Meu relacionamento

A tecnologia nas nossas mãosUm mundo que não faz cerimônia para envolver a todos

Numa era de grandes descobertas, a internet revolucionou o mundo moderno. Essa ferramenta conseguiu transformar um planeta numa única comunidade.
Na intimidade desse mundo invisível, muitos estão confortavelmente instalados, e acabam deixando informações pessoais à disposição de quem possa se interessar por elas…

Unidades sem fio são espalhadas por todos os locais públicos, conectando-nos a um mundo de informações e entretenimentos. Aproximam pessoas que se abraçam sem se tocar, compram e vendem sem pegar no dinheiro, namoram sem se beijar, leia mais

amizade.jpgUma amizade virtual quase sempre começa perguntando: “Alguém ker tc?”

Nos remotos tempos, começava-se uma conversa, que poderia ser o inicio de uma amizade,  perguntando ao outro: “Será que vai chover?”; hoje, a modernidade nos abraça com as salas de bate-papo. Percebemos que não é preciso se ter um lugar apropriado para que uma boa conversa se inicie, especialmente, quando estamos com nossos amigos.
Muito mais que apenas ter alguém com quem conversar, nas nossas amizades adquirimos e partilhamos conhecimentos, contamos ou relembramos histórias, experiências e até mesmo costumes.  leia mais

O contato com a informação favorece, a cada um de nós, a abertura ao aprendizado e como resultado nos traz a transformação da nossa consciência.

Alguns anos atrás, quando era preciso fazer uma pesquisa escolar, o local mais indicado para se obter informação era a biblioteca. Fazer a busca de um tema em várias prateleiras, folhear dezenas de livros, transcrever ou fazer cópias de algum conteúdo para iniciar um trabalho são coisas do passado. Muitas de nossas crianças jamais entraram numa biblioteca com esse objetivo. A internet mudou o ritmo de vida das pessoas mais velhas e incorporou-se de maneira “anatômica” ao cotidiano da nova geração. leia mais

Na velocidade em que as mudanças ocorrem, não sabemos se o sistema de comunicação, que estamos usando agora, será tão evoluído quanto ao que usaremos amanhã.

Desde os mais remotos tempos, nossos antepassados já buscavam meios para romper as barreiras que poderiam dificultar a comunicação entre eles.
As distâncias entre as pessoas e as dificuldades para se encontrar os meios para estabelecer um contato ou transferir o conhecimento sempre foi um desafio. Mesmo assim, no tempo no qual ainda não se conhecia o papel, o homem deixava registrado nas paredes das cavernas suas experiências. leia mais

namoro a distanciaNamoro a distância pela internet não pode ser o único meio de sustentação de um relacionamento.

Hoje, o mundo se tornou pequeno para o alcance da web. Ninguém tem dúvidas que a internet é uma maneira de encontrar pessoas e estabelecer novas amizades.
Os locais os quais eram tidos como referência para encontrar pessoas novas como bares, praças, shoppings entre outros, passaram a ser substituídos ou ter como aliados as redes de relacionamentos à sua disposição.   leia mais

Na era dos livros digitaisNa era dos livros digitais uma nova opção que não vem para substituir o livro impresso, mas para ser mais um meio de acesso à leitura

Pensando em atender os apreciadores de livros eletrônicos, já está disponível, no Google Play e no Amazon, os livros ‘Relações sadias, laços duradouros’ e ‘Lidando com as crises’ numa versão digital.

Essa foi a maneira que encontrei para possibilitar, especialmente, às pessoas que residem fora do Brasil, e que tem acompanhado as minhas postagens, a aquisição deste conteúdo de maneira prática,  sem burocracias e com preço convidativo.

Esse novo formato nos permite fazer download do conteúdo e armazená-lo numa biblioteca virtual completa dentro de nossos dispositivos móveis (tablets, smatphones).
Essa facilidade permite aos mais aficcionados, por exemplo, conectar suas redes sociais e postar mensagens com as frases extraídas dos livros.

Além do preço especial, outra vantagem do livro digital é o fato de podermos acessá-lo a qualquer momento, em qualquer lugar e sem a necessidade de ter o sinal da operadora de telefonia móvel.

Essa nova opção não vem para substituir o impresso, mas para ser mais um meio de acesso à leitura. Basta um clique.

Adquira agora:

amazon

play

E-book, fiel à sua natureza digitalE-book, fiel à sua natureza digital sem querer substituir o livro impresso

Chegamos à era dos livros eletrônicos, os e-books.
Quando falamos na inovação de um aparelho, rapidamente queremos fazer comparações, identificando as vantagens e desvantagens entre a novidade e seu antecessor. Isso aconteceu no advento dos relógios digitais, dos CDs players, entre os comandos mecânicos dos antigos carros e a inserção da eletrônica nos motores etc.
Hoje, temos, em nossas mãos, o livro eletrônico, cuja intenção não é substituir o livro convencional. Leia mais

Lidando com as crises, uma obra, que combina elementos virtuais concebidos em três dimensões com o ambiente real.

Livros transformam o mundo, livros transformam pessoas” é o tema da 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece entre 9 e 19 de agosto no pavilhão de Exposições do Anhembi. O evento reunirá as principais editoras, livrarias e distribuidoras do país.
São cerca de 480 expositores participantes que apresentarão para 800 mil visitantes, seus mais importantes lançamentos em um espaço total de 60 mil m². leia mais

Página 1 de 3123