Namoro em sites de relacionamentos

A maneira como alguém se inscreve num site de encontros e relacionamentos, poderá muitas vezes, atrair outro tipo de pessoa.

Namorar pode ser muitas vezes uma árdua jornada, pois aquilo que para algumas  pessoas é aparentemente fácil para outros não parece tão simples.
Algumas pessoas vêm de casamento falhados, ou de muitos namoros que não progrediram ou correram mal. Para outras, o medo de se conhecer novas pessoas  é uma barreira, pois na própria vivência de namoro, suas experiências foram sempre curtas, ou talvez o modelo de relacionamento o qual  se viveu acabaram sendo traumáticas. Muitas outras já experienciaram encontros amorosos pela internet através de sites de anúncios classificados para encontros.

Dos muitos relacionamentos falidos, poderíamos mencionar como causa  os problemas mal resolvidos ou as escolhas precipitadas sem ao menos conhecer a pessoa,  entre outras. Contudo, todos querem viver a experiência de um relacionamento.

Hoje,  a internet  tem uma participação cada vez mais significativa para cada um de nós. Isso se percebe em nossas vidas sociais, ajudando-nos a manter contato com os nossos amigos e, não será diferente a sua participação na ajuda também para conectar pessoas que desejam viver um romance .

É uma realidade em nossos dias o grande numero de sites de encontros e relacionamentos.  Temos conhecimento sobre muitos casais que se encontraram através das redes de encontros e relacionamentos, mas ainda é muito baixo o índice de satisfação e credibilidade das pessoas para esse tipo de experiência.

Contudo, não podemos negar que os sites de encontros podem ser uma maneira para alguém expandir suas opções de escolhas. Pois, através dessas ferramentas, temos a possibilidade de encontrar pessoas, mulheres , homens e mesmo casais,  de varias idades, religiões e de diferentes localidades e com propósitos  específicos diante da possibilidade de um romance ou de algo mais casual.
Entretanto, a cautela é uma exigência para a segurança dos futuros casais.

A grande pergunta que podemos fazer é: Se cometemos erros vivendo o namoro segundo os moldes antigos, como fazer diante da possibilidade de viver um namoro em site de relacionamentos virtuais?

Viver um encontro em que os casais pudessem realmente ter a chance de conversar olhando nos olhos é ainda a melhor maneira de iniciar um relacionamento.  Por outro lado, ninguém pode se arriscar em ir para um encontro, apenas porque a pessoa é atraente.

Para aquelas pessoas que se registraram num site de relacionamento, –  para que possa aproveitar dessa mais nova opção de encontrar uma pessoa disposta a viver um romance –  vale algumas precauções que poderão garantir certa segurança.

A gente sabe que o ambiente onde vamos procurar alguém para namorar tem muito a ver com o perfil de quem lá se encontra.  Da mesma forma, a maneira como alguém se inscreve num site de relacionamento, poderá muitas vezes, atrair outro tipo de pessoa.

A fim de se evitar maiores constrangimentos, é importante tornar seu perfil atraente a ponto de provocar interesse.
É bom que seja evitado aquelas frases que mais parecem ser cópias de outros perfis.

As chances de alguém se interessar entre esse ou aquele perfil, se dara com aquela pessoa que torna claro a sua verdadeira intenção para o relacionamento;  que é capaz de demonstrar  ao longo do processo de descoberta as suas características mais fortes, como sua integridade, persistência, senso de responsabilidade, suas preferências e outras coisas que poderiam ser conhecidas já nos inícios de um bate-papo.
Ao contrário daquilo que possa parecer, para muitos, aquelas fotos com poses sensuais podem atrair outro tipo de parceiros, mas não aquele que a pessoa realmente tem interesse em estabelecer vínculos.

Sabemos que as pessoas que se cadastram nesses sites, têm maturidades suficiente para saber lidar com o desinteresses da outra parte, caso o seu parceiro não atenda alguns quesitos que o outro considera importante.
Todavia, mesmo para essa modalidade de encontro, uma vez assumido o compromisso,  penso ser importante  o respeito para com o outro, enquanto ambos estiverem  investindo nesse processo de conhecimento. De outro modo, será muito desagradável para a outra parte, tomar conhecimento que na lista do seu namorado(a)  há outras centenas de possíveis candidatos (as).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *