoro de 3 meses dai agente terminou por mentiras da minha irma qui queria fica com ele dai agente se separo mas com uma semana de separado ele começou a fica com uma menina qui eu considerava mas qui uma irma i tipo isso foi o fim pra.mim mas agente continuou se vendo i eu amava ele i ainda amo mt i agente voltou i ei i ele iremos fazer cinco meses dia 27 i ainda sou mt feiz com ele

  35. fcimformatica

    bom amigas tem sofrido por ter amado e nao tenho sido comrespondido mulher que naso tem dna do amor de recontruir uma familia e ser feliz e fazer as coisas que a vida nos permiti mais ai muhler com sentimento verdadeiro e adora ser amada gosta de ser feliz ter um companheiro de verdade que ama em primeiro lugar o prisimpio da vida de contruir uma vida de familia e felisidade manda ai seu convite -imail@-aikon33@ig.com.br estou esperando-sp capital beijos amores para felisidade

  36. Ola galera,eu gostaria de compartilhar a minha experiencia, hoje está fazendo 7 meses que acabou meu namoro,namorei uma garota bem mais jovem ”exatamente 18 anos de diferença de idade” ,namorei essa moça por 1 ano,e meu namoro começou com uma declaracao que fiz para ela,pois trabalhamos no mesmo emprego,hoje nao mais,e durante 3 meses foi apenas amizade,eu nao iria imaginar que me apaixonaria por uma garota bem mais jovem,na época da amizade eramos bem amigos,eu dava conselhos para ela,quando essa moça brigava com o ex e atual namorado eu aconselhava ela a voltar,pois bem.
    Quando essa moça terminou o namoro com o antigo namorado,eu ja estava muito apaixonado por ela,e dai me declarei,nossa ela ficou muito surpresa,pois eramos grande amigos,e comecamos a ficar juntos.
    Foi muito bom nos 3 primeiros meses,e para resumir meu relacionamento com a moça foi rejeitado por todos os lados, a familia dela era contra(principalmente a mae dela) e minha familia foi contra também.
    Para ser sincero,foi o ano mais difil da minha vida,por causa de um relacionamento,tomei porrada de todos os lados,da minha familia(minha mae) e da familia dela,mas lutei com todas as forças,enfrentei o mundo por ela.
    Em nosso relacionamento,eu fiz de tudo,eu fui amigo,conselheiro e namorado,mas comecou a se desgatar….
    Eu sou da moda antiga, saiamos para restaurantes,cinema,viagens e de tantas flores que eu enviava me tornei grande amigo do dono da floricultura….

    Fiz de tudo,mas infelismente,a mae da moça ficava de conversas com o ex namorado da moça,descobri depois que a mae da moça pedia para o ex namorado ligar na casa dela no horario em que minha hoje ex estava na casa dela.

    No final do ano,depois de tanto inferno na minha cabeça,tanto do lado dela como do meu lado,eu estava extremamente cansado de tudo!!!!! pois eu só fiz o bem,nunca trai,e mesmo assim nao estava bom para a familia dela.

    Falando em traiçao,o atual namorado dela e ex na epoca,tinha traido ela com outra garota,foi esse o motivo que ela tinha terminado o namoro.
    No Final do ano,andei pegando mensagens do ex no celular dela,e tudo sem querer,sabe aquela coisa dela estar enviando mensagem para uma amiga e eu estava perto e aparece a mensagem do carinha,aconteceu varias vezes,dai eu peguei e pulei fora
    .
    Acredito e tenho 100% de certeza que na semana que terminamos ela estava se encontrando com o cara.
    Hoje ela esta namorando o ex e atual.

    Sabe oque eu fiz,mudei de faculdade,porque estavamos na mesma faculdade,deixei de frequentar os mesmos lugares,bloquei ela e toda a sua familia no face,faz 7 meses que nao sei oque ela esta fazendo da vida…… tenho tido forças para nao acessar o face dela…..

    Agora um desabafo:

    Para ser sincero,aquela moça mexeu muito comigo,tivemos momentos incriveis,amei demais aquela moça,ainda esta sendo dificil a separacao, mudei completamente o meu ciclo de amizades para nao ter contato com ela.

    Dai uma pergunta:
    O que ocorreu de errado?
    Porque o ex dela ficava enchendo o saco,sendo que na epoca que eram namorados ele traia ela,e porque ela voltou com ele?
    Será que as pessoas gostam de pessoas erradas?

    • eu tive um namoro de 7 meses ,achei q nunka me apaixonaria,ms me enganei,eu me apaixonei pela pessoa erada,e quando eu ja estava sonhado com a gente no futuro,ele me disse q era o fim,que a quimica não tinha batido,q ele não estav bem com o relacionamento entre outras coisas,e me deixou assim …ja faz 5meses e eu não consigo esquece lo,vejo ele quase tds os dias ,e ele nõa quer nem me ver,fikei sem saber q raiva foi essa q ele tomou de mim,ja q a gente se dava tão bem…hj estou so ,prefiro assim pq encontrar alguem q te retribua o mesmo amor hj em dia não da.pq as pessoas vivem tantas desenlusões q quando a pessoa certa aparece elas não acreditam e assim os perdem.não q eu fosse perfeita,mas que eu o amava e o amo com tds as imperfeiçoes q ele tem,e parece q isso nunka vai passa e minha esperança ainda e da gente voltar a fikar juntos,não sei pq mas eu não desisti ..

  37. LUANDERSON

    Hoje fazia-mos 2 anos e 3 meses se estivesse juntos, foi muito bom estar ao lado dela,ela é uma mulher que eu sempre pedi a DEUS mais aconteceu coisas na minha vida ,tive que terminar, falava que o amava mais infelizmente foi desgastando hoje longe dela sei o quanto estar sendo dificil mais infelizmente não tenho mais cara pra chegar e fala com ela fui um otario mais a vida continua
    terminei com ela depois voltei um mes depois terminei agora foi o fim….
    Ela sofre muito queria que ela não sofresse tanto
    grande abraço a todos…

  38. estou passando por uma sitiacao muito triste, meu relacionamento de 1ano terminou ,mas ele simplesmente sumiu e nunca mais quis falar comigo e na rua quando me ve finge que mal me conhece.
    tudo comecou quando eu descobri que ele me traia , vi sms no cel dele de varias chamando de AMOR e PAIXAO , marcando encontros e chamadas, eu parei para pensar estava me dedicando em alguem que me traia , e por vezes ficava 1 semana sem ir pra minha casa eu o procurava , frequentava na casa dele sempre, afinal o amava. face a essa situacao meu ex namorado enviava sms eu passei a corresponder as sms , admito que meu EX.era a minha perdicao foi meu verdadeiro amor,apareceu num momento em que eu tava vulneravel e triste, meu ex actualmente casado , enviava sempre SMS para mim, e eu respondia, sms muito comprometedoras , foi a meu erro , meu namorado descobriu tudo atraves da esposa do meu ex. reenviou todas sms para o cel do meu namorado, eu tentei explicar mas nao quis me ouvir , ele me insultava no meio de amigos montes de palavroes, enfim , de tanto ser humilhada prefer me afastar pois ele nao terminou commigo mas minha vida ja era um inferno, velo a beber demais e chegava a casa eu era o centro de motivos para ele ofenderme, ja passa 1mes, mas ainda gusto dele, ta difcil pk me sinto a maior culpada de tudo, mas acredito que que ama perdoa . o erro dele era agitado por todos e pela familia que eu nao presto. enfim .
    depois de um tempo mandou um email a dizer k eu fui a mulher da vida dele , muito amada e a mais traidora.
    enfim eu respondi e tentei justificar me mas ele continuou com as mesmas conversas e ja a me offender. parei e simplesmente escrevi, meu amigo desejo te muita felicidade.

    mas confesso k estou me sentido mal e triste.

  39. Wellington

    Terminei um namorro de cinco anos e meio. estava havendo um desgaste muito grande nosso relacionamento, mais apesar de tudo íamos se casar. Ela dizia me amar muito. Ela tem 37 anos e eu 49 anos. justastamente na passagem de ano, nao quiz passar o revellion com ela e isso foi o fim da gota d’gua para rompermos o relacionamento. Ela disse que a magoei muito fazendo isso e disse que nao queria mais e acabou. Passados agora tres meses, sinto a falta dela e ja disse que me arrependi e pedi desulpas a ela. Quero-a muito de volta e pedi que dê uma nova chance. Nos vemos todos os dias na semana pois trabalhamos juntos. Ños primeiros dias ela disse que nao estava nem conseguindo olhar para minha cara. Hoje ela está completamente mudada e sinto que gosta da ,mminha presença pois diz que ainda sente um grande carinho por mim. Quando eu pedi pra ela voltar ela disse que no momento, dentro dela o coração dizia que não, mais tambem disse que tinha medo de dizer que jamais voltaria. Ela me disse que só quer ter agora comigo uma relação de amizade, mais no fundo nao demostra isso. A minha pergunta é: sera que ainda existe grande possibilifades dela vontar pra mim

  40. washington

    uma moça gostava de mim mas era muito tímida; somos cristão; então era eu que tinha que principiar, mas eu não manifestava talvez por falta de coragem e isso durou 4 anos agora conversamos somente por msn e já nos apaixonamos demonstrei estar muito interessado durou 1 semana de paixão quase intensa pelo menos da minha parte a princípio o pai dela disse não por segurança, até resolver uma perseguição sentimental de uma pessoa que eu não queria, agora ela diz assim: agora somos grandes amigos não fica triste tá, tchauzinho… estou abatido perco fome e sono com recuperar…?

  41. Ha 1 mes e 22 dias meu ex terminou comigo, foram 2 anos e 9 meses, ele mudou completamente agora, bebe e fuma coisa que nao fez nesses 2 anos e pouco e ja comecou a namorar com uma menina de 17 do grupo dele que faz as mesmas coisas, putz ta dolorido ta horrivel… Vem aquelas coisas na cabeca, sera que eu devia ter agido como uma vadia pra ele me amar, ser trocada assim e’ mt foda, ele foi meu primeiro namorado, comecei com ele tinha 22 anos, perdi a virgindade com ele e tal, ja a namorada dele tem 18 e uma filha de 3, bebe e fuma.. e foooooooooooooooooooooda
    ;(

    • ola eu tbm estou passando por uma situação parecida namorei durante 2 anos e 8 meses de repente sem que eu esperasse ele terminou tudo comigo dando uma explicação mais absurda q a outra dizia que estava se sentindo sufocado e tal, aí o precionei perguntei se estava gostando de outra pessoa até q ele disse q sim, que estava afim de uma garota do trabalho mais q não sabia se queria ficar com ela que na verdade ele não queria ninguem apenas ficar um tempo sozinho que estava terminando mais sabia q ia se arrepender, sofri de mais não aguentei fui atrás dele me humilhei eu sei que não deveria ter feito isso, novamente só ouvi mentiras me disse que não tinha ninguém e que era pra eu deixar ele sentir saudades de mim, uma semana depois vi fotos dele com a garota no face da irmã dela no outro dia a foto não estava mais la acho que ele pediu para que ela apagasse, não vou mais atrás dele estou com raiva por tudo o que ele fez comigo, me fez eu me sentir culpada por ele estar terminando o namoro agora vejo o sinico e dissimulado que ele é, só não entendo o porque ele não assume que esta com ela? pra que ficar mentindo? não vou mais atrás não vou tirar satisfações mais acredito que ainda vamos nos encontrar por aí, vou dizer tudo que está preso dentro de mim vou mostrar pra ele que a garotinha boba chorona e cega de amor por ele acordou e viu o cara sem carater que ele é. gostaria de ver opiniões o que acham será que ele algum dia vai me procurar?

      • Lais nao espere por isso nao, tenta ser feliz por vc e superar, dai quando ele ver que voce seguiu, vai doer la no fundo dele, pode ser que ele nunca assuma, mas vai sim.. Olha esse blog aqui tambem, uma mulher que passou por isso tambem, dando o relato de como foi o processo e superação dela, http://eusouex.wordpress.com/category/separacao-desintoxicacao-e-superacao/
        Nos vamos superar!!! :D

      • Acho na real que ele quer o mesmo que meu ex. Se fingir de coitado pra você ficar com pena e um dia se nada der certo PRA ELE (sim, eles são egoístas amiga), ele voltar contigo. É o que eu penso do meu ex. Terminei com ele há uma semana, o pensamento dele é que vou ficar correndo atrás dele, ledo engano. Nunca mais vou me rebaixar. Deixo para ele o arrependimento de ter me perdido. E se um dia ele vier atrás, quero pisar nele, como nunca pisei em homem nenhum. Quero fazer as mesmas coisas que ele fazia comigo. Sei que dizem que a vingança nunca é plena, mas eu me sinto muito bem assim e acho que ele merece ser tratado exatamente como ele me tratou.

        Meu email, caso queira conversar:

        nardcarine@hotmail.com

        Abraços ;)

  42. Eu tb estou passando por situação parecida com a de vcs. O pior na minha relação é que meu namorado não terminou comigo, simplesmente sumiu. Isto é, são sete anos de namoro. Ele até chegou a ligar um dia (depois de 30 dias sumido) para irmos em uma festa de um amigo, imaginei que não queria ir sozinho e me descoquei da cidade que estava 100km e ele não atendeu minhas ligações. Tb não liguei mais.
    Acontece que por achar que devemos conversar mandei msg para ele falando que queria acertar nossa situação, pois estávamos comprando um apartamento juntos (no nome dele, maior burrada!!) e alugamos uma kitnet para deixarmos as coisas enquanto eu fico morando e acabou que estou tendo que pagar o aluguel sozinha. Tá certo eu estou morando nela mas morava com duas amigas e so me mudei pq íamos casar.
    Estou sofrendo demais!! E o pior me sentindo humilhada sem saber o que fazer.

  43. Uffy…! Exa linda mensagem me ajudou bastante, pois tou a algumas horas a terminar o meu namoro, e aque vi coisas lindas que e mesmo necessario por na pratica. Bj

  44. Olá pessoal estou passando por um sofrimento tbm sem fim,
    estou em um relacionamento cerca de 5 anos, e simplesmente cerca de 8 meses, acordei com duvidas dos meus sentimentos, pela pessoa que eu mais amava, depois desses dia, conversei com ele, terminamos, voltamos, mais nao consigo levar minha vida normalmente mais, converso sempre isso com ele, ja ta ficando enjoativo, sempre esse mesmo assunto, meu Deus não consigo entender o que meu coração realmente deseja, as vezes sinto vontade de viver uma vida q nao vivi, um mundo q talvez não conheci, mais nao sei o que realmente fazer,pois sinto q só ele pode me proteger me dar carinho, o nossos beijos ainda são os mesmos, ele foi meu primeiro namorado, e eu não suporto ficar sem ouvir a vóz dele… estou realmente desesperada =/ não sei o q é melhor… só sei q estamos tentando…

    • Linda, está na cara que você ama ele e está perdida nos sentimentos, tenta refletir melhor, não desperdice um namoro de 5 anos por coisas bobas, tenta viajar junto e refletir!! eu passei por isso e terminei o meu namoro de 4 anos e me arrependo no fundo da alma pois seu que amo ela d+ e hoje ela está com outro.

  45. Ola gente amiga eu to a passar um momento muito complica agora tive num relacionamento que durou 3 anos e 4 meses ele terminou comigo ja faz 3 meses ele alegou que agente brigava muito falta de entendimento mas sempre que eu tentava resolver a as coisas para ver se e que dava para agente ficar bem porque chegou um ponto que ja nao havia converca, moramos juntos por 2 anos e ele mudou-se de la para morar num outro lugar mesmo eu tendo pedido por muito para que ele nao saise e tentacemos de novo porque eu o amo. nao tive outra escolha a nao ser aceitar a mudanca dele de casa desde que estamos separados ja passarao 3 meses e a uma semana atras eu fui ate a casa dele e encontrei outra com ele, o que faco? eu ainda o amo e muito.

  46. sofremos pelo mesmo mal. o minha dor parece nunca acabar porq n ouvi brigas nunca brigamos mas ele decidiu acabar do nada,disse q n pensava num futuro com alguem,

  47. Namorei durante quase 8 anos iamos fazer 8 anos dia 07/06 e ela terminou cmg dia 2/06 dia 15/06 iamos ficar noivo era surpresa peguei férias esse mes pq tinha combinado inumeras coisas com ela,nosso namoro era forte demais tinhamos combinado casamento noivado tudo amava ela demais e ela também não tinha quem não falasse da gente,mas de repente ela terminou cmg inesperadamente,o motivo que ela me deu foi o desgaste pois ela começou a ficar chateada por eu implicar com a familia dela,por não querer levar ela nos lugares que agradava ela,ela no começo pediu um tempo e eu de cabeça quente terminei falei que tinha outro,fiz inumeras besteiras ,vai fazer 1 mes e nunca dei espaço a ela o máximo que eu fiz foi ficar 3 dias sem ligar ligo mando mensagem vou até a casa dela,com ela conquistamos tudo viajamos junto,perdemos a virgindade juntos,conhecemos restaurante,sempre dei todo apoio pra ela infelizmente essas babaquices que eu fiz a magoo e muito hoje ela diz que não me ama mais,será que se eu der mesmo um espaço a ela poderemos um dia voltar conheci ela com 19 hoje tenho 27 e ela tinha 16 hoje tem 24.

    • Olha Denis, estou passando pela mesma situação. Namorei quase seis anos, íamos completar mês que vem. Ele me deixou no dia 19 de junho, iriamos noivar uma semana depois. Não houve traição, mentiras, nada. Apenas desgaste, era muitas brigas, e vai fazer um mês que terminamos, estou triste, mas não fui atrás dele, não liguei, não movi uma palha, porque por mais que eu também estivesse cansada de tantas brigas, ele quem terminou! Então faça o mesmo, não a procure, ela está se achando e sabendo que o tem nas mãos. Quando você parar de procurar, sumir, deixá-la sem saber de nada da sua vida, ela irá atrás. Pelo menos, isso estou fazendo, e até agora é o que estou achando melhor. Procure o site de Fernanda Amaral, ela é ótima e ajuda muito esses tipos de casos. BJ. Boa sorte.

    • Caro amigo o melhor a fazer agora é sumir da vida dela apague tudo msn facebook não ligue tampouco atenda ligações se ela pediu um tempo velho é um mal sinal , faça ela sentir falta velho estas atitudes q vc esta tendo só ajudará ela cair nos braços de outro porque tem a segurança de alguem q fica na cola dela , lembre-se ninguém vai querer reconquistar aquilo q sabe q não perdeu deixe ela sentir na pele o q é perder alguem q gosta dela de verdade , mulher faz muita merda velho força porque vai descobrir muita coisa ainda. e acredite nenhuma mulher do mundo vale seu sofrimento !

      • Boa Tarde! Concordo com o Kadu, com exceção da frase: “mulher faz muita merda” pois ambos fazem. Meu ex, por exemplo, cometeu várias, conclusão: terminamos. Entretanto, eu ainda o amo. Sabe… coisas da vida… risos.

  48. Será q essa dor de perda vai passa .
    Eu namorei com uma pessoa 3 anos terminamos por motivo de ciúmes doentio ..
    Nada era certo pra ele .
    ele achava q todas era igual a ex .
    a atual sempre paga oq a ex fez se ela a traiu ele acha q eu vou trair tbm oq passa na cabeça de vcs homem *
    Se ama tem q confia …

  49. Infezlimente como vc estou na mesmas situacao ,talvez ate um pouco pior, termino de um namoro de 10 anos , que iniciaria talvez um casamento ou talvez morar juntos , pelos menos era o planejado , planos de construir uma casa , de vivermos juntos , o termino e uma situacao desgradavel , ainda mais quando vc planeja algo com tanto tempo , muda sua forma de pensar , sua vida, deixa de fazer determinadas coisas pq que esta com essa pessoa , gosta de esta com ela , mesmo com brigas , situacoes chatas , mas vc passa por cima tentando mudar e mudar a pessoa , mas no fim acaba na praia , meu relacionamento acabou talvez por nos 2 mesmo , muitas brigas , planejavamos casar , tentar fazer as coisas juntos , eu mesmo ja estava a quase 2 anos so trabalhando , tentando juntar dinheiro para podermos fazer alguma coisa , mas de uns meses atraz so estavamos brigando , problema e ela bebe gosta de sair e tal , eu meio que me desencatei com isso , parei de beber a quase 7 anos , so na coca , mas ainda gosto de sair e tal , mas e aquele tipo de coisa ne , se vc quer fazer algo da sua vida tem que abrir mao de outras pelo menos por algum tempo , ate conseguer seus objetivos , o problema e que nao vi isso nela, ela falava de morarmos juntos , de casar , de ter um filho , mas ainda reclamava que nao estavamos saindo direito, nao viajamos, eu ja nao sabia mais oque fazer , com isso , tendo que trabalhar , pagar minhas contas , e ainda juntar dinheiro para tentar fazer algo pra gente ,tava ficando uma situacao extressante para mim , estava trabalhando 18 horas praticamente por dia , jutando cada dinheiro que podia , eu tenho 35 anos ela tem 36 , tem 6 meses praticamente que terminamos , 2 meses que nao a vejo e nem a procuro mais , acho que ja me humilhei de mais e mesmo gostando acho que nao mereco passar por isso , da ultimas vezes que a procurei , saimos para comer algo , mas so a via falar de festas , de ir nao sei onde, sabe coisas que e muito tempo nao tem tanto valor para mim ,chato sabe vc ouvir uma coisa tao indiota de uma pessoa que vc gosta tanto , sabe ver que a pessoa que vc ja estava tanto tempo junto , falava de viver juntos , constituir uma familia , falar de coisas tao banais , era como se vc estivesse conversando com uma menina de 17 anos que o pai paga tudo , que nao tem que se preocupar com o dia de amanha, eu achei que esse tempo que estivemos separados teria coisas mais importantes do que ir numa festa , teria algo melhor a ser dito do que uma coisa tao idiota , mas e isso tem muitas outras coisas mas acho que a pagina seria pequena para tanta coisa a ser dita , mas uma coisa digo as vcs ai , tudo tem o seu tempo , melhor coisa e se dar um tempo , viver um pouco , ter essa dor , como alguns pensao e eu pensei tbem , (tempo perdido ) como algo a se aprender , para que em novos relacionamentos , vc faca diferente , mas que tenha amor por si proprio, nao viva so pela outra pessoa, e nunca deixe de fazer seus objetivos, cada um tem o seu tempo de se relacionar com outras pessoas, nao se disispere , que tudo tem seu tempo , oque nao pode e achar que vc precisa da pessoa para viver , mas e isso ai , abraco a todos .

    • Glausya Reis

      Nossa me identifiquei com seu comentário…terminei um relacionamento de 14 anos e já estava tudo pronto para nos casarmos mas ele não deu valor, preferia sair com os amigos para festas e viagens. Estou muito triste mas tenho muita fé tb e sei que tudo isso vai passar….

  50. Railson Oliveira

    Minha namorada terminou comigo sem vê sem pra que. Não sei o q fazer foram dois anos e quatro meses e ainda amo muito pôs ela terminou tudo na sexta feira. Mas não vou desistir….

    • Eu estou na mesma situação que o amigo. Relacionamento de 2 anos e 9 meses e terminou sem motivo aparente. Estou sofrendo mais que dor de dente em dia de tratamento de canal.
      Eu so queria saber se o amigo de cima conseguiu reatar o namoro. Abraço a todos.

      • Elias, mostre a ela que vc nao depende dela e de um pouco de despreso, as pessoas sempre querem oq nao podem ter então fique um pouco afastado e depois tente se aproximar com calma. Quanto mais vc ficar em cima mais ela irá fugir de vc.
        Espero ter ajudado boa sorte!
        Ricardo

    • Railson, não sei se vc está a procura dela a todo momento, se tiver deixe ela sentir um pouco sua falta, você precisa mostrar a ela um sentimento de perda para que corra atras, faça isso.
      Um abraço e boa sorte.

  51. glaucia aparecida

    meu namorado está bem diferente,ainda nos falamos,estamos meio separados,mas eu ainda não desisti tenho esperanças de voltarmos a ficar bem.Me ajudem será que devo o deixar,ou tento novamente?

    • Olá Glaucia, infelizmente temos que passar por situações bem desagradáveis né…eu tbm estou passando por isso, terminei meu namoro de 5 anos em Janeiro. Minha dica é desvincule dele, some por um tempo, deixa ele sentir que você desistiu. Vai por mim, as pessoas querem oq nao podem ter. Se quiser compartilhar sua história pode falar por email rcdsurf@hotmail.com, assim vc me ajuda tbm.
      Boa sorte!

  52. poxa pessoal a minha namorada terminou comigo so por que estamos longe eu mudei de cidade para estudar mais ela ia chegar na mesma cidade que eu estou depois um mes nao entendy ela…sofrendo muito…

  53. pq meu comentario n ta aparecendo ?:(

  54. como vejo oq acabei de escrever como comentario?

  55. Estou passando por uma fase bem dificil no meu namoro… estamos brigando o tempo todo,não conseguimos nem conversar mais sem discutir.Ta sendo muitooo dificil para mim aceitar que tenho que nos separar.Já são 1ano e 11mêses juntos.Foi o relacionamento mas longo que ja tivemos.Não queria jogar tudo fora mas já tentei conversar várias vezes, mas n tem jeito as brigas,discursoes… n tem mas respeito ao falar um com outro ambos,pois é tanta magoas por palavras…que já trato ele grossamente e ele tbm.tô arrasada n sei oq fazer!!!estou muitooo triste sem rumo.:(

  56. Meu ex namorado quer volta comigo , mais ta namorando com outra garota mais vive ligando para mim querendo ficar comigo, o pior é que eu não sei o que fazer por que eu ainda gosto dele pode mim ajuda..

    • ihh foge dele amiga. Isso só demonstra que ele não tem respeito nem por voce nem pela namorada e ate quando ele vai levar essa situação? Assim como ele tem coragem de fazer isso com a verdadeira namorada, nao seria nada impossível ele fazer a mesma coisa com vc amanha. Caia fora porque ele ja fez a escolha que queria.

    • Ola Gabriella, tbm estou passando por algo parecido. Minha dica é se ele está com outra pessoa e ainda quer voltar com vc, vive te ligando e tal, o negócio é vc despreza-lo mostrar q ele perdeu só assim ele te dará o valor necessário, se vc sempre atende-lo, sempre se mostrar disponível ele nunca irá te dar o valor que merece, então suma por um tempo, deixe ele sentir sua falta, tbm estou nesse processo e ainda nao tenho o resultado mas pesquisei muito a respeito, se quiser falar mais sobre seu caso e se puder me ajudar no meu rs meu email é rcdsurf@hotmail.com
      Boa sorte!!!

  57. Neste exato momento faz uma semana que meu namorado acabou o namoro. Agora em dezembro faríamos um ano, eu vinha criando expectativas para comemorar essa data há semanas. O 9 primeiros meses foram ótimos, até ele mudar de emprego e começar faculdade novamente. O tempo dele ficou muito curto, foi ficando cada vez mais difícil nos vermos, mas eu não me importava. Só em saber que tinha alguém que gostava de mim e que assim pudesse iriamos nos ver me deixava tranquila. Porém nessa ausencia, eu senti um pouco de insegurança e me abri com ele. Conversamos, e nessa conversa ele falou pela primeira vez que me amava e que eu não me preocupasse, que logo as coisas iram voltar ao normal. Fiquei muito feliz. No entanto, ao passar dos meses seguintes ele foi esfriando, deixando de dar atenção, a única coisa que ele conversava (pela net) praticamente era pra dizer que estava muito cansado e precisava descansar. Eu, como sempre muito compreensiva procurava dar apoio e esperando essa fase ruim passar. Era cada vez mais difícil nos vermos, além da faculdade e trabalho, ele tinha outros problemas, embora fossem passageiros. Então no dia que completamos um ano eu falei pra ele o quanto ele era importante para mim e questionei sua frieza comigo. Ele falou que o namoro havia se desgastado por falta de tempo e não dava pra continuar assim, que a tendencia era piorar e ele ter cada vez menos tempo, então era melhor acabar logo numa boa. Foi como se tivessem arrancado um pedaço de mim, estou até hoje sem comer direito, triste, sem rumo. Tentei vários argumentos pra mostrar que dava pra gente continuar mas não teve jeito. Não da pra acreditar que o que a gente viveu, o amor que dois meses atrás ele disse que sentia por mim, tenha se acabado de uma hora pra outra. Nós nunca brigamos sério, só coisas pequenas sem importancia que se resolviam em cinco minutos, nunca houve traição, sempre fomos sinceros um com o outro, nos entendiamos muito bem. Faz uns 5 dias que não tenho mais nenhum contato com ele e eu ainda tenho esperança que com o tempo, quando ele estiver mais adaptado com a nova vida, ele repense, mude de idéia e volte atrás, pois se ele me ama mesmo, a falta de tempo pode ser contornada, moramos na mesma cidade, bairros proximos, tenho certeza que daria pra continuar. Eu ja hávia sofrido com fim de relacionamento, mas nunca dessa forma, está sendo muito intenso, nunca senti tanta dor assim.

    • Busque em Deus, pois só ele terá uma resposta verdadeira.

      • Querida, vivi 21 anos ao lado de um homem que dizia sempre que me amava, mandava flores, comprava presentes, nunca esquecia as datas comemorativas, nem os aniversários, sempre escrevia cartões com dizeres de amor, sempre incentivando nossa relação e dizendo que gostaria sempre que nosso amor continuasse crescendo. Era um exemplo de homem, de marido e de pai. Sempre atencioso, sempre presente, sempre prestativo. Éramos o casal perfeito. Ele trabalhava com meu irmão na mesma empresa e eu não tinha motivos para desconfiar dele, pois sempre estávamos juntos. Foi aí então… que de uma hora pra outra, do nada, 1 mês após ele me dar um presente de aniversário com um cartão dizendo que me amava, ele simplesmente foi embora, dizendo que não era feliz e que passou a vida fazendo tudo pra mim e pra minha filha e que tinha o direito de tentar ser feliz. Fiquei mt mal, em depressão por 2 meses e afastada do trabalho. Sempre chorando e querendo que ele voltasse, continuamos ainda por 2 meses saindo pra motéis e ele adorava e dizia que não conseguia entender o que o impedia de voltar. Até o dia em que descobri quem ele realmente era e tudo que ele fazia comigo. Um tarado sexual, que adorava garotas de programa, frequentava termas e dividia com um colega de trabalho a mesma mulherzinha que trabalhava com ele, quando um não saía com ela o outro saía. E o pior, era uma mulher gorda, depressiva e que tinha sido abandonada pelo marido com dois filhos nas costas… vai entender???? Enfim, hj, após 1 ano e meio de separada, todos no meu trabalho dizem que estou ótima. Feliz, mudei mt, me cuido mais, penso mais em mim. E acho que o grande mal das mulheres é esse. Quando a gente entra numa relação a gente tem a mania de querer viver a vida do outro. Nos anulamos e esquecemos de nos cuidar, de ser vaidosa. Homem nenhum merece isso, pq se ele tiver que te deixar por qualquer outrazinha que aparecer, ele vai e fim de papo. Infelizmente a mulher é sempre EMOÇÃO e o homem só pensa naquilo. E vou te dizer uma coisa… a concorrência tá demais e desleal, pq o que tem de garotinha nova querendo os coroas… affff… Meu conselho é que pense sempre, primeiro em vc, depois em vc e aí sim… pense em vc! Bjs e boa sorte.

  58. Wellington

    Nossa… Gostei de tudo o que voce escrever viu, parabens mesmo… Estou passando por isso, fui o abandonado da relaÇao ha 1 semana, ta bem dificil ficar sem ele, o fim do namoro eu sei o porque, sei o que levou a acontecer, acho ate que estariamos juntos se no momento, eu nao tivesse tentado me matar, o deixei bastante assustado… Sera que ele volta pra mim? ainda tenho esperanças!

  59. Gostei

  60. ESSE DOM QUE DEUS LHE DEU É MUITO LINDO,VOCÊ ESCREVE COM A ALMA,MUITO OBRIGADO VOCÊ TEM ME AJUDADO MUITO COM SUAS REFLEXÕES.

  61. Iarah Nascimento

    Estou indecisa no qe devo fazer. Eu e meu namorado estamos juntos a 1 ano e 2 meses,mas é nessa coisa de vai e volta!
    Ele me conhece muito bem e eu tmb o conheço,mas ele sempre faz o qe nao gosto só p me provocar. Da minha parte,isso nao é amor,além do mais pq ja ocorreu traição de ambas as partes.Sei qe se eu decidir terminar vai ser doloroso,mas vai ser o melhor pra nós.Infelizmente ele é como um vicio pra mim,não consigo ficar longe dele.Mas creio qe essa seja a decisão a ser tomada :(
    Tenho 16 anos,mas acho qe isso já me ensinou bastante!

  62. Nossa! Ja ta con dois meses q meu namorado terminou comigo, e ainda ta duendo muito vejo ele todos os dias, e ainda pra piorar a situaçao nossos amigos sao os mesmo, e ele ja começou outro relacionamento so que quando ele me ver eu sinto um disconforto enorme da parte dele, ele ja ficou com outras mulheres mais se um dia eu tentar algo assim de conheçer outra pessoa ele vai tentar atrapalhar pois ele prega q nao me quer mais nao suporta me ver com outro. Pior q eu o amo dimais!!

  63. Leandro Ketzer

    Bom não faz muito que meu namorado acabou comigo. Ele disse que nao sente mais o mesmo que sentia antes. Entao agora ele disse que quer um tempo para ficar so e pensar. Mas ele quer ficar amigo. E tambem disse que depois pode rolar uma ficada, e para piorar temos os mesmo amigos em comum e a mesma religiao ou seja vou ver ele quase sempre. ja acabamos outras vezes de 1 mes e voltamos . nao sei como explicar oq ele pensa.
    sou uma pessoa que sufoca muito e sempre moramos juntos ele tem 21 e eu 20.

  64. nossa estou muito arazado terminei um relacionamento de 3 anos onde eu pensei q iria contrui uma vida de objetivos mais faz 4 dias quer ele terminei com migo ele diz en minha cara q nao mim qria mais quer nao sentia mais amor quer tudo acabou agora estou sofreno muito o pior de tudo e quer estou morano na mesma casa com ele pois moramos en sp e viemos do maranhao para tendar a vida aqui e hj moro com ele uns amigos aqui na mesma casa e situacao e dificil para mim pois ver a pessoa quer vc amar todos dias e ver quer nao pod mai tocala nao pod mais beija-la a situacao e orrivel para mim mais qro tendar supera tudo isso quer esta sendo muito dificil com ele perto de mim ……….

  65. Comigo tudo parecia perfeito no meu relacionamento sólido e invejável de 5 anos. Até que ele disse que não estava mais feliz e que o sentimento nao era mais o mesmo! isso faz uma semana e já to desistindo de entender. Estou apenas tentando aceitar. Vejo ela em cada átomo ao meu redor…

  66. Muito bom…devemos entender que a vida continua. O fim de um relacionamento não é nada fácil,porém esse sentimento não deve permanecer por muito tempo quando somente um tem a intenção de vivê-lo. Isso já aconteceu comigo e durou um tempo bastante longo,até que um dia resolvi dar um basta.

  67. Jefferson Rangel

    poxa gostei muito desse blog aqui, terminei meu namoro a uns dias atrás e estou sofrendo muito com isso, mas minha ex-namorada parece não ligar pra isso, tentei uma reconciliação mas ela não quer, e assumiu não gostar mais de mim, mas quer amizade, é complicado mesmo tudo isso!

  68. Teresa raqu

    Eh incrivel como os seus posts sempre dao certo…eh isso mesmo! Acabei um namoro e meu ex fica querendo q eu saia com ele. Aleguei justamente o q ta no texto. com certeza iria gerar ciume e desconforto na namorada atual dele e seria muito estranho…

  69. Olha já passei por isso duas vezes, uma no final de 2002 e a última agora no final de 2010 pra 2011. Posso dizer que realmente é algo muito ruim, mais para quem quer encontrar o verdadeiro amor é preciso correr riscos. Não é possível prever o futuro. Mais que dói dói, mais passa.
    Um conselho. Jamais corra atrás de alguém que sabe ser feliz sem você.

  70. sandra mantovani

    adorei os seus comentários, pois me fez ver um outro lado da moeda parabéns , você ajuda muita gente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *