Meu relacionamento
foto: Wesley Almeida

foto: Wesley Almeida

O sonho da aposentadoria pode embalar  viagens ao redor do mundo, a mudança de cidade quem sabe até do país, mas isso não é para todos.

Se há uma coisa que parece ser cada vez mais impossível de acontecer, talvez, seja a chegada da aposentadoria.  Mas o caminho para chegar até aqui não é fácil a ninguém.
Ainda muito jovem, com o fim da primeira fase dos estudos,  com maturidade ou não,  já somos obrigados a escolher uma profissão.
A referencia que se tinha em mãos era apenas informações de algum profissional amigo ou o Guia do Estudante em que se pautava na profissão de maior rentabilidade.  E o desejo de  garantir a tranqüilidade  financeira sempre foi objeto de conquista More »

Avós, verdadeiros tesouros em nossa vida

Quem de nós, quando criança, nunca contou os dias para passear na casa dos nossos avós, durante o período de férias?
Há no calendário um dia especial para celebramos o Dia dos Avós (26/jul), mas para quem soube aproveitar da riqueza dessas pessoas em sua vida, percebe o quanto eles contribuíram para a nossa formação. Nos dias atuais, a presença dos avós tem sido cada vez mais constante e necessária no cenário atual, visto que os pais precisam trabalhar fora. More »

Amor e dinheiroAmor e dinheiro como resolver uma questão quando eles se tornam incompatíveis.
As questões financeiras, dentro da vida conjugal, sempre serão um fator estressante apesar de o trabalho trazer para todos a oportunidade da realização profissional, para as esposas, essa proposta vem acompanhada de um peso adicional.

O papel dos cônjuges no casamento está em dividir as responsabilidades. Até pouco tempo, parecia convencionado que era função do marido suprir as necessidades financeiras do lar, e à esposa cabia a administração da casa.
Já há algumas décadas, com a participação da esposa no orçamento doméstico, os papéis entre marido e mulher se misturaram na intenção de prover o conforto familiar. As questões financeiras, dentro da vida conjugal, sempre serão um fator estressante, especialmente, quando os rendimentos não suprem as despesas necessárias para a manutenção da casa. leia mais

o poder de um super-homemMuitos homens se enveredam pelos caminhos da depressão, quando experimentam o fracasso exatamente naquilo que pensava ter o controle.

No convívio do nosso dia-a-dia percebemos que, ao contrário das mulheres, são poucos os homens que se dispõem a elogiar o desempenho ou a atitude de um colega de trabalho. Quando estes ousam reconhecer o feito do outro, quase sempre se limitam a fazê-lo por meio de poucas palavras, tais como: “Parabéns!” ou “Foi um bom trabalho!”
Talvez resistam tanto em consequência de uma disputa inconsciente e ainda primitiva – herança de seus ancestrais – disputa esta que os obrigava a garantir a supremacia dentro de seu grupo. Ao depararem com um amigo que se encontra aborrecido com alguma coisa, também reagem de maneira superficial com as palavras. Eles mal se oferecem para escutar o companheiro, mas, tentam ajudá-lo com uma outra atitude na tentativa de desviar a preocupação do colega a respeito do problema. leia mais

A tecnologia nas nossas mãosUm mundo que não faz cerimônia para envolver a todos

Numa era de grandes descobertas, a internet revolucionou o mundo moderno. Essa ferramenta conseguiu transformar um planeta numa única comunidade.
Na intimidade desse mundo invisível, muitos estão confortavelmente instalados, e acabam deixando informações pessoais à disposição de quem possa se interessar por elas…

Unidades sem fio são espalhadas por todos os locais públicos, conectando-nos a um mundo de informações e entretenimentos. Aproximam pessoas que se abraçam sem se tocar, compram e vendem sem pegar no dinheiro, namoram sem se beijar, leia mais

A sensação de liberdade em um vooVoar é a maior sensação de liberdade que podemos experimentar.

Por alguns minutos, podemos esquecer de tudo aquilo que nos cerca e, o estresse do dia-a-dia se perde quando a nossa atenção é roubada pela beleza daquilo que podemos contemplar.
Em 29 de junho, realizei o sonho de voar apenas ao sabor do vento, sem motores a jato, sem comissários de bordo ou cabine pressurizada.
É claro que toda experiencia provoca certa ansiedade, mas o resultado é gratificante. Acompanhe nos videos abaixo cada etapa More »

Os cuidados com as amizades virtuaisPara que ninguém viva no vácuo de um relacionamento deve-se saber discernir e ter os cuidados para lidar com as amizades nas redes sociais.

As amizades com o sexo oposto – quando não trabalhadas de maneira equilibrada – podem colocar em risco outros relacionamentos. Dependendo do tipo de vínculo que se estabelece com alguém, as partilhas e confidências tendem a levar a amizade para uma esfera de maior proximidade entre as pessoas. Assim, não será difícil retribuir, tamanha atenção, com outros gestos de carinho.

Uma amizade – quando se torna mais intensa do que os laços existentes entre o casal – gera o ciúme e rouba a atenção da pessoa comprometida. Esse tipo de relacionamento provoca transtorno, sem que, de fato, haja uma maior intimidade entre os amigos. More »

sem facebook entre nosMuitos motivos podem levar alguém a estar numa rede social, entretanto mais importante que ter as justificativas para se cadastrar em qualquer uma delas é perceber quando é hora de sair, ou minimizar a presença neste ou naquele canal.
As razões para adentrar numa midia social são muitas. Há quem deseja divulgar seus serviços ou partilhar suas ideias, mas há também outras pessoas que sentem a necessidade de compartilhar as coisas do seu cotidiano. E, desde a criação da internet, já percebemos que se alguém não tem interesse em “guardar segredos” a web faz o seu papel melhor que aquela vizinha fofoqueira.

Para aqueles que procuram promover seus produtos a internet é o melhor meio para a divulgação. More »

Página 1 de 1312345...10...Last »