estrada.jpgHá momentos em que – se houvesse uma estrada que levasse para lugar nenhum –, sem dúvida, estaríamos viajando por ela. Justificativas não nos faltariam. Muitas vezes, achamos que ninguém tem paciência conosco, que estão sempre a nos cobrar alguma coisa e que são todos chatos.

Podemos pensar que não temos amigos fiéis; o namoro não progride; os relacionamentos familiares setornaram delicados e instáveis, e que na escola ou faculdade nos falta estímulo. Quem dera se, em tais situações, pudéssemos “derreter”… Temos a impressão de que o mundo ruiu ou que o “cano da descarga” está sobre nossa cabeça. Parece que os amigos e as pessoas mais próximas se afastaram.


Ouça comentário adicionais


Que “ave de mau agouro” posou sobre nossos ombros, trazendo tanta coisa ruim?
Influenciados por essa sensação de injustiças e incompreensão, não percebemos o nosso próprio comportamento, que, lentamente, poderia ter se transformado. A começar por nossas conversas, por menores que sejam esses momentos, o teor do diálogo sempre se esbarra nas críticas, lamúrias, etc. Talvez, se tivéssemos a capacidade de julgar alguma coisa, o mundo estaria condenado pelas injustiças das quais achamos ter sido vítimas.

Entretanto, se o mundo não está bom é porque eu não estou melhor! Pode ser que todo esse sentimento negativo seja o resultado do nosso próprio temperamento. Sem perceber, podemos ter nos transformado em pessoas inflexíveis e irredutíveis aos novos conceitos. É difícil aceitar essa idéia, mas ninguém gosta de estar junto de alguém que considera somente suas idéias válidas, suaopinião é a que deverá ser acolhida, sempre tem a razão… Amigos, namorados, vizinhos e outras pessoas que puderem se afastar de tais pessoas, seguramente o farão, reservando-se manter poucos contatos. Outras, com as quais os vínculos de responsabilidade são mais profundos, como familiares, poderão apenas nos tolerar.

De nossa parte, que nos sentimos injustiçados, cabe a retomada da vida com a coragem de admitir a necessidade de mudança, esforçando-nos para que sejamosdiferentes a partir de uma profunda e honesta reflexão. Essas mudanças podem ser pequenas, mas de grande impacto; como, por exemplo, a disponibilidade do sorriso, a docilidade e presteza em ajudar, e se necessário for, o empenho em buscar a convivência, mesmo que possa nos exigir um esforço sobrenatural.

Por melhores que sejam os momentos já vividos, não estamos isentos de outros amargos. Contudo, esses momentos de retomada de consciência acontecem quando temos a capacidade de processar e assimilar essa situação; muito embora, ao fazê-lo, tenhamos a impressão de que não seremos capazes de sobreviver no dia seguinte. As pequenas mudanças ocorridas em nossas vidas, certamente serão refletidas em nosso convívio social e, de maneira muito especial, em nossa família.

Leia outros artigos relacionados: Desta vez eu desisto e Ser melhor exige tempo.

Abraços a todos

Dado Moura

Compartilhe com seus amigos!

56 Comentários

  1. verdade ,a vida muitas vezes injusta sei la omo esplicar …..mais a mo9mentos e situaçoes que o melhor e ficar calado.acho quenao devemos esonder com medo as nossas magoas…mais existe hum Deus todo poderoso que tudo pode transformar. Acredite nele.

  2. voces andam triste? imagina descobrir que tem um filho lindo,
    um garoto esperto querido, amigo, e muito bonito que de um dia para o outro aos 17 anos sem mais nem menos descobri que ele tem esquizofrenia, meu mundo caiu, um menino perfeito que do nada começou a ficar doente, motivo? a porra da minha genética familiar, hoje ele ja não tem mais noção das coisas! isso dói, dói tanto, que perdi a vontade de viver!

  3. é muito ruim mesmo. as vezes dá vontade de sumir sabe .
    as vezes penso qui o mundo é muito injusto qui as coisas poderiam ser mais fácio mas não. as vezes penso qui ninguem gosta de mim.penso qui nunca vou conseguir meus objetivos. mim formar.achar uma pessoa pramim ser feliz.

  4. A vida está muito difícil, agora tudo é dor e solidão, as coisas parecem não fazer sentido e o dia não traz esperança.
    Eu estou triste, muito triste e meu coração não mais me pertence, ele bate, agora, porque não tem como parar, mas se pudesse… teria parado, quando tudo é dor, não há mais o que fazer.

  5. em tempo :ESSE SENTIMENTO RUIM QUE SENTIMOS: TEM CAUSA SIM!! SO NÃO SABEMOS IDENTIFICÁ-LOS..

  6. PESSOAL!!!

    Eu tb passo poucas e boas nessa vida, q se tivesse que escrever resumidamente daria umas 100 paginas. Cai nesta pagina por acaso. Tb ando com vontade de sumir só não sei pra onde e sinto muito medo.
    Quero ajudá-los, a todos!!
    Tudo isso q vcs sentem TEM CAUSA!!! So não conseguem detectá-las, e isso é normal do ser humano!!! A ajuda essencial é de uma terapeuta, psicologa, experiencia propria!! Ajuda a gente a se conhecer, conhecer as pessoas, a gente aprende a detectar e nos defender do que nos deixa assim… NAO PENSEM Q NAO TEM CAUSA ISSO SO NOS DEIXA AINDA MAIS SEM VONTADE VIVER…
    SO NAO SABEMOS A CAUSA, PRECISAM DESCOBRIR O QUE ESTÁ DEIXANDO-OS SUFOCADOS e assim o alivio vem imediatamente!!!!
    Não fiquem assim por mais tempo procurem ajuda de psicologa, façam terapia é a saida correta!!! Não caiam em armadilhas fazendo coisas que so trazem piores consequencias!!! BOA SORTE!! DESEJO DE CORAÇÃO!!!
    NÃO ´MESMO NADA FACIL… QUE OS ANJOS DE LUZ ESTEJAM EM SEUS CAMINHOS!!!
    Bjão pessoal!!!

  7. HELO COSTI

    A SUA FEKLCUIDADE ESTA EM VOCE .NAO FIQUEM PROCURANDO A FELICIDADE NO OUTRO..
    QDO SE ESTA FELIZ..ATRAE AS PESSOAS P PERTO!!!!
    QUEM NAO TEM UM AMOR P DIVIDIR..AMEM-SE!!FIQUE, BEM BONITO..COMPRE FLORES P VOCE…COMPRE BOMBONS P VOCE!!LEVE VOCE AO CINEMA
    VOCE FOI FEITO PELO AMOR E PARA AMAR!!

  8. oi Simon, as pessoas não te endendem não é? Eu sei porque sua vida parece o espelho da minha. Aparentemente tudo vai bem, mas no interior da gente falta algo.
    Eu também queria descobrir esse algo, mas também não consigo. Já fiz terapia algum tempo atrás e mim ajudou muito. Tentei voltar a fazer, mas minha antiga psicologa viajou para outro estado e os outros aos qual já fui eu não mim senti á vontade para mim abrir, acabei desistindo. Não sei o que te dizer. Espero que você tenha mais sucesso que eu. Marina

  9. Maria Fernanda

    Oi Simon eu acho que vc ta procurando chifre em cabeca de cavalo. Basta vc olhar para ou outros que aqui tambem desabafaram. Que motivos vc quer mais. Acho que vc deve procurar um psicanalista sim porque se continuar assim quem vai sumir do mapa pode ser sua familia. Se tem alguma coisa que vc pode fazer, é mudar esse seu jeito e parar com os pitizinhos. Mude meu amigo!

  10. Tenho 27 anos sou casado a dois anos com uma mulher linda e atenciosa
    que me ama muito e diz isso todos os dias.que eu amo tambem.
    Tenho meu propio negocio.
    Viajo uma ou duas veses por ano.
    tenho um cachorro muito legal que se chama Tunico.
    Minha familia todos muito presente em minha vida
    nao tenho desavenças com ninguem
    Aos olhos de todos,sou muto feliz
    Acreditem nao e verdade.
    as veses me acho injusto.
    mas alguma coisa esta errada.
    pode ser comigo né?
    O pior da infelicidade e nao encontrar os motivos dela
    me sinto como que ainda falta halgo para acontecer
    Mas tambem cinto que essa coisa nao pode demora ha acontecer
    por que estou me esgotando em stres siguido do mau humor
    sempre sem paciencia,agrecivo,nervoso uma explosao de sentimentos
    que nunca senti.qualquer coisa me tira do serio
    em tempos e tempos vai piorando me sinto agoniado
    ja quebrei 8 celular meu carro sempre apanha vive amassado de tanto socos
    e chutes,sera que estou infeliz ou estou ficando louco.
    Ja tentei procurar ajuda mas me cinto sem coragem de se abrir
    Comentarios serao de grande ajuda

  11. Quero sumirrrrrrrrr…….

    Dava tudo só pra ter coragem, ir para um lugar bem longe pra começar do zero e me levantar, ter minha alto estima de volta e um dia poder voltar para o começo para todos verem como mudei, como me levantei e como dei a volta por cima.
    Mais como sempre sinto a necessidade do apoio de alguém, parece que nao sei tomar minhas proprias atitudes sem ter a opniao dos outros, é nesse momento que percebo o quanto sou fraca e insegura e o quanto gostaria de ser forte e corajosa…..

  12. e dificil entender o porque de tanto sofrimento, geralmente não quero olhar pra ninguem , ver ninguem estar com ninguem pra mim seria a coisa melhor do mundo estar isolada e sozinha, to de saco cheio da vida, das pessoas, do meu serviço, dos tem que, deve que, cobrança, obrigações …………. quero sumir ja pensei em ate chegar ao extremo mais fico com mais raiva de mim porque vejo quanto eu sou covarde, não tenho coragem ………. ja não aguento mais, e não quero falar pra minguem pois vão ver como sou fraca e não quero que ninguem tenha piedade de mim …….. a unica coisa que queria era alcançar os objetivos que estou aaaaa 7 anos lutando e até agora nada de conseguir, ter um homem bom para quem conversar e fazer planos, e dizer ei vamos conseguir …. voce sabe o que é pensar sozinha, viver sozinha, ser sozinha estando na multidão pois é me sinto assim……. e hoje eu quero sumir ja que sou incapaz e incompetente de conseguir no minimo realizar uma so coisa… imagina uma pessoa de 27 anos morando nas casas do pai porque nunca na vida não conseguiu nada?? imagina uma pessoa com 27 anos não tem um emprego bom .. meu eu não me conformo estudo desde que me entendo por gente e ate agora nada, sou tecnica de enfermagem fiquei 5 anos e nunca fui chamada por uma entrevista, começei a cursar faculdade parei, depois de novo parei estou devendo mais que num sei o que pra faculdade e esta historia esta atpé hoje recomeçei de novo a faculdade faço estagio ganho 1 salario minimo so pra pagar a faculdade que alem do mais e uma das mais baratas as vezes nem dinheiro pro onibus tenho, minhas roupas estão surradas chego no forum passo e todos olham meio torto, com quem diz a la a gorda com a roupa surrada, teve um dia que quase me impedirão de entrar no forum em horario diferente porque minhas roupas não condissem com uma estagiaria de direito, tive que mostrar minha carteirinha. poxa vida faz tanto mais tanto tempo que estou nesta vida que as vezes acho que sou que nem verme se sair da merda morre, como pode uma pessoa lugar e nunca chegar ao objetivo sem contar as humilhações que passo com pessoas antigas. sabe quando voce chega no final do dia e diz mais um dia que vivi apenas por viver, Se deus queiser me levar não tem nada que me segure hoje nesta vida, nem ter filhos a incompetente pode ter, apesar tb quem é que gostaria de ficar com uma pessoa que nem eu. simplesmente não to aguentando mais e sinceramente não sei o que fazer e a quem recorrer. Depois que escrevi tudo isso fico com raiva de mim por ser fraca e não ficar queta sendo que ninguem precisa saber o que passo e ninguem tem a obrigação de ler tamanhos absurdos de uma vida qualquer mais mesmo assim agradeço pelo desabafo

    • Querida Helen

      Fiquei muito comovida com sua dor. Queria muito poder ajudar, mas me sinto impotente perante sua realidade. Pois acredito que só vc sabe o que sente, então meus conselhos talvez não servissem pra nada. Mas saiba, que tem meu afeto, minha solidariedade e minhas orações. Estarei pedindo a Deus por vc! Lembre-se que a única pessoa que pode ganhar essa guerra interna é vc mesma. Portanto tenha força e não se esqueça que vc é especial para Deus e para o Universo! Não desista nunca! Um beijo no seu coração.

  13. Os problemas são piores quando você não tem niguem al seu lado para dizer vai ficar tudo bem,quando você não tem alguem al seu lado para te dizer vai ficar tudo bem,vai tudo dar certo entendo que minha vida pereçe que vai acabar mais tambem entendo que quero viver e dar a vouto por cima.

    A vida foi feita para vivela

  14. Antonio Carlos

    Entendo porque sofremos mas não entendo porque eu estou sofrendo eu sei que sou feliz e não entendo tenho metas e não as alcanço talvez me falte a iniciativa mas ainda sim não consigo encontra-lá minha dor almenta a cada dia mais e ainda que eu faça algo para melhoras acaba tendo efeito temporario depois eu fico pior não consigo confiar mais nas pessoas e estou perdendo a confinça em mim já não sei mais o que fazer por isso Quero sumir do mapa!
    Estou aberto a sugestões.

  15. Poxa! Só achei este artigo hoje 28/03. Só agora vejo tanta gente sofrendo como eu.
    Isso tira um pouco da minha dor. Obrigada a todos pelo depoimento.

  16. Digamos que neste momento eu estou querendo literalmente sumir do mundo! Deixar trabalho, casamento, faculdade, tudo… Pegar a estrada que dá a lugar nenhum e seguir até não encontrar o fim dela. Tenho andado estressada, cançada e irritada. Culpa de quem? Minha, exclusivamente minha. Sou eu quem torno minha existencia dificil, quem está sempre procurado algo que não pode ter. Sou eu que esqueço de olhar no espelho da vida e ver como esta meu comportamento com as pessoas em minha volta, sou eu que reclamo, sou eu que irritada digo coisas sem pensar. Sei que no fundo não tenho motivos para reclamar, mas eu não consigo. Sinto uma armagura dentro do peito e uma vontade constante de chorar, como se isso fosse jogar todas as angustias fora. A vida é linda, mas neste momento não tenho conseguido ver tal beleza. Posso dizer que se neste momento eu encontrasse a tal estrada que não dá a lugar nenhum, eu não exitaria. Não liguem para este relato, mas confesso que foi uma maneira que achei de desabafar com vocês, estranhos que sentem ou sentiram a mesma dor que eu.

    Obrigada.

  17. marcela silva

    Eu quis sumir de um poblema como sou dinamica,corajosa e muito guerreira pois a vida cedo deixou muitas responsabilidades em minha vida,consegui mudar a rota do meu mundo,no começo parecia que tinha encontrado o paraiso pois bem já se passaram 4 anos e hoje me vejo,querendo novamente sumir este mapa…sabe quando queremos sumir do mapa é como estivesemos num poço fundo onde queremos sair dele pelas laterais ai meus amigos jamais teremos saida e fuguir do mundo o primeiro passo é arrumar as troxa,abrir o coração e conseguir colocar todas as advergencias prá fora poder olhar para marido ,parente,patrão e seja lá o passaporte que nos esta levando ater tal atitude e analisa-los como fossem um bando de zé ninguem olharmos para as nossas atitudes e anlisa-las até que ponto somos realmente a vitima,para sair sem rumo.depopis de colocar o que podemos deixar prá tras sem nehuma consideração ou reconsiderar que tambem não só de Deus vive nossa alma mas as veses temos parceria com o capeta e vise-versa com quem convivemos pois nascemos de concepção igual e morremos tambem o rumo do caminho é um só amarmos nós mesmos tirarmos a venda dos olhos e refletir ,ai sim tomaremos rumos praticos aos quais não vamos nos ferir mais tarde.existe dois caminhos os das pedras as quais machucam dão bolha mas um dia cura e outro é dos espinhos que temos a cada passo para para retira-los para que continemos a caminhar e a cada vez que vamos tirar um espinhos temos que ter olhos firme para poder enxerga-los e poder pisar no caminho novamente prestando atenção no chão se não haverá outros espinhos.moral da historia não adianta sumir do mapa vamos prestar atenção na atitude que temos para com nosso proximo e como estamos nos relacionamos com nos mesmos sem uma breve anulação.Atodos seja tomado um percurso fiel.para não termos que voltar atras ou melhor querer sumir sem rumo.tchau

  18. Nossa!! sumir do mapa… é deixar de existir por algum motivo que nos trás sofrimento, mais se sofremos é porque o que nos trás o sofrimento é importante para nós, e devemos encarar de frente certo de que Deus estará conosco nos orientando e encarar o problema que nos quer fazer sumir do mapa, pois isso nos fará crescer, nos tornará mais fortes, e eu digo isso porque eu tenho vivido isso, ter que encarar de frente todos os dias os problemas. Muitos me fazem chorar, querer desistir porque dói ter que mexer e remexer nas feridas, mais se eu ñ cuidar eu ñ vou melhorar. Mesmo que seu problema te faça querer sumir sem deixar rastros, lute ñ se esconda, pode ser que quando você voltar ele esteja maior e mais forte ainda de que quando você resolveu sumir, nada e ninguém é maior que Deus, então vai uma dica minha:refugia-se em Deus pois Ele tudo pode, ñ desista de lutar.

    Fiquem com Deus.

  19. KEO SUMI KERIA SUMI MI LIVRA DE TODOS CARALHO

  20. poxa!!!!!! recebi seu email e fiquei muito feliz, fiz uma analise interna e descobri que sempre espero muito das pessoas , estou conversando muito com meu filho e ele está se abrindo mais comigo e sinto que vamos nos entender aos poucos. será que me tornei egoísta e individualista de tanto viver só????? você é muito sesivel e sabe sacar as pessoas. parabéns e um feliz natal!!!!!!!!

  21. eu quero muito esquecer minha história!!!!!! ,minha vida que só foi feita de tragédias e sofrimentos!!!! nem os piores dramas do cinema causariam tantas l´grimas como minha vida real!!!!!se eu tivesse grana iria produzir um filme sobre minha tragetória nesse mundo.o passado foi bmuito cruel ,mas o presente está pior (se isso é possível) em outra oportunidade eu conto o passado!… vamos ao presente:depois de muitos desgostos na infancia,adolescencia e ir parar em um prostíbulo de “5 quando mais madura quis de todo meu coraçaõ ter um filho e tinha que ser um menino porque minha mae sempre colocou na minha cabeça que mulher naõ ntem valor conheci um rapaz e desde cedo deixei claro que queria ser mae eu queria muito experimentar a sensaçaõ de ter alguém pecisando de mim (amor puro!) já que sou contra casamento eu queria muito esse filho!!!! e ele veio eu tinha 29 anos quando ele nasceu foi tratado com muito amor,carinho eu me emocionava só de olhar suas roupinhas e ele foi crescendo, até uns 6 anos de idade tudo bem ,mas,hoje ele é meu maior desgosto tem14 anos é um ser sem sentimentos naõ me respeita, só da valor aos amigos, meninas , me despreza vive chegando de madrugada vai para a favela curtir funk, se envolveu com uma menina que já tem filho, chega a hora que quer ,ri de mim, debocha das minhas lágrimas,naõ tem objetivo de vida sei que se continuar assim ele vai se envolver com coisas erradas,mas eu naõ posso mais com ele, já tentei de tudo!!!! sempre me deu problema na escola . ele tem 14 anos ,mas tem 1.75m e calça 42. acha que sabe tudo da vida e aquele a quem depositei todas minhas expectativas,que pensei que seria meu companheiro me despreza acho que se eu morrer ele nem liga .eu naõ vou aguentar mais esse tombo da vida, naõ tenho estrutura,já passei por coisas terríveis na vida ,mas isso está doendo muito!!!! eu naõ tenho coragem de me matar acho um insulto á deus ,mas pior que o suicídio né vçê morrer aos poucos ,dia após dia ! família???? naõ tenho isso minha mae é uma descontrolada(que inclusive o mimou!) eu cuido da minha avó de 94 anos porque meus tios (irmaõs da minha mae todos bem de vida naõ querem cuidar e me daõ um sal´rio para ficar aqui com ela onde moramos eu ,meu filho e minha mae que vem nos fins de semana e é só confusaõ!!!!) imaginem, eu passo por tudo isso com esse filho e ainda cuido da minha avó sem ter direito a folga (eu tenho muita dó dela ,pois devo muito á ela que foi quem me criou) ,mas é muito estressante e ninguém me pergunta como estou,aliás acho que na cabeça deles eu só sirvo pra isso mesmo né! ) só que agora eu quero sumir dessa casa,dessa gente,dessa vida dessas pessoas que nunca me deram valor,eu tenho meus talentos ,mas nunca ouvi um elogio, fui espancada na infancia,minha mae me abandonou e na casa que fui espancada hoje eu que cuido da mae deles (meus tios) estou me tornando uma pessoa “oca“ sem sentimento algum (só revolta) e tudo que quero é sumir esquecer tudo ,começar uma nova história ,sei que tenho muitas coisas boas ainda dentro de mim ,mas se eu continuar aqui vou me destruir de vez!!!! ainda bem que naõ tenho dom de usar drogas,mas quando vem o desespero bebo minha cerveja ,meu ídolo é o cazuza ,mas discordo dele quando diz que só as maes saõ felizes . eu vou sumir!!!!!! tenhaõ certeza,mas preciso de um emprego ,qualquer coisa honesta e sei que vou conseguir!!!!! nunca mais quero ouvir falar nos meus decendentes,nunca mais!!!!! a minha maior felicidade???? foi quando ganhei um concurso de melhor matéria em uma revista onde a editora me disse que eu escrevia muito bem e que deveria ter estudado jornalismo. será que eu sou a única culpada de tudo isso???? será carma??? praga?? macumba?? trauma???. eu vou sumir ! quem sabe um dia desses a gente naõ se esbarra ´por aí!!!.

  22. nossa gente sinto td isso,terminei o meu namoro essa semana passada e to muito mal sabe..cara sera q somente eu gostei nessa historia sabe,ñ entendo queria sabe poder entrar na cabecinha dele e entender…Diz me amar,mas ñ entendo q ama ñ faz sofrer!!!concordam??cara sei la perdi o chão o prazer de viver,ñ quero sai,comer e so sei chorar..me pergunto quando iso vai passar e ñ tenho nenhuma respostas!!!todos me dizem vc é linda e vai encontar outra pessoa rapidinho,ñ quero…Quero q ele volte pra mim,sei la é errado quero ele de volta.

  23. Olá Irineu, se me permite, eu acredito que só conseguimos transmitir coisas boas e não afastar de nós as pessoas que amamos quando encaramos o motivo pelo qual nos faz sentir dessa maneira, com ânsia de sumir das frustações o que é aparentemente mais fácil quando nos confrontamos com situações que nos deixam impossibilitados de assumir e resolve-las. Mas a forma pelo qual encaramos determinadas situações faz com que nasça em nós força espiritual que nos garante sabedoria e discernimento para os demais conflitos e resolver as tribulações de forma habitual nos garante ainda mais coragem para os próximos desafios. Pense com carinho antes mesmo de pensar em sumir, é nessas horas que o aprendizado vem até nós e nos capacita para próximas aventuras. Acredite: A única coisa ruim no sofrimento é a dor, pois o resto é sabedoria, basta que se abra os olhos…

  24. nossa to tão amargo que nao sei , ta certo o colega, mas como mudar mesmo querendo?como não afastar os que amamos , como transmitir so coisas boas se tua vida ou minha nao leva a lugar algum??????????????????

  25. gente como o colega disse a vida passa rapido e logo a morte vem,
    mas eh isso que mais me preoculpa, ja me imagino no leito de morte e lembrando da minha vida e descubrindo que nao fiz nada dela, penso nisso todos os dias, mas falta forças para sair do lugar.
    acho que eu me jugo injustiçado isso inconcientimente, aquele pensamento que todos estao contra mim, essa sensaçao é horrivel e deprimente.
    mas olhando bem eu vejo que a culpa é minha ai que o mundo de desmorona ai vem a vontade enorme de sumi, nao de morrer, sumi , como se eu pudesse nunca ter existido, apagar a minha existencia.
    fico pensando como eu consigi chega nesse ponto, onde foi o ponto forte dos meus erros.

    desejos a todos que estao aqui, que todos encontrem o seu caminho.

  26. Maria Ap. Santos

    ola sem comentários

  27. Maria Ap. Santos

    Não é muito diferente comigo… Ás vezes sinto que sou um zero a esquerda no meio de todos… Esquecida… Sempre a última que fala, a última a saber das coisa. a última a ser lembrada, a última a ser classificada… Principalmente no local de trabalho… Pra quem um dia já foi rainha na acepção da palavra, hoje é… eu diria até que lavagem jogada aos porcos… Admito não é fácil. Tenho uma família muito complicada de ser entendida… Mas linda entende? Pois é… É assim mesmo… Contudo… Porém… Apesar dos pesares… Tenho que admitir que a luta pela sobrevivência é árdua… Mas contudo me agarro nas mãos de nosso Pai Celestial, que admito se não fosse ele acho que já teria sumido. abraços…

  28. gente, eu também estava me sentindo assim.Mas a vida é mais importante e valiosa que todos os problemas.Todas as quintas-feiras às 22:30 na rede Vida o Padre Fábio de Melo apresenta um programa chamado Direção Espiritual.Lá o Evangelho de Jesus é apresentado com amor por aquele homem que sabe tocar nossos coraçoes e nos devolver a esperança e a paz. Creiam em Deus e busquem Jesus antes de tudo.

  29. Olha, eu não sei o que fazer, acho que vou botar uma mochila nas costas e sair por aí, melhor que ficar ‘esperando’ sentado na frente do computador ok.

  30. o texto acima realmente me faz querer cada vez mais sumir, nao tenho coragem para assumir os fatos e o pior de tudo e que sei que estou magoando aqueles que me amam e esperavam alguma coisa de mim…nao sei o que fazer e nao tenho a quem recorrer,ja que a minha esperança foi frustrada.

  31. Não preciso comentar e nem acrescentar nada no texto acima, pq o que eu li é praticamente o que eu vivo…

  32. não veja nada de bom em viver, mas sou tão covarde………..que não tenho coragem para sumir

  33. Gostaria de expor a minha profunda indentificação com esse texto…
    Tenho uma filha, se chama amanda, menina linda, mas que sofreu problemas de ter sido criada por pais separados, que na verdade acabamos de mal cria-la.
    Enquanto podia eu batia, xingava, por que não adimita suas pequenas mentiras, notas baixas no colégio… O tempo passou e hoje na adolescência em sua essencia não mdou nada… Continua mentindo e não gostando de estudar…
    Meu mundo cai toda vez que tenho que chamar a atenção e acabo me descontrolando, brigando dando castigos, xingando pra ver mexe com o ego dela e ve se ela acorda pra vida.
    Me sinto, sem chão, vontade de sumir! Me sinto a pior Mãe do mundo, impotente, pois já tentei de tudo! Não sei o que eu faço. Estou escrevendo, pois não me sinto em condições em desabafar com ninguém pois todo mundo diz que tenho que ficar de olho aberto com ela. Mas sempre perdoo e peço pra ela não mentir… E são mentiras idiotamente bestas…
    que revolta de não conseguir resolver meus problemas, falta de grana, dívidas, marido, casa, filha, faculdade, enfim dificil poder querer mudar algo que a ajuda não depende só de mim e sim dela também.
    Queria um passaporte pro mundo chamado “Paz”

  34. Pelo menos o tempo passa rapido e a morte é certa!

  35. Por pior que seja essa droga de vida, o mais engraçado é que sempre há um pouco de esperança, mas cada vez que temos esperança o que muda? nada. continua sempre a mesma droga de vida, os mesmos problemas, tudo….

    creio que a esperança só surge para evitar o pior…. mas sinto que ela está se tornando cada vez menor.

    não sei quanto a vocês, mas já estou me acostumando com essa droga de vida… não que eu goste, preferiria a dor da morte para viver uma vida melhor, mas não dá.

    acho que ninguém liga para mim, isso é fato. então, continuarei vivendo no automático ( acordar , comer, dormir) até que venha a merda da morte. porque nem pra ter coragem de ser covarde ( tirar a vida/sumir) tenho.

    Então não basta mas nada, é só aceitar, Não há chance. Nunca houve!

  36. eu tenho vantade de sumir do mapa para bem longe onde ninguem nunca me viu , que não me conheca. hoje tive de sumir para bem longe para nunca mais volta trocar de nome . para minha familia não me encontrar nunca mais eu não sou ninguem , ja mais fui , eu as vezes penso muito em minha mãe como ela ficaria , sinto muita saudades dela . tive uma noticia muito triste de minha esposa ela não me que mais eu vou sumir para bem longe vai ser amanhã eu nao tenho mais ninguem .

  37. Tarcisio Barbosa de Oliveira

    Bom, eu acho tudo isso muito bonito e pra algumas pessoas é realmente usual. Mas para algumas como eu…isso é meio que papo furado. Acho que temos pensar tanto positivo que chega a dar choque, mais a vida continua a sugar sem que nada de bom seja retriubuido. Depois de muito ler e ver coisas sobre isto e tentar manter uma postura como recomendado e tudo ter dado errado e bater aquele sentimento de ter bancado o bobo com a vida, liguei a minha vida no automatico. O que vier é lucro e o que eu perdir não é prejuizo pois essa vida realmente é de perda pra alguns. E vamos caminhando assim até que tenha um fim.

  38. Jeane Sousa Costa

    Eu sinto muitas vezes incapaz, sinto uma pessoa sem nem uma capacidade, pois fiz curso superior em educação, e num consigo ensinar uma turma, não tenho boa dicção num sei como me arrumar me sinto perdida, oh pai me de uma luz, onde começo, tenho dificuldade de compreender o assunto pra se abordado na sala de aula, como posso fazer pra trabalhar com criança tenho uma magoa tão grande comigo.

  39. Também queria muito sumir do mapa, me sinto a criatura mais infeliz desse mundo. Sinto como uma muleta de apoio pra minha família , quando eles tem problemas não me perguntam antes se os quero ouvir, tenho que ampará-los, ouvir todas suas lamúrias, mas ninguém nunca me pergunta como me sinto se preciso desabafar, se preciso de colo.Sinto como se tivesse vindo ao mundo somente pra fazer as pessoas felizes e não para eu ser feliz!!! Hoje estou sentindo um vazio imenso dentro de mim, me sinto um nada, tenho tudo e sinto como se não tivesse nada, tenho 29 anos e sinto que não vivi absolutamente nada……………me sinto extremamente deslocada nesse mundo.

  40. nunca me senti alguem de verdade. há em mim uma coisa qe me impede de ser feliz conjuntamente a todos. hoje eu quero sumir pra sempre de mim! fugir pra outro planeta! o q eu ainda estou fazendo neste mundo de imbecis?? eu preciso fugir, desaparecer de mim!

  41. bem
    hoje eu posso dizer que queria sim sumir do mapa
    pois andei tendo umas crises de panico(sindrome do panico)
    e hoje me sinto MAL porque nao consigo mais fazer nada
    nem estudar! So tou a base de remedios
    As vezes queria morrer e deixar esse planetinha de merda!
    Porem nao posso pq sei que algumas pessoas que amo sofreriam por mim
    e se depois eu me arrependesse… nao ia da pra voltar
    Aí derepente voce pára e pensa
    PORRAAA TA TUDO ERRADO NESSE CARALHO DE MUNDO VELHO
    AS PASSOSAS NAO SE AMAM MAIS
    NA FACULDADE É TODO MUNDO COMPETINDO COM TODO MUNDO
    NAO EXISTE MAIS AMOR E SOLIDARIEDADE ENTRE AS PESSOAS
    A GRANDE MAIORIA SE FORMA SO PRA DIZER QUE É FODA…
    AO INVES DE AJUDAR COM SEU DIPLOMA , O MUNDO.

    E QUANDO PARO E PENSO….
    EXISTE ALGUMA COISA MAIS IMPORTANTE NA VIDA DO QUE O AMOR E
    AMIZADE VERDADEIRA????
    NAO, NAO EXISTE!!! ENTAO POR QUE A VIDA DAS PESSOAS GIRAM EM TORNO DE DINHEIRO INVEJA DESRESPEITO??? OU
    POR QUE A PRIMEIRA MATERIA QUE EU APRENDI NA ESCOLA
    NAAAOOO FOI O AMOR AO PROXIMO OU SUPERAR O SOFRIMENTO???
    POR QUE TA TUDO PADRONIZADO???
    QUEM DITOU AS REGRAS??
    pOR QUE NAO POSSO USAR A MESMA ROUPA TODOS OS DIAS SE ELA
    ME VESTE?
    PORQUE ME ILUDIRAM DIZENDO QUE DINEIRO ERA O MAIS IMPORTANTE??
    EU NAO PEDI PRA NASCER EM UM MUNDO ASSIM…….. E NO FINAL TENHO QUE
    ACEITAR AS REGRAS?!
    QUEM DISSE QUE EXISTE PADRAO DE BELEZA???
    POR QUE PESSOAS NEGRAS OU GORDAS SAO VISTAS COMO FEIAS??
    PORQUE CADA UM TEM QUE SE VIRAR AO INVES DE CAMINHAR TODO MUNDO JUNTO???
    POR QUE NAO PODE TODO MUNDO SER AMIGO???
    POR QUE SOMOS PRECONCEITUOSOS E NAO RESPEITAMOS AS
    DIFERENÇAS???
    CARA!! NAO SE RESPEITA MAIS A DOR DO OUTRO…
    SO OLHAMOS PRO NOSSO UMBIGO
    pOR QUE AS PESSOAS SE MATAM DE BRIGAR??
    POR QUE NAO SOMOS LIVRES?????
    POR QUE SO VIVEMOS O NOSSO PROBLEMA E SOFRIMENTO
    QUANDO TEM CRIANÇAS MORRENDO DE FOME NA ESQUINA DA SUA RUA
    OU NA AFRICA? OU NA GUERRA
    MEU DEUS ….
    POR QUE A GUERRA???
    PORQUE TANTO INTERESSE???
    PORQUE EXISTEM PAISES?? NAO PODIA SER TUDO UMA COISA SO?
    PORQUE VOCE DEIXA DE NAMORAR ALGUEM BACANA
    SO PORQUE ESSE ALGUEM NAO É TAO BONITO AOS OLHOS DOS OUTROS?
    POR QUE NAO NOS COMPREENDEMOS E POR QUE AS PESSOAS NAO QUEREM NOS COMPEENDER?
    POR QUE O MUNDO NAO PARA……..
    POR QUE OS POLITICOS SEMPRE ROUBAM
    POR QUE CADA VEZ MAIS SE VE MENOS AS PESSOAS DE BEM…
    A COMEÇAR POR MIM … POR VOCE…
    vOCE É UMA PESSOA DE BEM??
    VOCE PRATICA O BEM??
    QUANTAS PESSOAS VOCE JA AMOU HOJE?
    NOSSOS SONHOS SAO EGOISTAS…..
    SO SONHAMOS COISAS QUE TRARIAM BEM SO PRA GENTE……
    TANTA VIOLENCIA………
    POR QUE A TV CONTINUA SO PASSANDO PROGRAMA BOSTA??
    POR QUE SENTIMOS UM VAZIO…………..
    E A NATUREZA?? PORQUE NAO A RESPEITAMOS
    POR QUE NOS ACORDAMOS ESTRESSADOS…..
    PORQUE QUEREMOS A APROVAÇAO DOS OUTROS???

    PORQUE NAO MANDAMOS TUDO SE DANAR!!!!
    POR QUE O MUNDO NAO EXPLODE LOGO…….
    quer saber ?????????
    DA UM JEITO
    TENTA SENTIR O VENTO E OS PASSARINHOS CANTAREM
    SE NAO VOCE VAI ENLOUQUECER…

    POR QUE SE VOCE FOR PENSAR TUDO ISSO…….
    VAI QUERER NADAR CONTRA A MARE OU MESMO MORRER
    POR VER QUE O MUNDO TA PERDIDO..
    MAS E NOS??? NÓS ESTAMOS PERDIDOS???
    AINDA PODEMOS FAZER ALGO POR A GENTE

    SE ABRE PARA AS PESSOAS PRA VIDA
    NA BOA… FICAR TRANCADO EM CASA SOFRENDO NAO VAI TE FAZER FELIZ
    E TUDO QUE ACONTECE DE RUIM COM A GENTE É SO UM MOMENTO
    ENTAO…………
    DEIXA A TRISTEZA PASSAR
    SEJA ELA QUAL FOR…..
    QUANTO MAIS BAIXAMOS NOSSA CABEÇA
    MAIS BAIXAMOS E ASSIM A VIDA PASSA ENSOLÇA E SEM GRAÇA

    NOSSO SORRISO VALE MUITO,
    O PREÇO???
    SUA FELICIDADE
    E POR MAIS QUE AS PESSOAS DIGAM QUE NAO,
    NOS SOMOS MUITO ESPECIAIS SIM.
    TENTA FAZER SUA FELICIDADE INTERNA
    SORRIA PRA VOCE E ENCONTRE LUZ PARA SUPERAR SUAS DIFICULDADES.
    SEMPRE VAI EXISTIR ALGUEM QUERENDO O SEU BEM.
    SEJA O QUE FOR
    INFELIZMENTE NAO PODEMOS SUMIR ASSIM DO MAPA…
    A GENTE GANHA UMA VIDA = UM PROBLEMA
    E TEMOS QUE NOS VIRAR COM ELA.
    E QUANTO A SOLIDAO???
    NOS TEMOS UM PODER ENORME DE FAZER AMIZADE SO QUE MUITAS VEZES
    NAO ACEITAMOS O OUTRO… AI FICAMOS SOZINHOS….
    PODE TER CERTEZA QUE FELICIDADE É ALGO RELATIVO
    E SO VOCE PODE DESCOBRIR O QUE É MELHOR PRA TER A SUA.
    TODO DIA É DIA DE SER FELIZ E ALEGRE
    TENTE!!!
    NAO CUSTA NADA………TENTE SER FELIZZZZZZ

  42. Eu nunca me seti importate pra ninguem, nem pra meus pais, tambm pudera eles se separaram e me deixaram com minha avó. nenhum deles paticipou de fato da minha vida,
    Agora encontrei alguem que acho que se impora pelo menos um pouquinho comigo, ai vem os meus pais queredo exercer seus “direitos” e dizendo que ele não serve, dando mil e uma ordens, q eles acham q são conselhos.
    não acho isso certo poque fico perdida, confusa, e volto a pensar que ninguem se importa comigo. principalmente porque eles nunca se importaram com nada e agora querem q eu me afaste da unica pessoa q ja se importou , é como se eles quisessem que ninguem gostasse de mim. nessas horas fico querendo sumir do mapa…
    pois parece que eu nunca faço nada certo, minhas escolhas são sempre erradas fico maluca qndo acho q acertei ai conto pra alguem ai vem e me jogam um balde de agua fria . não sei oque faço acho que sou a pior pessoa do mundo.
    com isso, tudo q faço é querendo agradar os outros nunca a mim mesma fico preocupada com oque os outos vão falar, não de mim mas pra mim, tento não dar importancia a oponião dos outros mas tudo me afeta. fico triste, magoada me achando um lixo.
    resumindo fico infeliz,

  43. Nossa, isso as vezes me deixa…muito triste!

    Estou vendo a minha juventude inteira passar assim…e as muitas coisas que eu tenho pra contar nem fazem tanta importancia, parece até que eu não fiz nada de bom…rsrsr..
    Bom, eu morei fora por dez anos…me matei de estudar..me diverti… ajudei colega doente, bêbado, drogado, desempregado, e…levei o maior fd-se da fase da terra…quando decidi crescer um pouco e partir para uma linha…”preciso me dedicar mais aos meus estudos”…saí do meu emprego…e de repente…as ligações no meu cel acabaram…meu msn esvaziou…eu me mudei para o interior..e to em casa no sabado…meus pais viajando…nada de amigos…nada de nada…e eu continuo tendo 29 anos…
    Quem disse que estudar demais é bom..mente…outrossim..tb tive do lado de quem farreou demais e tb não deu certo…´rezar tb nao tem me ajudado…
    Então…a vida continua sob o vento fresco do fim da tarde…no meu mundinho perdido… e eu aqui construindo mil historinhas que gostaria de ter vivido e que no fim das contas…ainda não vivi nenhuma…
    abraços…

  44. Eu não tenhor nimguem mais eu já tivi e sei como é passar por isso…

  45. Bom qualquer pessoa um dia ja pensou em sumir do mapa ,mas si estamos aqui é por algum motivo ,hoje você pensa a sim mas todos nosso devemo olhar para o seo lado ou para tras você vai ver pessoa ,amigos e ate parentes píor que nosso , nosso temos que analisar primeiro nosso levantamo de manhã emxergamos um lindo sol temos o que comer no café da manhã temos nosso pais temos perna boa ovidos bons ,um serviço que as vezes não o que você espera mas temos que ter um objetivo para que alcançamos o que queremos ,é nesta hora que da vontade de sumir do mapa que temo que ver isto se nosso sumir do mapa, alguem ,vai chegar aonde era para ser o nosso lugar por mas que nossos pensamos não fazemos falta para as pessoas sim fazemos muita falta ,para nossss pais ,amigos ate para os imigos se não fomos nosso com que ela vai competir ,empricar, fazer fofoca somo uma pedra em seu sapato nas hora s que tiver vontade de sumir do mapa vamo pensar que temo que deixar nossa marco no mapa que Deus nos abençõe todo nosso na hora de aflição

  46. a grande verdade é que temos poucos amigos em quem confiar, e os mesmos só nos dizem a mesma coisa, que é precisso pensar positivo e ser firme e se levantar a cada golpe que leva, falar é facil mas o dificil é conviver com um mundo insano de metiras onde todos querem ser melhores que todos, onde favores não sao mais coisas simples de se ver, onde aguentar relacionamentos pessoais, familiares e profissionais nao adiatam mais
    onde nós só queremos mesmo é um lugar onde haja vida sem dor interior
    mas o que seriamos de nós sem essa dor tambem né

    mas pra nao ficar atraz

    EU QUERO SUMIR !!!!1

  47. eu tbem quero sumir desaparecer…..

  48. Toda essa conversa de auto confiança e otimismo é muito bonita na teoria, mas na prática não funciona. Tem gente, como eu, que parece qua nasce com um “C” de condenado desenhado na testa! O universo simplesmente conspira contra tudo que possamos pensar em fazer, e se algo por acaso vir a dar certo, sempre terá alguém para estragar tudo em tempo record… E aí virá a decepção e a sensação de inutilidade e isso é muito cruel! Deveria existir um local onde toda essa gente se reunisse p chorar as mágoas e tomar algo bem forte para amenizar um pouco o sofrimento…

  49. Quero muito sumir…
    Mais a vida continua, temos que passar por tudo isso, só não sei porque, eu tento não absorver nada, quando chega um problemão eu finjo que ele é bem pekenino. e se n consigo resolve-lo pasciência.

  50. Qdo vi esta estrada, me deu vontade de caminhar nela, sem ninguém, pra chegar à lugar nenhum. Realmente quero sumir do mapa.Já fui: filha exemplar, esposa, amante,companheira, amiga, mãezona de três homens, que hoje, têem vidas próprias, todos casados, bem orientados. Hoje me sinto: desnecessária,abandonada,triste,sem mais opções nenhuma. Tenho plena convicção que ninguém tem culpa por me sentir assim. A culpada sou eu mesma. Quando chegamos à nos excluir de todos, é porque todos já nos excluiram faz tempo. Não tive traquejo, para continuar no meio de todos. As decepções, foram aos poucos me cravando pedrinhas no meu coração, que tornou-se uma pedreira. Tenho família, convivo dentro de uma casa com o pai dos meus filhos e vivo só. Me tornei uma mulher,mãe, amiga,… DESNECESSÁRIA. .

  51. Sinto muito… Eu faço tudo isso que vc citou como “exemplos” e ainda muito mais… Sou legal realmente (não “tento” ser). Eu sou. Só que de uns tempos pra cá, tudo está voltando a ser a mesma merda que era há um tempo… Eu estava mal, sem emprego, sem dinheiro, sem amigos e minha família me torrando. Agora eu tenho emprego, tenho dinheiro, adoro o meu emprego, tenho amigos e mesmo assim, eu chego em casa e quem deveria me receber bem, de braços abertos me dá “porradas” todos os dias. Minha família nem liga se eu sou legal ou não, se obtive sucesso profissional ou não… Se sou bonita ou não… Já vi que eu não sirvo para eles e se nem ao menos para minha família eu sirvo, eu vou servir para quem então??? Quero sumir! “Vou-me embora para a Passárgada! Lá, sou amigo do Rei…” Tenho vontade de dizer: fodam-se todos pq eu já fiz minha parte!

  52. eu prefiro nem comentar..eu quero sumirrrrrrrrrr

  53. Ha muito tempo me sinto assim: tenho vontade de sumir do mapa…
    Vontade de ficar longe de tudo e todos.. Não quero aparecer, não quero ser reconhecida.

  54. Eu acho que somos culpados pela nossa própria infelicidade, por permitirmos que outras pessoa tomem conta de nossa vida, enquanto deveríamos estar tomando nossas próprias decisões..
    Cheguei a conclusão de que deixar tudo para trás por alguém não vale a pena, e o amor próprio é o mais importante de todos. O egoísmo.

  55. que lindo isso que voce escreveu pena que é tudo mentira…..infelizmente sorri para os outros ser amavel e bonzinho so vai fazer voce se fuder…..as pessoas hoje em dia não valorizam mais os bons sentimentos e as boas virtudes…tudo bem concordo que pensamento positivo, traz bom humor e bomo humor nos faz viver melhor consigo mesmos porem voce tem que ser muito forte e benevolente para aguentar pancadas desde de cedo ate a hora de dormir….realmente as pessoas sempre procuram o mais fraco para descontar alguma porrada que tomaram de algum infeliz…e para nos sinonimo de fraqueza e bondade…e pegamos o primeiro “bonzinho” e devolvemos um sorriso ou uma cordialidade com a brutalidade e todo odio que esta em nosso coração…portanto fingir que existe uma felicidade eterna que basta apenas pensar positivo e ter bom coração e uma ilusao muito grande…pois qual seria a graça da vida sem as porradas que levamos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>