Meu relacionamento

quando o ex volta a rondar

Reatar um antigo relacionamento exige muito mais prudência por parte da pessoa que foi abandonada.

Todos nós já experimentamos o resultado da participação de alguém em nossas vidas, especialmente no tempo do namoro. Sabemos que de uma maneira ou outra fomos marcados por algumas pessoas. Apesar de todos os sentimentos e sensações vividas, sempre que as atitudes e os objetivos comuns não são alcançados, por razões conhecidas somente pelo casal, resolve-se interrompê-lo.

Após o rompimento de um namoro, que durou algum tempo, é muito comum que o ex-namorado insista em novamente querer restabelecê-lo. Assim sendo, o antigo companheiro parece surgir das “cinzas” com um amor revigorado pela namorada – tentando convencê-la de que “agora será diferente”. Quase que numa atitude desesperada, ele sai literalmente no encalço da antiga namorada, com gestos que talvez – nem no tempo em que estava com ela e se dizia apaixonado –eram comuns da parte dele. Dessa forma, ele insiste em falar com a jovem por telefone, enviando-lhe bilhetes, mandando-lhe flores, forçando um encontro ao percorrer os mesmos caminhos que ela costuma fazer, congestionando a sua caixa de e-mail… Tudo na tentativa de reconquistá-la pela insistência.


Conheça os produtos do autor


Sem questionar a eficácia ou as táticas de abordagem do ex-namorado, reatar um antigo relacionamento exige muito mais prudência por parte da pessoa que foi abandonada. Se ainda houver certo carinho pelo “ex”, a reaproximação dele, com certeza, vai mexer com os sentimentos da jovem. E, certamente, a razão poderá ficar “anestesiada” com a possibilidade de reviver o romance.

Reatar um relacionamento, que não teve um desfecho feliz, em um primeiro momento vai exigir uma atenção especial, pois ninguém o termina sem motivos. Alguma coisa justificou a atitude daquele que resolveu romper o compromisso. E antes de reviver o relacionamento de “segunda-mão”, algumas precauções devem ser consideradas, como, por exemplo, esclarecer abertamente quais foram os motivos que – ele ou a namorada –, tiveram para desistir do namoro; quais as lições que aprenderam a partir da experiência vivida, considerando-se também o que poderia ser diferente desta vez. Esses são alguns questionamentos que precisam obter uma resposta satisfatória.
Somente um “por que sim” não será o suficiente para convencer alguém que alimenta um projeto de vida.
Precisa-se conhecer as razões pelas quais ele (ela) voltou a manter contato. Pois, muitas vezes, as vantagens, facilidades, intimidades ou até mesmo o conforto proporcionado pelo relacionamento vivido podem ser os motivos que o (a) levaram a querer retomá-lo, e não o sentimento e o compromisso de querer construir alguma coisa duradoura.

Um relacionamento no qual as crises, os desentendimentos e também as carências não são plenamente trabalhados e solucionados, facilmente pode se transformar num eterno vai-e-vem, em que um passa a ser apenas instrumento nas mãos do outro. De modo que o sentido, o objetivo e os propósitos do relacionamento acabam se perdendo.

frases e reflexoes

É claro que aprendemos com nossos erros, e em algumas ocasiões, podemos ter tomado atitudes precipitadas e equivocadas. Mas, antes que o sintoma da “cegueira passional” tome conta da inteligência e do bom senso do casal, vale a pena relembrar todos os momentos que foram vividos. E se ainda assim desejarem viver uma segunda chance é necessário que ambos demonstrem sinais de maturidade sobre o que realmente esperam da retomada do envolvimento, estabelecendo novos objetivos para o que desejam viver de maneira frutuosa e diferente do que viveram na primeira experiência.

outros artigos relacionados: A carência de um amor, Quando é hora de recomeçar depois do fim do namoro

leia também: As sequelas da infidelidade

Um abraço

Dado Moura

Compartilhe com seus amigos!

115 Comentários

  1. Minha historia é complicada namorei a 4 anos e 4casada totalizando 8anos juntos nesse tempo todo ele smp foi a melhor pessoa em bora tivesse mtos defeitos que era o maxismo e a inguinorancia qe em ksa era smp do jeito dele qe se nao fosse nao era jeito nenhum enfim teve nesse tempo traicao mentiras e ofensas mto pesada da parte dele nao vou negar sou dificil tbm tenho genio mto forte e qro ter minhas proprias opinioes e ser indepentente coisa que no entanto ele nao aceita separamos duas vezes e voltamos.
    Agr dessa vz foi pra vale ficamos 6 meses separados e nesse tempo implorei me humilhei para voltar com ele iria deixar tudo meu trabalho qe gosto mto de fazer so pra poder estar cm ele.. Mais msm assim ele negou disse estar bem sozinho que nao queria voltar que o nosso casamento ja tava destruido me magou bastante com tds os tipos de palavras.. Entao decidi seguir minha vida econtrar um novo sentido comecei um novo relacionamento e entqo agr ele diz que me ama e quer voltar diz que vai mudar e seguir a fé de estar na presença de deus temos uma filha linda de 5 anos ..
    Mais agr como vou deixar oqe comecei nem sei por onde comecar se devo ou nao termirq o meu namoro e voltar a essa relacao.. Me ajudem me de uma resposta.

  2. Rosangela Cordeiro de sousa

    Adorei!

  3. Olá, preciso de ajuda, eu era casada. Me separei e voltei duas vezes, agora separei de novo e voltei a morar na casa da minha mãe, o problema é que agora eu e ele descobrimos que não conseguimos viver longe um do outro, nos amamos muito e queremos voltar, mais agora minha família não aceita nem ouvir o nome dele, e não cogita de forma nenhuma voltarmos e além disso minha mãe disse que se eu voltar pra ele posso esquecer que tenho família, que eles nunca vão me perdoar. E agora o que faço? Vou perder um dos dois, ou perco o amor da minha vida pra sempre ou perco minha mãe e minha irmã. Sinceramente não sei o que fazer. Quero uma opinião.

    • Se acredita mesmo que ele seja o amor da sua vida, fique com ele. A raiva de sua mãe e irmã será passageira, pode ter certeza !!! Para elas tomarem esta atitude, com certeza é pq se preocupam em demasia contigo … a não ser que exista traição ou agressão física por parte do seu ex marido, muitos casais passa por problemas que às vezes causam esses términos … E como se dizem ne , ” se perder, para se encontrar”, mas o que nao vale é viver nessa pra sempre !!! Boa sorte

      • Muito obrigado Erika por sua opinião, então eu decidi voltar com ele, o problema é que ainda não consegui contar pra minha família, estou sofrendo muito pois estamos nos vendo escondido e o pior é que minha mãe nem sonha que isto está acontecendo, infelizmente não consigo falar porque sei que ela não vai me perdoar. Olha terminamos porque o relacionamento estava frio caímos em uma rotina desgastante quase não nos víamos porque ele trabalhava a noite e eu de dia. Acabei me precipitando e saindo da casa dele, saí do emprego também e até fui passar uns dias com uma tia na cidade vizinha porque minha mãe não queria que ele viesse atrás de mim, enfim os dias passaram e eu estava morrendo por dentro porque eu sabia que nossa história não podia terminar assim, resolvemos voltar e estamos bem só que minha família ainda não sabe, estou muito mal por isso, penso em falar mais a coragem não vem, não estou nem conseguindo dormir a noite com minha consciência pesada, tenho muito medo pois minha mãe é muito brava e rígida até parece uma general, eu não sei porque ela me causa tanto medo assim! e o pior te tudo é que tenho 26 anos já sou mulher, mais minha mãe ainda quer mandar em mim.

  4. Eita,eu ando num dilema quero muito reviver um ex amor ,me encontrei com ele uma vez em fev. porém sou casada e não tenho como sair pra vê lo pia tudo que faço é em família.Converso com ele por telefoneele me enche de questionamentos porque que casei?me pergunta tudo da minha vida?e fico com vergonha tanto da situação,pelo o que quanto pelo meu corpo pois engordei .Pois a 13 anos atrás em 2002 porém eu deixei,depois me arrependi fui procura lo porém ele foi trabalhar em outro estado,quando ele voltou veio na minha casa pedindo pra voltar , porém eu estava grávida ele disse que assumia o meu filho eu disse não…e poucos meses casei com o pai de minha filha. ..por coincidência o meu ex ele é taxista foi deixar alguns parentes no meu casamento,meu ex me viu casar na igreja só que eu não o vi ,soube por ele semana passada.Tive relação com ele foi estranho mas, não consigo tirar ele da minha cabeça o que faço?

    • OI amiga, se vale uma dica, não entre nessa uma. Vc viu que esse casinho com ele ja mexeu com sua cabeça, entao corra dessa situação. Se o seu casamento está ruim e tal, nao comece viver um outro relacionamento paralelo porque depois, o peso da decisão parece ser ainda maior e tente recomeçar se isso for da vontade dele tambem.So comece alguma coisa se realmente tiver terminado o anterior.

      • Pois sempre fugia do meu ex,vou voltar a fazer isso novamente ignorar…vou procurar uma psicóloga estou precisando muito conversar não tenho com quem desabafar pois todos vão me criticar,nao sou pessoa de trair foi somente uma vez e vou lutar contra essa tentação.Por mais que eu não viva num casamento bom,pois meu marido vive me traindo,quando não é com e com outra….Um dia tudo acaba e ele resolve ir embora e me deixa livre,enquanto isso vou cuidar de mim me amar mais….o resto e o que vier vai ser consequência…. obg….

        • É Fofinha, eu sofria a mesma coisa e a maior dificuldade era definir a minha situação. Eu nao estava feliz no casamento mas não tinha coragem de colocar um fim. Ele nao fazia nada para melhorar nossa relação mas tambem não se empenhava em reconstruir nosso casamento debilitado. Esa indefinição é que mata a gente. Boa sorte

  5. Louco por ela

    Bom queria uma ajudinha ai .. namorei só uma vez na vida foi a unica pessoa que amei até hj ficamos 2 anos e 3 messes e se parados a 1 ano e 9 messes.. ela terminou comigo pq nos estavamos brigando muito, realmente estavamos brigando demais.. mesmo ela querendo termina enssisti em ficar até onde deu e terminamos .. amo ela até hj por isso nao consegui namorar com mas niguem sempre estava pensando nela n a todo momemento seria ezagero mas sempre lembrava dela… e a gente parou de se fala por todo esse tempo pq tivemos uma briga feia… pq descobri que quando ela terminou comigo ela estava de papo com um cara que era namorado de uma amiga nossa.. dai paramos de se falar .. e nesse tempo soube que eles namorarao e noivarao só que terminarao em 5 messes n durou nada mais em 5 messes ja noivarao nao entendi isso … dai nisso ela foi enbora pra outra cidade sc e depois mudou para curitiba .. e depois de 1 ano e nove messes ela veio fala comigo e esta dando brexas ppara min falando para eu ir ver ela que quer conversar mas tudo pq entro nas brexas dela fala que esta com saudade sente falta e fica relembrando nossos momentos e falando como era bom.. e eu sinto muita falta dela n consigo negar mas n sei oq fazer nao quero estar cego de amor preciso de uma ajuda devo ir ver e conversa com ela pessoalmente e se ouver chance de reatar, reatar? Ela tem 18 anos e eu 20 amo ela de mais mas n sei oq fazer por motivo de duvidas … resumindo tudo

  6. Boa noite minha história e bem complicada
    Preciso de ajuda
    Vou tentar resumir ao máximo
    Sou casado já tem alguns meses, minha esposa e uma pessoa muito carinhosa e de várias qualidades , com pouco tempo me apaixonei por ela, por tanto, seu passado e bem complicado, ela já namorou uma mulher durante quatro anos, ela disse que foi a única mulher com quem se relacionou, no começo foi bem difícil pra mim mais com o tempo fui me acostumado.
    Minha esposa fala que hoje são melhores amigas e que não passa disso, eu sempre confiei muito nela mais sempre fiquei com aquela pulga atrás da orelha.sempre aconteceu algo relacionado a essa antiga pessoa,no começo já li algumas mensagens que ela mandava como ” sinto sua falta ” e minha esposa sempre falou que cortava e que não passava de amizade.elas mantém sempre contato jogam até bola juntas kk,ate que um certo dia minha esposa foi jogar bola com ela aceitei numa boa pois confiança e fundamental numa relação, como eu ia na casa dos meus pais passei na rua onde ela disse q estava pois era trajeto , foi então que vi a moto dela parada em frente da casa da ex ,imaginei as piores coisas possíveis e fiquei indignado ,passei e então liguei pra ela, ela disse que passou na casa da mae dela e perguntei se ela havia passado em outro lugar antes ela mentiu e disse que não, resumindo sentamos e conversamos ela disse q passou lá pra ver uma cachorra dela (que fica la)que estava doente e seria sacrificada e que mentiu com medo de eu brigar com ela e ficasse com ciúmes como sempre ficava, pediu desculpas e disse q não passou disso q ficou lá 5 minutos, e que hoje são somente melhores amigas, e que se eu quisesse ela pararia de falar com ela pois ela quer que ficamos juntos pra sempre . eu perdi a confiança e o amor que so vai diminuindo.
    Não sei o que fazer mais ao mesmo tempo que confiava sempre tive um pé atrás e agora essa dela mentir pra mim me deu só mais motivos pra querer separar e viver sem ela
    Preciso de ajuda

    • Jose Arthur

      Oi JP todo mundo tem um passado e nem todos os acontecimentos foram os melhores. No caso do relacionamento da sua esposa fez parte do passado. Acho que se ela fez opcao por estar com vc é porque o relacionamento anterior não a completava como acontece entre voces. Outra coisa importante é que confiança ou a gente dá o voto ou não. Se ela disse que foi passado e que nao tem mais nada acredite.

    • Meu sonho , poderia até rolar uma recaída, mas comigo junto ….rs

  7. Espero que possa me ajudar,rsrs
    No fim de 2014 conheci um homem,começamos a ficar,até que ele disse que não queria relacionamento sério entao eu disse que nao queria mais,dias depiois ele me procurou e disse que queria namorar comigo,durante 3 meses que ficamos,eu briagava sem motivos,terminava e voltava,até que ele pediu um tempo,ele parou de falar comigo por umas 2 semanas e depois voltou dizendo que queria ser livre,nos reencontramos e ficamos,mas no mesmo dia eu briguei novamente e ele disse por telefone que era melhor terminar e sermos amigos,fiquei arrasada,chorei,até que um dia ele apareceu na minha casa,disse a minha mãe que gostava de mim,mas não queria compromisso…resumindo terminamos em março de 2015 e desde então ele me procura,discutimos algumas vezes,ele me bloqueia no whats,depois volta dizendo que me considera mais que uma amiga e que espera ter uma uniao amavel,etc,chegou até dizer que eu nao sabia,mas ele me amava,porém ele usa o tinder,e já afirmou que tem opçoes de mulheres para ficar,uma vez ele chegou a me ligar 9 vezes em uma noite e quando o questionei ele disse que nesse mesmo dia tinha 4 mulheres para escolher.Não sei o que ele sente,se ele tem outras,pq me procura?ele é 22 anos mais velho que eu,já foi casado.Sinto algo por ele,não sei ao certo qual sentimento,quando ele me procura eu vou,ficamos e me sinto bem ao lado dele,fora que na cama nos damos bem,se fosse 1,2 meses tudo bem,mas 1 ano que ele me procura e diz que não quer nada serio,quando estamos juntos e chega alguem ele me apresenta como namorada e que teme ao mesmo tempo não tem coragem de me assumir.

  8. Olá. Meu caso é o seguinte:
    Namorei um cara durante 6 meses, ele terminou comigo por motivos que até então eu não sabia. OK, aguentei no osso, não pedi pra voltar, não corri atrás, mesmo querendo voltar desesperadamente. Depois do término, resolvi me mudar pra minha terra natal e onde mora minha família (dois estados longe dele), pois precisava juntar os cacos.
    Ele me procurou algumas vezes após o término, mas pra falar coisas aleatórias. Passaram 9 meses e ele surgiu dizendo que sonhou comigo, lamentou ter me pedido, outra vez dizendo que lembrou de mim, que sente saudade. Contou que está com problemas de depressão e justificou como este ser o motivo se ter me deixado. Tudo isso por whatsapp. Até então, eu achava que já tinha superado, que não sentia mais nada, mas me enganei. Fui fiel aos meus sentimentos e durante todo esse tempo não consegui ficar com ninguém.
    Quero muito revê-lo, ver o que vou sentir, mas não quero que ele pense que me tem nas mãos. Mês que vem estou indo pra cidade em que ele mora/e morei, e quero muito, muito, muito encontrá-lo. Não sei se aviso, não sei se falo com ele normalmente… O coração diz uma coisa, mas o medo de fazer papel de otária é grande.

    • Oi B.S. nao caia nessa uma. Esse papinho é de aranha. O que vai acontecer acho que eu ate posso ver… vc vai encontrar com ele, ele conta uma historinha que esta com sdd, que vc esta mais bonita, que se arrepende de ter terminado bla, bla,bla. Dái ele vai te dar um beijo, vc vai corresponder e com isso vai abrir uma ferida que ja estava cicatrizando.
      Aproveitando da sua frase… ao se faça de otaria. vire essa pagina e viva uma nova historia.

  9. minha namorada e eu terminamos faz um mês por conta de boatos das pessoas e da minha própria família, fomos para um retiro então falaram pra minha namorada que fiquei com minha melhor amiga e me falaram que ela ficou com um mlk, então essa historia chegou la em ksa e geral meteu o pal nela e talz e então nós terminamos e voltamos e agora de fato terminamos. So que amo muito ela amo mesmo e ela sinto que ficou distante mais ainda se importando nao como antes mais ela já me disse que queria estar pronta pra mim e que pode demorar 1 semana 1 mês ou ano mais que quer estar pronta então uma hora ela fala isso e outra hora ela diz que nao sabe se quer voltar se quer tentar de novo, nao sei o que fazer estou desesperado combinamos de ir no cinema e ela aceitou de boa mais agora ela diz somos amigos e ai o que faço ??

  10. Bom… Vamos la.aos meus 17anos me apaixonei loucamente por um rapaz de 18anos namoramos casamos mas o casamento n durou mt n por causa da familia em grande parte mt gente em sima traiçao e apos uma diacirsao sai de casa ele n tinha coragem de sair da casa da mae nesse rolo foi qze 6anos sendo q 1ano e pouco de casamento hj acho que minha atitude foi precipitada em yer saido foi minha mae que foi me buscar tive um filho dele hj com 2anos e 7meses ea 2anos e 3meses estamos separados ele logo se amigou com uma de suas amantes veio atras pra mim voltar mas dpois de tanta traiçao por td parte em tds os sentidos n quiz saber tbm vivi um outro relacionamento (namoro) mas deixei pos nao comsegui gostar dele eu eo pai do meu filho perdemos o contato ele nem o filho vem ver mas.porem nunca consegui esquecelo e sofro mas ainda pelo meu filho q ta crescendo e pergunta por ele n sei mas oq responder.sinto a falta dele como pai e esposo mas nao sei se ainda existiria alguma chance de retorno ou se continuo assim vivendo minha vida.

  11. Oi… Bom não sei exatamente por onde começar, mas vamos lá. Eu já o conhecia na minha infância, eramos de cidades diferentes, ele morava onde minha avó paterna mora, na minha infância eu tinha uma quedinha por ele e ele por mim, conversávamos, eramos “amigos”,mas o tempo passou ele se mudou ficamos muitos anos sem nos falar sem nos ver, quando eu tinha 14 anos nos reencontramos, foi um choque porque ele estava totalmente diferente e eu também, voltamos a conversar, e com o tempo fui gostando dele cada vez mais, até que começamos a namorar, namoramos durante 9 meses, até que eu descobrir que ele me traía e que também havia me traído com minha prima,ai eu terminei com ele, sim sofri muito durante muito tempo.. Ai os anos se passaram e eu comecei a namorar com outro cara, e o ex apareceu assim do nada ressurgiu das cinzas, me pedindo perdão falando que me amava, e outras coisas mais, não vou negar que quando ele voltou eu me senti sim balançada e assustada porque pensei que eu já havia o esquecido, e descobrir que não, esse meu namoro durou quase dois anos, não meu namoro não acabou por causa do ex, pelo menos eu acho né, mas agora que to solteira a uns 3 meses ele ainda insisti, me procura, fala que me ama, estou confusa, porque sei que sinto algo por ele, e não é pouco é algo muito forte sim, tanto que houve sim recaídas a uns dias atras…. Não sei oque fazer sinceramente, pois numa conversa que tivemos ele disse que me levaria a serio, que não me trairia mais, que mudou, que me ama e tals.. Só que eu tenho medo de acreditar novamente, confiar e quebrar a cara de novo.. Não seu oque eu faço, por favor me ajuda!

    • nossa coomplicadissimo, mas eu sugiro que voce siga o seu coração e vai nessa !! se nao der certo de novo…voce tentou e pronto…ja sera uma experiencia…eu temrinei umas tres vezes ate ter certeza absoluta que nao gostava mais…entao arrisque…e seja feliz

  12. Apaixonei por um rapaz com 13 anos, com 14 começamos namora mas não durou muito tempo porque mudei de cidade.e só nos encontrava nas férias depois fiquei 4 anos sem vê ele quando a gente se encontrou estava lá todo o amor que sentia por ele.depois disso fui embora de novo e fiquei um tempo ele arrumou outra que tinha dinheiro não interfere na relação dele ele também não me procurou nesse tempo conheci outro que hoje é meu marido temos uma filha e somos feliz na medida do possível esse ex conseguiu meu número e começou envia diversas msg pedindo pra voltar com ele que arrepende e que me ama que nunca me esqueceu ele não tem filhos e hoje está só.claro que não voltei e nem vou voltar porque ele fez a escolha dele quando quis ficar com a outra que é bem mais velha que ele.Deus não tira nada da gente ele nos livra das coisas.as vez tenho pena dele porque o que ele diz parece mesmo que está arrependido mas eu não volto já construí minha vida e é essa que quero pra mim.

  13. Olá eu tava namorando um cara a dois anos só que no meio do ano de 2013 ele foi para outra cidade estudar aí eu fiquei esperando por ele até final de 2014 aí eu trai ele fiquei com uma outra pessoa por 2 semana pensei melhor e terminei com esse de 2 semana aí aí meu ex namorado voltou dos estudos eu não tive coragem de olhar para cara dele eu contei toda verdade ele terminou comigo pedi perdão várias vezes implorei pelo perdoa ele não quis e vivia pedindo perdão ele não mi aceitou eu sai da cidade no sábado mi mandou mensagem dizendo que mi perdoa e que queria ficar comigo mi ajude e urgente eu ainda gosto dele mas aquele amor profundo não existe mas to sozinha a um ano eu preciso da vossa ajuda por favor

  14. Oi. Conheci ele na internet ou melhor na igreja ( Mas mantive contato na internet ) Na mesma semana ele me convidou pra sair e eu fui. O mais estranho é que eu adorei ele, não teve contato fisico nem nada sabe? Mas eu senti que seria ele, era ele quem seria meu principe. Ele me deixou confortavel, me apresentou a familia, ele foi incrivel. Ainda mandou msg depois pedindo pra avisar a ele quando chegasse em casa. Foi tudo muito bom porem, ele viajou, ficou uns 4 dias fora e não nos falamos mais. Depois ele voltou, eu pensei que estava tudo bem foi então que ele disse que não queria relacionamento sério, tinha conhecido alguem que conhecia a familia dele e ele a dela e queria ser apenas meu amigo. Nem precisa falar que eu me senti totalmente devastada 1° pq estava tudo bem 2° pq eu não tinha feito nada de mais 3° que piranha era essa? kkk Eu já me decepcionei com as pessoas e sinceramente? Ele era o unico que eu tinha certeza que não faria isso. Eu só queria deixar isso pra lá sabe? Ontem mesmo ele me mandou uma msg como ele fazia antigamente e ele nem tem ideia em como isso me afeta. eu só queria que ele percebesse que quando eu o vejo não quero ser normal. Queria não ligar entende? mas eu ligo, e ele me beijando na testa quando me vê, so me deixa triste.

  15. Ola pessoal mim chamo maria então a ex do meu namorado voltou então tive uma conversa com ele e terminei para q eles si entendessem pq quando ela foi embora ele a amava mais agora já si passaram tres anos então em dezembro passado no separamos ! Ele a procurou n sei o que conversaram mais sei q nao deu certo passara se um mês e ele mim procurou e estamos juntos ate hoje mais ele nunca disse q mim ama vivo com essa duvida digo q o amo ele fica calado o q vcs acham sera q ele mim ama?

  16. Oi não sei obterei resposta mais pelo menos poderei desabbafar..

    Conheci ele aos 14 anos de idade, muito apaixonada sempre fui submissa a ele..tudo era ele, respirava sua existência 24 hrs por dia. Mas nossa namoro era cheio de altos e baixos, passavamos noites maravilhosas juntos de repente ele vinha e terminava sem motivo, smplesmente não queria mais. Passava alguns dias ele queria voltar e eu novamente voltava que nem um cachorrinho como se nada tivesse acontecido.. Esse relacionamento se prolongou por 6 anos dessa forma, eu nesses terminos de namoro conheci novas pessoas, boas e ruins..na ultima vez que ele havia terminado comigo eu achei relmente que nunca mais haveria volta, me senti humilhada, passamos uma noite maravilhosa juntos e no dia segunte ele olha pra mim e diz que não queria mais fcar comigo. Chorei muito noites e noites me sentindo um lixo, usada..nossa foi uma das piores noites que passei. Mas com a ajuda de algumas amigas me levantei e como estava sem trabalho e sozinha e era considerada muito bonita e desejavel por varios homens, uma dessas amigas me levou a um lugar diferente, lá eu tive a escolha se queria ou não me tornar garota de programa. E resolvi começar a trabalhar como tal. Mas nos primeiros dias vi que não dava pra coisa, já havia se passado uma semana e eu não conseguia fazer nenhum programa, bebia com os clientes mais sempre tinha uma desculpa para os finalmente. Até que o dono da boate chegou até mim e começou a me encher de presentes a essa altura eu ja queria sair, já vi que não dava muito pra coisa, mais minha situação não era muito boa ele começou a me oferecer dinheiro, sem que eu necessita-se fazer programa contanto que fosse pra cama com ele, depois de uns dias acabei saindo com o Dono umas 3 vezes, ele era muito mais velho, então o estomago meio que embrulhava…mas isso não vem muito ao caso.
    Resumindo passaram-se uns 2 meses e nesse tempo eu já havia sumido do bairro, não via quase ninguém, meu ex começou a andar pelas ruas aonde eu costumava frequentar com meus amigos atrás de mim e não me achava, eu ficava sabendo pela boca dos meus amigos que ele havia passado de carro e somente dois amigos meus sabiam que eu havia virado “Garota de Programa”. De repente eu fiquei uns 2 dias sem vontade de ir a boate e resolvi rever os amigos, eu já me vestia diferente, estava totalmente diferente do que eu era.Eu estava com meus amigos em um barzinho que costumavamos nos encontrar, quem eu vejo? O carro dele se aproximando, parou do meu lado e disse que queria conversar. Meu coração disparou, não sabia se ia ou se mandava ele embora, como sou mole entrei no carro. Ele disse que estava que nem doido me procurando, que eu havia sumido que nunca mais havia ligado pra ele, coisa que eu fazia muito toda vez que ele me dava um pé na bunda..correr atrás era meu forte. Que sentia minha falta, que gostava muito de mim, e que queria reatar o namoro..Eu era louca por ele, começei a chorar esqueci tudo que ele havia me falado no dia que terminou comigo e me joguei em seus braços. Passamos a noite juntos e eu voltmos a namorar.
    AGORA COMEÇA O TRISTE FIM – Eu tinha ele de volta diferente, todo apaixonado..nossa parecia que nosso namoro havia começado naqueles dias – ele estava tão diferente tudo era maravilhoso e voltar com ele era a coisa que eu mais queria, só que e a minha situação na boate? Oque fazer? Sem programas feitos não se tinha dinheiro, e sem dinheiro como eu ia pagar todo o dinheiro que havia pego com o Dono da boate? Nossa começei a enlouquecer, ele não podia sonhar com aquilo e eu tinha que sair daquele lugar o mais rápido possivel. Então começei a fazer programa mesmo pra pagar oque eu devia, entrei em um acordo na casa e resolvi eu ia pagar e ia tentar ser feliz. Bom eu consegui fechei o caixa e disse que seria minha ultima noite que eu não voltaria mais….PENSEI ESTAR TUDO CERTO, – EU PAGO-SAIU DESSE LUGAR E FICO COM O HOMEM QUE EU AMO…
    De repente o telefone da boate toca e me chamam ao telefone dizendo que um cliente queria falar comigo, eu atendi : Aló! Sabe oque ouvi como resposta: Alguém dizendo: Sou eu e não acredito no que estou escutando……meu mundo acabou naquela hora..era ele havia descoberto tudo..uma ligação anonima havia contado oque eu estava fazendo e onde me achar.
    Bom brigamos, ele chorou eu chorei e assim tudo acabou – Ele ainda veio atrás de mim depois de uns dias e queria ficar comigo eu nem acreditei, fiquei com ele..mas ele não sei por que quiz voltar não durou muito ficamos uns 5 meses juntos ainda..mas nunca mais seria a mesma coisa. Eu decubro que ele estava comigo e namorando uma outra moça, ele terminou tudo comigo e se casou com ela 2 meses depois…TODOS DIZEM QUE FOI PRA PROVAR ALGUMA COISA PRA ELE MESMO – EU SEI LÁ – NÃO SEI OQUE DIZER – Comigo foram anos e em 5 meses ele namora e casa…
    Aceitei como muita dor, e me sentindo culpada pois eu acabei com tudo, eu me senta um lixo..achava que merecia tudo que eu estava passando.
    Sé que depois de uns meses casado ele voltou a vir atrás de mim e eu nunca consegui falar não e tambem nunca mais havia namorado ninguém, estava sozinha. Voltei a sair com ele, mas num belo dia resolvi dizer Não e dar um basta..Acabei com tudo- NAÕ DEIXEI DE SER OFICIAL PRA VIRAR AMANTE – ACABEI COM TUDO.
    Bom hoje depois de 13 anos em 10/08/2015 recebo uma mensagem no meu face, solicitando amizade – pra minha surpresa ELE NOVAMENTE FAZENDO CONTATO, – DISSE QUE NÃO SABIA O POR QUE, MAS QUE NUNCA ME ESQUECEU, QUE AINDA GOSTAVA DE MIM…E ASSIM FOI
    ELE AINDA ESTÁ CASADO EU HOJE TENHO 3 FILHOS EM UM RELACIONAMENTO QUE TAMBEM JÁ CHEGOU AO FIM.

    AGORA EU TE PERGUNTO VC PODE TENTAR ME EXPLICAR OQUE ELE QUER COMIGO, DEPOIS DE ANOS? ELE PODE TER A MULHER QUE QUISER, POIS SEU STATUS É ALTO, DINHEIRO, PROFISSÃO – EU ESTOU MUITO ABAIXO DISSO, MINHA VIDA É DIFÍCIL, MUITO TRABALHO PRA SUSTENTAR MEUS FILHOS.

    OQUE ELE QUER COMIGO? BAGUNÇOU MINHA CABEÇA TOTALMENTE, ACABOU COM MEU SOSSEGO O PIOR É QUE NÃO CONSIGO DEIXAR DE PENSAR NELE NOVAMENTE, Achei ter matado esse amor dentro de mim, mas vi que ainda está vivo..

    ( Eu sei que eu errei, ele diz que nossa vida não se resumia mais a perdão ou desculpas, não podiamos mais voltar atrás no que havia sido feito.. Oque? Ele se casou e não pode voltar atrás? Será? )

    Não sei….só sei que estou sofrendo tudo novamente!

  17. Faz 15 dias q meu ex terminou por tel m excluiu do face fiz do alho e ele m mandou uma msg pedidndo desculpas por tudo q ele fez e respondi a noite n s preocupe n tenho magoas d ninguem e depois d uma semana eu estava no ponto de onibus ele passou devagar de caminhao mas n m procurou excluiu meu face p n ver e ficar triste e fiquei sabendo q ele add. Varias mulherrs vulgares choro muito pq apresentei p minha familia e pedi ele p DEUS E NS SENHORA

  18. estou vivendo um pesadelo em 2012 conheci o homem da minha vida,tudo o que uma mulher espera de um cara. Amor, carinho , compreensão, atenção, mimos e etc. passamos nosso primeiro ano num conto de fadas. E derrepente em 2013 fiquei gravida, estavamos na nossa primeira crise no namoro, por causa de espaço…. Enfim em 2014, o meu filho nasceu, construimos nossa casa, e estavamos, nos ajeitando financeiramente e felizes, ele me apoiando em tudo e eu idem a ele.Mais ai eu descobri coisas cabeludas dele, brigamos e como sempre ele negou tudo.. Nosso relacionamento começou a ficar distante, mas sempre tivemos um bom relacionamento, brigavamos mas não durmiamos brigados. No começo de 2015, um ex meu (um ficante de escola, que eu nunca nem se quer fui pra cama com ele), conseguiu meu num de telefone, e começou a me mandar msgs.. Eu respondia pq eu me sentia muito carente. Um certo dia, esqueci meu celular em cima de um balcao desbloqueado e esqueci de apagar a conversa. Meu esposo viu.. e depois desse dia nunca mais tive sossego.. Depois que meu filho completou 1 ano ele resolveu terminar.. Passamos 1 mes separados, porem ele continuo dentro de casa.. Resolvemos voltar! e agora 2 meses depois ele resolveu separar de novo e começou a sair com os primos dele, um que por sinal e bastante machista, daqueles que mandam na mulher. Agora eles nao se desgrudam e novamente continua dentro de casa.. meu filho sente muita falta dele.. ele sai pra festas,, quase nao fica em casa. Faz tudo que planejamos juntos sozinho.. Apesar das brigas, ele sempre cuidou de mim, fez tudo que eu queria..E eu sei que ele me ama muito.. Eu amo muito ele, não quero ver minha familia destruida.. Queria que ele mudasse, não so eu.. Queria que ele enxergasse que vida de farra e passageira. Que ele desse mas valor pra mim, pro nosso filho.. Não jogasse tudo pro alto.. Estou muito triste sem chão.. Estou fingindo que não me importo, e que não quero mais. Pra ver se ele toca e enxergue o que ele ira perder…

    • Oi Alguem, eu acho que vai ficar mais facil pra voces se acertarem se voce parar de fingir que nao se importa. Se tudo isso esta te machucando, vc precisa falar pra ele o que tem que ser consertado entre voces. Tudo bem que voce e ele erraram mas se um ficar qerendo descontar o que o outro fez de errado pra justificar as atitudes ninguem vai ser feliz. Faz o seguinte. Chama ele pra conversar, coloquem tudo em pratos limpos e veja o que sera feito a partir dessa conversa. bj

      • Nos ja conversamos e ele fica chatiado e vira as costas pra mim. Depois me trata bem, diz que quer ter uma boa convivencia cmg pelo nosso filho, pq disso realmente não poderemos ser ematuros. Amo muito ele, e penso em correr atras, ao menos dizer que estou com saudade. Mas tenho medo de uma resposta negativa.Pedi pra que ele saisse de casa, pq não era certo ele sair e voltar para casa como se nada tivesse acontecido. Ele chorou e perguntou pq, eu disse que não aguentava mais.. Não quero que minha familia seja destruida. Sei que podemos ser felizes.. Se ele for menos orgulhoso, mas não encontro palavras para convece-lo disso.

  19. Ivan Alexandre

    Como pessoas tem o dom de nos deixar pra baixo …. Namorei 4 anos ..ela tinha uma condiçao de vida bem melhor que a minha Durante esse tempo me dediquei demais, Nunca trai e nem tive olhos pra nenhuma outra mulher, trabalhava ,tinha moto,carro,fazia faculdade ,uma vida legal,onde fizemos varias viajens e ate me distanciei de amigos e familia pra blindar o relacionamento, passado algum tempo as coisas começaram a ficar dificeis pra mim com a separaçao dos meus pais a descoberta de uma doença na minha mae, ja vinha de uma perda do meu irmão em acidente de moto , foi decaindo , perdi o emprego,mais nunca deixei de ir atras dos objetivos.. Com isso tive q vender tudo e ajudar minha mae q tbn havia sido abandonada, confesso que as vezes não dava a atenção necessaria pra ela, e as vezes saia de casa pra nao ver as brigas dos meus pais ,mas sempre dava satisfaçao e acabei deixando ela um pouco de lado mas acredito pela situação que eu estava ela iria ter a consciencia de que tudo seria uma faze. Depois disso ficamos um bom tempo bem ,…. e qdo conversamos sobre a relaçao eu pedi um pouco de paciencia pra situaçao se normalizar sempre pedi pra estar comigo nos momentos bons ou ruins pois o q eu sentia era verdadeiro e queria q fizesse parte da minha vida .pra qdo as coisas melhorassem tivesse certeza que seria a mulher certa … Onde ela me disse q estaria comigo pra tudo .. Fui ao céu com essas palavras e muito feliz axando q seria essa a de fé q sempre sonhei …Fikei sem transporte , e uma condiçao financeira bem dificil e ficamos 1 anos sem briga ou desafeto só amor ….Faltando 1 mes pra completarmos 4 anos de namoro ela me pediu un tempo disse que nao esquecia alguns problemas de anos atras q tivemos .. Começou a me tratar mal e ficou seca comigo sem demonstraçao afetiva nenhuma , não me ligava e me deixou de lado .. Eu sem entender perdi 4 kilos comecei a correr atras sem entender o porque estava me tratando daquela forma.. Passado 1 mes fui a casa dela pois nao aguentava mais ser deixado de lado, qdo xeguei la parecia outra pessoa, nao me permitiu sequer encostar nela, me tratou super mal, e disse que queria a liberdade,sair pr beber com as “amigas” e nao queria responsabilidade e que iria pensar na vida, fikei pessimo me senti um lixo, porem respeitei e aceitei msm sabendo q td era mintira que era só uma desculpa, porem fui embora com o coraçao rasgado .
    Passado 1 mes disso arrumei um emprego bom , comecei o ingles, senai tentando ocupar a cabeça da melhor maneira .. No dia q completariamos 4 anos de namoro fui ao parque da cidade espaerecer a cabeça e por mais filhadaputagen q pareça encontrei ela com outro. Como pode ? Como consegue ? So duvidas esses dias resolvi ligar pra ela e tentar entender oq eu tinha feito de tao errado pra t, fui chamado de moleque, falou q o outro estava conquistando ela e q estava gostando dele , que era pra eu esquece-la , sumir da vida dela , deixa-la viver , kk onde sempre fiz de tudo pro nosso crescimento … Sinto mó falta de todos momentos e hj me sinto um lixo pq sei que fui trocado pela situaçao financeira .. Como diz o mestre Criolo :” o dinheiro vem pra confundir o amor ” so espero que quando as coisas melhorarem pra mim ela nao me procure pois ela jogou cimento,pedra e areia no meu coraçao e o tempo esta jogando agua ..daq uns dias estara cimentado …. Ja como e durmo normalmente. Msmo depois de tudo isso ainda nao a esqueci :(

    • Passei por uma situação parecida meu caro; olha não te conheço mas te digo fique tranquilo as vezes algo saem de nossas vidas para que melhores possam vir. Há um tempo para todas as coisas debaixo do céu; Confie e tenha certeza que Deus ele prepara o melhor para você. No tempo de Deus será bom agradável e ele te dará uma mulher que saiba te valorizar e que corresponda você. Espero que essas palavras animem você; Um abraço que Deus te Abençoe.

  20. A anos, pelo menos 5 conheci uma pessoa pela internet, num chat. Conversamos durante bastante tempo, aproximadamente 6 meses, eu na epoca gastei que tinha e não tinha, sacrifiquei meu emprego e minha saúde pelo simples fato de poder conversar com essa pessoa. Passado 6 meses marcamos e nos conhecemos em minha cidade.
    O primeiro abraço foi mágico, foi a primeira vez que senti o transporte de uma paixão verdadeira e um carinho especial. Na época tinha 20 anos de idade, imaturo e machucado de uma enrolação frustrada anterior, resolvi dar chance de tentar ser feliz. Pois bem, depois desse primeiro encontro, continuamos o namoro a distância ele em itaqua e eu em minha cidade. Algumas visitas aconteceram e o relacionamento continuou bem por apenas dois meses, isso porque meu desconfimetro ligou. Na epoca a rede social mais usada era o Orkut (veja como essa historia é velha) e desconfiei que da mesma maneira que o conheci, outros poderiam. Bem como sempre estive na área de informática resolvi detectar as senhas dele em redes sociais, foi onde descobri que ele criou um email fake para continuar a safadeza virtual com vários. Lembro dessa briga como a mais dolorida e dificil da minha vida, foram palavrões do nível mais sujo, magoas plantadas e um relacionamento recente desmonorando. Eu gostava muito dele e mesmo assim com os dois pés atrás resolvi levar o relacionamento a diante. Passaram 1 ano de relacionamento dificil, marcado por cobranças, impasses e muito quesitonamento. Eu imaturo como era infelizmente fiz da minha e da vida dele um inferno, propciei para o coitado o pior natal da vida dele, tamanho era meu desinteresse pelo relacionamento, porem não confunda interesse por ele. Eu gostava mais não conseguia confiar. Ele por sua vez extremamente ciumento, parecia me sufocar, enjaular me tirar o ar. Foi onde resolvi terminar a relação. Esse termino além de todos os problemas já em andamento, outro fato surgiu, conheci uma pessoa, que na época essa pessoa tinha acabado de separar de algo parecido. Terminei com o atual da epoca e dias depois fiquei com essa nova pessoa. Foram 3 dias juntos, e no quarto, num domingo. O principal desse relacionamento apareceu, passou o dia todo em minha porta, onde fui saber apenas quando ele resolveu bater na minha porta. Quando abri, ele me pegou com esse ficante, numa classica cena de novela. Foi educado, implorou para que o relacionamento fosse reestabelecido e eu seco, duro e machucado, não queria saber, porém acabei cedendo e retomamos. De lá pra frente a relação se deteriorou ainda mais, nossos encontros tornaram-se raros e no ultimo ano de namoro, praticamente namoramos apenas dois meses. Empurramos o relacionamento com a barriga. Em 2012 quando resolvi mudar de cidade, ele contra essa mudança, foi decretado o fim do relacionamento. Um fim estranho, onde simplesmente paramos de nos falar. Por 10 meses não houve qualquer comunicação. Voltamos a falar de forma protocolar, paramos mais um periodo e voltamos a nos falar, nesse tentei reatar, sem sucesso. Ele parecia arisco, nada pronto para isso, talvez superou e quis seguir em frente. Ele começou a namorar e ja esta quase a um ano com esse nova pessoa, e eu apesar dos inumeros relacionamentos, jamais qualquer tipo de sentimento consegui desenvolver por novos parceiros. Hoje dia 04/09/2015 tenho passado um dos piores dias da minha vida, uma saudade que consome, um sentimento que jamais pensaria se capaz de sentir, ainda mais 3 anos sem ver o ex.
    Como superar isso, talvez essa seja a forma mais clara de como eu nao me conheço;

  21. Josivam Ferreira da silva

    minha ex não que mais volta e eu esto pesando mata minha ex sera gue ela vai arisca vida o vai volta para ela sabe que eu não tenho nada a perde ela tem afamilha dela e AIS filha quero i em busca dela pra qua que coisa e decidi se que ela e cabeca dura MIS sera gue ela vai arisca a vida o vai volta

    • paulinha leão

      Eu entendo q vc a ame e que a dor que vc está sentindo é muito grande,mais vc quer alguém do seu lado á força por ameaça?á única coisa q ela vai sentir por vc é pena,parte pra outra pq tem muitas mulheres que querem ser amada e que vai valorizar vc,pense nisso.

  22. Josivam Ferreira da silva

    Só penso em mata minha ex si ela não volta se gue ela vai arisca a vida o vai volta

  23. É muito complicado essa vida :`( Em 2010 conheci uma pessoa pela Internet, ela mora em Jaraguá do Sul e eu moro em Belo Horizonte. Estava desempregado, foi aquela crise do dólar. A gente se apaixonou um pelo outro, e o ex-marido dela ainda mora no mesmo terreno… Eu disse se ela queria tentar da outra chance para ele, mas ela disse que não, porque nunca amou ele. Ai começamos a namorar pela Internet, fomos nos apegando, mais e mais…
    Como estava em crise só fui encontrar emprego em abril de 2012.
    Nas minhas férias em 2013 fui pra lá e foi tudo maravilhoso… Prometi que ia no final do ano… chegando perto do fim do ano, tivemos um briga feia, fui e gastei a grana. Sempre fui compulsivo, mas acho que foi mais medo de falhar, de estragar a vida dela. Pois ela não pode trabalhar por motivos médicos e depende do ex-marido, ele paga todas as contas e o filho deles mais novo precisa de tratamentos com fonoaudióloga.
    Em 2014 em Março fui de novo e foi ainda melhor… Mas no final do ano teve um imprevisto e não pude ir… Ela continuou comigo.
    Ai eu disse a mim mesmo que em 2015 eu ia, pensei em inúmeras maneiras de fazer a firma me mandar embora… Sou meio sonâmbulo, em 28 de Janeiro, eu estava dormindo, ai levantei e pulei a janela, quebrei o braço, tive que operar… fiquei afastado do trabalho até dia 30/04/2015 quando retornei ganhei a conta.
    Ia me mudar pra SC, falei dessa vez vai… ai conversei com um cara pra alugar uma Kitnet lá, só que o cara, queria que eu pagasse 3 meses adiantado e isso eu precisava que ela, fosse pagar o cara, para pegar o contrato e recibo.
    Ai liguei pro cara marcando para ela ir paga-lo na quarta-feira.
    Mas o ex-marido entrou de férias e ela não quis ir com medo dele seguir ela.
    Eu disse a ela que se ela não fosse séria impossível de eu ir, que ela ligasse pro cara na quinta-feira e marcasse pra ir pagar, ela disse que não ia. Eu fui e torrei a grana mais uma vez… :`( não acredito que fiz isso.
    Chegou terça dia 11/08/15 ela terminou, fiquei sem comer e sem dormir, até sexta dia 14/08 foi o dia que escrevi isso para ela.

    Amor da minha vida
    Porque você ficou entrando direto e não fala cmg?
    (Se é pra conversar com Aline ou alguém,  desculpe kkk) mas se for por mim.
    É pra ver se estou bem?
    Não estou meu anjo…
    Porque você é a coisa mais importante pra mim nesse mundo meu amor, sei que não nascemos grudados, mas você é a pessoa que eu escolhi passar o resto da minha vida meu amor.
    E acho que Deus não teria nos Unido e nos fortalecido pra durar todo esse tempo, se ele não tem planos pra nossa vida junto.
    Mas do fundo do meu coração, se é isso que você quer e precisa para ser feliz…
    Eu vou aceitar, mas não vou ficar feliz, pois está indo da minha vida, planos, sonhos, desejos, esperanças…
    Já em 2010 tinha desistido de tudo, mas você entrou na minha vida, trouxe de volta os desejos, os sonhos, as esperanças…
    Eu fiquei feliz e agradeci tanto a Deus por ter colocado àquela pessoa na minha vida, a mulher com quem eu sempre sonhei em ter…
    Por isso falava que você devolveu a minha fé.
    Eu sei que fiz muitas promessas e não cumprir, fiz muitas merdas com você,  maguei você muitas vezes, Mas em nenhum momento eu deixei você, em nenhum momento que você precisou eu não estava pra você, mesmo que pra falar asneira, sendo que vc precisava na hora, era alguém que olhasse pra vc e sofresse junto, que procurasse levantar com vc. mas eu estava e estou porque você é tudo na minha vida, tudo.
    Você pode dizer, que um dia vou superar isso, sim, mas não quero superar isso,  quero você… E se você escolher seguir sem mim,  não vou estar perdendo uma mulher.
    Estarei perdendo uma vida, estarei perdendo sonhos, estarei perdendo momentos ao lado de quem eu quero fazer feliz.
    Estou perdendo o amor, a pessoa que eu  escolhi doar o  meu sentimento mais puro, o sentimento que me fez ver que a vida vale a pena.
    Não é medo de ficar sozinho, é porque meu coração escolheu você :( Eu preciso de você meu anjo.
    Deus coloca as coisas nas nossas vidas pra gente lutar…
    Por aquilo, pela felicidade…
    Sei que já se passaram 5 anos, mas nao porque é impossível, mas porque é difícil.
    Mas eu vou mudar isso.
    Eu sei que você se cansou, mas não desiste de mim não, não desiste não, sei que é injusto pedir isso a você, mas eu não, eu não quero viver sem você meu amor.
    Eu não estaria pedindo se eu não estivesse disposto a mudar e lutar por isso.
    Me mostra que eu consigo, seja meu pilar meu amor, me ajude, seja feliz junto cmg?
    Eu faço como você quiser, o que você quiser!
    Não estou inconformado com essa situação e não é só promessas de querer ser diferente, não é só
    uma tentativa de recuperar ou remendar o compromisso por mais um período.
    É um compromisso,  que quero ter com você e fazer ser diferente.
    Tenho fé que Deus e a minha luta vai nos levar além.
    Eu me comprometi com Deus agora, idenpendente a sua resposta.
    Não estou sendo melodramático e nem querendo que vc fique cmg por pena,  pois sempre disse que nunca ia querer que vc ficasse cmg por pena.
    Mas se você não quiser e precisa disso pra ser feliz…  vou entender e deixar vc ser feliz, não porque sou bonzinho, mas porque eu te amo mais que tudo e quero você bem, quero vc feliz.
    Mas não vou ficar feliz com esta decisão… Pois você é tudo pra mim.
    Estou tão decepcionado comigo, com minha vida, resolvi da um basta e vou mudar minha vida.
    Mas eu não quero ter que viver sem ter você :( eu sei que tudo diz que não, mas tenho fé que isso vai mudar.
    Bom meu anjo, essas sãos as palavras que estavam no meu coração e idenpendente da tua resposta, escolha o que é melhor pra tua vida, o que é melhor para tua felicidade, teus sonhos.

    Ela disse isso:

    Nao wes
    Chega de promessa q tu sabe q nao vai poder cumprir
    Eu entro quando alguém me chama
    Por várias vezes eu falei q esperaria até final do ano
    E sempre reconciderei por sua causa
    Vc vinha e pedia para prolongar
    Mais e mais tempo
    Eu aceitava facil né
    Mas quando me canso
    É pq esgotou tudo
    Td q é tipo de consideração
    Q eu pudesse ter
    Por várias vezes ouvi vai ser diferente
    E n foi
    Pq é assim q vc é
    Por fim nem amigo era mais
    Como vc fez esses dias
    Eu tava mal
    Quis me abrir
    Tu disse q eu tinha q se foder
    Chega wes
    Chega de se enganar
    Vc teve toda oportunidade
    E quando achei agora vai…
    O fim foi o mesmo.

    Eu só disse isso:

    :`( Verdade, eu tive muito tempo pra fazer diferente e não fiz.

    Desde então eu não falei mais com ela.

    Eu disse que ela tinha que se fuder, porque a irmã dela pisa nela e ela não aprende. :`(
    Está doendo muito, eu amo ela demais… Ela é o amor da minha vida.
    Eu aprendi, eu não vou cometer esses erros de novo, sei que devo deixar ela escolher o que é melhor para ela… Mas não quero viver sem essa mulher.

  24. tenho 17 anos tenho uma amizade de uns 2 ano com uma mina de 19 anos, porem nois começou a ficar um ano atrais mais sem envolvimento serio , nisso eu peguei a amiga dela na frente dela.. , ela ficou fudida da vida e começou a namorar so pra fazer raiva pra mim , nmesmo namorando ela nao esquecia de mim , começamos a ficar dnv virei o amante dela , em um desentendimento decidir parar de ficar , agr ja passa alguns meses ela me procurou de novo falou que ta solteira e vive atrais de mim ? , oque fazer ? da uma chance pra viver esse amor ou parte pra outra ?
    o foda e que eu gosto dela e ela gosta de mim !

  25. Olá pessoal, bem verdade que tentar reconquistar seu ou sua ex, parece um problema e tanto, quem ja passou por isso sabe como é, aquele aperto no coração, o gelo na barriga quando a gente vê a pessoa e você não consegue reconquistar, mas eu descobri um método infálivel parar reconquistar, na verdade a pessoa que saiu do relacionamento tem muitos pontos fraco, basta você entender isso, e conquista-la novamente, quem se interessar me mande um e-mail que eu explico direitinho: julianoreco@inglesaulas.com

  26. Oiii meu nome e Katy a uns 11anos atrás tive um relacionamento com um cara, ele era bem legal comigo mim tratava super bem mais eu era muito nova tinha 18 anos e não levava nada sério ai passamos 2 anos juntos ,depois nois se separemos eu dexei ele não imaginava q eu o amava ,ele ficou doido pq dexei ele,ele mim perseguia e ai fui embora depois d 6 meses relsovi volta e tenta reconquista ele mais ai ele já tava namorando com outra pessoa ai não mim menti no relacionamento dele não ,sofri calada,depois d um tempo mim envolvi com outra pessoa mim juntei tive uma filha vivi 5 anos com o pai da minha filha mais amava meu ex e mim separei mais nunca fui atrás dele não sofria calada, e ele também se juntou com outra pessoa e teve um filho,depois tive outro relacionamento d 4anos tive outro filho desse relacionamento e depois mim separei d novo pq não consigo amar ninguém, e o meu ex teve com a mulher dele mais dois filhos e isso se passou 11anos ,tenho face ele mim encontrou no face e ta se declarando pra mim,diz sempre mim amouuu nunca mim esqueceu e que até hoje lembra d mim,sei q ele sofreu muito isso eu sei poriso q eu nunca a trabalhei a vida dele ,mais agora e ele q ta querendo sai comigo ainda gosto dele mais ele tenhe família,a mulher dele sempre soubi q ele mim amava isso eu sempre subir pq ela comentava a família dele sempre soubero d amor dele por mim,mais ai o q vc acha ele tenhe a família dele a mulher e três filhos mais ele diz q nao e feliz pq ele nunca m esqueceu,eu amo ele mais não consigo marca d sai com ele por causa disso da família dele ,vc acha q devo reviver esse amor.

  27. Sou Gay e namorei por 2 anos com uma pessoa que eu amava muito. Ele separou de mim dizendo que não queria ser gay e passaria ser hetero (sempre desconfiei que ele tinha atração por mulheres) e agora estou sofrendo muito sem a companhia dele… Faz 1 semana que nos separamos e nem minha amizade ele quer… Há alguma possibilidade de ele se arrepender e querer voltar? Estou sofrendo muito :'(

  28. meu ex terminou comigo mandou eu esquecer dele e agora ele fica sondadndo querendo saber se estou namorando e se estou bem o que vc acha disso só que agora ele deu uma sumida não entendo me ajuda obrigado

  29. teu estava namorando só que era um namoro estranho ele mora em sampa e eu emPiracicaba sí que ele vinha me verquando ele queria quando eu cobrava dele vir mais ele dava a desculpa que tinha que ficar com o filho eu com a mãe ja tivemos varia brigar na qual ele me ofendeu muito ficamos sem falar alumas semanas mais ele semore me procura e nunca admite e errou desta vez eu descobri que ele me bloqueou no face e no skapy falei com ele ,e como sempre negou,jurou até pela morte da mãe e do filho só que eu sei que ele me bloqueou no meu fece ficava off no da minha filha on ai tivemos uma briga feia onde ele me ofendeu muito e ele me mandou esquecer dele..depois de uns dias pra cá ele anda sondando minha filha querendo saber se eu estou bem,se eu estou namorando só que ele é muito maxista ignoranrante não da o braço a torce preciso saber o que vc acha desta historia o que vc pensasobre isto

  30. sou viuva a 5 anos ccnheçe um cara faz tres anos tivemos umrelacionamento
    só que ele me pruccurava só a cada dois meses eu sabia que ele era separado
    mas fiquei sabendo que ele era amigado com uma mulher e tem uma filha com
    ela ai termnei o relacionamento sofre muito e agora a dois meses ele me proccurou
    outra vez e depois desse dia eu liguei pra ele ele falou que ia me ligar
    e não me ligou eu amo ele o que eu faço to sofrendo novamente
    obrigado

  31. Oi sou Maria meu amor está comigo a dois anos e meio tinha uma namorada antes de mim conhecer q foi estudar fora ela está de volta e já mandou mensagem pra ele q o quer de volta ele a amava será q ele vai mim deixar pra ficar com ela

  32. Oi pessoa tenho uma história bem difícil de resolver conheci um cara q tava separado da namorada q foi fazer intercâmbio fora já estamos juntos a dois anos e dois mesesnos damos muito bem masele ama a outra do passado só que agora ela está voltando pra cá e deixou uma mensagem pra ele no skape dizendo que ta cheia de amor pra dar mim ajudem estou morrendo di medo dele mim deixar o que faso pra isso não acontecer estou desesperada alguém já vivel algo assim?

    • Olá Maria! Eu acho que se ele te contou sobre isso, não é intenção dele te deixar por causa dela! O que eu sugiro é uma boa conversa entre vocês para resolver essa questão de forma amigável, ela querer voltar, não é a mesma coisa que ele querer não é mesmo? Você precisa ter certeza dos seus sentimentos e acreditar nos sentimentos dele. Se você brigar com ele por causa disso, pode ser ruim, pois a ex namorada dele pode ganhar “terreno” desestabilizando o relacionamento de vocês! O principal é colocar o relacionamento de vocês nas mãos de Deus e pedir que Nossa Senhora os cubra com seu manto.

  33. Boa tarde!!
    Fui casada durante seis anos e ainda amo demais meu ex.
    Separamos-nos por duas vezes e voltamos. Sempre ele que pedia pra voltar. Eu aceitava, pois sempre sofria muito sem ele e ele é um bom marido. Nós amávamos muito!
    Os motivos das brigas eram quase sempre meus. (Apesar do gênio dele ser forte). Eu era mandona, possessiva e tudo tinha q ser do meu jeito… Agora nos separamos pela terceira vez. Ele ficou quase um ano sozinho e agora mora com outra pessoa. Eu até tentei outros relacionamentos, Mas o amo demais e não quero mais ninguém quero tentar reconquista-lo.
    Às vezes nos falamos por msg e eu propus um encontro. Ele me disse que essa pessoa que ele esta é muito boa pra ele e que ele não vai se separar dela nunca. Que tem medo de nos encontrarmos e não sabe do que pode acontecer… Eu disse que tudo bem, que entendo.
    Agora ele é que me fica mandando msg dizendo que sente saudade. Propôs-me um encontro.
    Eu acredito que ele me ama! Acho que se nos encontrarmos ele vai acabar voltando pra mim. Pq o contato, ver a pessoa que a gente ama… Faz a diferença.
    O que vcs acham?

    • Pelo jeito vai repetir as mesmas coisas amiga… ele diz que mudou mas depois que matar a saudade vai voltar as mesmas coisas. Ja virou 1 habito entre voces a separacao e a volta. Tome cuidado

  34. Meu namoro acabou depois de 4 meses, por parte dele. Disse que a vida estava muito corrida, que queria me amar mas não era o que estava sentido. Eu disse que tbm não o amava, que não havia dado tempo para isso acontecer. Continuamos a conversar normalmente no outro dia mesmo, pois trabalhamos no mesmo lugar. Fui que cabeça em pé, bonita. bem arrumada e sempre sorridente. Ele agora não pode me ver, que vem puxar conversa, senta perto de mim, mexe comigo, pega a minha mão. Eu gosto, mas fico na minha e sempre o trato bem. Mas não sei o que realmente ele quer. Será que é só amizade ou ele quer voltar e está sem coragem? Obrigada pela atenção.

  35. Nizya Annely

    Eu terminei tou mal pra caramba,ele nem pergunta como eu estou,oque sera em?

  36. Estou perdida! Depois de 2 anos e meio de namoro, ele decidiu terminar. Aquela velha historia o problema sou eu. Uma semana depois já ostentava, uma foto com a outra e namorando serio no status. Sofri feito um cachorro. E só por Deus. Fiquei sozinha para fechar minhas cicatrizes, emagreci, mudei o visual e agora finalmente apareceu alguém que realmente interessante. Porém o ex, vindo de outro mundo, um ano depois, resolve me enviar mensagens e me chamar para sair. Pior, que continua com aquela outra (coisa que ele arrumou enquanto namorávamos). Já disse que não, mas, não posso negar que balançou. Queria dar um belo corte e manda-lo pentear macacos, mas não consegui.

    • Anne passei exatamente pela mesma coisa… Namorava ha 3 anos e meio, moravamos juntos, ele termina do nada e so 2 semanas depois aparece no facebook em um relacionamento com a melhor amiga dele!!!! Que raiva!!!! 3 meses se passaram, melhorei bastante mas ainda estou mal, sofri como um cao tb como vc. Agora que eu parei de ir atras dele, ele comecou a me procurar pedindo desculpas, falando que nao sabe onde estava com a cabeca quando fez tudo aquilo, que tem saudades da vida que tinha comigo. Nao comenta nada da “amiguinha” mas sei que eles ainda estao juntos. O que ele quer?? E duvida. quanto tempo vc demorou pra ficar 100%? Serio, nao aguento mais chorar imaginando os 2 juntos :( Eh horrivel ne?.

    • passei a msm coisa ele nem respeitou minha dor e ja enfiou aliança numa elefanta tambem bloquiei ele no face pois tambem postou relacionamento

  37. eu ele ja moramos juntos era otimo n brigavamos ,,neda ,, mas por causa de um deslise sem noçao deixei-o …hj ele esta querendo voutar dis q me ama e sei q isso é verdade se ver nos olhos dele mas o porem é q minha familia inteira o descrimina e eu fico sem saida se eu voutar cm ele minha familia fica com muita raiva de mim e se eu n decidir logo vou acabar perdendo o homen q eu tanto amo tbm..oque é q devo faze…….enfrentaR minha familia ou deixar ir embora quem eu tanto amo

  38. Gabriel Trucilio

    Boa noite, estou numa situação um pouco atípica. Comecei a namorar dia 17/11/2013, Vivemos MUITAS coisas lindas! MUITOS momentos felizes, e é claro, alguns nem tanto, o fato de o cara que ela ficava ficar procurando ela me incomodava muito, então foi quando eu a pedi para parar de falar com ele, ela o fez, porém tinha outra coisa que me incomodava, ela vai à Irlanda por um intercâmbio durante 1 ano, e foi a partir dessas circunstancias que nosso relacionamento comçou a desandar. Algo dentro de mim me deixou muito inseguro quanto a tudo isso, e eu realmente em algum momento acho que passei do limite (Ciumes / Carencia), admiti o meu erro, conversamos muito sobre, e reatamos o namoro. Assim que reatamos, colocamos em mesa tudo o que buscávamos naquele relacionamento e os 2 se propuseram a cumprir, porém parecia que só eu me importava com tudo o que estava acontecendo, e comecei a ver o meu relacionamento “esfriar”. Nós nunca tivemos uma briga ou discussão, porém após 2 meses de termos reatado, ela já se dizia não confortável o suficiente para continuar com nossa relação, fazem 2 semanas que terminei, nos falamos algumas vezes.. e tenho um GRANDE porém, eu amo MUITO ela, e realmente estou disposto a esperar por esse 1 ano de intercâmbio, só que na Terça (19/08) é aniversário dela, pensei em talvez comprar flores e passar na casa dela pra nós conversarmos, nos vermos novamente, eu realmente estou muito em dúvida, e com muito medo de continuar correndo atrás. Sei que tudo isso é muito pouco para análise, mas gostaria muito de uma resposta.

    Muito Obrigado

  39. oi tou namorando com uma miuda k diz que me ama mas pr trás ela contnua recebendo o ex dela judem-me oque faço?

  40. heloisa da s

    Ola namorei com um rapaz pos 2meses e do nada ele terminou mais depois a gente ainda dormimos juntos mais no d ia seguinte ele falou p mimseguir minha vida e ai sera q ainda tem volta.

  41. ola. meu nome e paula,namorei com um rapaz 1 ano, durante o namoro ele me traiu muito ate eu cansar e terminar , ele dizia que me amava. agora depois de 2 anosele volta a me prorcurar mas nos nunca se separavamos de vez, ele sempre aparecia dizendo que gostava de mim eu ia e ficava com ele no outro dia ele sumia, nao ligava. nem mensagem mandava, depois de varios meses aparecia novamente dizendo que gostava de mim, eu ficava e ele tornava a sumir. na ultima vez eu fiquei com ele ele sumiu .e depois de 3 meses me mandou uma msg pelo facebook. dizendo que ainda gostava de mim que queria namorar que eu desse outra chance, eu disse que nao iria dar mas nem uma chance pra ele, mas eu ainda gosto dele, esse e o pior de tudo.
    o que eu faço..
    qual e a melhor resposta pra mim dar a ele.
    sendo que ja estou namorando a 2 meses , mais ainda gosto do meu ex.

    • joao paulo

      olá….ele quer somente te usar…não tenha dúvida….ele não te ama…usa do seu amor por ele para preencher o ego.um mal caráter…..

  42. Franciellen

    oi Dado! namorei por 2 anos, ele terminou comigo e depois de 3 meses voltamos…
    fas 9 meses que reatamos e eu descobri que el ficou com outra nesse meio tempo…
    ele chorou um monte disse que foi o pior erro da vida dele, que ele quis voltar comigo porque viu que realmente me amava!
    eu fiquei triste por ele ter mentido e por ter ficado com outra, mas amo ele… devo perdoa-lo?

  43. Chamo me Jose Silva,
    tenho um relacionamento amoroso com alguem ha 2 anos, mas infelizmente o ex- voltou a rondar, o caminho da minha noiva, na escola, no shopping, em casa, pelo caminho onde ela passa, toda vez que ele apareça ela me mantenhe informado, o pior é que eu conheço o kara, foi colega meu de escola, e ele sabe que ela esta noiva de min, o que faço dado? parto a cara do kara? nao estou aguentando mais com essa situação…

  44. Olá Dado,
    chamo me José, namoro alguen a dois anos, temos um relacionamento serio e pensamos em nos casar, acontece que o ex da minha noiva continua a rondar, a procura-lo na escola, e em casa, persegue- a em todo lado, tentando seduzu-la, toda vez que ele aparece a minha noiva me informa., segundo ela nao da bola pra ele mas ele insiste em falar com ele, o pior da estoria e que eu conheço o kara, foiu um amigo de infacia, o que faço com o kar?

  45. priscila guarujá

    meninas o passado pode ter sido péssimo mas o futuro pode ser brilhante arrisquem e sejam felizes nem q seja por um minuto mas sejam felizes eu voltei com meu ex e estou muito feliz procure saber oq vcs erraram e não façam mais é assim q é chave da porta de entrada ta mão de vcs .
    ´HA OUTRA COISA SE REATAREM JAMAIS FIQUEM DESENTERRANDO DIFUNTO VELHO ;.

  46. OIe Dado me chamo Juliana, meu ex resolveu me procurar após 13 anos sem contato….hj estou casada, estou com meu marido há 10 anos, sendo que quem terminou foi ele, sofri bastante além de que o proprio “ex” decidiu ñ falar comigo mais, ficou me devendo, eu tinha acabado de passar por uma cirugia, agora ele quer voltar….ñ quero voltar porém gostaria de vê-lo, sabe aquela sensação de hj pensar em dizer diretamente….Hj ñ dá mais, amo outra pessoa, construí uma familia, Agora ñ dá!!!!! Porém ao menos tempo penso em situações eróticas ao seu lado, beijando, caricias. Não sei oq fazer….me preocupo muito com o meu marido, só em pensar que possa acontecer alguma coisa…me dá uma dor no peito. Penso no seus vicios, cigarro, alcool, isto muito me incomoda , pq o meu marido com a graça de deus não tem. Agora estou confusa, devo ver o ex….ou não!!! Melhor continuar com contato ou evita-lo!?!

    • Imagina um homem embreagado na sua porta te encomodando, imagina como seu esposo se sentiria, agora imagina seus filhos sem o pai para protege-los.Valeria a pena destruir um casamento sólido? Por uma aventura que possa destruir a sua imagem?

      • Não penso em destruir um casamento, mas tenho o direito de pensar ….e isto não significa que o farei, se consigo enxergar tdos os defeitos do ex, fica evidente que jamais deixaria meu marido, o único problema de tudo isso, não é causado pelo ex….e sim na nossa real situação de casados, que tem ainda alguns pontos a serem corrigidos, existem falhas de ambas as partes e possa ser isto que tenha despertado um desejo por outro. Mas mesmo assim obrigada, confesso que algumas situações não tinha imaginado!!!!

    • Não vá encontar seu ex não. 13 anos se passaram , voce ja reconstruiu ssua vida e construiu uma família, nacaia na tentação de por tudo a perder por algo vago. Bjs.

    • oi juliana eu acho q não seria bom p vc reencontrar seu ex poderia ser perigoso p seu casamento,seu ex vai querer te iludir com palavras q vc pode gostar de ouvir.principalmente se vc estiver carente. bjss boa sorte

  47. Meu marido me deixou, depois de 16 anos de casados temos um filho ele depois que desconfiei e fiz a pergunta, ele me falou que tinha uma amante ha 2 anos e ela estava gravida, me deixou e foi morar com ela, fiquei arrasada, nao esperava, ele era companheiro, carinhoso, presente, nao consigo superar, as vezes penso que e so um pesadelo e vou acordar. E muito triste parece que minha vida acabou,tenho mais dias ruins do que bons. O pior e que ele fala que gosta de mim e sente saudades, e horrivel.

  48. Com 12 anos tive meu primeiro namorado, conhecendo a vida, a sexualidade, um relacionamento a dois….passando se 5 anos conheci um rapaz no qual me encantei de vista, logo terminei meu relacionamento pois, percebi que não havia mais sentimento de namorados por ambas as parte, foi tranquilo o termino, pois eramos mais amigos que namorados. Fui em busca de manter contatos e amizades no ciclo de amizades deste rapaz (que havia tbem terminado um relacionamento de longa data) no qual acabamos envolvidos, namoramos em torno de 1 ano e pela imaturidade de ambos, brigas, ciumes e provocações resolvemos terminar , os dois ao mesmo tempo; cada um foi para seu lado, entanto que após alguns meses fiquei sabendo por amigos proximos “nossos” que ele tinha se envolvido com uma moça mais velha, que cercava de toda forma, mais nesse percorrer, continuava recebendo várias mensagens de declarações, foi então que dei um basta, coloquei tudo para alto e decidi não investir mais nesse relacionamento, pois, penso que se ele amasse tanto, nao estaria com ela, desapareci durante 10 anos e não tive nenhum contato, somente alguns amigos que ainda insistia em falar sobre ele e eu dizendo não gostar mais e não querer saber. Reencontrei, recentemente, no qual ocorreu uma conversa bem agradável e tal, ele relembrou cada detalhe bom que passamos juntos, o problema que percebi que esta retomando dentro de mim aquele amor e vontade de esta do lado dele, mais ele não me procura com frequencia pois essa moça que ele relacionou após nosso termino hoje é esposa e tem um filho com ele. É dificil relacionar com alguem com filho, mais como o amor é forte, a gente até entende um amor de pai e filho, mais tenho dúvidas, pois ele diz que me ama, mais não me procura com frequencia, vive passando em frente de casa pra saber se estou por aqui, mais não toma uma atitude de conversar sobre nós. Não sei como resolver essa situação, mais percebo que ele quer viver com ambas, pois alega que não quer largar do seu filho, sei que não existe isso, pois qdo se ama a gente busca a felicidade, claro que não vai deixar seu filho, mais vai viver um relacionamento diferente, tentar novamente ou mesmo começar uma vida nova do zero, pois sei que seu relacionamento tem muitos desentendimentos e não anda muito bem.Procuro de alguma forma tentar entender e resolver, mais estou sem coragem de ter essa conversa, já que eu sinto algo tão forte e tenho medo de me machucar, tento não envolver mais acho que não posso deixar mais as coisas como estão, pq, já me envolvi! E para complicar, somos do mesmo genero aquele tipo 8 ou 80…….. Como devo abordar para termos essa conversa e resolver esse mal entendido do passado? Onde devo começar para não precionar a nada? Não sei como resolver isso……….. estou completamente apaixonada, mais tenho medo de me ferir, pois no passado eu joguei tudo para alto, mais detalhe, sofri a bessa com a separação., foi longos meses, ou dizendo longo tempo para esquecer, só esqueci por um periodo pois estava morando longe e não o tinha em minha vista……..agora tudo mudou, parece que voltou aquele tempo, mais com situações diferentes e maturidade adquirida nesse tempo. Mais a falta de coragem é maior de levar um “não força a barra” ou “melhor deixar como está., mais sei que essa é a hora de colocar a verdade na mesa e decidir o futuro com ou sem ele!

    • Me desculpa ser franca, mais cai fora antes de entrar nessa. Se coloca no lugar dessa esposa vc queria que alguém do passado destruísse sua família??? O tempo de voces já passou agora ele é pai de família, busque outra pessoa descomprometida.

  49. uma ex namorada do meu marido esta rondando ele estou com medo dele me deixar eu nao sei qual foi o motivo que eles separarao.

  50. Meu relacionamento durou 1 ano e 5 meses depois que o namoro acabou a amizade com um dos amigos continuou. Alguns meses depois do fim do namoro ele começou a namora e casou. Depois de 2 anos reencontrei um amigo dele e ele marco de nos si ver no meu aniversario si vemos tal “matamos a saudade “ de lá pra cá o casamento dele não vai muito bem e depois desse dia nós sempre si ver . Ele diz que se arrepende por ter terminado. Quando a genti começou a namora eu tinha 14 anos e ele 17 , hoje eu tenho 18 e ele 20 , terminamos porque ele queria ir pra balada comigo ter mais liberdade como eu ainda era uma “criança “ minha mãe não deixava. Ele diz que ainda me ama , quer ficar comigo e tal.

  51. Namorei durante dois anos com uma pessoa. Foi maravilhoso enquanto durou, só que como tudo que tem começo tem fim também meu relacionamento foi para o espaço. Sofri bastante com a situação. Corri atrás, liguei para os amigos dele, deixei recado no celular. Tudo o que vc imaginar. Com o tempo percebi que era inútil chover no molhado e então descido seguir com a minha vida. Passados quase 1 ano um amigo m ligou e disse que meu ex esta infernizando a vida de todos os meus amigos atrás do meu telefone, pedindo para eles que conversem comigo tentando uma reaprossimação. Ainda não falei com ele, mas como não tive a oporunidade de fazer isso na época gostaria de saber o que devo fazer. Procuro e tiro a história a limpo ou deixo a minha seguir como está eté então. Sem ele!!!!!!!!

  52. Ola Dado, ando bastante confusa e por isso não consigo tomar uma atitude. Meu namoro acabou em Outubro de 2011 eu alego a falta de carinho, amor atenção da parte dele, o namoro desgastou ele com os seus motivos e eu com os meus, no inicio achei que era necessário o termino pelos motivos q acreditava e ele mais ainda, então ele achou melhor terminar e eu concordei, na verdade eu não levei muito a sério, mas quando caiu a tona o nosso término eu sofri muito, ele não queria mais voltar …enfim, nesse período doloroso em Dezembro eu conheci outra pessoa e acabei me envolvendo, este tinha todo o cuidado, o carinho, o amor que eu queria e que é importante para um namoro, daí começamos a namorar, no final de março meu ex me procura apos o retiro da semana santa e desde então se mostra mudado, mudanças muito boas e admiráveis, agora estou bastante confusa, gosto muito do outro que me relacionei mas tive que acabar pois estou tão confusa que nao achei justo. Gosto muito de estar com meu ex me sinto mais segura por ter minha idade por ter convivido com ele por 8 anos, mas sinto falta do outro, mas quando estou com o outro não me sinto segura por ser um relacionamento novo por ele ser muito mais novo que eu e cheio de sonhos que não sei se vamos realizar. Mas eu sinto muito falta e insegurança no momento. Me ajude com uma palavra pois não sei o que fazer, eu acredito muito que viver é escolher e escolher é preferir e renunciar…mas renunciar dói muito. Parabéns pelo site suas palavras sempre são fortificante.

    • Você tem todo o direito de fazer o que quiser… mas jogue limpo com ambos, tenha hombridade. Coloque-se no lugar dele e trate-o como você gostaria de ser tratada. Acho que seu seu último “ex” tem todo o direito de saber os porquês de seu rompimento com ele. Ponha-se no lugar dele, Ele merece saber os motivos da sua “confusão”, pois ao saber, talvez ele não queira mais se relacionar com alguém que não sabe o que quer. Sobre o que fazer… ouça seu coração, seja sincera e não se preocupe com sua honra objetiva. Tenha hombridade!! Boa sorte

  53. Ola …eu amo a minha namorada e ela tambem me ama mais agora veio um ex namorado dela pedindo pra volta.Ela disse que ia pensar ela tambem falou que esta confusa q nao saber se quer continuar comigo ou volta para seu ex…eu estou com medo de perde-la pois ela falou que ainda gosta muito dele…eu estou tentando ela a continuar comigo…por eu nao consigo ver a minha vida sem ela…o q eu devo fazer pra ela continuar comigo e tambem pra ela esquecer o ex dela para sempre?

    • eu tambem estou passando por isso e o melhor a fazer e deixar ela se decidir sem que vc se entrometa de um tempo para ela pos se ela gosta de vc ela vai esquecer dele e vai ficar com vc pelomenos e isso q eu espero q meu namorado esqueça a ex e fique com migo…..

  54. Estou separada a 1mês,fui casada a 3anos e temos uma filha de 6meses. Ja tivemos 3separações mais essa última foi diferente ja não é como antes. Ele sempre correu atrás de mim,mais agora não me liga não me procura mais. Quero voltar com ele. Ja não sei mais o que fazer ele diz que não que voltar mais não sai de cima. As vezes me liga e que fica comigo. E eu acabo ficando com ele. Como que vou esquecer ele se ele me liga e pede pra fica comigo e pior diz que ainda me ama!!

  55. ola eu tbem tenho um caso q mi indentifik meu namorado termino cmg por minha culpa o problema eq ele ja voltou cmg varias veses e agr ñ confia mas em mim e nem ta querendo voltar cmg inquanto eu naum mudar eu gosto mto msm dele mas ele mi disse que ñ senti a msm coisa q sentia por mim antes eu pretendo correr atras dele mas qro ajuda de alguem mas maduro q saiba mi ajudar e mi aconselhar do que eu devo fazer eu tenho 15 anos e ele 20 ele e mto maduro e decidido e eu apenas uma adolescente q ñ vivi as msm coisas q ele preciso de uma ajudinha ah e tbem qdo estou perto dele eu ñ tenho tanta intimidade ñ consigo me espresar mto bem qdo estou cm ele e cm os outros caras sim ñ sei oq acontece cmg qdo estou cm ele .

  56. Olá Dado! estou imensamente comovida e emocionada com os seus textos, vc é de fato uma pessoa iluminada. Gostaria que me desse um conselho: Há 4 anos terminei um namoro que já durava três anos. Era um relacionamento sério e ambos nos gostávamos mto. Nos últimos meses que antecederam o término ele tinha ido morar numa cidade distante, comecei a sair c as minha amigas e já n tinha mais vontade de estar c ele, Queria “curtir a vida”. Terminei e ele sofreu mto, chegou a me procurar algumas vezes mas eu estava decidida a n voltar. Desde que terminamos n namorei ninguem, todos os relacionamentos n passaram de momentos, e sinto mta falta dele. Tenho mta vontade de reconquistá-lo mas n sei se ainda seria tempo. Ele já teve um namoro serio mas no momento está só. Penso nele todo o tempo, mas tenho receio de procurá-lo, afinal fui eu quem terminei. O que vc me aconselha? Obrigada

  57. meu ex fica ligando, querendo voltar, nao gosto mais dele, no momento qro ficar só, comigo mesma, estudar, nao o amo, mais, ele disse q nao me ker como amiga, ja mudei num cel peço sugestoes.

    • Não podemos obrigar ninguém a gostar da gente e no namoro, momento que se aspira por algo mais sério para o futuro, é importante que nao haja duvidas. Com o rompimento de um relacionamento, raramente acontece em comum acordo. Por outro lado não podemos namorar alguém simplesmente por dó; melhor é estabelecer o final ao invés de apenas ir empurrando um relacionamento que envolve sentimentos que deverão maturar

  58. ola eu to separada ha nove meses de um relacionamento de dez anos. tive dois filhos sendo o menor de menos de um ano. o relacionamrento acabou tinha que terminar .muitas vezes eu tenho completa certeza de que nunca mais quero te-lo de volta mas alguns dias atras comecei a me incomodar com o novo relacionamento delee eu nao to entendento exatamente o porque visto que ele ja me pediu pra voltar mas eu nao quero mais .por favor me ajudem a entender isto. grata.

  59. eu acho que ele fala assim so pra ter voce por perto. tome cuidado pra ele nao prender a sua liberdade com papinhos de aranha menina. essa historia de se sentir responsavel é historia. se ja acabou o namoro, foi uma decisao feita pelos dois. seja feliz e se ele se arrependeu de terminar com vc foi opcao ne

  60. Alguém pode me responder o que leva o meu ex vir a dizer que se sente responsável por mim e mesmo estando noivo, ainda se sente incomodado qdo digo que sexo por sexo é a coisa mais normal e ainda diz que me ama. E se eu convidá-lo para sair, mesmo que seja só para conversar ele topa. E olha que vai fazer dois anos que terminamos, mas mesmo assim ainda nos falavamos de vez em qdo. Alguém pode me explicar? obrigada pela ajuda

  61. NELMA GOMES

    estou vivendo um momento parecido ,depois de um fim de namoro no passado depois de 18 anos o ex apareceu,,só q já estamos muito maduros, eramos jovens ,hoje é diferente,já tenhos filhas e ele filhos ,eu claro estou com muita cautela,estamos só por celular ,deixo sempre ele me ligar pra não dá mole sabe como é já faz quase 2 anos que estamos assim sou muito desconfiada e tbm tem alguns assunto que precisam de serem resolvidos ,bem já entregamos na mão de Deus e esperamos q um dia quem sabe….

  62. oi,dado lindo artigo,pois tive experincia quando mas jovem…mas hoje sei q as coisas tinham q ser assim…..
    abraços e fico com Deus

  63. Ai como dói fim de namoro! Ser a pessoa abandonada é pior ainda!

    tem uns 20 dias q isso aconteceu comigo, depois de um namoro de mais de 2 anos, numa fase q estava tudo bem. Choro todos os dias, uma saudade! Sei q isso tudo vai passar, mas minha ex continua rondando, mesmo sendo ela q terminou, verdade q cada vez ronda menos e dói até saber q uma hora vai parar completamten de me procurar, faz isso por agora, só por carinho, pq ela sabe q estou passando por uma fase muito delicada e o fim do namoro foi uma dor a mais para carregar.

    Nunca tinha sofrido a dor de um fim de namoro! ja tive outros relacionamentos, alguns duraram muitos anos, mas saí sem sentir amor e todos os outros, eu que terminei… esse ultimo não pensava em terminar.

    É a vida… não sei como agiria se ela voltasse a me procurar daqui um tempo, é tanta dor agregada, tantos dias de sofrimento pelo fim de um namoro… acho q é completamente diferente vc resolver terminar, ser o deixado ou de comum acordo terminar tudo, situações q não se comparam.

  64. Juliana Tobyas

    Oi meu amigo Dado, andei pensando você poderia escrever um artigo, para nós mulheres que ainda temos sentimentos pelos nossos ex-namorados… Porque para nós mulheres é bem mais demorado se desligar completamente desses relacionamento, porque somos nós MULHERES que insistimos mais na relação.
    Mas muitas vezes isso nos prejudica pois não conseguimos tocar a vida adiante, porque sempre damos um passo no passado, ei até coloquei no meu msn essa frase: ” “Por mais doloroso que seja, ás vezes é preciso queimar a Ponte atras de nós…”

    Muitas vezes não deixamos a pessoa também seguir em frente, nós nos prendemos e automáticamente prendemos sem querer a outra pessoa…

    Poderia criar….”Como conseguir se desligar do seu ex- namorado, e seguir enfrente”

    Bjs

  65. Mesmo depois de 6 anos de separada, voltei com meu ex-esposo, que hoje é ex novamente.
    Mas, se um dia eleconverter seu coração e se tornar um HOMEM fiel a Deus, certamente, eu irei louvar e agradecer a Deus por isso e o aceitarei de volta.

  66. VOCÊ É FELIZ?

    Durante um seminário para casais, perguntaram a uma das esposas:

    – Seu marido a faz feliz? Ele a faz feliz de verdade?

    Neste momento, o marido levantou seu pescoço, demonstrando total segurança.

    Ele sabia que a sua esposa diria que sim, pois ela jamais havia reclamado de algo durante o casamento. Todavia, sua esposa respondeu a pergunta com um sonoro ‘NÃO’, daqueles bem redondos!

    – Não, o meu marido não me faz feliz! Neste momento o marido já procurava a porta de saída mais próxima). Meu marido nunca me fez feliz e não me faz feliz! Eu sou feliz.

    E continuou:

    “O fato de eu ser feliz ou não, não depende dele; e sim de mim. Eu sou a única pessoa da qual depende a minha felicidade.

    Eu determino ser feliz em cada situação e em cada momento da minha vida, pois se a minha felicidade dependesse de alguma pessoa, coisa ou circunstância sobre a face da Terra, eu estaria com sérios problemas.

    Tudo o que existe nesta vida muda constantemente: o ser humano, as riquezas, o meu corpo, o clima, o meu chefe, Os prazeres, os amigos, minha saúde física e mental. E assim eu poderia citar uma lista interminável.

    Eu decido ser feliz! Se tenho hoje minha casa vazia ou cheia: sou feliz!

    Se vou sair acompanhada ou sozinha: sou feliz!

    Se meu emprego é bem remunerado ou não: eu sou feliz!

    Sou casada, mas era feliz quando estava solteira. Eu sou feliz por mim mesma.

    As demais coisas, pessoas, momentos ou situações eu chamo de experiências que podem ou não me proporcionar momentos de alegria e tristeza.

    Quando alguém que eu amo morre eu sou uma pessoa feliz num momento inevitável de tristeza..

    Aprendo com as experiências passageiras e vivo as que são eternas como amar, perdoar, ajudar, compreender, aceitar, consolar.

    Há pessoas que dizem: hoje não posso ser feliz porque estou doente, porque não tenho dinheiro, porque faz muito calor, porque alguém me insultou, porque alguém deixou de me amar, porque eu não soube me dar valor, porque meu marido não é como eu esperava, porque meus filhos não me fazem felizes, porque meus amigos não me fazem felizes, porque meu emprego é medíocre e por aí vai.

    Eu amo meu marido e me sinto amada por ele desde que nos casamos.
    Amo a vida que tenho, mas não porque minha vida é mais fácil do que a dos outros. É porque eu decidi ser feliz como indivíduo e me responsabilizo por minha felicidade. Quando eu tiro essa obrigação do meu marido e de qualquer outra pessoa, deixo-os livres do peso de me carregar nos ombros. A vida de
    todos fica muito mais leve. E é dessa forma que consegui um casamento bem sucedido ao longo de tantos anos.”

    Nunca deixe nas mãos de ninguém uma responsabilidade tão grande quanto a de assumir e promover sua felicidade.SEJA FELIZ, mesmo que faça calor, mesmo que esteja doente, mesmo que não tenha dinheiro, mesmo que alguém o tenha machucado, mesmo que alguém não o ame ou não lhe dê o devido valor.

  67. FERNANDO LUIZ

    HOGE JA FAZ 3 MESES QUE NAO VEJO MEU AMOR,ETAVA NAMORANDO A 2 ANOS,QUANDO NÓS SEPARAMOS.NOSSO RELACIONAMENTO ESTAVA DESGASTADO PELA SITUACAO FINACEIRA,AGABAMOS NOS SEPARANDO,ELA VOLTOU QUERENDO FICAR COMIGO A 3 MESES ATRAZ,MAIS EU NAO QUIS VOLTAR MAIS,HOGE DEPOIS DE 6 MESES EU TIVE UMA RECAIDA ENORME POR ELA, TODOS OS DIAS SINTO SUA FALTA, TODOS OS DIAS LEMBRO DELA. TODOS OS DIAS SINTO SAUDADES DELA,MAS NAO TENHO CORAGEM DE PROCURÁ-LA AMO-A DEMAIS,GOSTARIA QUE ELA ME PROCURACE PARA DENOVO REATAR NOSSO RELACIONAMENTO, HOGE TENHO CERTEZA DE QUE E AMOR QUE SINTO MESMO,COM CERTEZA SE ELA VOLTASE PARA MIM EU CASARIA COM ELA NO MESMO DIA, EU ACHO QUE DEVE EXISTIR PESSOAS ASIM COMO EU QUE AMA LOUCAMENTE UMA PESSOA MAS NAO CONSEGUE SE APROXIMA E PEDIR PRA VOLTAR, EU SEI QUE ELA AINDA ME AMA, ELA DEU MUITAS PROVAS DEAMOR, SE VC TEM ALGUMA IDEIA PARA QUE EU ME APROXIMASE DE FORMA OCULTA DELA, E FIZECE COM QUE ELA LEMBRACE DE MIM.MANDE UM RECADO NO MEU MSN, LODGERO@HOTMAIL.COM

    • CARA POR FAVOR, ATENÇÃO A ORTOGORAFIA E A GRAMÁTICA, VAI FAZER AULAS DE PORTUGUÊS!!!

  68. oi jéssica!se eu fosse vc daria uma chance a esse rapaz vai q vc se apaixona por ele!

  69. Definitivamente não existe esse negocio de mudar o outro, tive um relacionamento q passou por varias tribulaçoes a 1ª foi com 2 anos de namoro terminei mas logo voltei, depois de mais 2 anos passei por outra total 4 anos, o tempo passo…… depois de uns 8 meses ele veio cheio de propósito querendo casar até cheguei a ficar noiva dele mas durou pouco fiquei uns 2 meses nas vesperas de completar 6 anos, ali percebi q nada tinha mudado.
    Então tirei a conclusao : Não espere que outros mudem. Mude voce.
    E agora vou seguir em frente com a esperança em Deus q tudo vai dar certo pra mim.

  70. eu acho q vc deve dar a chance ao seu ex..vendo pela situação q isso acontece..eu namoro a dois anos e as vezes acontece de me dar vontade de curtir outros garotos isso é comum de uma chance ao se ex….

  71. corrigindo, não consigo entender o português que essa moça escreveu abaixo.. que significa nau? nave? algo do tipo? que significa fik? Que significa nec? ning? Precisa de tradução pra entender isso…

  72. Deus! Como é possível que alguém escreva assim? Que português é esse? Juro que não consigo compreender o que essa moça escreveu acima…

  73. Oie,eu namorei durant 4 anos e 2 meses,terminamos faz 3 meses…
    quando ele venho terminar dic q nau sabia oq sentia q tinha hora q gostava e hora q nau,q sentia voltand d fik com outras garotas…e agora fik me preocurando e sendo q ele nau quer nd serio diz q se voltar vai ser pra casar q precisa ter certeza…e diz q nec tempo q estamos separados nau fcou com ning…ele ja aprontou muito é muito confuso nosso relacionamento era bom viviamos mais momentos bons do q ruins,sinto falta dele mais tenho medo d voltar e ele continuar fazendo as coisas q faz.
    Tem um garoto q é da igreja e quer fik serio cmg ec nino é demais ”parec ser td certinho”…agora tenho medo d fazer a escolha errada!!! Cm devo agir dar a milésima chanc ao meu ex ou da a chanc para ec nini?

  74. Oi amiga lily, pelo comportamento dele eu acho que ele nao te ama. Deixar por conta do acaso o encontro é sinal que o carinha nao tem interesse. Eu acho ainda que vc deve ficar esperta se acaso ele aparecer, pois pode ser o motivo dele ter levado um bolo no outro namoro e ai sabendo que vc ainda gosta dele, pode te fazer de gato e sapato.
    Bjs Nanda

  75. Sofri o termino do namoro de 3 anos o principal motivo foi o desgaste por contado meus ciúmes, sufocava muito ele, tinhamos uma relação bastante intensa, pareciamos casados, sou mais velha que ele cinco anos, sempre achei q isso iria atrapalhar o nosso namoro, tinhamos planos de futuro, sendo q ele n estava aguentando mais os ciumes e acabou o sentimento segundo ele e se interessou por outra pessoa,acabou e tentou ficar c ela, mas n conseguiu, ai namororou outra, mas ela acabou c um mes e ja esta tentando uma terceira, ele parou de falar comgo e jurou nunca mais voltar, n consigo esquecer, amo muito.. sera q ele ainda pode voltar?! N ligo e nem tentei nenhum contato c ele. Mas sinto muita falta.. ele comentou c uma amiga minha q se tivesse q encontar comigo seria por acaso e n ele indo atras, sera q ele ainda me ama?

  76. o que devo fazer depois da minha namorada terminar o namoro comigo?
    tento superar, ou deixo o tempo passar, e depois entro em contato!

  77. è difícil quando você acha que encontrou o homem da sua vida, que esteve com ele por durante um ano. Brigas existiam porém não chegava ao estremo. e num certo dia você o pecebe diferente quase irreconhecível e sem respostas ele sai de sua vida sem direito a ‘por que’. E assim você tem que seguir sem saber ao certo onde errou e o que pode fazer para melhorar e curar esta dor que não quer passar.

  78. E qnd depois de 3 anos de namoro (intenso); mais de 5 meses de terrmino e ainda sentir saudades, lembranças; remorso por todos os erros que cometi (por palavras mais que atitudes); e ainda sabendo que ela namora outra pessoa, isto doi mais ainda. Fico sem saber o que fazer, e mal consigo “seguir em frente” ou “a vida continua” ou “a fila anda” ou mesmo fazer meu trabalho e atividades do dia-a-dia. Alguns dias são tranquilos, mas muitos outros… O que devo fazer?

  79. perdi minha mulher no dia 15 de julho tinhamos uma convivencia de 3 anos mas de um ano pra ca só fiz besteira aculpa da nossa separaçao foi minha e nao m conformo sinto muito remorço por isso por ter sido o causador ela ainda gosta de mim mas faz jogo duro falo com ela nesse tempo to separado ja perdi cinco quilos enao sei mas oq fazer por favor meda uma dica!!!!!!!!!!!!!!!

  80. Era o que eu precisava ler nesse momento que considero tão sensível em minha vida. Estava numa dúvida entre insistir numa possível volta ou deixar as coisas como estão. Ao ler seu texto, entendi que posso estar querendo de volta somente a parte boa da relação, me anestesiando com os fatos que deram margem à separação e que certamente não morrerão apenas.

  81. Gostei muito, mas só tenho uma duvida.E quando a gente não consegue esquecer
    a(o) outra (o)?

  82. Vc escreve muito bem.Cheguei até aqui através do Encanto da Elisabete. Vim te convidar para conhecer o Compartilhando as Letras, sua visita muito me honrará.

  83. Gostei mto!!!!!! é a mais pura realidade, só q mtas vezes ficamos cegos diante de certas coisas, e vc com seus textos abre os nossos olhos, rsrrs………Dado vc é de uma sabedoria mto grande. Parabéns pela palavras bem colocadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *